usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Pele negra e o inverno  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Todo mundo de um jeito ou de outro sente os efeitos do inverno na pele do rosto e do corpo, em algumas pessoas ela descama, em outras ela chega a ferir, fica esbranquiçada e craquelada, na pele negra não é diferente, mas com um plus: você enxerga de longe! Eu fico parecendo uma cobrinha acinzentada nas pernas e com vários pontos de descamação no rosto, o horror! Mas não tem jeito? Se o caso for muito sério a solução é dermatologista, se for mais estético dá pra dar um truque, rs.

-Não deixe de esfoliar a pele nessa época, mas não exagere pois pode ficar ainda mais ressecada. A esfoliação ajuda a retirar toda a pele morta e a deixa preparada para receber os hidratantes. Estou usando esse aqui a cada 15 dias, pois ele tem os grânulos bem potentes.

-E óleo corporal, resolve? Na verdade ele camufla, pois os óleos tem moléculas muito grandes para serem absorvidas pela pele e eles acabam formando uma camada externa que protege das agressões, fora que dá uma preguiça passar hidratante com esse frio... Estou usando esse aqui que tem um cheirinho bem suave e me ajuda naqueles momentos de desespero.

-Na farmácia a gente encontra alguns hidratantes com uréia na composição e que realmente fazem milagre, a uréia ajuda a manter a "água" dentro da pele e melhora muito a aparência.

-O hidratante não tá dando conta de melhorar o seu rosto? Faça uma esfoliação leve e aplique uma máscara caseira de azeite (hidratante facial ou iogurte com algumas gotinhas de azeite de oliva virgem), se o sua pele for seca aplique na face por inteiro, se for oleosa apenas nas regiões onde está descamando, deixe 10 minutos. Retire o excesso com um papel toalha sem esfregar, lave com um sabonete líquido adequado para seu tipo de pele e hidrate como de costume, aí você me conta! Fiz semana passada e a pele ficou radiante!!! (3 exclamações, rs)

-No inverno a sede diminuiu, mas continua sendo importante ingerir líquidos para manter a hidratação por dentro e por fora do corpitcho.

-Nunca passe sabonete em barra no seu corpo todo em todos os banhos! Ele destrói a camada de proteção da sua pele. Tá achando que eu sou porquinha, rs? Pergunta pra sua dermatologista...

Lembrando que são apenas sugestões, que eu não sou especialista, no máximo palpiteira, se a sua pele apresenta alguma mudança séria no inverno sempre consulte um médico, tá?

Cinthya Rachel (colaboradora)

6 comentários

Eu concordo! No inverno minha pele fica uó! Rosto descamando,corpo amarelando,perdendo total a cor do verão,os pés nem se fale...O vendedor da contém 1g passou promer na minha mão e eu cogitei usar no meu corpo todo hehehehehe nem parecia a mesma pele!
Além de esfoliar a pele eu gosto de usar um creme mais potente pra dormir,a base parafina,funciona muito bem!

Hm, boa dica, adorei!

Oi meninas , oi Cinthia, minha mae passava muito hidratandte!!
outra coisa
eu preciso de ajuda , divulgar isso mais rapido possivwl, me ajuda?
http://www.coisasdenatalie.com/2010/07/quem-sera-essa-participante-do.html

sim sou eu a participante!!
ai que medo!!
bjss

não sabia dessa do sabonete!!
passada! haha
vo da uma amenizada, pois acabo fácil fácil com uma barra kkkk

beijoss

www.belezadoce.blogspot.com

Já tinham me contado essa do sabonete em todos os banhos... e eu adotei.

Mas o que eu queria mesmo era achar uma fórmula de hidratante com uréia para manipular, pq minha pele fica extra seca (esbranquiçada e até coça, um horror!).

Será que dá certo?

Olha pele negra é uma coisa né eu sempre dobro oemu cuidado no inverno pq nós negros temos a tendência de ficarmos bem ressecados né!
Valeu as dicas Cintia
beeeijo:*

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação