usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Moda Inverno de Cara Nova  

Categoria(s) ,

por Vivi




Se tem uma estação que divide opiniões é o inverno. Alguns o definem como o momento mais elegante do ano – hora de arrasar com casacos elegantes e echarpes chiquérrimas! Outros ficam na preguicinha fashion e entendem a estação como uma época de calças compridas acompanhadas de blusas e casacos: todos os dias!

Todo dia ela faz tudo sempre igual... Haja monotonia, né, quéris! Ainda mais quando todo mundo resolve mergulhar em pretos e cinzas fazendo conjuntinho deprê com o céu lá fora. Ai ai... mundinho sem brilho esse que nossa preguiça cria, né, amigas?

Que tal se a gente deixasse a chatice para as rotinas que temos que cumprir no nosso dia a dia? E se a gente começasse a colocar pitadinhas de ousadias fashion na nossa day-by-day routine e experimentasse cores novas, combinações diferentes, texturas inusitadas?

Não precisa sair fantasiada ou se jogar em uma transformação total da noite para o dia. É no detalhe que mora a diferença. Meias decoradas, sobreposições, cores – tudo pode se transformar na ponte entre o visualzinho básico/sem emoção e o look atual que você quer ter.

Exemplos, exemplos please!



1 – Mix de estampas: Meias estampadas podem fazer toda a diferença. E você não precisa usá-las só com vestido e sapato de cores neutras. Harmonize a estampa da meia com a da roupa de uma forma que se integrem e não briguem. Fica moderno e divertido.

2 – Couro versão light: Sabe aquela saia de couro que a gente morre de medo de usar e ficar com cara de perua master? Tente combiná-la com um tricô macio, com estampa étnica ou romântica e um casaco. Se a temperatura não estiver muito baixa, uma open boot complementa lindamente o look. Se o frio estiver castigante, meias quentinhas, opacas e com uma cor que harmonize com o look.

3 – Agente duplo, o casaco que vira vestido: Se você tem um casaco 7/8 que daria conta de cobrir o corpo de forma discreta, assim como um vestido quentinho, mãos a obra! Uma blusa justinha por baixo e meias grossas, tipo fio 70 ou 80, vão te deixar quentinha e ultra charmosa num look elegantíssimo. Cuidado com as meias de renda neste caso, experimente e observe bem no espelho para ver se não ficou over sexy. Agora, se a idéia for um pouco menos formal, meias ¾ e sapatos masculinos serão seus pares ideais.



4 – Cores e mais cores: Pegue aquele seu vestido com cor docinha, que parece cor de bala de criança e ouse em um look invernal. Se ele já for quentinho, sapatos boneca e meias pretas opacas podem, como na foto, criar um visual delicado, feminino e, ao mesmo tempo, moderno. Agora, se ele for mais levinho, tente usá-lo sobreposto a uma blusa justinha e quente ou sob jaqueta jeans ou casaco de inverno. A regra das meias para aquecer as pernas continuam valendo. Ah, para quem não tem vestidos com cores de chiclete, mas tem uma blusa ou saia no tom, todas as dicas valem. É só combinar com peças que te aqueçam neste inverno...

5 – Sexy lady: O frio não está congelante? Aproveite para colocar tecidos molinhos para fora do armário. Um vestido com tecido molenga e feminino que sobrou das compras de verão ganha cara nova em dias com temperaturas mais baixas (mas não ultra baixas, ok?) se usados por baixo de casaquinho de tricô delicado ou de plush. Um cinto fininho, carteira e sapatos de bico redondo completam o clima ladylike.

6 – Grrrr: Eu não sei vocês, mas eu sou fã incondicional do print de onça. Espera! Incondicional, não. Já vi o coitadinho sendo super mal usado uma centena de vezes. Mas vamos lá. Tire o seu do armário e combine com peças SEM decotes profundos, SEM toques ultra sexy, SEM brilhos ofuscantes. A idéia não é parecer uma vocalista de banda de rock dos anos 80 e sim ser po-dre de chique. Cardigãs soltinhos e em tons neutros, como marrom, bege ou preto ficam lindos com a saia de oncinha. Pernocas de fora? Não! Legging ou meia opaca neutríssima pra acompanhar.



7 – Mini comportada: Sua saia jeans pode ganhar cara nova numa piscadinha. E uma cara das bem comportadas e elegantes. Use-a por cima de legging opaco e de cor neutra. Na parte de cima, camisa com cardigã soltinho ou até um blaser boyfriend. Voilà, riqueza instantânea.

8– Novas formas: Cansou dos casacos? Que tal experimentar o formato pelerine, redondinho e com liberdade de movimentos? Só lembre-se de usar com calças justinhas para compensar o formato amplo da peça.

E então, meninas, inspiradas?

A gente sabe que as fotos de passarela mostram roupas carí$$imas, quase impossíveis para nosso bolsinho. Mas elas servem de exemplo. São inspirações para você abrir seu armário com outros looks em mente. Quem sabe sua mini-jeans só estava ali, parada esperando você aparecer com uma legging em mãos? Ou talvez seu vestido estampadinho fique super feliz ao encontrar com uma meia novinha, feita para sair com ele.

Continuo esperando sugestões e comentários de vocês.

Beijocas a todas!

Camila Virillo (Colaboradora)

10 comentários

Preciso dizer que amei????
Tá eu falo: Amei! N sei o que seria da minha vida sem o blooog!

Beijos e amo isso tudo aqui!

Pra mim o inverno é a estação mais bem vestida do ano!
hsuaihsauiohsua

Beijoo!

Looks ótimos !
;)

Uêba!!! Você me deu uma ótima ideia para amanhã a noite, acredita que tenho um vestidinho nesse mesmo tom de rosa que você postou?! Tenho a tal da meia fio 80 super opacaaaa e ai é soh colocar o casaquinho lindo que tenho. Acho que vai ficar legal sim... Obrigada viu? Show!

As dicas são ótimas! Usar outras cores no inverno é realmente muito legal. Essa semana usei vinho + cinza e amei sair do preto.
Bjs
Carol

Aah se a gente pudesse usar essas coisas lindas aqui no norte do país... Calor, calor e mais calor!! ¬¬

Também achei lindos os looks, mas tenho um problema: nós aqui do sul não podemos usar eles no nosso inverno. 3ºC com sensação de bem menos não é fácil ... a meia tem que ser ultra-mega-poderosa para não congelarmos. Mas acho muito válido para outros invernos em outros estados. Ao menos, no nosso outono os looks são muito usáveis e por isso, agradeço as dicas.

ai ai aiii!!
pena que logo a maratona de looks inverno vai acabar pra falar de verão! =\
kkk

www.belezadoce.blogpot.com

beijoss

Camila Virillo   says 19 de julho de 2010 10:40

Que bom que estão gostando, queridas! Agora preciso de sugestões e mais sugestões.
Beijocas

Isabella Rabello   says 20 de julho de 2010 13:44

Adorei as dicas!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação