usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Beauty Fair e Blogs de Beleza: Tapas e Beijos  

Categoria(s)

por Vivi




Começou no sábado, 28, a Beauty Fair 2010 e o mundo da beleza está em alvoroço pleno.


O que é a Beauty Fair?
É a Feira Internacional de Cosméticos e Beleza; o maior evento do gênero na América Latina e é voltada para empresários do ramo e profissionais do setor.

É uma Feira aberta para todos que têm interesse?
Não. Na definição da Organização, o evento é restrito à profissionais, distribuidores e comerciantes do setor (de Beleza).

Como funciona a entrada?

Posso fazer compras na Feira?
Poucas. O objetivo é apresentar as linhas de produtos para comerciantes e distribuidores. Esse público, sim, se beneficia do ambiente para os negócios. Para nós, consumidoras de varejo, existem algumas opções de compra, mas são mínimas, comparadas à variedade de produtos expostos. No nosso caso, a Feira é uma grande vitrine. Um concentrado de informações sobre lançamentos que chegarão às prateleiras nos próximos meses, para nosso deleite.

É legal, é gostoso, devo entrar em depressão por não ter convite para a Beauty Fair?
Vamos pela ordem:

É legal, se você gosta de ver novidades de Beleza mesmo que não seja para consumo, a título de informação. É gostoso se você for profissional e puder usar essas informações para enriquecer seu trabalho (hair stylists, esteticistas, manicures, maquiadores etc.). É importante se você é empresário e se interessa por atualizar seus conhecimentos em produtos, tecnologias e serviços do seu setor.

A Beauty Fair é reconhecida pelos verdadeiros 'espetáculos' montados nos stands, afinal, as marcas precisam atrair a atenção do público, que se divide e dispersa facilmente, já que as opções são muitas. É muita luz, muito som, muito movimento, tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Pra fazer diferença nessa Babel da Beauté a concorrência é acirrada e leva vantagem quem tiver algum diferencial na apresentação. Por isso muitas marcas levam celebridades e profissionais famosos para seus espaços.

Sobre a Depressão por não ter convite. Na boa, amiga? Não entre nessa.
Você terá acesso a tudo que é apresentado na Feira da maneira mais confortável possível, na condição de consumidora.

Como consumidora você não precisa se apresentar e muito menos implorar por atenção. O mercado é feito para você. As marcas querem te conquistar e não o contrário. Os produtos e serviços mostrados na Beauty Fair, na forma como estão lá disponíveis, são formatados para as pessoas que devem levar esses mesmos produtos e serviços até você, a Rainha dessa cadeia produtiva, Vossa Alteza, A Consumidora.

Vivi, impressão minha ou você está cabreira?
Estou, sim, irritadíssima desde essa ocasião aqui, onde ficou claro que o caldo iria entornar agora.

No ano passado, foi a farra da festa da uva. Com a explosão dos blogs de beleza, todos que tiveram a idéia de fazer seu cadastro puderam participar da Feira na condição de Imprensa. E foi ótimo. Tínhamos a nossa disposição o acesso aos dados com as assessorias e a utilização dos recursos necessários para transformar esses dados em informações relevantes para nosso público leitor, lá mesmo.

E então, esse ano, fomos informadas que os blogs seriam cadastrados à convite das marcas só que não teríamos acesso à Sala de Imprensa. Pra que ninguém se perca na tradução, isso significa que poderíamos visitar, mas não com condições de informar, oficialmente.

Gente, sinceramente, quem se propõe a manter um blog profissionalmente com atualizações frequentes e relevantes não pode se dar o luxo de ir só passear, não é? Mesmo assim, fizemos nosso credenciamento.

Conta mais, Vivi!
Conto tu-do.
O que aconteceu foi uma versão ampliada do que já havia acontecido nesse episódio. Nossas Colaboradoras foram recebidas, senão com indiferença, mas também com ostensiva hostilidade por parte dos recepcionistas nos stands!

E o que me chateia ainda mais é que muitos desses stands que elas tentaram visitar foram de marcas que enviaram convites para que o blog fosse conhecer o espaço delas no evento!

Como assim, você convida e depois não atende? Não existe justificativa para que nossas meninas tenham ouvido a expressão "Fulana/o disse que aqui não tem nada para vocês!".

Só lamento.

Lamento que tenhamos que pagar pela conduta de quem vai para a Feira imaginando que encontrará o Mundo Encantado dos Brindes, carregando a categoria "blogueira" para o limbo dos pedintes. Sinto informar, pra quem ainda não sabe, mas na real, nos corredores BF, a palavra "blogueira" é sinônimo de sanguessuga.

Lamento que o oba-oba sinalizado por algumas marcas seja, na verdade, a procura por publicidade barata que acabou culminando na banalização dos blogs.

Lamento que nem todos saibam que blog é, antes de qualquer coisa, um formato de comunicação. Que pode ser fechado ou aberto e, nesse caso, pode ter 10, 100, 1000, 10000 ou 100000 visitas/dia. E que isso está diretamente relacionado com a qualidade e intenção com que publica, de acordo com a índole de seus editores.

Enfim, lamento que o que poderia ser um caldeirão efervescente de informações tenha se tornado campo de queimada, onde o que importa é aparecer, não importa a que preço.

E é justamente nesse sentido que a Beauty Fair é imperdível: seus Congressos e WorkShops não podem ser ofuscados por esses acontecimentos menores e chinelentos. Porque conhecimento específico não pode ser jogado na vala comum do feirão de brindes, ao contrário do que possa parecer.

ADENDO:
Eu ainda vou voltar à questão dos brindes e amostras em breve. Porque todo mundo gosta de amostras, elas são necessárias pra que o consumidor conheça os produtos. Mas tem hora e oportunidades certas pra isso, onde a gente carrega o brinde com a devida dignidade. ;)

67 comentários

Oi Vivi!
Concordo bastante com o que você disse, mas infelizmente a conduta de algumas blogueiras é essa, vão apenas para conseguir algum brinde.

Acho que quem trabalha com isso, tá pouco se importando com brinde e "parcerias" que na verdade é uma publicidade gratuita pra empresa.

Se eu pudesse trocar os poucos brindes que ganhei por um atendimento de qualidade, com certeza teria feito.

É triste isso e um tanto desanimador porque não é fácil enfrentar uma multidão de gente pra ainda ser tratada mal e acharem que vc está ali apenas pra ganhar brinde.

Beijos

lamentável!!!!!

O mais triste é ver todo mundo sendo jogado no mesmo caldeirão!

Se as assessorias tivessem o trabalho de passar os olhos nos blogs com mais atenção, com toda certeza saberiam quem quer brinde, e quem quer informar.

Se bem que essa divisão de: "seu blog é sério", "seu blog não é" causaria a discórdia também...

Ai, Claudinha... Fiquei tão p#%$ da vida com o que fizeram com nossas meninas, você não tem idéia :(

Bju!

Ju, eu vejo como se fosse uma festa: vc não é obrigado a convidar quem vc não quer, né?

A gente não faz questão de estar em todas as festas, muito pelo contrário até, mas o mínimo é que os convites sejam sinceros...

Bjinho!

Ainda que fosse lá só pelos brindes, eles teriam que encher a sacola de vocês, afinal, qdo consultamos produtos novos, é nos blogs que buscamos se tal produto é bom ou não. São vocês que fazem o maior marketing das marcas. É lamentável e isso não pode ficar assim. Bote sempre a boca no trombone mesmo. Eu apoio!!! Tô cheia de tanta injustiça, tô cheia da falta de educação das pessoas.
Um abraço carinhoso, não, eu não estou nervosa, só acho que a gente deve brigar mesmo, para ter um mundo melhor, em todos os aspectos.
Bjs,

Vivi,
concordo muito com você! Eu me vi barrada em um stand por ter a palavra "BLOGS" estampada em minha credencial, fora outros em que o atendimento foi péssimo e, apesar do convite para ir visitar o tal lugar, os expositores estavam de má vontade.

Eu fui à Beauty Fair com o objetivo único de ver as novidades que estão por vir para passar informações relevantes para quem lê e como muitas, fui mal tratada. Eu era mais uma à procura de brindes.

Meu grande questionamento é: se há interesse da organização da Beauty Fair e de seus expositores em levar as blogueiras (que também não deixam de ser consumidoras) para dentro da feira, porque não há estrutura para isso? Por que liberar credenciais com os nomes "BLOGS" se elas fazem exatamente o que eu havia previsto: dizem aos expositores, literalmente "corram para as montanhas"!

Também não vou tirar o mérito dos stands em que fui muito bem atendida e como você disse, dos congressos e workshops, que com certeza são os pontos altos da feira.

Beijos!

Vou fazer um desabafo tb. Eu fui na feira pq ganhei um convite de um amigo que trabalha em uma empresa que estava lá, não sou blogueira nem trabalho na área, só gosto do assunto. Até achei que pro consumidor tinha bastante coisa pra comprar, mas fui com a idéia de não comprar Na-da, então só comprei uma bebida da Beauty Drink pq já queria esperimentar faz tempo e lá era um pouquinho mais barato.

Agora, queria saber as novidades pra cabelos oleosos e sem volume, que é a minha busca eterna, e como esperado não achei nada. Gente, só fazem produtos para cabelos secos, enrolados e danificados. O cara da Tigi nem sabia direito falar um produto bom pra mim, ele mostrou shampoo dizendo que era ótimo e quando eu li pra que era dizia que servia pra tirar volume, não sei se eles não tinham nada pra isso e o cara queria mostrar alguma coisa ou ele não sabia nada msm. Será que todo mundo no Brasil tem o cabelo com volume e resecado?? eu sou a única que não tem??

Passamos por situação parecida em uma feira de beleza aqui em Porto Alegre. O pessoal que faz um trabalho sério não conseguiu informações, porque realmente tinha gente lá só em busca de brindes. É trabalho das assessorias das marcas separar o joio do trigo.

Beijo!

Concordo com tudo o que vocês falaram aí em cima meninas! Esse é o segundo ano que trabalho na BF na organização de eventos e sei do trabalhão que dá fazer essa feira e do carinho que eles têm na montagem de tudo aquilo. Seria legal que as marcas participantes tivessem esse mesmo carinho e atenção com todos os participantes também!
Como disse a Claudinha, é claro que sempre tem alguém apenas interessado em levar pra casa uma amostra disso ou daquilo. Mas esse tipo de pessoa não está nem aí pro tratamento que é dado para ela, porque isso não é o importante. O importante é se estapear por um brinde! Por isso é que algumas marcas fazem o que fazem!
Bjs
Cris (http://oquesuasroupasdizem.blogspot.com)

Gostei muito do seu texto. Vc tem toda razão. Não tenho nenhuma parceria no meu blog, pois não quero ficar implorando para divulgar gratuitamente as marcas. Infelizmente é o que vc falou: banalização. bjos

Oi Vivi!!
Concordo com tudo o que escreveu.
Fui à feira no sábado e muitas recepcionistas não foram nada atenciosas.
Principalmente das marcas "mais famosas", aliás aquelas que sempre estamos contando as novidades nos blogs, que todas as consumidoras adoram, não nos trataram com o respeito devido.
Algumas marcas "menos famosas" nos atenderam super bem.
Beijos,

Puxa vida, assino embaixo de tudo.

Essa foi a primeira feira que eu, juntamente com a @karinepi, levamos o fashion descontrol pra uma feira.

Tinhamos uma credencial VIP, como muitas blogueiras, mas deveria ser VUP porque fomos meique mal tratadas por várias marcas.

Uma coisa que me ofendeu de verdade foi perceber um padrão em algumas marcas: chegarmos, procurarmos assessores atrás de informação, eles não terem informação nenhuma e, ao insistirmos na conversa, ganharmos três vidrinhos de esmaltes aleatoriamente escolhidos num sacolão. Praticamente um cala boca. Muita vontade de responder "Eu compro isso por 1,30 na loja da esquina da minha vila. Vim pra São Paulo pra buscar informação, não uma porcaria de vidrinho de esmalte."

Em compensação, vi blogueira implorando brinde E BLOGUEIRA ROUBANDO STAND. Sim, eu vi uma pessoa apresentando-se como blogueira e ROUBANDO esmaltes de stands.

Soube de histórias cabeludérrimas, como pessoas passando-se por blogueiras famosas para conseguir brindes. Terrível e baixo mesmo. Então até entendo o medo das marcas.

Mas tinha que ter rolado um filtro das assessorias pra que isso não acontecesse. O problema é que as credenciais foram distribuidas por marcas e não pela feira. Não dá pra garantir que TODAS as assessorias façam um trabalho primoroso, resultando no circo que rolou lá.

Oi, Vivi!

Também percebi que as marcas tiveram uma postura diferente em relação a apresentação das novidades para as blogueiras (creio que isso foi alguma instrução dada pelos organizadores aos expositores). Uma pena!

Afinal, tudo que queremos é conhecer os lançamentos, o que está chegando de novidade levar isso para nossas leitoras.

Informação é tudo que precisamos, mas em alguns stands, vi que estavam mais perdidos do que qualquer outra coisa. Pessoas mal preparadas, que nem ao certo sabiam nos dizer o que estava chegando no mercado de novo.

Falo isso não só por ter um blog, mas porque também sou jornalista, e sei muito bem que não é assim que se trabalha com comunicação.

Espero que isso seja melhorado nos próximos anos!

Bjussss!

Vivi, que horror!

Eu sou novissima como blogueira, apenas 3 meses, mas já estou chegando a 3.000 acessos. Fiquei super chateada por nao ter ido, afinal o meu filhote esteve dodói. As minhas pacientes e tambem visitantes do blog estavam super motivadas com a minha ida. Mas valeu o post. assim como novata teria ficado super chateada e surpresa. Valeu mesmo
lilian
www.lilianguedes.blog.br

Fico muito chateada que isso tenha acontecido com vocês, pois comigo o tratamento foi bem legal. Gosto de sentar nos stands e receber os detalhes do produtos, preço, quando vai sair no mercado, e a maioria dos stands que recebi convite fizeram isso comigo. Os brindes foram os extras, o que a gente busca mesmo é informação, né?!
O que fiquei p. da vida é a falta de informação nos outros stands. Ninguém sabe nada, só fica lá em pé p/ preencher espaço. Alô, marcas: quando a gente pergunta, a gente quer resposta... e certa, de preferência, hehehe
bjus!

Vivi,

Eu defendo a bandeira da diferenciação dos blogs, porque nem todos são profissionais como o TT (por exemplo o meu!) e é nessa hora que marcas, empresas, assessorias, etc, devem avaliar com cuidado e fazer o trabalho delas.

Revoltante uma representante do TT não ser tratada como mídia.

bjks revoltadas
Mel

Foi a Thais que esteve na feira e não sei dizer sobre o atendimento lá, mas toda vez que alguma marca ou assessoria me trata mal penso o seguinte: "Sou eu que quero divulgar o meu produto? Não. Minha divulgação e meus leitores não interessam para eles? Que assim seja, não aparecerão".

É ruim porque o tal produto pode ser algo muito legal, mas se a marca não se importa com as leitoras dos blogs porque eu deveria dar espaço para ela?

Agora sobre o deslumbramento de algumas pessoas, faz parte né.
Assim como tem gente que só entra em blog para participar de sorteio, tem blogueira que só quer ganhar presente. Paciência. Tem bons e maus "profissionais" em qualquer área, daí vai da assessoria fazer um trabalho bem feito.

bjs!!

Arrasou!
Posso dizer como leitora, consumidora, profissional na categoria de imprensa que muito tem se destoado o que vejo sobre "parcerias".
Chega a ser cansativo entrar nos blogs e só ver parcerias. Pra cima e pra baixo "parceria". Cansa, sabe? Ainda mais qnd vc vê que a pessoa que correu atrás loucamente daquilo e que arrumou parceria de empresa concorrente.
Sério, só não percebe quem é idiota que há blogs q só existem pela simples condição de ganhar brindes.

Quis ir à Beauty Fair mas nem corri atrás, minha área de atuação em imprensa, infelizmente, não está ligada a cosméticos. Acho digno não abusar de certas condições. Vi muita gente só pq era jornalista e tinha um blog querendo ir, na msm condição de "vai que ganho alguma coisa"; e não por se informar, ficar de olho nas tendências.

Como blogueira, sinto vergonha alheia de ver esse festival de pedintes. Tenho blog, não divulgo, não corro atrás de parceria, segue quem me quer porque não vou fazer sorteio (fica feio pra jornalista fazer isso, apesar de meu blog não ser de jornalismo). É queima-filme não só frente às empresas, mas principalmente pras leitoras. O blog acaba virando um comercial e isso, convenhamos, se eu quiser eu vejo na tv.

Arrasaram , girls.
Bju e sucesso pra vocês!

Ah, sim! Nada justifica ser mal recebida em algo que te convidaram. INFELIZMENTE esse é o preço a se pagar por ter tanto(a) interesseiro (a) nesses blogs.

bju de novo.

Olá,Vivi!

Eu como consumidora e leitora assídua de blogs acho uma pena que isso esteja acontecendo...
Pois vocês dão aquela 'força' na hora da escolha de um produto seja ele qual for,pelo menos tudo que eu ando adquirindo é passado pela 'peneira' de informações que os blogs nos proporcionam.
Lamentável que empresas não saibam separar isso,e em uma busca desenfreada por publicidade barata,joguem vocês no mesmo nicho.
Afinal de contas,a gente perde.
Mas eles perdem muito mais...
E para finalizar,acho que eles deveriam procurar blogs que mais 'se parecem' com a proposta da empresa consolidando assim uma identidade sólida e mostrando respeito as consumidoras.
Beijos!

Vivi, concordo em tudo com vc!
Assim como tem muiiitas blogueiras que foram só para ganhar brindes. E eu lamento muito que isso ocorra negativamente para todas as outras que levam o trabalho de blogueira muito a sério. E na realidade, isso comprova o que já tem acontecido na vida real. Empresas e vossas Assessorias de Imprensa que mal nos dão atenção por achar que somos mais uma "sanguessuga".
Lamentável.


Beijos,

Bem, vou contar para vcs o que aconteceu comigo. Não sou blogueira, nem expositora, nem comerciante da área, fui pq além de amar esmaltes, gosto muito deste mundo da vaidade feminina (cabelo, maquiagem, estética, etc) e li informações a respeito da feira no ano passado e disse para mim mesma que teria que ir, mas concordo em gênero, número e grau, com todas as meninas que deram declaração...
A organização foi péssima, informação nenhuma e os expositores só queriam saber se eu era comerciante... Me senti horrível... Posso não ser nada, mas sou uma possível consumidora, ou futura esteticista, ou futura blogueira, o ou "nada", mas a melhor propaganda é aquela que se faz de boca em boca... Concordo com a Carol quando ela diz que havia muito expositor sem a menor noção do que estava expondo...
Achei que como teria que pagar R$ 160,00 para entrar (fui eu e minha irmã), pelo menos o nivel da organização e dos expositores seria ótimo. E pelo contrário. Fui muito mais bem atendida na Feira de Artesanato (MEGARTESANAL) que paguei R$ 10,00 para entrar.
Para o ano que vem, espero que o nome "FEIRA INTERNACIONAL DA AMÉRICA-LATINA" tenha o verdadeiro significado que eu imagino...
Beijos

Rs, eu acho isso meio bizarro...
E assim, parece coisa meio exclusiva do Brasil...
Dos dois lados tem problemas. De um as marcas são pão duras e não sabem promover seus produtos. Digo isso pq lá fora vc recebe amostras boas de marcas maravilhosas como MAC,Chanel,etc...
E do outro lado, o povo também é safado...não dúvido que muita gente faça blogs só para ter acesso aos produtos...

As marcas internacionais adoram quem faça propaganda gratuita dos produtos deles e sabem que 200 amostras dadas podem render 200.000 vendas... Então só me basta dizer que estamos sendo afetadas pelo subdesenvolvimento da mentalidade brasileira em todos os sentidos...

Uma pena que isso aconteça, e espero que apesar disso vocês tenham conseguido uma boa cobertura :)

Lendo o seu texto me veio uma questão, não quero criticar ninguém e se eu estiver errada me digam: se a feira é para profissionais, distribuidores e comerciantes do setor,eu acho que as blogueiras tem que ir pois os blogs são uma vitrine para nós consumidoras, mas as blogueiras promoverem encontros nessas feiras, sortearem convites para leitoras não tumultua? Se as leitoras forem profissionais e etc tudo bem, mas estimular outras tantas a irem não banaliza? Será que não é por isso que ocorre um certo preconceito também?

Olha eu concordo com o que vc disse da banalização e tals, mas acho que este lance de amostras é um problema mais profundo e além de blogs.
A verdade é que muito antes dos blogs, na verdade desde sempre, a consumidora no Brasil é tratada como "aproveitadora". As empresas aqui nunca tiveram hábito de ceder amostras. Sempre encararam isso como se o usuário de amostra fosse um pobre aproveitador, que quer usar o produto sem pagar por ele. As empresas nunca viram como um incentivo e um marketing para o produto. Agora elas enxergam na blogueira um boca a boca gratuito. Mas não realizam que mesmo quem não é blogueira faz o mesmo serviço. Lá fora isso nunca foi assim. E as mesmas empresas têm posturas diferentes no mercado nacional e internacional.

O pior é ver que muitas foram destratadas pq não estavam na condição de imprensa, ou seja, é assim que quem é consumidor é tratado.

Sincera e infelizmente, ainda acho que os blogs são tratados como menininhas deslumbradas e publicidade grátis por grande parte das empresas, e ao invés de ter uma comoção pra que saiam dessa condição depois desse tipo de evento acontece um estouro de novos blogs vislumbrando convites para os próximos.

Pena, muita pena.

Meninas!
Maravilhoso texto!!!

Mas, deixa eu contar que fui na Beauty Fair no sábado, sou blogueira por HOBBY e na minha credencial não estava escrito o nome do blog, só o meu nome mesmo.Fui super mal tratada em alguns stands e super bem tratada em outros! Mas também vi (pasmem!)blogueira "famosa" fazendo barraco para ganhar sacola com amostras, mas barraco mesmo, tipo: "Blogueira lá ganhou e eu também quero porque meu blog tem 11 mil acessos diários, foi o primeiro a falar sobre isso etc..." Choquei!!!!!
Fui na Feira para ver as novidades? Fui! Mas também fui para COMPRAR/CONSUMIR porque trabalho, ganho meu dinheiro e tenho para gastar, não preciso de brindes! Se ganhei algum? Ganhei 3 e todos dados sem eu pedir, quer coisa melhor?

Como diria o jornalista Leão Lobo: dignidade já!

Se quiserem ver a saga e as minhas compras, passa lá: www.gatarosa.net.br

Meninas, vou voltar pra responder os comentários mais tarde ou mesmo amanhã cedo, porque tenho um compromisso agora, mas acho importante não deixar a questão flutuando. Não sei como outros blogs receberam os convites, só posso responder pelo que aconteceu no Twins. Os convites que nós sorteamos foram oferecidos por duas marcas e foi delas a iniciativa de levar leitoras. Imagino que por simpatia mesmo, uma gentileza pra quem está sempre nos acompanhando e através do blog tomando conhecimento das novidades. A Cadiveu, que é nossa anunciante, até criou essa ação onde as sorteadas vão receber um tratamento, lá mesmo na Feira. Em relação a isso, a essas convidadas, está tudo bem.

O problema é que, generalizando agora, os expositores convidaram os blogs todos para um festão de 400 lugares e quando os convidados chegaram não tinha cadeira pra todo mundo. Nem pratinho. Nem lingua de sogra. Seria melhor não ter atendido a porta, né...

bjk!

Eu acho que não há justificativa pra tratar mal nem o joio, nem o trigo. Afinal, quem é imprensa, tbm vira consumidor final do produto e quem não é imprensa, é necessariamente consumidor de produtos, afinal ng está ali pq gosta de aeromodelismo.

Então a questão é atendimento. Investir no joio e no trigo. Investir em bom atendimento, em brindes, sim, e em estimular cada vez mais a visita destas pessoas, ainda que a feira tenha sido feita para profissionais. Ou simplesmente não convidar todas essas pessoas.

Isso de "dar" sample ser mal visto é bobagem. Quantos produtos finais você vai vender a partir daquele que "doou"? A partir da propaganda positiva do seu produto num blog?
A gente sabe que o TT, assim como alguns outros blogs, é referência pra muitas escolhas que a gente faz. Pq na grande maiorua das vezes as compras são definidas não pelo que o vendedor da lja fala, mas pq "fulana, do blog tal, falou que é um bom produto".


Beijo.

Vivi e meninas,

Não foi falado, mas eu vou incluir uma outra observação que faço sobre assessorias. Ultimamente eu recebo muitos emails de assessorias com release, sugestão de pauta e afins.

Quando eu me sinto incomodada (pois gente que enche a minha caixa de emails) respondo e falo que a divulgação do srta funciona de outra forma, a maioria nem responde. Não falo de produto que não conheço, que nunca vi.

A maioria das assessorias tem uma impressão que blogueiro é atoa e aceita qualquer coisa. Até mesmo sugestão de pauta dá trabalho, tem que copiar foto, copiar texto, colar texto, inserir foto. Fora que eles sabem que blog tem VISIBILIDADE e quem ACESSA geralmente está SUCEPTIVEL A COMPRAR O PRODUTO, muito mais que em qualquer outro meio de comunicação.

Se eles pagarm um anuncio em uma revista, num jornal, o que custa dar brinde, pagar para ter um espaço no blog? Mas enquanto uma meia duzia aceita, a "

Desculpa a revolta. Mas isso está engasgado tem um tempo já...

E parabéns pelo trabalho e transparência de sempre.

bjs

Olá meninas, li o texto todo e alguns comentários de vocês... Fico indignada com o q fizeram com blogueiras e afins na feira. Eu escrevo para um blog, n fui ao evento pq n consegui me cadastrar como imprensa, fiquei triste de n ter ido, mas agora me sinto um pouco melhor, pois iria ficar muito triste de passar o final de semana andando, me desgastando p caçar informações e transmitir para outras pessoas, gratuitamente, e ainda ser maltratada...
Eu até acho que existem muitas blogueiras que só estão atras de brindes. Mas se formos pensar, elas ganham os brindes e fazem a divulgação das marcas do mesmo jeito, então, isso não é um problema, pq vamos combinar que um brinde p essas empresas n é nada, Nós gastamos aos tubos quando sai um produto novo, perdemos tempo testando, escrevendo ou só comentando nos blogs q escrevem sobre, nada mais justo do que ganharmos um mimo por isso...

Então, independente do trabalho ser sério, jornalístico ou só para ganhar brindes, acabamos divulgando o nome de várias empresas e elas n gastam um centavo para isso... Mídia gratuita!! No meu blog, não tenho nenhuma parceria, compro todos os produtos que acho legal, pq ouvi ou li em algum outro blog e testo, escrevo sobre... Não ganho nenhum brinde, nada, o mínimo que eu espero, é ser respeitada pelo que publico, nada mais do que isso... bjs meninas...

puroglamorous.blogspot.com

Sou gente normal. Fui como profissional, ganhei ingresso vip. E foi uma bosta. A feira devia ser só para comerciantes e blogs. Por que a excessão de poucas marcas,tanto de esmalte quanto de cabelo, vc não servia para ter atenção. O que estava disponivel para venda em alguns stands tava tão lotado que não valia a pena comprar. Agora, imagino a tristeza de quem pagou para entrar num evento desses.

Tenho uma leve idéia do que possa ter acontecido. Haviam blogs credenciados, onde as marcas escolheram e credenciaram, e também haviam meninas que tem os blogs cheios de parcerias e tal que foram por conta própria, chegando lá atrás de brinde e se apresentando como blogueira e aí pra essas como a marca vai saber se ela quer mesmo conteúdo se ela se entitulou assim? Eu conheço gente bem "aproveitadora" que tem blog bem pequeno e ficou convidando um monte de blogueira pra ir, tipo pra ir no mesmo barco sabe? Eu não posso reclamar de nada, fui bem atendida, porque fui cedo, fui sábado, acho que talvez no domingo já estavam saturados e colocaram todo mundo no mesmo saco, como se fosse igual! É uma pena eu confesso pra vcs que lá eu vi tantos comportamentos, e depois na volta gente postando no twitter a sacolada de "brindes" e comentando "nossa queria tanto ter ganho aquilo" que eu fiquei bem com vergonha de ter blog. Acho que ano que vem, eles vão repensar em tudo isso, as empresas vão reclamar. É uma pena mesmo.

Bem.. eu fui como profissional para participar dos congressos. Não me arrependi, valeu a pena cada centavinho gasto.. Porém a impressão que eu tive é que estava aberto pro publico em geral (muvuca) e devido a isso o tratamento estava péssimo, qto a organização também (isso só demonstra que a BF tem mto a melhorar). Eu via que so eramos tratadas bem qndo viam o que vc era na credencial se fosse relacionado ao produto vendido no stand vc era bem recepcionada se não ignoravam.. Bem se todos estão lá é por algum motivo basicamente: conhecer e verificar as novas tendências e produtos. Enfim... a postura das pessoas que foram visitar tem que mudar (educação) e das empresas também (tratar todos por igual).

o povo precisa aprender a ser profissional na hora de fazer uma feira.
o povo precisa ser mais educado.
e por fim não é demerito nem dar nem receber um bendito brinde.
lá fora é um festival de compre um batom e receba 1000 samples e aqui compra 1000 coisas e se ganha um micro batom e olhe lá!
todo os setores envolvidos na polêmica tem que fazer um mea culpa, reavaliar a situação e andar para frente!!! todos só tem a ganhar!

beijocas

Olha, sem querer ofender... mas acompanho alguns blogs para ver sempre novidades e swatches e referências de esmaltes.

Mas a impressão que tenho já há algum tempo é que mesmo os blogs grandes como o Mão Feita entre outros da Aliança do Esmalte etc sugestionam as pessoas a pensar que é uma maneira fácil de ganhar brindes.

Quando alguém posta um release sobre um produto e fala: "recebi da colorama" ou "ganhei da Hits", não precisa dizer mais nada, já plantou o bichinho da inveja.

O que quero dizer é que, devido a essa competição e rivalidade que existe sim entre alguns blogs grandes, os expectadores (leitoras) ficam sujeitos a entender a "contação de vantagem" como algo inerente à vida de blogueira.

Bom, parece que esse caldo ia entornar mesmo. E não acho que seja obrigação das empresas DAREM produtos, mas sim DAREM informações sobre eles. Ou então, inventar uma embalagem reduzida para não parecer que as blogueiras são mais importantes que as consumidoras pq recebem de graça uma coleção de 20 esmaltes Hits duma vez e saem contando nos blogs. O sentimento da consumidora que tem que pagar mais de R$ 3,00 num vidrinho e mais o frete é no mínimo tristeza.

Desculpe se pareço grossa, não é a intenção, mas a cada dia que passa tenho menos vontade de acessar os sites de esmalte EM GERAL por causa desse comportamento. Não parece que é feito para "mim". Parece que é feito para se ganhar: fama, produtos, seguidores.

De qualquer forma, ninguém merece ser maltratada e é pior pras marcas pq agora tem um bocado de blog falando mal delas!

Boa sorte a todos!
Saudações

Vivi, infelizmente isso não é só "blogueiras de moda". Brasileiros no geral são vistos assim sabia? Interesseiros, Mal-educados, oportunistas. Me lembro claramente dos comentarios no backstage de quando trabalhava na disney brasileiro = sanguessuga.
Isso vindo da boca inclusive de outros brasileiros. Infelizmente temos essa cultura de "jeitinho" aonde queremos sugar e aproveitar tudo e todos usando a desculpa de que é o nosso jeitinho. muito triste.

Aff =/
-Não tenho blog;

-Fui na BF ontem 29/08(5ºCOngresso de Manicures);

-Achei tudo mto lindo, colorido e mágico;

-Ganhei a coleção Pop4you no stand da Risqué(Já valeu a feira, e na boa, foi só isso q ganhei)

-E nego/a saindo no tapa por conta de brinde ? Isso não é desculpa pq vc não tem R$2 pra comprar um esmalte e se acha pobre ... isso É pobreza de Espírito.

Hoje eu vi em outros blogs sobre esse assunto e pra não ser repetitiva, até pq o post foi perfeito e direto, me limito a dizer que assino embaixo tudo o que as profissionais sérias (blogueiras de competência) já disseram.
Lamento saber que houve despreparo de algumas marca em atender as blogueiras, pois me sinto ofendida já que considero as boas blogueiras como minha porta voz. Pisaram no meu pé também com essa situação.
Quanto a alegação de uma leitora de que alguns blogs citarem brindes que ganham é a semente da inveja e falta de caráter de outros é meio absurdo. Quer dizer que pq outro tem reconhecimento eu vou agir da má fé só pq não sou ninguém? A culpa dele se eu for um nada?
Cada um é reponsável por si e pelas escolhas que faz.

Fui à Beauty Fair ontem, mas não sai pedindo nada, fui pra conhecer e ver as novidades, vi uma fila imensa pra ganhar esmalte (que aliás eu já tinha comprado com meu suado dinheirinho), comprei coisas legais que estavam em conta e vi técnicas e creminhos pro meu hair. Tenho blog e fiquei chateada com o que li de meninas pedindo coisas e até afanando, onde isso vai parar?? Admiro o trabalho de muitos blogs sérios (o meu é pequeno e eu só posto coisas mais pessoais que eu esteja interessada) que nos brindam sempre com coisas legais nas áreas de beleza, moda e ler que tem gente sujando esse trabalho que os blogs sérios construiram é super triste. Espero que essas coisas não se repitam. Beijos

Meninas, nao estou querendo defender ninguem na feira, mas olha só.. eu já frequentei e trabalhei em muitas feiras de assuntos não-relacionados à beleza (feiras de logística, alimentos, de saúde, de noivas..), e o que mais percebo é que a maioria dos expositores não faz a menor idéia do que é estar em um evento dessa magnitude. Normalmente sou contratada por falar português e inglês, em feiras internacionais, quando o expositor além de não falar uma palavra de inglês, não faz a menor idéia do que está acontecendo na feira! Pegam um qualquer que esteja disposto a passar alguns dias fora do escritório, que queira viajar, e pagam uma merreca para as meninas que trabalham nos stands, e dificilmente dão alguma explicação sobre os produtos - é uma coisa "olha querida, vc termina de entregar esses folhetos até o final da semana, se vc ver que o visitante é importante vc dá um brinde, e se quiser falar com um de nós você pega o cartão de visitas".

Falta muito profissionalismo por parte dos expositores, sem dúvida.

Vivi, concordo plenamente com você!

O problema todinho é que as pessoas não tem consciencia de nada:
-As leitoras não sabem diferenciar a a qualidade dos blogs... se tem conteudo, se te opnião sincera
-As leitoras não querem perceber se a dona do blog realemnte tem interesse e conhecimento sobre o assunto, ou se so faz crtl-c ctr-v de outros blogs
-As leitoras não tem noção que estão alimentando apenas a vaidade de algumas meninas
-Tem menina que monta um blog qualquer e jura que vai ter reconhecimento e ganhar brinde!
Até porque toda blogueira ganha brinde pq as marcas tem segundas intenções sempre né!!!


Outra coisa... se as marcas tratam as blogueiras verdadeiras mal é porque não entendem de nada! Não tem noçao que blogs são quase que um mega-fone do boca a boca!

Adoro voces meninas, mas como tudo na vida: politica, produtos, pessoas,inclusive os blogs...quando ruins, só merecem nosso despreso e esquecimento! Vamos aprender a valorizar aquilo que é bom!

TT valorizo todas voces demais viu!
Só compro alguma coisa se ver as resenhas de vocês, meninas!!

Ps: Gente, juro que ainda fico impressionada como tem pessoas,principalmente emergentes mimandas, sem educação e "finess" nesse país!

Blusa, calça, sapato e bolsa de marca e educação que é bom nada!!

Fiquei um pouco decepcionada com a organização da Beauty Fair. Sou do Rio e nunca tinha ido...
Como eu pretendo montar um negócio relacionado a beleza, vi que tinha um Seminário muito interessante esse ano na feira e resolvi ir...
Minha idéia era, além de assistir o seminário, conversar com várias marcas para saber como é a distribuição no aqui Rio, procurar lançamentos, marcas novas...
Em alguns stands fui super bem atendida, fiz contatos, me receberam super bem. Em outros, como na maioria dos stands, estava rolando coquetéis para convidados, achavam que eu queria entrar ali para comer, beber e ir atrás de brindes. Teve um stand que a pessoa fingiu que não ouviu o que eu perguntei...lamentável.
Eu não tenho blog, adoro ler os blogs de beleza, fui lá para fazer contatos, ter mais intimidade com esse "mundo", e fiquei pensando: Se essas marcas tratam um possível distribuidor assim, imagina o consumidor?
Enfim, a feira vale pela quantidade de lançamentos que se vê, pela variedade...mas acho que pelo tamanho do evento a organização pecou e muito! Muita falta de informação dos próprios organizadores e informações contraditórias também.
Pretendo mandar um email pra lá, já que durante a compra da minha vaga do seminário, fui super bem atendida, eu pretendo dar um feedback para eles, sobre o que eu achei...tomara que tentem melhorar na feira do ano que vem!
É isso...falei demais, mas queria dar minha opinião e também entendo a decepção de quem não foi bem tratado por causa desse preconceito com quem é blogueira.
Beijos!

Morro de tristeza quando vejo o que se tornou o mundo dos blogs de beleza hoje. Faz-se qualquer coisa por uma par de esmaltes.
Acho super importante posts como este, mas também acho que justamente as blogueiras que deveriam lê-lo, não vão se interessar sobre o assunto. A esperança é que as assessorias acordem para o que está acontecendo e aprendam a ser mais criteriosos. Se nós blogueiras sabemos quais são os blogs caça brindes, eles mais do que nós saberão identificá-los.
Nos blogs de esmaltes são facilmente identificados, eles tem uma lista enorrrrrme de baners na lateral com todas as marcas "parceiras" , ou seja, aquelas que já lhes enviaram pelo menos um esmalte.

*Eu sempre acompanho vcs por feed e não tive oportunidade ainda de dizer que o layout novo tá lindo.

Vivi, to esperando ansiosa o post sobre os brindes e amostras.
Beijo, Mônica

Que triste tudo isso! To vendo que não perdi muito coisa não indo! =/
Lamentável.

Não posso falar da questão do atendimento das marcas expositoras, pois passei reto pelo setor de negócios e me concentrei nos stands de varejo. Foi minha primeira BF. Ganhei convite em um sorteio e pensei que seria uma boa oportunidade de comprar produtos e lançamentos que demoram muito pra chegar na minha cidade - ou simplesmente nem chegam, apesar da proximidade com SP. E por esse lado valeu a pena: comprei o que esperava comprar e voltei pra casa satisfeita. Por outro lado, a falta de educação da maioria dos visitantes fez com que eu prometesse a mim mesma que foi a primeira e última vez. Tinha gente ali que claramente só estava atrás de brinde. E nem me refiro a blogueiras, não. Falo de gente com "Profissional" estampado na credencial. Gente empurrando, pisando, atropelando, gritando no ouvido alheio sem nem se preocupar em olhar e pedir desculpa. Sinceramente, já vi gente mais educada em jogo do corinthians.

estive na bf com algumas colegas blogueiras, eu fui representando o paetesecia.com pq a mariana não pode ir.
sentimos uma hostilidade grande por parte de muitas marcas mesmo, mas outras como a impala, a ludurana, a fina flor e algumas mais fomos atendidas com muita atenção e respeito.
experiencias ruins como tivemos por lá fazem cair a bola de muitas marcas!
por outro lado vejo o lado deles, não que justifique tal comportamento, mas vi muitas caça-brindes se passando por blogueira só pq tem uma conta no wordpress e bla bla bla.
além disso, vimos uma situação vergonhosa que provavelmente vcs irão ouvir sobre no coisasdediva.com.br e no fashiondescontrol.com. fiquem atentas!

Tenho um blog há pouco tempo, e como não faço divulgação e nem mendigo visitas/seguidoras ele ainda está engatinhando, mas não o desmereço por isso. Contém informações da minha verdadeira opinião. fui ontem à Beauty Fair, em minha credendial não tinha especificação de blog, mas por fotografar, algumas pessoas perguntavam se eu era blogueira, e em alguns (poucos) stands recebi atenção digna. Os poucos brindes que recebi, não abri a boca pra pedir, foram dados de livre e espontânea vontade. E recebi de bom grado, mas como alguém comentou acima, não preciso pedir brindes. Eu trabalho e meu dinheiro tem dado pra me dar certos luxos, felizmente. Quanto ao fato de ser ignorada, agora até pude notar que foi geral, pensei que era só comigo por ter um blog anônimo. Mas de acordo com o comportamento deles, a gente mesmo vai selecionando as marcas que valem a pena continuar consumindo. Porque trato é tudo!

http://palavradebalzaquiana.blogspot.com/

E se o brinde ainda fosse grande coisa, mas se estapear por sachê de xampu é o fim do mundoooo!!!! O chato é q atrapalha vcs q tem blogs legais e trabalham muito pra isso... bjo

Vou falar da minha primeira experiência como blogueira na BF, fui convidada por 2 empresas por indicação de uma amiga, uma eu não achei hahahahah.. a outra tinha uma fila de 300mts de blogueiras a maioria doidas par ver que brindes tinha, pela conversas que escutava! conclusão fui fazer compras nos standers de varejo, e ver os lançamentos de empresas conhecidas, para ficar atualizada, deixei meu cartão de visita do blog nas que realmente me interessava, pegando releasing, quando tinham.não fui hostilizada por nenhuma das poucas empresas que parei para " conversar" pode ser porque eu estava com a credencial de convite já que não recebi de nenhuma empresa indicação de blog, pois mantenho um certo numero de parceria que posso administrar. então entrei mantendo contatos. creio que foi por isso, já que o nome blogueira estava causando !!! paciência não é!! conclusão sou totalmente de acordo com vocês! e com todas que dão duro e trabalho com seriedade em seus blogs, porque é difícil manter um blog em dia com informação úteis e com credibilidade.
bjssss

Total me revoltei em ler esse post!
Um absurdo Vivi!!
bjs
amandinha

Eu tenho blog de make, estive na BF no sábado, credenciada 'vip' como blogueira e não me estressei com nenhuma marca. Acho que as marcas não têm que estender o tapete vermelho para ninguém e que os convites recebidos são meras sugestões, o que não sigifica que o tratamento será super-hiper-ultra especial. Então, se a coisa não estava rolando como esperado (com o mínimo de atenção/educação por parte dos recepcionistas da empresa) eu simplesmente virava as costas e ia embora. Só fiz isso em 2 estandes cujas novidades eu queria conhecer (de marcas teoricamente 'blog friendly', o que é mais bizarro): Koloss (marca que eu sequer conheço, pq nunca vi para vender, e passei no estande justamente para conhecer pessoalmente porque vários blogs de make divulgam) e Vult. Nesses estandes só faltou pedirem, sem nenhuma cordialidade, meu tipo sanguíneo para poder entrar, então realmente desisti e nem passei perto de novo. No entanto, não tenho queixa de nenhuma outra marca, acabei focando em marcas de maquiagem pouco conhecidas, do sul, e fui hiper bem atendida. Comprei o que achei interessante, pq acho uó mendigar brinde, e voltei para casa feliz da vida. Ainda voltarei à BF amanhã e pretendo novamente não me estressar.
Conclusão: entendo o post e concordo em parte (na questão da hostilidade, que é sempre desnecessária), mas que a marca não é obrigada a fornecer atenção especial, eu realmente acho que não é.
O que algumas meninas precisam aprender (e não tem nada a ver com vcs, Twins, mas eu preciso dizer) é que BF não é distribuição de brindes e postura demanda uma via de mão dupla. Talvez daí venha uma razão para a postura hostil de algumas marcas.

assim vcs ofendem quem segue essa nova geração de blogs que atoron e muitos valem a pena sim seguir!!

e segura pq já estão se manifestando

http://boratrocarmakeup.blogspot.com/2010/08/quem-tem-blog-creuzo-poe-o-dedo-aqui.html

bjobjo

Lilian

Olá Vivi,

quero te contar uma situação que aconteceu comigo ontem. Bom a algum tempo atrás utilizei um produto de uma marca X, não irei falar da marca, porque isso cabe a marca e irei enviar minha reclamação formal a mesma pois sai de lá do stand muito chateada! Enfim. Utilizei o produto e amei, gostei muito mesmo! Falei do produto do meu blog, recebi contato da marca X, produtos enfim... Fiquei sabendo que esta marca iria lançar alguns produtos na feira. Fui até o stand da marca torcendo para conseguir ver os produtos testar e passar na pele. Chegando lá, depois de falar com 10000 pessoas uma disse que irira me trazer os produtos para ver de perto e tirar fotos. ( Os produtos não estavam com livre acesso para serem "testados") O rapaz pediu para eu esperar e pasmem saiu do stand e não voltava nunca. Chamei mais alguns representantes e nenhum dele ficou disposto a me ajudar. Depois veio uma garota e disse que precisava da mesma que eu estava sentada e pediu para que eu e minha amiga se retirar!!!!! E falou que qualquer coisa ela pegava uns brindes para gente. EUUUUU saih de lá sem brinde, passada e super chateada! Porque eu queria mesmo era ver as novidades de perto para poder mostrar para as leitoras o que não aconteceu... Lamentável...

Oi Vivi! Sou de Brasília e não pude ir na feira, mas to vendo sua indignação e concordo plenamente... Tem ta blogueira ai que só qur ganahr, aí acaba "queimando o flime" das blogueiras de verdade, que se comprometem de verdade com seus blogs! Acho um absurdo isso!
Boa semana p/ ti!
Gisele =)

www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Vivi, amei o post...Realmente a diferença de tratamento que tive na BF e na Hair foram diferentes, tudo por conta de uma merdinha de crendencial. Fora que fui convidada pra ir na Impala e chegando lá só faltaram me bater enfim...
Como eu sou jornalista e safa entre na sala de imprensa, dei o maior migué e depois deu tudo certo, mas enfim....ridiculo isso!
Ah cheguei a falar assim pra moça:
"Quero release filha, foto digitalizada, esmalte eu compro por 2 conto né"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não pisa não que a gente faz a louca benhê!

beijoss minha linda, e bem que podiamos ter nos encontrado por lá né!

Vivi muitas marcas sacanearam mesmo com as blogueiras...
Eu fui só com a Yumi e não pedimos nada além de informação sobre os produtos!
Algumas marcas foram mil...outras meia boca...outras péssimas, mas realmente o q eu vi lá de blogueira implorando parceria ou qq produto foi triste!
Assim quando chegavamos perto para qq informações tem marca q já fechava a cara...ai falamos olha é só informação q queremos,ai o tratamento mudava completamente!

Amostras são distribuidas em rodo lá...mas entrar no stand e pedir tudo é muito chato!

bjs e adorei o post!

Complementando o que disse, considero que atualmente existem duas categorias distintas: os BLOGUEIROS E OS EDITORES DE BLOG.

Essa diferença fica clara na linha editorial de cada tipo, na abordagem, no modo de escrever e de como trata o seu blog e quer que este seja visto.

A partir do momento que entendi essa diferença, consegui administrar muito melhor o que vem a ser o meu blog e o que eu pretendo com ele. Por isso, me considero EDITORA DE BLOG.
Porque vou atrás do tópico relevante para as minhas leitoras, não me deixo ofuscar pela beleza dos brindes e não promovo marcas ou segmentos que não tenham a ver comigo ou meu público, da mesma maneira que não publico releases enviados por marcas.

Se está no Dazzleblog é porque eu (ou alguém em que confio), avaliza.

Mas também acredito que o erro está no excesso de convites distribuídos a torto e a direito.

Popularizou demais a coisa e a proporção foi fora do controle.

Caras-de-pau tem em todo lugar. Acho uma pena gente séria ter sido prejudicada por isso.

Mas fica a lição para os organizadores e marcas.

Bjs

Hoje em dia qqr uma se intitula blogueira com a unica finalidade de receber algo das marcas. Dai esses acontecimentos chatos na BF. O ruim é que quem faz um trabalho realmente sério é que acaba pagando o pato.

Elaine Brasileiro   says 31 de agosto de 2010 18:43

Tô lendo horrorizada os post de vocês, blogueiras de respeito, falando sobre a Beauty Fair. Acabei de deixar uma comentário no Mão Feita e Passaneura e coloco aqui para mostrar meu respeito a blogsfera:

Nossa, que horror. Meu blog tem pouco tempo, mas como vocês, busco manter uma postura de respeito quando vou a eventos (não fui a muitos). Uso o meu blog como "diário", uma amiga que posso desabafar, coloco o que gosto de ver.....enfim, busco a cada dia uma inspiração nos blogs de respeito para me espelhar e seguir com um trabalho digno. Adoro as dicas, entrevistas que dão.....enfim, sigo com admiração todas vocês TOPS de LINHA. Obrigada por existirem. Atenciosamente, Elaine

Meninas, só para esclarecer: a organização da Beauty Fair não é responsável pelas ações dos seus expositores. Digo isso porque li em algum dos posts que o tratamento que eles deram deve ter sido algo combinado com a organização do evento. Isso não existe e eu sei o que estou falando.
O que acontece é que algumas marcas realmente colocam pessoas despreparadas nos stands e essas próprias marcas parece que não tem noção do tamanho do evento no qual estão inseridas.
Acho que vale muito a pena reclamar aos responsáveis por essas marcas, ao atendimento do consumidor, quebrar o pau mesmo! Afinal, se não fossem nós consumidoras, blogueiras ou não, as marcas não seriam nada!

Vendo este texto me lembrei de um post num blog que eu li achei muito interessante, vale a pena ler.

http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/08/02/publicidade-em-blogs-qual-e-o-preco-da-sua-opiniao/

Fiquei indignada por todas as blogueiras queridas.
Imagino o trabalho que dá para todas as blogueiras de verdade manterem seus blogs atualizados e ter um público assíduo e satisfeito.

Só estou escrevendo para dar um recado à essas marcas que como vc disse não levam a sério esse trabalho profissional!
Eu não assisto TV e não leio revistas nem levo muito a sério as propagandas em geral.
Ultimamente tudo que eu vou comprar, digo exatamente tudo! Pode ser até um biscoito. Shampoo, esmalte, pincel, maquiagem, roupas, bolsas, whatever, eu olho no google e vou de blog em blog, perguntando, lendo e me informando.
Já deixei de comprar mta coisa pq os blogs não indicam, além disso, já comprei muita coisa por influência do mundo dos blogs.
Por isso, acho que se uma empresa trata mal ou não respeita esse trabalho vai estar queimando sua imagem como milhares de consumidores em potencial. Desta forma, essas marcas deveriam estar de olho na opinião dos donos de blogs e acompanhar a sua imagem cuidadosamente pela internet.
Desculpem pelo longo comentário, mas quis passar toda a minha mensagem ^^

Eu acho é que muitas meninas fazem blog justamente por achar que assim vão conseguir brindes. Veem blogueiras falando "hoje cheguei em casa e tinha um pacote da marca X me esperando, ai, que lindos, brigada" e ficam fascinadas achando que basta criar um blog e postar qualquer besteira lá, e pronto, já é blogueira e deve ganhar brindes também. Por essas e outras que plágios de posts estão cada vez mais comuns.

Ótimo post amiga, não tenho nem o que acrescentar.

Bjos

Pois é... muito trsite essa coisa de montar um saco e jogar todo mundo dentro. Em todos os campos da vida existem pessoas exercendo funções iguais mas de modos diferentes.

Só que para infelicidade de quem trata mal uma blogueira (seja ela caçadora de brindes ou não), os blogs estão em alta, estão bombando e uma boa divulgação em blogs pode valer mais d que uma divulgação na tv.

trsite que ainda não tenham notado isso.

beijos flor.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação