usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Cuidando da Pele com Baixo Orçamento  

Categoria(s)

por Vivi




Um dos meus assuntos preferidos é Pele. Prevenção, cuidados, controle de danos...

Uma das reclamações mais recorrentes, porém, é que falo de produtos de valor elevado. Não é bem assim, amorinhas. É que a Pele, como vocês já sabem, é um orgão (o maior do corpo) e cuidar de um orgão assim, tão extenso e exposto, requer algum investimento.

Mas nem tudo PRECISA ser caro para SER EFICIENTE. Há vários produtos com preços razoáveis e com resultados muito bons. Ainda mais levando em conta que que, em matéria de pele, a disciplina é 50% do resultado de qualquer produto. Se você não estabelecer sua rotina de cuidado e cumpri-la, não há produto milionário que dará jeito.

As necessidades da pele são muitas e variam de acordo com a faixa etária:

Hidratação - sempre.
Rejuvenescimento - 30+ (ou, se você tomou muito sol, 25+)
Firmeza e contornos - 40+
E se você for 40+ mas nunca cuidou da pele, vai precisar, além de tudo isso, algo específico para linhas, rugas e manchas.

Amigas, a pele não perdoa. A pele jamais se esquece.
A pele cobra.
Caro.

A primeira providência que devemos tomar é começar a usar protetor solar. Imediatamente. Sem desculpas nem justificativas. Não dá mais para não usar. Os índices de radiação atuais não nos permitem mais optar por isso ou não, é uma questão de saúde pública.

Como questão de saúde pública, penso que os preços deveriam ser reduzidos. Os impostos incidentes sobre essa categoria de produtos deveria ser revista pelas nossas autoridades, já que sabemos bem o quanto pesa proteger uma família inteira da radiação. Fica a dica: redução, djá!

Produtos legais com preços bacanas:


New Care
Clicando no link acima você poderá ver descrições de TODOS os produtos dessa linha, que é uma das mais completas, com preço acessível e alta qualidade. O diferencial é que vai desde a limpeza simples até os antiidade.




Neutrogena
Outra linha bárbara e amiga do bolso, com qualidade. Clique no link, conheça todo os produtos.



Clearskin Professional Avon

Quem é que não tem uma consultora por perto, né? Essa é uma linha bem básica, mas é honesta! O site não é lá tão campeão em informações, mas vale consultar o catálogo ou esse link que achei na web (não conheço a loja, tá, mas tem infos sobre os produtos).

Vou ficar nessas três marcas porque são produtos que já usei (muito mesmo) e que sei que tem qualidade. Trarão resultados se usados direitinho e não vão estourar seu orçamento. Porque não adianta ficar linda e falida, né?

Agora, se tiver alguma necessidade mais específica - manchas, rugas profundas, acne resistente - vale super a pena consultar um Dermato e pedir um produto para tratar esse probleminha. Nunca será baratinho, mas se você já tiver os básicos, sai ganhando em saúde, de qualquer maneira. :)

Vivi

Quem tiver sugestões de produtos legais, por favor, divida aí com as amighas!!!!

17 comentários

minha dica é não comprar o anti-cravos da avon pq é jogar dinheiro fora. comprei e não gostei.
bjo

Eu uso a linha completa do Boticário e amo pq o investimento não é tão gde e dura muito. Eu só ainda não encontrei um creme bom para a área dos olhos. Da linha que eu uso não gosto mto pq não vi resultado assim como o q eu comprei da natura e da avon, todos me dão alergia. Gostaria de uma sugestão bacana tbm.

Meninas adoro Clearskin Professional Avon e este mês estão com 50% de desconto.
beijos

E clean e Clear!? eh super em conta e mto mto mto bom.. acho q eh bem melhor q o da avon.. e tem tbm akeles da l`oreal q nao sao tao caros... vem bastante e sao otimos tbm!! Ah.. estou começando um blogger... gostaria que se vcs pudessem passassem lah de vez em qndo... beijinhos
http://sohcomigomesma.blogspot.com/

Gosto muito dos produtos da Nivea também. Como sou adolescente e vivo de mesada, to sempre explorando as farmácias e a internet em busca de produtos bons e acessíveis.

Eu vi uma matéria a um tempo atrás falando sobre acho que um projeto de lei, algo assim, n lembro..que quer transformar protetor solar em medicamento. E assim que ele deixar de ser considerado cosmético o preço vai baixar horrores! Agora estou com uma certa pressa, mas pesquisarei sobre isso e de repente acho algum link legal pra compartilhar por aqui. É um projeto pra se apoiar!

Concordo completamenteee que, por ser uma questão de SAÚDE, NÃO meramente estética, os filtros solares deveriam ter um preço mais acessível, redução de impostos, etc. Porque até protetores solares para o corpo, que se compra no verão quando queremos ir para a praia, andam custando um absurdo.

É ridículo o governo não ter se dado conta disso ainda.

ÓTIMO post, adorei.

Minha dica é de protetor solar, meu preferido, independente do preço, ainda me faz a gentileza de ter preço amigo e ser cruelty free (não testam em animais!). Foi indicado pela minha dermatologista que também o indica em pele acneica.
Skin Block Aqua! Amo de paixão e não troco por qualquer outro!
Bjks
San

Olá Vivi! Eu costumava usar a linha Clerskin by Avon, na adolescência, minha pele melhorou bastante ai parei. Usava apenas sabontes e esfoliantes, + a pele voltou a me aborrecer, comprei sabonete Lóreal, muito bom sinal, paguei cerca de R$7, naquele em barra, o Hidratante em Gel R$22. Mesmo assim a pele não cedeu ai parti para a agressão (do meu bolso claro) hihihi, comprei o kit da Vichy - normaderm, muito bom sinal, mas pelo preço eu esperava mais, uma loção apenas custa cerca de R$70 + sabonete R$20+ loção nortuna R$70. São bons produtos, mas não deu super certo comigo. Como eu declarei guerra a pele resolvi apostar na linha profissional Avon e amei, me surpreendeu. Comprei apenas o esfoliante e o Creme hidratante, pois já tenho o tônico da Clean e clear by Jonhsn, ah e peguei o gel secativo também da Avon - BAPHO é uma MARAVILHA seca as espinhas mesmo!!!! É isso, a luta continua e se for falar de pele eu não tenho pena gasto mesmo...consciente, mas gasto!!!
Beijocas!!

Não consigo usar protetor solar sozinho, só no hidratante.. tipo, hidratante com filtro solar. Sei que não é a mesma eficiência, mas é melhor do que nada, né? Hehe!

Eu uso protetor solar da Avene, e adstrigente da deep clean, acho que tem que cuidar da pele sempre que pode, e nao pode descuidar, principalmente depois dos 30 hahahahaha to ferrada
bjsssss adorei as dicas

Com certeza sabendo procurar existem sim muitos produtos "alternativos" e que funcionam da mesma forma. EU tenho esse mal de ainda não usar protetor sempre, mas, pra "ajudar" comprei uma base que tem protetor =D
Mas apoio totalmente o que você disse, protetor solar é MUITO caro. Devia ser um produto de utilidade pública, se bobiar até dar algumas amostras grátis em postos, sei lá. Como você disse, não dá mais pra brincar com a radiação que sofremos.
Beijos

Isabella Rabello   says 2 de agosto de 2010 às 10:41

Eu amava Neutrogena, mas descobri que eles testam em animais então parei de usar mesmo.
A lista completa está no site do Pea (Projeto Esperança Animal) e do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm
http://search.caringconsumer.com/

Vivi eu gosto MUITO da espuma de limpeza Renew da linha nova Reversalist, tira maquiagem que é uma beleza e deixa a pele super macia, com aspecto de limpa mesmo sabe? Esse eu recomendo pra todas!

poxa os preços dos protetores têm que baixar mesmo, do jeito que tá não tem condição! Eu fico com PENA de usar com medo de acabar, porque lembro de quanto custou, e isso, obviamente, é péssimo. Um protetor de marca normal (ou seja, nada grã-fino ou importado) de fator 50 (sou muito branca) custar mais de 60 reais é um ultraje!

A Neutrogena tem um produto que eu AMO para peles oleosas, se chama Acne Wash. É meio difícil de enxaguar mas vale a pena. Quando não preciso de algo tão potente uso o sabonete em barra Neutrogena mesmo, não o Deep Clean, aquele que tem uma faixa preta escrito apenas Neutrogena ("The transparente facial bar") mas o de rótulo laranja já o protetor solar sai um pouquinho mais caro, mas é maravilhoso. O Roc Minesol OC (Oil Control) que realmente ajuda a controlar a oleosidade.

Meninas, a linha facial da Yes! Cosmetics é incrível! Formulada com água termal, limpa a pele meeesmo!!!

Quem quiser saber mais, da uma olhadinha no site da Yes!, ou venha conhecer minha loja virtual!!

Segue os links:

Site da Yes! - http://www.yescosmetics.com.br/index.asp
Minha loja virtual - http://lojayes.blogspot.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação