usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Maquiagem (Exuberante) de Inverno, por André Sartori  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Toda blogueira tem seu maquiador queridinho, né? O meu, como vocês já devem ter notado, é o André Sartori. Nem só porque ele é gato não (hehehe), mas porque, além de um super profissional, é um fofo, gente, mas um fooofoooo...

A gente se conheceu no ano passado, na filmagem do concurso As Eleitas, costumamos brincar que naquele mar de gente no estúdio a gente se encontrou, foi tipo amizade automática. rs

Daí que eu convidei e ele super topou fazer umas aparições aqui no TT, colaborando com dicas de make. Como ele tá sempre muito ocupado, e fica pouco tempo online, não vamos prometer que a colaboração será semanal. Mas sempre que der, ele aparece. ;)

Então, quem quiser enviar pedidos e dúvidas de maquiagem pra gente transformar em post, é só usar o anagemeama@gmail.com. Conforme a disponibilidade do André, a gente vai respondendo, ok?

Hoje ele mandou umas fotos do editorial lindíssimo que fez pra revista Corpo a Corpo, com dicas pra se conseguir esse efeito exuberante nos olhos, puro luxo, poder & sedução:



O foco da matéria era mostrar as jóias, mas só eu que não consegui tirar os olhos do make poderoso da modelo?

Pra começar, meu pitaco: não acho que esse tipo de olho muito escuro e marcado fique bem em todo mundo não, por isso é super bom a gente manter uma relação honesta com o espelho (não é nem medo de variar nem falta de coragem, é questão de reconhecer o que não fica bem na gente. Tem coisa que não dá pra forçar!). Tem muito a ver com estilo, mas, pessoalmente, acho que pega muito melhor em mulheres mais jovens - nas mais maduras pode envelhecer um cadinho, vocês não acham?

Pedi pro André dar dicas de produtos acessíveis pra copiar o look, e ele indicou alguns da Avon mesmo, que ele conhece bem:



PELE

A chave pro look é a pele bem feita, mas com ar super natural. Uma base barata que o André recomenda é aquela 3 em 1, a Inteligente, super prática (base + corretivo + pó). Claro que se a sua pele tiver muitas manchinhas, é legal dar uma camuflada antes de aplicá-la. Dica de mestre: ela não deve ser passada no rosto em movimentos circulares, porque deixa uns buraquinhos no make. O ideal é aplicar com batidinhas leves, como se você tivesse carimbando a pele.

OLHOS

Marque a pálpebra móvel até um pouquinho acima do côncavo com uma sombra preta opaca (ele indica a do quarteto Black, que tem boa textura e uma fixação melhor), esfumando bem. Com um pincel fino, aplique a sombra um pouco abaixo da linha dos cílios inferiores. Essa pode ser a única cor (nesse caso opte por um preto com cintilância), ou servir de base para algo mais colorido, como uma sombra cintilante verde, azul, prata... É só carimbar o colorido por cima, apenas na pálpebra móvel. Ele usou pigmento dourado do canto interno até quase a metade da pálpebra. Lápis preto cremoso delineando os olhos, inclusive na linha d'água, e muito rímel, nos cílios superiores e inferiores! Dica de mestre: não deixe de usar um belo par de cílios postiços! Isso vai deixar a maquiagem muito mais chique e poderosa!

BLUSH

Marcar o topo da maçã do rosto com um tom de malva. Dica da Ana: a própria Avon tem um malva lindo, mas da coleção antiga, se chama Malva Sereno. Na coleção nova ele veio um pouco mais escuro, com o nome Malva mesmo. Adoro os dois e fiz post na época, AQUI. A Vult também tem um rosa legal, acho que é a cor 01 - eu não me dou muito bem com esses blushes, acho que eles apagam muito rápido do meu rosto, mas tenho uma prima que adora, já tá no terceiro potinho! É o que a gente vive falando, esse negócio de se dar bem com um produto vai muito da pessoa.

BOCA

Nos lábios, batom rosinha claro, puxando pro pêssego, como o Rosa da Avon Mega Impact, aplicado com pincel. Por cima, uma camadinha levíssima de gloss incolor, pra dar aquele drama. ;)


Lindo, né?

Só um detalhe: quem tem muita olheira ou linhas de expressão deve evitar passar sombra escura na linha dos cílios inferiores, ok? Dá mó ar de cansada. :/

Gostaram? Então aproveitem pra pedir sugestões de utilização de produto, dicas...

Ana e André Sartori


Créditos das fotos:
André Sartori (makeup)
Danilo Borges (fotos)
Cristian Averson (produção de moda)
Thomaz de Souza Pinto (produção de moda)

21 comentários

DESLUMBRANTE
SE VC NUM FALASSE EU NUMTINHA NEM VISTO JOIA.

AMEI INCOMENSURAVELMENTE.

Lindoooooooos os olhos dessas makes! :)

ele realmente arrasa!!
fico escandalo a make dele
olhos escuros são lindos demais!!
parabens pela nova parceria
twins cada vez com uma novidade! rs

beijoss

www.belezadoce.blogspot.com

Que make lindo!
Legal essa parceria, para mim isso foi providencial, pois hj fiz minha matricula no curso de Maquiador Profissional no senac. Legal pq dá para tentar reproduzir o make depois que eu tiver mais prática. bjs

Lindo, demais...
Se eu tivesse mais habilidade (e coragem!)com os pinceis, bem que experimentava o look.

Eu amei, já tinha visto a um bom tempo essas fotos
;*

Que fotos lindas! Maquiagem perfeita, dessas que faz a gente ficar hipnotizada.
E as dicas são maravilhosas.

Sugiro um post com make básico para o dia, que pode ser transformado para a noite (tipo, muda a cor da sombra, esfuma e tá pronta para o happy hour com os amigos?)

Beijo! seu blog é fofo!

http://meninet.blogspot.com

Demais a make, Luxo

Tenho a revista com esses looks, toda hora pego pra olhar. Makes lindas, nunca reparei nas jóias rs.

Bjs, Mariana.

Aaaaaaaaaaaaaaaai que make lindo!!!!
Bjss ; )

great to know about these btw she so gorgeous..nice makeup

so stunning..that what i can say

Discordo respeitosamente em relação a uma coisa. Não acho que seja a idade que determina se o look mais intenso cai bem ou não, mas a condição da pele.

Se a pessoa tiver pálpebras hidratadas e poucas linhas ao redor dos olhos, o efeito luxo será o mesmo.

O lance desse look é muito mais de comportamento, segurança. Enfim, acho que serve pras poderosas todas.

bjim!

Só eu notei que a sobrancelha tá sem fazer?
Acho isso tão importante!

Amei!
kkkkkkkkkk sobrancelhas sem fazer....
rsrsr

gostei da make!

bjs

Ana Maria RIbeiro   says 15 de julho de 2010 13:46

QUE LOUCURA É ESSA DE DIZER QUE OLHO ESFUMADO NÃO FICA BEM EM PELE MADURA????

ele não só fica incrível como ergue a expressao e dá uma balanceada nas dobrinhas de quem tem pálpebra caída.

quem nao acha que fica bom é pq nao sabe fazer direito.

Isabella Rabello   says 15 de julho de 2010 15:12

Adorei as dicas. Eu tenho esse blush Malva Sereno e é o que eu mais gosto de usar, pena que saiu de linha.

concordo plenamente!!! exemplo disso é a Suzana Vieira...ela adora esses olhos esfumados pretos...acho q a envelhece mais. Sinceramente...não fica muito bem com ela!

Deslumbrante!
Eu particularmente sou uma das que não fica bem de make coloridinho, tons pastel, etc. Para mim só fica bem olhão escuro. Mas nunca consegui fazer essa maravilha de make.
Agora que já tenho a fórmula, vou testar e treinar. Amei o toque dourado sobre o preto, fez toda a diferença.
Muito obrigada pelo tut!

Faltou o produto principal: o photoshop! Desculpa mais ninguém consegue essa pele sem ele...

MARAVILHOSO! Só não concordo com uma coisa, acho que fica bem em qualquer idade, é só jogar com as cores adequadas ao seu tipo de pele e idade...tipo, dá pra fazer o esfumado escuro em tons de marrom, e trabalhar com tons de bege, pessego e dourado para as meninas jovens à mais tempo :)
De resto, tudo perfeito nessas fotos!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação