usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Tá na Hora de Matar a Fome  

Categoria(s)

por Ana Farias




Já faz assim um bom tempo que eu só compro roupas e acessórios em liquidação. Só mesmo, dificilmente quebro essa regra. Primeiro porque é difícil pagar 250 reais numa camiseta que você desconfia que pra loja saiu por 10. Segundo porque é frustrante passar dois meses depois na frente da vitrine e descobrir que ela está custando 59,90.

Mas pra mim, a questão mais importante mesmo é a seguinte: do quanto eu preciso realmente de outra blusa pra viver?

Quando vi essa abotinada nos pés da Roberta Sá...



... vocês não fazem idéia do comichão que me deu. Era desejo em estado bruto. Mas não cedi à vontade mesmo. Aliás, nem fui na loja experimentar. O tempo passou, o tique nervoso também. Esqueci dela completamente (quase 300 reais numa sandália, ainda mais com esse salto? Manem). Deixei passar, de repente na promo...

Mas não criei expectativa não, deixei pra lá. Porque esperar por liqui tem isso, não há garantias de que no dia de pagar menos a gente vá encontrar o nosso número. Só que aí entra a sabedoria consumística: e se não tiver? Um anjo vai perder as asas e cair do céu? Não. Então eu posso viver com isso. E vivi sem a sandália, muito bem.

Só um parênteses: claro que não acho que todo mundo deva pensar assim, porque cada cabeça, uma sentença. Além do mais, convenhamos, tem gente que não precisa esperar liqui, porque pagar metade do preço numa determinada peça não vai fazer a menor diferença no bolso. De repente, se minha verba fosse assim, mais competente, eu não pensasse assim. Porque, né, tem gente que pode pagar 5 mil reais numa bolsinha Marc Jacobs sem que isso afete suas finanças - vamos combinar que infelizmente nenhuma delas é minha amiga! rs

Se você é como eu, que não tem esse budget pra gastar nem numa mala inteira, e tiver essa paciência de ninja (que infelizmente não é nata, tive que comer muita poeira com juros em cartão pra aprender a ser assim), uma sugestão: aguarde a época de liquidação. Se a peça tiver sido feita pra ser sua, ela vai estar lá te esperando, com 30-70% de desconto. :)

E pra quem tem o pé do tamanho do da Vivi, melhor! Sempre vai ter o modelo que você quer se a forma for pequena (o meu, 37, é mais difícil).

Exemplo do que se ganha com isso? Dou agora.

Analisando friamente meu armário, precisava de duas coisas: uma bolsa de qualidade, média, que fosse do dia pra noite, e uma sandália rasteira fechada, pra usar com meia, porque andar de salto já não é tão fácil quanto era há dez anos atrás.

Meu orçamento pra bolsa era até 450 reais, valor que eu, pessoalmente, considero alto. Voguetes vão rir da minha cara, e eu entendo. Afinal a gente está se acostumando com os preços exorbitantes que vemos estampados por aí, e acabamos descontextualizando valores. Mas se você acha que isso "é pouco dinheiro pra uma bolsa boa", desce pra terra, porque não é não, peeps. Isso é muito dinheiro. E mais: é o salário de muita gente.

Então fui dar minha volta no shopping, pra procurar as liquis boas. Achei a bolsa na Santa Lolla. Queria preta, mas não resisti à azul marinho (tô numas de marinho, cinza, bege...). E com o desconto da liqui, deu pra pagar uma sapatilha na Arezzo, que tava 70 reais mais barato que dias atrás.

Satisfeita comigo mesma, dei uma passeada pela loja enquanto a menina fazia a nota. E o que eu vi? Sim, gentes, a tal abotinada da Roberta Sá, lindona esperando por mim na fileira dos pares em promoção, por 159 reais. E foi aí que formou o caju, né?



Então assim, destino. Eu viveria numa boa sem ela, porque sei que outros pares viriam. Mas com o descontão, mais o desconto que a Arezzo dá pra compras à vista, foi uma boa compra.

A dica é a de sempre: esperar pela liqui, comprar apenas o que você não tem no armário, e, se possível, com dinheiro vivo. Pergunte sempre se a loja dá desconto pra pagamento à vista (a Arezzo deu desconto em cima de desconto, a Santa Lolla não). E encha o saco das vendedoras, porque tem sempre um par perdido. No caso das duas sandálias a menina disse que só tinha 38, subiu no estoque e achou 37.

E resista aos argumentos de "tá baratinho, leva mais um, leva uma bota, leva uma bolsa, me leva também". Se você não precisa, levar só por causa do desconto não é vantagem. ;)

Ana

44 comentários

Dignissima a sandalia hein?

To secando uma parecida com essa, soh q tem tachinhas *-* mais de 200 reais O.O rsrs

=*

Amei Ana, será que tem aqui nas Arezzos de CAmpinas??? kkk

Mas eu fiz exatamente isso pela PRIMEIRA vez na vida, e me senti muito bem! E foi na Arezzão tb hahahah. Tava louca por uma outra sandália abotinada off white, que dá pra usar no verão tb! Mas tava 300 e lalala! Esperei a liqui, e comprei por R$159,00! Me senti tão orgulhosa, pq em outras épocas, já teria comprado a sandália de 300 e pouco e mais uma sapatilhinha kkk

Beijocas!

Ana, amei as comprinhas, menina eu também me segurei em uns sapatos da schutz, e comprei com 50% de desconto hahaha, bjs, Va.

Falando em coisas que abaixam o preço...
Me deu ódio mortal da Arezzo quando eles abaixaram uma bota que eu comprei por 390,00 para 189,00...sendo que poucos itens tiveram uma redução tão grande...doeu...

Nao eh so pq se tem dinheiro que vamos sair comprando! Ano passado diante de tantas coisas q mtas vezes comprava e quase nao usava...Mudei!
Para comprar alguma coisa faco 3 perguntas e as 3 respostas tem que ser SIM! rs
Sao elas: Gostei disso? SIM
Tenho dinheiro para pagar a vista? SIM
Preciso realmente disso? SIM
Entao, compro! rs

Foi complicado no inicio mas esta dando mtooo certo! Meu marido ate fala q estou ficando pao dura! hahahha

bjim

Amiga
Adoro voce."Desce p terra que e o salario de alguem" e compartilho totalmente de que nao e tao facil andar de salto como ha 10 anos atras.

Usa lindamente a abotinada viu?

Nossa Ana, esses dias tava conversando com a minha mãe exatamente sobre isso! De como eu só tenho comprado em liquidação. Semana passada na Zara tinha uma rasteirinha linda, fechada atrás, com tachinhas por 39 reais! O preço original era 99! Jamais compraria pelo preço normal, aproveitei a promoção, não afetou tanto meu “budget” e fiquei toda feliz com minha aquisição!
Agora essa sapatiha é linda hein! Arezzo é tudo de bom!
Bjs

resistir a tentações e fundamental para que se viva bem!! Vocêsabia que 90% das compras de calçados feitas pelas mulheres é pura compulsão?
Esse tipo de análiseé mega interessante!!
Beijokas querida!!!

Ótimo post, ótimo saber que não são todas insensatas no mundo dos blogs femininos com muitas sem noção ...

Louca Do Cartão   says 20 de julho de 2010 às 15:52

Que coisa bonita essa sua autodisciplina... ou melhor, o seu bom senso! Eu SEI que não devo gastar, SEI que não vai acontecer nada de ruim na minha vida se não comprar e, de uma maneira geral, sei que sou uma pessoa sensata.

Massss.... eu não consigo diminuir a fatura do meu cartão... pago tudo, não pago juros, mas não consigo economizar nada... :( aí, quando chegam as férias, cadê dinheiro pra viajar?? Ou, quando quero comprar um computador novo, ou uma coisa mais cara, meu dindim foi todo em bugigangas... uso tudo o que compro, mas se tivesse a metade do que tenho, ainda assim daria para trocar de roupa todos os dias do mês...

Desculpa o desabafo, mas calhou do o post vir justo de encontro com uma autoreflexão a esse mesmo respeit que eu estava fazendo hoje...

Parabéns pelas compras, e sucesso com a sua sandália leeeenda!! (PS: não vou nem entrar na Arezzo, porque sei que o estrago ia ser grande, rs,rs,rs...)

Ei Ana, você tem suuper razão no comprar só o que precisa e pegar liqui, aqui na minha cidade a Arezzo estava dando 50% de desconto em quase tudo da loja e tinham abotinadas lindas por la, esperar sempre vale a pena, rs'.

Li, ela é um sonho! E o melhor: eu queria uma sandália assim, mas como tenho pé de pato tudo me aperta. Como essa é "molinha", não acontece. E a plataforma diminui a altura. Tudo o que eu queria!

Carol, essa promo da Arezzo tá bem boa. Ainda bem que não uso mais cartão nem cheque! rs

Va, pra vc ver. Com 50% eles ainda tem margem de lucro. Então eu não dou o preço de lançamento MESMO!!!!!!

Sarah, pois é, por isso o post. Hoje em dia as lojas lançam coleção com um espaço menor de tempo, então é bom esperar os preços baixarem. E isso já aconteceu comigo tb, fiquei fula da vida.

Pri, essa terceira pergunta que é perigosa! rs Mas olha, eu tb to ficando pão dura. agora só dinheiro na mão, e sempre acabo ficando com pena de gastar com coisa que sei que não preciso.

Glorinha, eu entendo que realidades sejam diferentes, e quem ganha 10 mil por mês faz por onde, não dá pra comparar com a vida de quem ganha salário mínimo. Não me incomoda ver que fulana gasta X numa bolsa Y. Me incomoda é quando dizem que uma bolsa de 900 reais é barata. Isso independe de realidade socio-econômica, é só bom senso mesmo.

Flávia, o negócio é se acostumar mesmo. Depois a gente tira de letra. :)

PW, já fui bem compulsiva. Hj entendo que tem coisas mais importantes do que comprar algo pra acalmar uma vontadezinha. Vontade passa! rs

Anônima, eu realmente só me sinto a vontade de falar por mim. Tem blogueira que é super reprimida por causa de suas escolhas, mas são pessoas que estão em outra realidade, que falam pra pessoas que estão dentro da realidade delas. Eu não tenho nada contra isso. :)

beijinhos!

Louca do Cartão (tb já fui!), eu já fui exatamente assim. Aprendi na marra mesmo, perdendo emprego estando mega endividada, juros tornando a dívida uma bola de neve, nunca tendo dinheiro pra viajar. Agora eu faço o seguinte: me permito algumas compras por mês, não ultrapassando um determinado valor, e guardo o resto. E quando pensava em viagem, pensava no q eu podia comprar na viagem. Hj eu quero viajar e fico assim, achando q nem vou precisar comprar nada! rs

Natália, não é? Ser Seu Nonô tem muitas vantagens! rs

Super me identifiquei com o seu post. Eu sou assim tb, não consigo gastar mto dinheiro em alguma coisa, sei que pode encontrar bem mais barato e com a msma qualidade, entao sou praticamente uma rata de promoção! E não é nd fácil msm! Mas msm que machuque o nosso coraçãozinho na hora de deixar aquele item de desejo na loja sem saber se um dia vai ter, depois de alguns dias a gente esquece e continuamos felizes.
O consumismo é mto forte infelizmente em todas nós, gostaria que não fosse, pelo menos meu cartão de credito agradeceria.
Então que bom q vc achou td q vc queria por um preço beeem mais em conta, essas coisas estimulam ainda mais a gente aguentar o impulso de comprar na hora.
bjos!

Assino embaixo! Esperar sempre vale a pena, fazer aquela reflexão em frente ao guarda-roupa vale mais ainda. E tem ainda outra reflexão: vai durar? Pq eu me acabo de gastar na fast fashion, tou lá com o meu carnê toooodo mês, e quando vou procurar o que vestir, tá tudo velho e repuxado. Não dura 3 lavadas, mesmo aquelas com todo o carinho.
Enfim, consumo com cérebro, né? Eu apoio essa causa.

Apoiada!!! Tb tive que aprender mtas coisas na marra,e hj não quero mais nem pensar em me endividar por coisas desnecessárias e absurdas.

Bjs.

Ana, ultimamente eu ando a louca das liquidações!!!! Mas no bom sentido, claro! Espero a liqui, e só aí vou às compras. E só compro o q eu sei q vou usar nas próximas estações! Mas vale a dica de não ir no primeiro dia! Tem mais opções, mas os preços ainda estão altos. Nos últimos dias, quase te dão as roupas!
Dica: ponta de estoque Arezzo , no shopping São Gonçalo!!!
Bjos

Sou suuuuuuuuper a favor de esperar pela liquidação, sempre vale a pena!

Adorei o blog.

beijos

Juliana

Eu sou assim!!! Só compro na liquidação!!! Ou entao se realmente tiver precisando muuuito e tiver barato!

Eu hein!!! Acho deprimente ver na promoção algo que vc comrpou, paogu caro, e ainda nem usou.......

Ameiiiii o poost! Nossa, indico demais essa forma de ver o bolso!

Era o que eu precisava!! hehe

"me leva também" fechou com chave de ouro, hahaha..
ainda bem que a arezzo tem dessas... salva o orçamento de muita gente, ainda mais lá pelo dia 20.

É as coisas andam com um preço muito além do que eu acreito ser justo e lucrativo para as empresas...
O esquema é comprar na promoção ou logo que chega a coleção porque na temporada vixi fica tudo muito caro

Ótimo post, ótimo saber que não são todas insensatas no mundo dos blogs femininos com muitas sem noção ...(2)

Acompanho o Trendy Twins há um tempo, mas sempre fui a leitora que lê todos os posts e raramente/nunca comenta. Além do TT, acompanho outros blogs relacionados ao tema e, sem querer fazer comparações (não acho isso algo muito legal – cada um é cada um), tenho um carinho muito especial pelo TT. Este post é um prova de como o TT é especial, porque é carregado de uma sinceridade raramente vista nos dias de hoje, e trata de um assunto sério (muitas mulheres são compulsivas por compras) sem impor a opinião a ninguém. Acho que em algum comentário (de outros posts) já surgiram ofensas ou coisas do tipo às autoras do blog, mas a impressão que eu tenho é que o TT é tão legal, tratando de beleza sem parecer coisa de gente fresca e numa linguagem bacana, que as pessoas estão esperando acontecer algo de errado para poder cair em cima com acusações e coisas do tipo “elas são umas vendidas”. Só queria dizer que acho demais o conteúdo do blog e a forma como é transmitido, e que torço demais para que sempre seja assim. Blogs desse tipo me fazem acreditar no potencial da internet e de que informações boas e sinceras podem existir, sim! Parabéns, meninas!

Tbm tenho essa regra. Fui na Arezzo e consegui meu oxford e minha open boot de argolinhas com um bm desconto nessa liquidação. Mas aí vi uma open da coleção nova e 37 de fato é difícil. Não resisti. E lá se foram + R$219. Pra falar a verdade, nunca paguei isso em uma sandália (só em botas). Me dei ao luxo uma vez :)

Nossa!!! Essa botinha é realmente um encanto!!

www.tabuleirochic.com

Ah eu tb espero pela liquidação, porque quando sai a moda o preço é quase absurdo e acho que mesmo tendo um dimdim a mais dá pra esperar um pouquinho.

Ana, muito coerente e digno seu post. Adorei!!!! Bjos

Oi Ana. Em primeiro lugar parabéns pelo post, numa época consumista que vivemos é sempre bom estimular este tipo de discussão. Não é só a questão de dinheiro (que pra mim tb é super importante), mas tb, filosofando, o que estamos fazendo com nosso planeta. Imagine se todos resolvessem trocar de roupas, bolsas sapatos, etc freneticamente. Penso na falta de recursos naturais mas também no destino das peças descartadas (a longo prazo). Desculpa se fui uma ecochata (não era minha intenção), mas tenho pensado nisso tb antes de adquirir produtos, eu realmente preciso disso pra viver melhor?
Bjo e boas (e conscientes) compras. Rs

Sobre esse "desce pra terra", eu ganho, digamos, muito bem e mesmo assim me recuso a dar 1.000 numa bolsa. Não é porque se tem dinheiro que tem que gastar e pagar mais do que as coisas valem. Tem que ter bom senso.

Olá tudo bem venha dar uma espiadela no blog tem varias indicações de
Sorteios por lá
WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Amo liquidação quando vou a uma loja e digo para vendedora que vou esperar a liquidação elas fazem carinha de desprezo e dizem "Ah vai demorar" e eu cara de nem de ligo.O único porém das liquidações e que nem sempre achamos a cor e a numeração nossa. Já comprei sandália Arezzo número 36 porque me apaixonei por ela, os entendidos de cabeça tem razão quando dizem que paixão é uma ilusão. É tem gente que acha que R$ 450,00 é pouco é por isso que os preços estão cada vez mais alto por que a mulherada se apaixona e acha que vale, R$ 450,00 tá fora da minha realidade. beijo

Isabella Rabello   says 21 de julho de 2010 às 11:49

Agora eu quero viajar, só isso. E comprar lá, claro! (e com medo do que farei com a Sephora no Brasil e dividindo no cartão. Juro que tenho medo!)

Eu ainda não pago esse valor numa bolsa pq é quase metade do meu salário e isso não só pq meu orçamento não permite mas é pq eu não uso tanto assim, então não vejo pq investir.

Promoção é mto bom e com o tempo de lançamentos das coleções tá cada vez mais curto, é interessante esperar mais 3 meses e comprar bem mais barato. O bolso agradece.

Louca do Cartão (em breve ex-L.doC.!!)   says 21 de julho de 2010 às 12:45

Gostei muito de ver que tem tanta gente sensata por aí... acho que a partir de agora - eu já estava mesmo pensando nisso - vou armar um esquema tático para não gastar tanto... uns gastinhos sempre serão necessários, claro, mas dentro de um certo limite... acho que no começo vai ser duro, mas depois que eu vir o dindimzinho sobrandinho no fim do mês eu vou me sentir recompensada! :)

FINALMENTE alguém que concorda que 450 reais é muito dinheiro numa bolsa. ufa. por isso que eu gosto do twins - é consumismo investigativo mas com muito bom senso.

eu tenho uam regra de que não vale a pena gastar mais que 200 reais em uma única peça de roupa (´só em ocasiões mega-especiais)

Post P.E.R.F.E.I.T.O!!

concordo com cada palavra!!!

Saudades de você!!

Amiga,
AMO uma liquidação!
E realmente as marcas nacionais estão surtando com os preços... Bolsas de marcas daqui, que são quase cópias das de lá, por quase mil reais se uma Speedy da LV (aquela clássica que era a preferida da Audrey Hepburn), na loja da LV em Paris sai por 400 euros com o desconto para turistas?
Melhor esperar viajar ou torrar o saco daquela tia que viaja, né?
beijos,

Oi!!! Eu também sou leitora apaixonada e fiel do TT desde sempre, e fiquei imensamente feliz com esse post!
Acho mega importante as blogueiras que não deixam de ser formadoras de opiniões, escreverem sobre isso: sobre o consumo inteligente, sensato!
Recentemente fui execrada em um blog por ter questionado a blogueira sobre o consumo excessivo...fiz isso com educação, tentando escolher ao máximo as palavras para não parecer invejosa ( na net, muitas vezes, qualquer questionamento é visto como inveja...), mal criada e entrona, mas de nada adiantou! Fui rechaçada de maneira veemente pela blogueira e pelas amigas dela, nos comentários... no Twitter ela também me ironizou, ou seja, não consegui o que eu queria: questionar o que vc colocou com tanta maestria, no texto sempre lindo e querido do TT, que não é legal ser "dominada" pela moda e muito menos pelo consumo desenfreado!
Fiquei feliz!
Obrigada!
Beijos!
Rieli

mas você tem sorte hein... quando eu deixo uma coisa que eu gosto pra esperar a liquidação eu não encontro mais hahaha

com certeza eu sou outra que espera as liquidação pra comprar roupas sapatos etc..
nao me conformo pagar caro em algo que alguns dias depois ta a metade do preço
e tenho dito
agente pode se vetir muito bem com peça baratas
é só querer!=)

beijoss

www.belezadoce.blogspot.com

Sortuda!!!! Eu nunca dei sorte na Arezzo, mas também não ia muito atrás. Agora estou virando uma grande pechincheira e estou adorando. Comprei uma bota cano alto e salto alto na Shoestock na liquidação. Não tava de graça, mas com um desconto de R$ 50. Como ela é linda e de ótima qualidade, acho que valeu a pena.

Meninas, obrigada por todos os comments, viu? E bora gastar de acordo com nosso bolso! ;)

beijinhos

óoooooootimo post! Parabéns!

Menina delirei nesses sapatos!!!! Excelentes compras!!!!!! Fiquei tão maluquinha que até sonhei q eu tava comprando uma ankle .....enfim hj fui atrás de uma pra mim, e achei por 50% do preço original esqueci o nome da marca mas é Loubutin (é assim q escreve?) feelings total!!!hehhe...
bjs Jó

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação