usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Quando a Tintura no Salão Também Não Dá Certo  

Categoria(s)

por Vivi




As pessoas do meio não pensam duas vezes antes de aconselhar: vai pintar os cabelos? Melhor no salão!

Eu concordo, já falei sobre isso aqui. No salão o processo todo é mais controlado, a divisão das mechas, o tempo de espera. Mas tudo pode ir por água abaixo quando nos deparamos com um detalhe: o profissional.

O bom profissional cabeleireiro ouve muito mais do que fala. E mais ainda, não deixa o peso de seu conhecimento profissional ofuscar a verdade do cliente. O certificado não pode funcionar como filtro da verdade absoluta, do tipo EU SEI o que você precisa, VOCÊ não sabe.

Concordamos que muitos clientes piram na batatinha e querem da tesoura ou da tintura só o que uma nova encarnação poderia fazer. Nem digo isso apenas em relação à aparência, mas à vida em si. Tesoura e tinta (assim como cirurgia plástica) não são terapia, por mais que a gente goste de acreditar que sim.

Mas o que aconteceu comigo é só um pequeno exemplo do que acontece diariamente, nos salões de mais variados níveis, Brasil a fora.

Dia desses eu disse que queria mudar, vocês devem se lembrar. Só que nem eu acredito mais em mudanças radicais, principalmente quando a vontade de partir pra algo do gênero surge do nada; provavelmente fruto de cansaço ou algo estragado que eu tenha comido... Daí que quando essa vontade surge, muitas vezes eu simplesmente espero passar. E se não passar em uns dois dias, só então começo a pensar sério a respeito do assunto.

Pra matar a vontadinha de mudança, usei um tonalizante que gosto muito e quase ninguém conhece: o Keraton, da Kert. Ele se dá muito bem com meu tipo de fio (grosso) e além de pigmentar também funciona como uma injeção de brilho e hidratação.

Feliz com o resultado - usei o tom Chocolate, que é um marrom bem quente, acobreado - uma semana depois resolvi partir para a tintura em um tom Cobre.

Como eu iria tinturar o cabelo todo, mudando a cor, fiz aquilo que sempre digo pra vocês fazerem: fui ao salão. Lá, a profissional fez cara de atenta enquanto eu explicava o que queria. Parecia estar realmente interessada. Mas, né.

Meu cabelo natural é louro médio. É só mostrar a água oxigenada no frasco e ele já cobeça a abrir as cutículas. Em hipótese alguma posso usar solução reveladora maior de 20 volumes. E eu expliquei isso assim. Direitinho, bem assim.

Claro que A Profissional não me levou a sério. Como eu tinha passado tonalizante na semana anterior, não tinha raiz aparecendo e ela, aparentemente, duvidou do meu cabelo loiro, apesar dessa minha pele transparente e meus olhos quase albinos, que dão uma boa idéia de minha descendência direta de puros rusky siberianos.

O resultados de raízes mais claras do que o resto do cabelo vocês conferem a seguir:



Ainda bem que esse tipo de coisa já não me desespera, amigas. Ainda nem consertei, talvez faça isso amanhã. Mas queria deixar aqui registrado o que acontece quando profissional ecliente não se entendem. Porque não conseguir traduzir os desejos é uma coisa, outra coisa, completamente diferente, é fazer exatamente aquilo que a gente pede para não fazer. E depois ainda dizer que "depois da primeira lavagem iguala".


Não sei como iria igualar, só se a primeira lavagem fosse com descolorante, né? Também é importante dizer que eu não coloquei restrições, estava disposta a fazer o que fosse preciso para chegar na cor que eu queria.

Enfim. Escolha bem quem vai mexer nos seus cabélos.

Vocês já devem ter lido, mas vou colocar o link aqui pra alguém que possa ter deixado passar: a mais recente história absurda de mentira e omissão acontecida em um salão classe A. É uma história revoltante e que poderia ter um final bem trágico. Uma leitora/amiga me contou, mas como já estava no Fórum da Marina, não publicamos como post. Mas mostro agora, como alerta. AQUI.

Vivi

24 comentários

bah, eu tenho um medo de cabelereiros. agora só vou na mesma, mas mesmo assim, confio só uns 70%, é mto difícil achar a pessoa perfeita.

Isabella Rabello   says 5 de julho de 2010 às 16:14

A cabeleireira deve ter pensado: "essa menina tá achando que entende mais que eu?" Pois é, vc entende!!!

Eu tenho até medo da hora que realmente tiver que pintar. Meu cabelo é super escuro naturalmente e uma vez quis dar uma leve clareada nele. A moça do salão, uma colorista nova, com diplomas de tudo quanto é escola famosa, fez ele ficar vermelho! Nada contra, mas não era isso que eu queria e deixei bem claro. É difícil!

Eu uso os tonalizantes da Kert,são uma maravilha mesmo,já usei a linha inteira de produtos,meu cabelo ficava lindo,pena q nao encontro mais....

Sofro com esse tipo de coisa em salões, tenho raiva de cabeleireiro por conta disso. Eles ainda acham que somos ignorantes o.o' Faz uns dois anos que pinto o meu cabelo em casa, nunca nenhuma cabeleireira conseguiu se acertar com meu cabelo. Que raiva que dá! Adoro esse tonalizante, é muito bom, hidrata o cabelo de uma forma bem legal!

Nossa, que chato isso! =/
O negócio é encontrar um cabelereiro bom e ser fiel à ele o resto da vida, viu... sorte de quem já encontrou o seu! Ta mais fácil achar o homem da sua vida do que o cabelereiro da sua vida! [ok, não está, foi só pra ilustrar de forma exagerada mesmo...]
E se vc usar só o tonalizante? Detona menos o cabelo e da pra fazer em casa, né... eu sobreviví à base de tonalizante durante anos até largar de vez as químicas [me sentí a ex-junkie agora!].
Bjsssss e boa sorte com o cabelón!

Sei muito bem como é isso!!! Meu cabelo é castanho médio e queria dar uma iluminada fazendo algumas mechas 2 tons mais claros. É obvio que a moça tacou água oxigenada no meu cabelo e sai de lá igual um mico leão dourado. Tive que passar tonalizante no dia seguinte, claro e meu dindin foi pro ralo. Hoje finalmente consegui acertar, mas haja dinheiro e lágrimas viu.

Oi Vivi, Eu já pedi reflexos que não ficassem amarelos, a cabelerereira me deixou com mechas de ovo, Já em outro salão eu pedi "Tira as pontinhas e deixa só duas camadas nas pontas, mas q isso não da pq meu cabelo é volumoso." A Mulé cortou todo repicado desde a altura da nuca. Concertei isso em outro salão, mas tive que tirar o comprimento (e eu tava querendo deixar crescer, ai que ódio!),mas pelo menos o corte ficou bonito e deu certo. Agora meu cabelo estava espigado por conta de uma cauterização que eu fiz q não deu muito certo (e nao foi exesso de queratina, fazia mais 2 meses que eu nao cauterizava). Tive que cortar de novo, fui no msm salão que cortaram certinho, mas a cabelereira que cortou antes nao estava lá, cortei c uma pessoa outra no mesmo salão, eu disse "Mantem o corte, só tira o espigadinho que ficou ai na ponta", a ANTA cortou meu cabelo torto e deixou as camadas umas distantes das outras e franja que era p ser reta na altura dos olhos e deixar mais ralinha, ela cortou cheia e muuuuuuuuuito torta, mas a franja eu dei um jeitinho em casa c tesourinha de escola e ficou bonitinha. Minha tia é cabelereira terminou o curso faz uns meses, já vi o trabalho dela, é muito bom, mas ela mora longe. Só vi ela ontem e ela falou que vou ter q esperar cerca de 2 meses p acertar a diferença que está de um lado e do outro, p enquanto só da p mexer atrás, mas nem deu p ela cortar pq eu já tinha tomado e banho e estava vestida p niver do meu pai que já tava rolando aqui do lado de fora. Mas ela fez uma selagem que salvou meu cablo dos problemas das pontas. E esse é meu drama cappilar, amiga olha pelo lado bom, vc não vai precisar mexer no tamanho do seu cabelo nem detonar ele. Isso que aconteceu c vc já aconteceu comigo também, só que eu fiz a merda em casa e consertei em casa tb. É só vc pegar a tinta dessa cor, porem 1 ou 2 tons mais claros (Isso vc que vai decidir pq ver seu cabelo por foto nao é o msm de eu vê-lo ao vivo) e passar nas pontas, nos últimos 10 min. vc passa na raíz, comigo deu certo. Mas me diz uma coisa Vivi.. Em curso de cabelereiro nao tem provas tipo as que a gnt faz em escola e facul p saber se a pessoa sabe mesmo das coisas? pq como é possível pessoas assim serem profissionais!? Meu cabelo, os reflexos e o repicado indesejavél eu fiz no meu bairro, mas pô, tb nao moro na roça e na roça ct tem cabelereiras sérias e boas, eu axo que lugar nao deveria ter nada haver com isso, Já o corte que ficou com e as camadas desordenadas, tortas na frente c/ a franja absurda foram no centro da cidade que eu moro (Nova Iguaçu - RJ), ah e tem mais.. Essa minha tia falou que uma conhecida dela pagou caro em um salão chique (+ de R$50,00) p cortar o cabelo e saiu com o cabelo sem pé nem cabeça, no dia seguinte ela foi reclamar, pq ela viu e tava td mundo falando que tava horrível.. O cabelereiro disse: "Isso é fashion!" na maior cara-de-pal

O pior é que para achar o profissional certo, passeamos na mão de vários amadores. Faço o meu cabelo faz mais de 10 anos numa rede que trata de cabelos afro aqui no RJ, mas cada vez que vou lá meu cabelo fica com um resultado diferente, parece não haver padronagem no processo, cada cabelereira faz de um jeito. Fazem tanta propaganda sobre cachos, mas todas as vezes eu tenho que deixar claro que ñ quero que alisem o meu cabelo, mas nem sempre funciona. Parece que entra por um ouvido e sai pelo outro. Estou pensando em mudar de tratamento, procurar outro salão que conheça cabelos crespos (alguém me indica?), mas tenho receio por causa dessas "amadoras" que nos tratam como tratávamos nossas Barbies quando éramos pequenas, ou seja, doidas para fazer uma experiência nas madeixas.
Enfim, acho que a única maneira de termos um controle sobre essas questões é na boa e velha explanação, não precisamos nem citar o nome dos salões, algumas coisas ficam na cara, né? rs. Desse modo, criaremos um rede de confiança e os "profissionais" saem da zona de conforto, vez que nós mesmas faremos o controle dos seus serviços.

Abraço!

Há umas semanas a louca aqui resolve fazer mechas no cabelo PRETO. Poisé, como meu ralaxamento não permite tingir o máximo que dava pra fazer eram luzes. Só que, claro, queria só umas mechas castanho escuro, pra misturar no preto e dar um ar diferente. Nada radical, até porque minha pele é morena. Avisei 837434978347 vezes que não queria que ficasse claro, que podia tirar o produto, que era melhor ficar mais escuro que claro demais e bla bla bla. A cabelereira cismou de que tinha que deixar bastante tempo. Me segurei muito pra não chorar quando vi as mechas quase brancas de tão loiras. Juro. Arranquei um fio e encostei na minha blusa preta - contraste total. Falei que tinha ficado claro demais, que havia pedido escuro. A mulher ficou revoltada, falando que tava "lindo", que não dava pra escurecer mais que aquilo. Como não? Tava loiro máximo!!! Eu fiquei mais loira que a Beyoncé, kkkkk. Pedi um tonalizante e com muito custo e muito a contra gosto a cabelereira passou um "loiro médio", sei lá o que. Ficou quase castanho, mas ainda achei claro. E ela continuou falando que antes que tava "lindo", agora não. Aiai... Acabei acostumando depois, mas não é o ideal para mim. Vou me desfazendo aos poucos.

Francine Morelli   says 5 de julho de 2010 às 23:58

É,já desisti,cada vez que tentei confiar em cabeleireiros de salões renomados,minha conta bancária tanto quanto meus cabelos,sofreram,e com resultados bem longe dos minimamente explicados e implorados.Agora tô na fase de pesquisar e começar a eu mesma por a mão na massa...

Ah... essas frases q eles dizem no final qnd veem q não ficou como deveria ficar e q o q vc disse q não queria foi justamente o q ele fez são de matar. Tem muito tempo q não pinto o cabelo pq gosto da cor do meu, mas há uns 6 anos atrás queria muito clarear o cabelo e comprei tintura pra pintar em casa, minha tia é que iria pintar. Acabei ficando loira (coisa q não queria) e como não gostei procurei dps um cabelereiro pra consertar o estrago.
O primeiro (q era super recomendado pelas minhas tias) após ouvir q eu não queria ser loira (do tipo loira loira q era o q eu estava) e tava querendo apenas um tom entre loiro avelã e castanho claro, me deixou mais loira do q eu estava.
Procurei dps uma cabelereira (amiga da minha irmã) e disse a ela o q já tinha acontecido e q eu queria a cor do meu cabelo de volta. Ela me mandou comprar a tintura e eu perguntei sobre a cor e ela disse q eu comprasse castanho claro, perguntei se não era melhor um tom mais claro já q meu cabelo estava muito claro e ela disse q não e falou em um tom como se ofendida por eu estar duvidando da opinião dela.
Quando ela começou a pintar eu comentei sobre meu medo de ficar muito escuro e ela disse q eu tava preocupada em vão. Resultado... saí de lá com o cabelo preto.
Ah, e qnd ela viu a cor q tava ainda teve a cara de pau de me dizer q com o tempo o sol ia clarear meu cabelo.

OI! VIVI!!!
Tenho 3 duvidas.
PRIMEIRO: A sua raiz não estava aparecendo em 1 semana? Porque o que aconteceu parece ser a raiz virgem, sem tinta anterior.
SEGUNDO: A profissional passou a tinta primeiro na sua raiz para depois puxar para o restante? Pois deveria fazer.
TERCEIRO: Ela nem sequer fez uma previa despigmentação no seu cabelo? Mesmo de leve, pois tonalizante é química(sem amônia).
O que aconteceu das 3 opções? Ou nenhuma. rsrsrsrs
BJS e ATÉ

Eu desisti de pintar o cabelo por tinha um cheiro forte e sempre ficava com o cabelo ressecado..Sou uma pessoa muito ocupada então não posso ficar pintando o cabelo já q n vou cuidar 100%..Prefiro pintar qnd tiver cabelos brancos! hehe..
=1

2 únicas vezes na minha vida já me arrisquei a mudar a cor do meu cabelo no salão... na primeira vez, queria um tom avermelhado, saí como cabelo laranja; na segunda, quis luzes cor de mel e saí com luzes loiras normais e com o cabelo igual a palha... o trauma foi tanto que não faço mais essas coisas no cabelo por nada, no máximo passaria tonalizante que são inofensivos, mas como meu cabelo é quase preto não pega... então quando eu ficar de cabelo branco eu pinto... até lá, é cabelón da cor natural mesmo.

Fiquei chocada com a história da Lillian, absurdo isso, aconteceu comigo algo parecido e foi justamente em um desses salões famosos, que cobram suuper caro, que saem no jornal, etc. A gente tem que ficar de olhos bem abertos mesmo, prestar atenção até nos detalhes.

Poxa comigo aconteceu tbm a mesma coisa, meu cabelo é castanho claro e eu havia pintado de preto e a raiz já tava com uns tr~es dedos e tava péssima, fui no slão e pedi pra pintar de chocolate, com umas mechas mais claras e ela disse q td bem. Ela descoloriu uma a uma mecha envolvendo com papel laminado e ficou umas 2 horas fazendo isso com mechas bem pequenas aí qnd tirou todas as mechas haviam caído e ela não falou nada, aí tacou a cloração chocolate no resto, resultado, minha raíz ficou loira e o resto continuou preto e eu fui vendo a quantidade de cabelo no pente, era desesperadora. Na outra semana eu voltei nela pq ela prometeu fazer uma reconstrução capilar, daí como o cabelo tava mto feio pedi pra ela escurecer ele. Acabou q o meu cabelo tá mais claro porém tá grosso e parece q tá todo destruido, tenho vontade de chorar. Elas botaram a culpa na tintura q eu tinha usado antes, liguei pro sac e a primeira coisa q me disseram foi: vc deve ter ficado tempo demais com o descolorante. E fiquei realmente mais de 2 horas, e outra elas disseram q tinta nenhuma abriria uma tinta preta.
Bom acho q elas deveriam saber disso tudo né já q são profissionais.
To em estado de depressão, meu cabelo tá horrível e eu não sei mais o q fazer, gastei um dinheiro considerável pra realizar isso e agora não tenho nem mais um tostão nem pra procurar outro salão.
Bom essa é a mjinha história. To depre.
bjss

Fiquei com peninha de todos os comentários,sério!Mas como dou aulas pra cabeleireiros vejo erros gravíssimos feito por pessoas,que são "famosas",e acham que seus erros são efeitos,O certo mesmo,é não ir pela aparência do salão.Lógico que isso pesa bastante,mas as vezes isso mascara,maus profissionais.Beijos

Ahhh eu tinha rodado a baiana kkkk... Ai que raiva que dá quando sabemos certinho o que queremos e vem uma louca e pensa que não sabemos o que é melhor pra nós...

Eu também uso o Keraton, na cor fucsia, quando quero dar um tempo na tintura pura no cabelo.. É um produto excelente e de baixo custo.

Beijos e Beijos
Ara

Deveria ter uma matéria nos cursos de cabelereiros chamada "nem todo mundo que faz luzes/reflexos quer ficar loira", e so formar o cidadão se ele tirar nota 10 nela. É rir pra não chorar.
Roberta

Alguém me indica um salão que faça relaxamento em cabelo afro que não seja o Beleza Natural, aqui no RJ?

Simone, vamos lá:

Não aparecia raiz porque eu tinha retocado a tintura pouco antes de resolver passar o tonalizante.

Ela passou nas pontas primeiro e na raiz por último.

E concordo que uma despigmentação no comprimento seria bacana, apesar de que o problema na raiz ainda iria acontecer, por causa do volume do oxidante.

beiju!

Depois de ir em salões caros, médios e baratos e nunca ficar satisfeita com o resultado, comprei uma tintura de farmácia e em um ato de desdespero pedi para minha mãe pintar meu cabelo. Isto foi a cinco anos e desde então só minha mãe faz químicas "informais" em meu cabelo...e sempre fica lindo.
Digo químicas informais pq minhã mãe é dona de casa e nunca fez um cursinho básico desde tipo, e nem de tipo nenhum no que se refere a cabelo.

Eu li a história da menina... que absurdo! E a dona do salão disse que não era formol que tinha no produto, mas sim etil alguma coisa. Esse etil alguma coisa é Etil hexil tioglicolato, uma substância mais tóxica ainda que era utilizada nas antigas escovas japonesas que acabavam com qualquer cabelo. Então, se a menina é alérgica a formol, uma substância dessas só podia deixar o couro cabeludo dela em carne viva! Nossa, que falta de profissionalismo... e eles realemnete acham que somos idiotas.

Eu já tive tantas desilusões com cabelereiros que nunca acertaram com o meu hair (corte, cor, progressiva...) e, atualmente, parece que estão sempre reclamando, e as manicures, então, também nunca estão satisfeitas e sempre reclamam que o esmalte é dificil de passar, que borra muito, etc, isso porque eu pagava R$ 25,00 para fazer a mão, e se eu quisesse um esmalte fácil eu mesma pintava.
Hoje em dia eu faço tudo eu mesma em casa, pinto o cabelo, faço luzes, faço as unhas, depilo com cera, corto o hair, faço as sombrancelhas, faço hidratação nos cabelos. E sempre recebo vários elogios e tem pessoas querendo saber como faço isso ou aquilo para fazerem também em casa.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação