usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Na Maquiagem, assim como na vida: tudo se transforma!  

Categoria(s)

por Vivi




Oi, queridas!

Vejo muitas meninas se desfazendo de produtos - quando trocam com alguém tudo bem, o problema é quando jogam fora! - porque acham que não tem mais solução. Comprou e não gostou ou já usou e enjoou, mil coisas.

Como bem diz o ditado popular, para tudo nessa vida dá-se um jeito. Pois bem: maquiagem nada mais é do que criatividade. Somos crianças com folhas de sulfite branca nas mãos e inúmeros giz(es?) de cera. Já imaginaram quantas coisas que dá pra inventar? Maneiras novas de aplicar, texturas; cores, é tudo questão de se libertar das idéias pré-concebidas e praticar.

As dicas de hoje são para aproveitar aqueles produtinhos que estão mega encostados na gavetinha de maquiagem. Dá para se divertir muito sem ter que comprar milhares de produtos novos diferentes.

Vamos combinar que também é mais fácil ser criativo quando se usa menos recursos, não é? Lembram da criança chata da escola que tinha dez caixas de lápis coloridos da Faber Castell? Eu tenho certeza que os desenhos dela nem sempre eram os mais bonitos, porque quanto mais opções prontas temos disponíveis, menos pensamos. E é aí que o tédio criativo começa a construir sua casinha...

Lembram desse post que a Ana fez, sobre quando um produto "cabelístico" não dava muito certo e a saída era usá-lo junto com produtos que ela amava e então ele se tornava "usável"? Pois é sobre isso que iremos falar hoje, mas adaptando pra make!


Corretivo+hidratante



Quando você tem um corretivo líquido que não deu muito certo (aquele que craquela) você pode misturá-lo ao seu hidratante e passar no rosto todo, como base. Pode fazer isso mesmo com um corretivo que você gosta, mas está com pressa e precisa de uma cobertura média, para sair de casa mais apresentável!

Corretivo+batom



Sempre tem aquele batom que você acha escuro demais e acaba nunca usando por medo de parecer *cheguei*, certo? Para torná-lo mais "usável", passe um bom hidratante labial, uma camada fininha de corretivo, uma fininha de batom e mais uma bem fininha de corretivo, misturando bem. Se você tiver um pincel de boca e fizer essa mistura antes de aplicar o resultado fica mais natural.


Batom=blush creme



Essa dica é para a necéssaire! Mulher nenhuma merece carregar uma mala com todos os acessórios de make o dia todo né? Se no meio do dia você percebe que seu blush não é mais o mesmo e não carregou o tal blush e pincel na bolsa, don't worry. Dê leves pinceladinhas de batom rosa, vermelho, coral ou bronze nas maçãs e espalhe MUITO BEM com os dedinhos, esfumando. Já de tá um ar mais saudável!


Pó muito escuro=Bronzer



Quem nunca errou na cor ao comprar um pó que atire a primeira pedra, não é mesmo? Principalmente em compras on-line. Quando a troca não é possível você pode usar o pó mais escuro como bronzer, para esculpir o rosto, no alto das maçãs, nos "ossos" entre o queixo e a orelha, e na testa, rente à raiz do cabelo. Sempre lembrando de esfumar MUITO!

Corretivo ou base um tom mais escuro=esculpir o rosto

O mesmo pode-se aplicar a corretivos ou bases até um tom mais escuras.

Sombra cremosa=iluminador



Há algumas sombras em creme que podem ser utilizadas como iluminador, no famoso "C" do lado externo dos olhos. Sombras brancas ou rosadas peroladas costumam servir muito bem. Uma que eu utilizo bastante é a Rosa Chá da Abelha Rainha (gêmeo do High Beam da Benefit, não é Fefeh?). Tem também as sombras Stix, da Avon, que funcionam bem para esse fim.

Batom+batom=outro batom




Essa dica é mais velha que andar para frente, não é amoras? Mas não custa lembrar vocês que aquele batom que te decepcionou um pouco pode se tornar lindo se misturado com outro tom! E de repente até aquele batom que você ama pode se transmutar e gerar frutos...

Sombra mal pigmentada + água = sombra decente



Se você não é maquiadora profissional e está em um momento Becky Bloom às avessas, não se desespere para comprar um potencializador de sombras importado. Você pode dar um jeitinho nas suas sombras pouco pigmentadas umedecendo o pincel antes de aplicá-la na pele. Umedeça o pincel em água ou colírio e "esfregue" delicadamente no potinho da sombra e então aplique a massaroca na pálpebra.

Base de lápis para mudar a cor da sombra

Se você continua naquele momento financeiro introspectivo, não se abale. Você pode multiplicar os seus tons de sombra utilizando "bases diferentes". O mais utilizado é o lápis colorido. Preto, marrom, azul, tanto faz. Por baixo da sombra pode transformar a cor, assim como misturar duas cores diferentes, ou ainda texturas diferentes, cremosa e pó, em lápis e cremosa, etc.

Batom laranja=corretivo colorido


O sono da beleza não anda funcionando muito bem, ou a herança de família não é tão agradável, te deixando cheia de olheiras que o corretivo normal não dá conta? Pega aquele batom laranja (que eu aposto que você usa super pouco) e dê umas pinceladinhas nas benditas. Espalhe bem e aplique o corretivo comum normalmente. Ajuda a amenizar!



Delícia conversar com vocês! Essa foi minha primeira participação como colaboradora no Twins e espero dúvidas e sugestões nos comentários, tá?

Um beijo!

Gabriella Squizato - Colaboradora de Beleza

41 comentários

Adorei as dicas!!

ótimas dicas! *-*

Ui, me vi nesse post! Comprei uma base da MAC, na certeza de q nunca mais iria procurar outra. Não gostei da cor, nem da textura. Conclusão: misturei na minha base mais clara e líquida do Boticário, + um pouco de hidratante e pronto!!!! A base perfeita! É só dosar a mistura, para cobrir mais, ou ficar mais fininha.
Amei as dicas. Bjos

Muito boa essas dicas! Adorei as de suavizar batom, da base eu já fazia..rs
Éstou seguindo no twitter tbm!

Bjos :)

humm...diquinhas valiosinhas! *-*


Beijinhos
Sarah Vianna

http://seuespelhomagico.blogspot.com/

Nossa, amei o post!

Adorei as dicas!!

Gabiiiii vc aqui??? Adorei sua dica, mts saudades, beijos.

Oi Gabriella!
Amei as dicas, são super úteis! Ainda mais pra uma pessoa como eu que vive comprando pela internet e nem sempre recebo o produto na cor ou textura que imaginei que fosse.
Beijos!

Gente, isso é aqui é melhor que "de volta para minha terra" do Gugu!

Thaly, menina, como vc está?

Gabs, que orgulho!!!!!
Ótimas dicas

Meninas, tô amando todos os comments!

Se tiverem dúvidas, tô por aqui, hein!

Gabi

Gabi, welcome aboard! Amei seu post. Eu faço isso de usar um pó + escuro pra fazer o contorno do rosto e fica ótimo! Mas esse foi compra presencial mesmo, eu tenho certeza de que a mulher do balcao da vult se confundiu e me deu a cor errada, mas aí em casa eu passei o dedo e nao dava mais pra trocar. Bom, não serviu pra pó, mas serviu pro contorno. Já ta valendo, rsss!
Bjs!

Uma outra dica: misturar o blush em creme + hidratante, o blush espalha melhor e fica mais suave! E funfa viu? experimentei ontem e adorey!

Gabs arrasando!!!!!!!!!!!

Super parabéns, adorei!

Gabs, maravilhosas as dicas e super aplicáveis. Post tudo de bom hein?

Que surpresa maravilinda você por aqui :)

Bj

Gabs, maravilhosas as dicas e super aplicáveis. Post tudo de bom hein?

Que surpresa maravilinda você por aqui :)

Bjk's
Damaris Miquelin

Gabs!!!
Nem contou a novis pra nós né???
Adorei o post...
otimas dicas!!!
sucesso pra vc aqui no TT!!
Bjs

Arrasou nas dicas, Gabi! Adorei as fotos-exemplo!

Gabriella, bem vinda!
Teu primeiro post foi primoroso, bem escrito, divertido e útil. Sem falar que você é belíssima... Obrigada pelas dicas e abaixo produtos mofando!!

Ei, Blog da Maquiagem, muito boa essa dica, hein!

SPOILER: semana que vem vamos falar também de blush, aguarrrdem!

Gabs!!!!!
Amiga!!!
abalouuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Legal demais!!!
parabéns!!!
Bjks

Gabi,

Que post legal, valeu muito pelas dicas.

Beijos

Meda de vcs!!! HOJE mais cedo fiz essa misturinha do corretivo (um q nao era mto sequinho,acumulava nas linhas) com o Vegas Volt! hahaha E ficou aquele coralzinho super usavel sempre :D

Gabs, q orgulho!!!Parabéns...
Sorte com os posts aqui no TT...
B-js

aaaii que post legal!
Super bacana de ler coisas desse tipo, afinal, não eh legal desperdiçar um produto , principalmente quando a gente tinha expectativa sobre ele neah?
adooorei!

Adorei das dicas!!!
Eu costumo misturar base+escura com hidratante para ficar no tom certo.
Mas e base mais clara? alguma dica? iluminar, talvez?

Gabs mais linda da viiiiiiiiida!
Amo amo!

aaaii que post legal!
Super bacana de ler coisas desse tipo, afinal, não eh legal desperdiçar um produto , principalmente quando a gente tinha expectativa sobre ele neah?
adooorei!

Nossa... super essa coluna hein...
Vc eh demais em tudo que faz...
Te amo linda
Parabéns!!!
Vivian

To bem e vc???

seus contatos por favor

Esse post foi sensacional! Amei está de parabéns!

Nossa, as dicas de batom senti que foram pra mim.
Eu sempre enjoo dos meus antigos batons e compro novos, logo, mil batons guardados na maleta de maquiagem.
Inventar e inovar! o/

Muito boas dicas e os textos ficaram ótimos.
Parabéns pela sua estréia Gabi.
Queria eu ter uma maquiadora só pra mim!
Rs rs rs!

Quero ler muitas e muitas outras dicas suas!
Obs. Você está linda!

Beijos mil e sucesso!

corretivo com batom uso sempre!
gostei das outras dica:)
beijos

Amei!! Umas eu já utilizo, mas outras não conhecia...
Vou adotar as dicas, com certeza!

Adorei as dicas , vou usar todas!!!

Estou anciosa para as próximas ...

Bjs

Diquinhas super úteis!
Adorei a do corretivo+hidratante!
Vou usar djá!

Usar batom laranja nas olheiras...eu faço e super recomendo!

Oi Gabi!!
Eu já tinha passado por aqui antes e não tinha visto vc...rs
A Vivian (sua prima) me disse que vc era colaboradora, fiquei feliz por vc!
Agora vou assinar o RSS e sempre vou ver as suas dicas.
Bjão pra vc!!

Carol

Oi Carol!

Quanto tempo que não te vejo! Espero que esteja tudo bem!

Obrigada pelos elogios, espero que acompanhe as dicas toda sexta-feira!

Um beijo!

Olá Twins!
Gosto demais deste blog, sou viciada mesmo, e amei essas dicas!
Parabéns a nova colaboradora!
Bj a todas.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação