usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Já recebeu produto errado do Morangão?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Compro no Morangão há muito tempo, já tenho até aquele descontinho eterno de 10% sobre o valor total da compra, que - no caso de perfumes - elimina o frete. Ó só que beleza! Só que estatística é uma coisa impiedosa, mais cedo ou mais tarde ia dar algum problema. E deu: vieram três produtos errados numa mesma leva. Vai ser pé frio assim lá longe...

Comprei lá o trio (xampu, condicionador e máscara hidratante) Repair Rescue da Schwarzkopf. Pedi o azul (para cabelos normais) e recebi o vermelho (para cabelos danificados).



Escrevi pra eles explicando o que aconteceu, e perguntando como poderíamos fazer.

Primeiro me respondeu a Rosalinda, dizendo que minha reclamação demandaria algumas verificações e que ela responderia em breve. Cá entre nós, essa expressão em breve deveria estar no dicionário com o significado de enrolômetro oficial, ou seja, ninguém vai te responder tão cedo e o seu problema vai cair no limbo.

Dito e feito! Passaram-se 8 dias e nada da Rosalinda me responder. Insisti, dessa vez com cópia pra Teresa, que respondeu com cópia pro Joe, que teoricamente deveria resolver o meu problema. Sentiram a trança, né?

Depois de muito vai e vem de emails, finalmente o Joe entendeu o problema e disse o óbvio ululante: que eu poderia escolher entre receber a grana de volta ou trocar o produto. Incrível! Precisei de 11 dias e 6 emails para que alguém me dissesse isso. E, muito resumidamente, o que rolou por email foi essa conversa:

- Tá ok, então eu quero trocar pelo Repair Rescue azul. Você pode verificar se tem dele em estoque?
- Temos sim, já vi no sistema.
- Joe, eu queria que você confirmasse direto com o estoquista se tem o azul para cabelos normais, pois o problema todo ocorreu justamente porque, na compra, o sistema confirmou o produto errado.
- Infelizmente, não temos como confirmar isso presencialmente, mas nosso sistema é confiável, blá-blá-blá.

Antevendo que eu ia receber tudo errado de novo, mudei de idéia e decidi pela devolução com reembolso. Pedi ao Joe que me dissesse como proceder.

Basicamente, eu deveria mandar para o endereço deles em Hong Kong os produtos intactos (até aí, ok), com cópia do Delivery Note, cópia desse email, e explicar o motivo pelo qual eu estava devolvendo. O envio deveria ser com rastreamento, mas sem ser courrier, pois este tipo de envio eles não reembolsam. E só quando os produtos fossem recebidos lá, eles reembolsariam, via PayPal, o valor dos produtos e o frete de volta.

Problema nº 1: Se HK fosse aqui pertinho, beleza. Mas com o vulcão atrapalhando as rotas de avião daquelas bandas (foi exatamente nesta época), o pacote ia levar meses pra chegar lá. Enquanto isso, eu ia ficar esperando o reembolso pra poder comprar o trio maravilha em outro canto. Isso sem falar no risco de chegar lá quebrado. E aí, será que eles aceitariam mesmo assim? Essa resposta não ficou nada clara no email dele e minha cota de Indiana Jones já estava estourada.

Problema nº 2: O trio, com a caixa, a nota, os emails e a explicação pesavam – juntos - quase 1 kilo. Fiz uma cotação rápida com os correios brasileiros e a voz anasalada do outro lado da linha disse: Senhora, pra Hong Kong esse peso vai ficar em torno de R$ 110.

Socorro, tira a faca! Eu já tinha investido R$ 130 nos produtos e agora ia ter que desembolsar mais R$ 110 pra devolver, sem saber ao certo quanto tempo ia levar e com o risco do treco quebrar ou extraviar no meio do caminho? Além do mais, os 3 vieram sem lacre. Eu nunca comprei nada da Schwarzkopf antes, então nem sei se os produtos vêm com lacre. Vai que, chegando lá, eles resolvem que sem o lacre não reembolsam e o negócio volta pra cá. Ah, não! Eu não estava a fim de colocar dinheiro bom em coisa incerta.

Olhei pros 3 produtos e achei que talvez fosse o caso de dar uma chance e eles. E assim fiz! Hoje estão no box do meu banheiro, já quase pela metade. E foi assim: recebi limões e só me restou fazer deles limonada!

E vocês? Quem mais teve que devolver produto?

Renata Kelly (colaboradora)

30 comentários

nossa que mancada!! 110 reais?
desanimante!!
fala sério..
to chocada.
beijo
Thaís
http://closetdathais.blogspot.com

Eu já comprei um pó da benefit que veio em um tom totalmente errado.
Mandei o produto de volta para eles para efetuar a troca e ele se perdeu depois que saiu do Brasil.
Conclusão: R$ 60 jogados fora.

No meu caso, o envio custou R$ 13.

Bjs

Eu já estava quase apostando todas as minhas fichas nesse site, ia fazer a minha primeira compra, agora desanimei um pouco...Vou ver se compro algo mais barato para não tomar nenhum susto...


http://vivaglam4ever.blogspot.com

Meo Deus
Que enrolada, eu faria o msm.
Credo
Dificilmente eu axo q a troca ou reembolso iria dar 100% certo.
affffz
Já está pela metade!!!!!! Bom, vc indica pelo menos o produto?

Esse mês a tentação me pegou e comprei dois produtos no Morangão. Antes li vários cometários desse site e a maioria positivo e devido a isso decidi comprar. Bem eu compro muito de sites Internacional, o único que tive problema vou o Amazon onde comprei, paguei e nunca recebi os protudos, nunca mais e isso porque me avisaram do Amazom, mas fui teimosa, me Fu! espero que no Morangovisk eu tenha sorte. AH! me esqueci, compro também no site Ebay.com, é e não é confiável, tudo depende da sua sorte e da alfandega, alguns dos meus produtos não chegaram, mas a grande maioria sim. E a notícia boa, agoa a alfândega brasileira liberou comprar a vontade, cosméticos, roupas e produtos pessoais do exterior sem pagar taxa extra caso passasse a cota, maravilha isso! Ano de eleição é assim tudo funca ao nosso favor. É como eu digo a nossa política só funciona a cada 4 anos :P. Bjs. www.artedesemaquiar.com

Eu já passei por isso com O Boticário e deixei pra lá e nunca mais compro nada online neles. Comprei um refil de um blush pq não achava pra vender só o refil nas lojas. Foi uma novela:
O 1º que chegou quebrado entrei em contato eles me mandaram enviar e mandaram o negocio do correio pra eu não pagar o frete, mas tive que pagar a caixa, enviei. Me retornaram e enviaram a 2º refil.
O 2º refil tb chegou quebrado, falei que não iria enviar pra eles de novo, pq dava trabalho e eu não tinha tempo, eles me enviaram um 3º refil mas veio novamente quebrado. Desisti, pq eles não queriam me devolver meu dinheiro, iam ficar enviando o produto que não ia chegar inteiro mesmo eles enviando 10 vezes pq era sensível demais.
Acabei com 2 refis de blush quebrado. Acho que joguei fora faz pouco tempo...

A Repair Rescue tem uma sub-linha pra cabelos normais??? Pois eu sempre achei que essa linha era a de cabelos danificados, e a de cabelos normais era a Moisture Kick... Não é só uma questão de mudança de embalagem, não? BTW, eu já usei essa máscara, e não gostei...

Ai gente, eu nunca comprei nada lá justamente por isso, tenho tanto medo. hahahaha
sou medrosa mesmo.
Mas no final das contas, compensou? Gostou dos produtos? :)

Beijos!
www.tpmmoderna.com

Tive o mesmo problema. O rímel que pedi veio sequinho, sequinho. Reclamei por e-mail e me ofereceram a opção de reembolso ou envio de outro. Escolhi o envio de outro, mas cada e-mail que mandei foi respondido por pessoas diferentes indicando procedimentos distintos. Um atendente disse que não precisava enviar o defeituoso de volta, outro que precisava sim e outro que realmente não precisava devido aos custos. Depois de tanta confusão, decidi pelo reembolso e não obtive resposta até hoje. Para evitar a fadiga, certa de que os dólares do rímel não valem meu estresse, desisti dessa compra e de todas as outras que faria lá.

Não tive produto trocado não, mas PRODUTO COM DEFEITO (um pincel com o metal amassado e, consequentemente, cerdas tortas). Demorei quase 45 DIAS para conseguir resolver COMO seria ressarcida...

Hj, depois de quase 60 dias, vi no extrato do cartão q eles estornaram uma porcentagem do valor do pincel. Se não estou enganada foi 30%.

45 dias p "combinar" como devolver 30%??? Fala sério, né!?

Já comprei 2 produtos no Morangão,chegaram rápido e intactos. Mas, só compro coisas que sei que não tem como dar problemas.
A minha sugestão para esse caso é vc revender para uma amiga e depois fazer o seu pedido novamente....é tão simples...eu uso exatamente esse vermelho que veio errado pra vc e poderia
ficar com ele. Hoje em dia, eu só compro no salão que frequento é mais saudável!!
4/8/2010
Marilza

Patrícia Maia   says 4 de agosto de 2010 17:18

Tive problemas com a Non Pareil de produto errado (e nem mesma marca era). Eles nunca me responderam o e-mail e tem quase um ano.
O outro problema foi com a Fragrancex que o pacote com o produto que comprei em outubro/09 simplesmente não chegou. Inicialmente eles falavam para eu esperar mais um pouco. No último e-mail simplesmente recebi um "sincerily" (isto é, se f****).
Mas com o Morangão nunca tive problema não.
Beijos

Thais, pois é: 110 pilas só pros produtos viajarem de volta pra HK. Mas tbm eram 3, cada um com 200 ou 250 ml, já viu, né? Deu quase 1 kilo!

Clau, que chato isso. No email ele falou claramente que tinha que ser um frete com codigo de rastreamento. Chato isso, pq o "risco" de extraviar, danificar, etc, fica com a gente, né?

Vivi, não é que eu desaconselhe o morangão, eu mesma compro lá de montão, mas só qdo REALMENTE vale a pena pra mim.

Yasnaia, eu gostei, mas não amei o trio, entende? E tem o problema de ser pra cabelo danificado (o que acaba deixando meus fios, que são finos demais, um pouco pesados).

Marcia, tô boba que a Amazon te deu o beiço. Nossa, sempre achei que fosse confiável.

Thays Xavier, tres vezes quebrado? Essa sua história daria um belo de um post, hehehe!

Caroline, eu tbm pensei que talvez fosse embalagem nova, mas no meu cabeleireiro eles tem os 2 (azul e vermelho). Foi lá que me disseram que a linha vermelha é a "power", pra cabelos que estão trevas. Mas posso lhe dizer que são diferentes sim, inclusive o cheiro do azul é bem melhor!

Mari, compensou "médio". Os produtos são bons, mas pro meu cabelo fino, não rola de usar todo dia, senão fica pesado.

Leila, que informação rica essa que vc acabou de colocar. No meu caso, acabei falando só com o Joe, mas pelo visto o treinamento deles para casos de devolução deixa muito a desejar. Bom saber!

Isabela, já recebi alguns de lá com "defeitinhos" tbm. Mas eram coisinhas na embalagem, dava pra usar tranquilamente o produto. O chato é qdo vem coisa vencida. Qualquer dia, faço um post sobre isso. Mas tô passada que eles só devolveram 30%, vc chegou a devolver o produto?

Bjs meninas!

Oi Renata. Vc não recebeu o produto errado, não.
A linha azul que vc mostra na foto é a mesma Repair Rescue que é pra cabelos danificados, e não pra cabelos normais.
A vermelha, é só uma mudança da mesma linha, uma reformulada básica e mudança na embalagem.
Vc só esperava uma embalagem antiga, e recebeu a nova.

A menos que vc esteja falando da linha hidratante Moisture Kick, mas não é nenhuma dessas duas que vc postou. E também não é indicada pra cabelos normais.

Isso aconteceu comigo no cosme-de.com e, por esse motivo fiquei ainda mais confiante de compra com eles.
Recebi o produto errado (e com preço bem inferior ao que adquiri), entrei em contato com a empresa e eles me enviaram novamente meu produto, com mais dois brindes. Recebi o código de rastreamento e depois de um mês o produto não chegou... havia sido extraviado pelos correios brasileiros (mais exatamente entre o Rio e Vitória - foi no período natalino e acredito que meus produtinhos tenham servido de presente para alguém de muita má fé!). Entrei novamente em contato com a empresa que me ofereceu novamente o envio ou o valor pago de volta. Solicitei o valor, que foi devolvido em menos de uma semana.
Depois disso, fiz várias compras, todas sem problemas.
Super recomendo o serviço, mas aprendi que não posso confiar nos correios em épocas festivas.
Bjos


http://meninet.blogspot.com

Mas Renata...pelo menos o produto é bom, valeu a pena ficar com ele?

Super chato isso, já comprei duas vezes no Morango e, tirando a demora por conta do correio brasileiro, nunca tive problemas. Se fosse você (quer dizer, nem sei se você tentou isso), teria tentado trocar em algum salão. Comprei essa linha azul no salão que frequento uma vez, acho que eles quebrariam esse galho tendo em vista que o produto é novo.

Beijocas, meninas.

Gata, depois dessa até dei uma corrida no box pra ver a embalagem do babado!
Eu tenho essa Repair Rescue azul... adoro de paixão, acho ela super potente, mas ela é sim indicada pra cabelos danificados, descoloridos e porosos, não é pra cabelos normais flor!

Pode até ter mudado a formulação, ter ficado mais potente ainda.... mas a indicação é a mesma!!!
Conversa com um distribuidor da Schwarzkopf que é mais seguro, seu cabeleireiro deve estar desinformado, ou ser suspeito mesmo na intenção de vender um produto como se fossem 2!

bisous!

Como a Pati e a Caroline® já comentaram, a linha Repair Rescue da Bonacure é para cabelos danificados, e não normais. Você recebeu os produtos certos, mas com embalagem nova. Não tem isso de Repair Rescue azul ser para cabelos normais ou vermelha ser para danificados - é só mesmo uma questão de embalagens antigas e novas.
E os produtos não vêm lacrados.

renata959

Pois é, e que beiço. Imagina que o produto era um guia para viagens, como viajei pra Europa, comprei o guia e nunca chegou. Já voltei da viagem faz tempo e nem nada. Mas eu já estive fora do país e pedi coisa do Amazon e chegou tão rápido que me assustei, achei que aqui era assim também, mas no fundo nem culpo eles e sim a nossa digníssima alfândega (mesquinha e miserável - político passa até com TV 92 polegadas e nínguem fala nada), a gente compra um produtinho e o pessoal lá nhac, devora...fico revoltada com isso. Bem, vamos ver se essa nova norma da alfândega brasileira vai servir a gente né, afinal merecemos comprar. Eu adoro comprar e se for de fora então, amo, vício que eu adoro e nem quero tratamento rs...só dinheiro pra poder comprar sempre! www.tudodemaquiagem.com

Guria, tu tá fora!!! É o mesmo produto!!! Eu uso a anos toda linha Repair Rescue da Schwarzkopf: shampoo, condicionador, fit ends e tratamento: amo muito todos. A embalagem azul agora tem um tarja vermelha. Comprei no Morangão neste mês mesmo (moooiti mais barato que no Brasil). Aqui, a maioria das lojas tem ainda os produtos com a antiga embalagem, mas já vi uma loja brasileira pela internet com a nova embalagem. Além disso fit ends mudou o nome para Sealed Ends. Então, são os mesmos produtos. E ambos (embalagem antiga e nova) SÃO para cabelos DANIFICADOS nunca vi essa linha para cabelos normais...

Renata, acho mais fácil vc vender seus produtinhos, nem que seja pelo preço que pagou, e evitar dor de cabeça.
Sério, amooooooooooooo essa linha, se cai un$$ no meu colo entro na fila rs

Esquece o que eu falei hahaha, vc já está usando os bonitos hahaha

um dia recebi uma paleta do morangao que veio apenas com o pincel estragado e todo o resto em perfeito estado. Entrei em contato para que me mandassem outro pincel e fui muito bem atendida e inclusive ofereceram outra paleta ou o donheiro de volta. Me avisaram que nao aceitam o produto de volta, por isso achei estranho no seu caso eles aceitaram...O reembolso com certeza é a melhor saida ja que vc recebe seu dinheiro d evolta e ainda fica com o produto.
Confio no morangao e sou cliente fiel...

Adorei o post e fiquei triste com a morangão, compro há anos e já sei o que esperar quando for a minha vez de cair o raio que o parta no meu pedido. kkkkkkkkkkk

Mas os cabelos ficaram bons com a limonada???rs
O que vc. achou? Responde, vai!!!Tô quase caindo do sofá, de tanto nervoso com esta novela do Morangão, vc. acabou cortando o fim da novela!!! Conta...gostou ou não???? Final feliz P/ os seus cabelinhos?????
Bjos

Renata, essa é a mesma linha só que reformulada, a que você comprou está fora de linha. É inclusive bem melhor o que chegou... a linha antiga está fora do mercado já

Nossa tô abismada!

Relatei no meu blog uma experiência totalmente diferente: eles não solicitaram o produto de volta, exatamente pelos custos, lembrando-me mais de uma vez sobre isto, e nem colocaram dificuldades para a solução do problema!

Eu apenas entrei em contato, com fotos anexadas do produto detonado. Depois veio a resposta da Tereza, para que eu optasse entre ter o dinheiro de volta ou outro produto igual, escolhi o produto que veio integro da segunda vez!

Inclusive parabenizei o SAC da loja por isto!

Beijos!

Tive problema na Cherry Culture: comprei um rímel da NYX e ele chegou seco e sem lacre. Escrevi para eles e me informaram para enviá-lo que me reembolsariam o frete. Fui aos correios, mas o frete não compensava: R$30 + 30 dias de viagem. Resolvi ficar com o prejuízo que arriscar gastar mais R$30 sem nem saber se eles iriam me ressarcir.
Comprei na ASOS e minha encomenda foi perdida. Pedi reembolso. Pior é que foi apenas uma das 3 encomendas que pedi que foi perdida. Ainda faltam duas que até agora não chegaram.
Outra zebra que tive foi na Urban Outfitters: demoraram 2 dias para enviar depois de confirmado o pagamento e enviaram com o número do meu prédio errado (esqueceram um dos números). Escrevi para eles avisando e recebi a resposta que deveria aguardar a encomenda voltar para loja ou se por acaso o endereço que eles enviaram fosse válido, eu deveria ir atrás da encomenda e resolver o problema (detalhe foi que eles que erraram o endereço porque nos dados da minha conta estava tudo certinho).
São os riscos que corremos. E haja dor de cabeça!

ola meninas,

Passeiaqui só para dizer que vocês podem entrar em contato comigo como opção.
Eu trabalho no departamento de marketing de Strawberry mas tambem ajudo no atendimento ao cliente j[a que sou a [unica pessoa que fala Portug}e na empresa.
Eu particularmente adoro o Blog Trendytwins e farei de tudo para ajudar a resolver o problema das sua seguidoras.

meu email é barbara@strawberrynet.com

Estou esperando
beijos
Barbara

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação