usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Laser Ablativo CO2 Active Fx- Eu fiz!  

Categoria(s)

por Vivi




Amoras, após um longo período de marca e desmarca, ontem eu FINALMENTE consegui me submeter ao (doloroso) procedimento Laser.

O marca e desmarca é simples: você precisa ficar afastada do mundo real (pro bem do mundo, diga-se de passagem) de 7 a 10 dias. E a gente sabe que não dá pra sair tirando 10 dias de férias assim tão fácil...

Férias bem diferentes, aliás rsrsrs. Onde a gente se transforma no Mun Rá.

Mas tem um objetivo.

Antes de mostrar pra vocês o andamento da coisa vou publicar qual é a intenção e o resultado esperado.

Quero deixar claro que EU optei por ESSE procedimento em razão do tempo. Existem muitos outros tipos menos agressivos, mas que levam um tempo maior pra mostrar os resultados completos. Esse é mais agressivo, mas em compensação já resolve vários ploblemas de uma vez só: manchas de uma vida toda antes da existência do protetor solar, rugas, flacidez.

Desconfio até que deve dar jeito em alguns tipos leves de desvio de caráter, mas isso ainda não está cientificamente provado...rsrs.

Também faço questão de deixar uma coisa beeeem esclarecida: dói. Dói bastante na aplicação. Se você não tem uma tolerância de média pra alta em relação à dor, não faça de jeito nenhum.

Mais uma vez entra aí o fator pessoal, eu tenho um limiar enorme pra dor. Aguento na boa, não que isso seja uma grande vantagem em geral, mas nesse caso foi.

Por isso a escolha de um procedimento a Laser deve ser muito discutida com seu médico; de preferência alguém que já conheça as reações do seu organismo e que possa te oferecer a melhor opção no seu caso específico. Já frequento o consultório da minha médica há bastante tempo, por isso tive confiança no que ela me apresentou como opções.

Eis o procedimento:

Resurfacing com laser

O objetivo da técnica já consagrada é simples: substituir a pele danificada por uma nova. Mas as técnicas de resurfacing atuais mudaram drasticamente incorporando vantagens comparadas as anteriores: elas não só permitem o tratamento de peles mais escuras como graduam a intensidade permitindo um resurfacing leve, moderado ou profundo. O alvo do resurfacing à laser é:

• Linhas finas na face, especialmente as periorais, periorbitais, malares e testa.
• Flacidez na pálpebra.
• lesoes hiperpigmentadas e a não uniformidade na cor da face.
• Cicatrizes (especialmente cicatrizes de acne).
• Flacidez no pescoço e do contorno facial.
• Manchas brancas nos braços (sarda branca).

Como funciona o resurfacing

Tanto os feixes laser de CO2 quanto o de Erbium-YAG, já consagrados na realização do resurfacing apresentam grande afinidade pela água, causando rápido aumento de temperatura e vaporização tecidual . O laser de Erbium-YAG causa pouca lesão tecidual, mas penetra menos profundamente na derme, apresentando resultados comparáveis aos peelings médios. Já o laser de CO2 provoca maior grau de lesão tecidual, com bons resultados nos casos de indicação de peelings profundos, com penetração até a derme reticular. O Laser de CO2 também oferece o benefício de aquecer as camadas mais profundas da pele, estimulando, portanto, ainda mais a remodelação do colágeno e a contração futura

Já o resurfacing fraccionado (fiz esse)

O feixe de luz é separado em vários micro feixes de luz, como se fosse um chuveiro, e atinge micropedaços (pixels) da pele, deixando pele intacta entre as ilhotas atingidas. Essa pele intacta facilita a cicatrização das colunas de tecidos atingidos pela lesão.

O que é o laser resurfacing fracionado com Active FX?
ActiveFX é um laser de CO2 fracionado que realiza em uma única ou poucas sessões o tratamento com uma recuperação muito menor que o do Resurfacing tradicional com CO2. Com melhora impressionante nas linhas, rugas, cicatrizes, flacidez as e outras irregularidades da pele.

Vantagens do de co2 fracionado
As pequenas “pontes” intactas sobre a pele em meio a ilhas de pele tratada permite a restruturação da epideme de uma forma muito mais rápido e possibilita ao paciente um retorno mais breve as suas aitividades normais. Além disso, o ActiveFX emite raios C02 que, na história do laser, mostrou resultados mais efetivos no rejuvenescimento.

O que esperar do Active FX

Resultados mais efetivos pela maior penetração do CO2 sem tantos problemas em função do fracionamento da luz. O tratamento pode ser realizado em sessão única ou múltiplas dependendo do grau de comprometimento da pele e da conveniência do paciente que pode optar por tratamentos mais ou menos intenso

Como é realizado o Active FX?

Para este tratamento, o paciente deve se abster de tomar sol por 30 dias antes do procedimento e neste período utilizar protetores solares. Os anestésicos tópicos podem ser aplicados em casa ou 90 minutos antes do procedimento, esse creme será reaplicado na clinica antes da sessão uma hora antes do procedimento.

Para as pacientes mais sensíveis um comprimido relaxante pode ser usado 1 hora antes do procedimento, desde que não vá dirigir após o procedimento.

Feixos de laser fracionado , sob absoluto controle de características físicas são emitidos Após a aplicação, a pele fica vermelha. A Pele tratada deve ser exposta a uma lâmpada especial para acalmá-la (LED) esse procedimento pode e deve ser repetidos nos primeiros dias após o procedimento pois o mesmo estimula a cicatrização. Os pacientes só devem deixar a clinica quando a sensação desagradável já passou.

Instruções detalhadas por escritos são fornecidas. O paciente deve se abster de sol por 2 a 3 meses após a aplicação e nunca esquecer o filtro solar.

Podem ser necessárias de 1 até 3 sessões, em intervalos mínimo de 4 semanas entre cada sessão. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a ultima sessão.

Antes: análise das condições reais da pele com o Visia


Esse aparelho é utilizado para fazer "um mapa do estrago" que o fotoenvelhecimento já causou até às camadas mais profundas. Manchas que você nem sonha ter já são detectadas por ele. As imagens são atualizadas sempre em intervalos de tempo entre as consultas, por isso é importante escolher um Dermato pra chamar de seu e permanecer fiél a ele.

Como não tem um modo mais delicado de fazer isso, foi simplesmente mostrar, tá?

dia 1

Fiz o procedimento ontem à tardinha. Hoje já amanheceu assim (isso é bom, tá) mais escuro do que vermelho propriamente dito. Sinal de que a cicatrização está a mil.

Por incrível que pareça, nesse estágio já não dói. É só o incômodo de sentir a pele repuxada, como uma grande queimadura de sol. Dá sensação de calor também, por isso o spray de água mineral é meu melhor amigo.

Amanhã tem mais.

:P


Dúvidas? É só comentar! Vou tentar destrinchar o máximo possível pra vocês.


comment da Ana:

ui, medo, muito MEDO! Minha tolerância pra dor é zero. Mas invejo a pele que vai sair de baixo desse bifinho, hein. Se eu não soubesse que dói assim, também faria. Depois desse post já não sei mais... :/

Infos:

Eu fiz com a Dra. Valéria Campos, aqui em Jundiaí mesmo.

O custo é calculado individualmente, porque acaba sendo um pacote (tem o infra red depois, pode ter peeling no pescoço, mãos, varia a cada caso), mas um procedimento a Laser com profissional dermatologista especializado nunca é barato, um investimento mesmo, à partir de R$1500, parcelado. À vista sempre rola um desconto bom, mas eu parcelei, lógicooo...rs.

Saliento: existem muitos outros tipos, tá? Cabe no bolso e na capacidade de suportar a dor de todo mundo, é só conversar.

42 comentários

ai Vivs, que agonia!

eu sei que e para o bem e tal, mas tô desesperada te vendo assim!

tô com dó!

Beijos, amora!

Ai ViVi!
Pelo amor da Santa, cê tá bem, fia?
Tô passando mal de te ver assim :s

Só de pensar em acabar com as minhas cicatrizes de acne já fico animada... Nem ligo para como minha pele ficará logo após o laser :P

Mas, é muito caro?

Oi, vc fez aqui em Jundiaí?? Onde foi e quanto $$??

Bjs

hahahaha

vcs são umas fofas!

tô bem, sim, gente! sei que dá agonia de olhar, mas o pior é só a sensação do inchaço mesmo. Por isso nem tirei foto com os olhos abertos, fica ainda mais horroroso.

agora só quero que o tempo voooeee rsrs

Bjinhos, obrigada ;)

Luiza e Joana, coloquei mais infos e link da Clínica lá no post! Bjim!

Quero saber tuuddoo!! Estou orgulhosa da sua coragem em mostrar aqui, vou acompanhar concerteza! Olha, tá rolando sorteio de uma semi joida no meu blog, participe :) bj

o_o

nooooooooooooooooooooossa... sei lá... eu faria!

já me abstenho de sol mesmo =)

God.

Sem palavras rsrsrs.

Quero muito, mas muito ver muitas fotos até a recuperação total, Vivi.

Me bateu uma curiosidade, depois que sai da cliníca como volta pra casa? Carro ou taxi, né?
Já passa protetor solar ou é aplicado algum filme protetor?

Acho que vi esse Visia num reality da GNT sobre Beleza natural, fiquei querendo muito saber as condições da minha

AI QUE DOR PQP QUE DOR QUE DOR

Cara. Admiro a sua coragem, de verdade, porque... dor.

Melhoras, de verdade.

Maravilhoso esse procedimento, morri de vontade de fazer tbm!
Agora só nas férias.
Vou ficar de olho nos posts, to muito curiosa pra ver o resultado.
Bjos

FIZ 4 SESSÕES DESSE LASER E ELE NÃO TIRA CICATRIZES DE ACNE . A PELE FICA LEGAL UNS MESES E DEPOIS VOLTA TUDO [ACHEI Q ATÉ PIOR].
CUIDADO, ELE NÃO TIRA CICATRIZ DE ACNE NEM RUGUINHAS. É CARO E DOLORIDO.

Ai peep, q dózinha, mas se vc diz q não tá doendo mais, melhor...não sei se eu faria rs obrigada por ser uma fornecedora de informação tão...obstinada! hehe vá nos informando de como a coisa está evoluindo =***, vai ficar lindona!

Minha vó fez esse procedimento para eliminar um bocado das rugas e das manchas causadas pelo sol! Não ligue pro que estão falando, fica FABULOSO demais. Parece pele de criança, em 2 semanas ou menos você já vai estar linda e se sentindo renovada.
Beijos!

Eu já fiz 2 peelings "pauleiras", só q foram de ácido tiocloracético, bastante doloroso tb, mas só na hora do procedimento. O resultado é parecido com esse q vc fez. Minha pele ficou assim tb, a depois de + ou - dois dias se formou uma crosta marrom q se desprende aos poucos da pele. O resultado é uma pele de bebê, sem manchas e linhas finas. Só tenho a dizer q valeu mto a pena!
Bjos e boa recuperação. Ah, depois mtoooooo filtro solar e água termal, pois a pele ainda estará mto sensível.

Fernanda, como eu disse, existem MUITOS tipos de Laser. E infelizmente profissionais não habilitados que fazem outros procedimentos dizendo se tratar de Laser mesmo quando isso não é verdade.

Nesse caso, até como profunda interessada no assunto, posso te garantir que funciona, porque a camada superficial da pele foi retirada. Não tem como voltar. Se fosse uma cicatriz, por exemplo, ela teria sido arrancada fora.

Não sei qual foi seu caso, se quiser conversar sobre, escreve pro meu email, mas tem muita gente que faz LIP (luz intensa pulsada) e paga como laser, mas não é :(

Bjinho

Vivi!!!!! Parece que vc colocou a cara no george foreman grill!! rsrsrs Mas sério, vc tá se sentindo bem? Vc preocupa a gente assim!!!

Vivi..q legal!! Eu tb fiz o Laser fracionado de Co2 com a Dra. Valéria!! Minha segunda sessao foi bem menos traumática q a primeira.. Mas foi excelente..a dra. Valéria é minha médica há anos e indico ela pra todos q querem ser atendidos realmente por uma excelente dermatologista! Ela é ótima! Boa sorte pra vc..e ñ se preocupe agora, pq os resultados valerao a pena..vc vai ver! Bjo

Oi Vivi!
Que legal este post!
Obrigada por "mostrar a cara".
Tenho muita vontade de fazer este procedimento. Já fiz luz pulsada e vários peelings de intensidades variadas.
Minha dermato atual não recomendou, pois tem medo que minha pele manche após o laser. Eu tenho melasmas, sardas e cicatrizes de acne (poucas).
Bom, vamos ver, aguardo seus próximos posts!!!
beijos e boa recuperação!
Zica

Oi Vivi!
Morro de vontade de fazer o CO2 fracionado! Ok, não morro de vontade de fazer, quem tem vontade de sofrer e ainda pagar... morro de vontade de ter a pele que vc terá daqui alguns dias isso sim!! rs
Fiquei com algumas dúvidas:
- a médica já define quantas sessões vc vai precisar qdo analisa sua pele com o Visia ou ela terá que avaliar o resultado desse e ver se vai precisar de mais?
- R$1.500,00 é o preço por uma única sessão tortura? Ou é o pacote?
- Quanto mais profundo mais caro? Ou o valor depende é da área em que será feito o procedimento e não da profundidade?
Boa sorte no seu tratamento! Vou entrar aqui todo dia pra acompanhar a evolução!
Bjs Vi

Vivi, queridaa! melhoras pra vc, vai ficar lindonaa!
como vc ta fazendo esses dias, ta indo trabalhar? saindo na rua?
beijao
Mirella

Apesar de nunca ter comentado antes, comecei a ler o blog de vcs e adorei a forma como vcs usam esse espaço para informar sobre tanta coisa que nós mulheres amamos. Indiquei vcs pro #blogday no meu blog.

Beijos

Caraaaaaaaaaaaaacaaaaa
Só mulher mesmo pra passar por isso!rsrsrs
Meu namorado teve indicação de fazer dermaroller, para diminuir cicatrizes de acne, e não teve coragem depois que agente viu uns vídeos no youtube rsrsrs.
Acho que eu não teria coragem não...só te te ver assim dá uma impressão que vc vai ficar com uma horrenda cicatriz de queimadura... Faz uma linha do tempo pra gente ver a evolução, com fotos dia a dia!!!

eie! nossa, esse laser fez um peeling danado! tou curiosa pra saber o resultado!
beijocas

Vivi, fica tããão vermelho que parece que esta doendo bastante. Eu to fazendo sessoes de peeling, que nem se compraram, mas a pele fica escura tbm e dóoói muito só no momento mas depois fica beleza. Espero muito sucesso p voce e com certeza vai ficar mais bonita do que nuncaaa!!!!

Beijossss florr e melhoras

Nossa, tô super curiosa para ver o antes e depois com sua pele lisinha. E todas as orientações que vc está nos dando são riquissimas. Estou no aguardo de mais notícias e torcendo jundo pelo alívio de sua dor.
bjuxx

Ooooh Vivi!! Que nervoso!!!!! Parece uma imensa queimadura!
Que bom que já não tá doendo tanto, mostra pra gente a evolução!!!!!
Melhoras!! E que o tempo passe rápido.....
Bjs!

Vivi, chérie! Dá uma dó sem fim de te ver assim... Me diz uma coisa, esse negócio tira estria tmb? Tipo, meus seios cresceram do nada qnd eu tinha uns 12,13, e eu não passei os creminhos q minha mãe mandou passar. E hoje (21), sofro c várias estrias brancas nos seios. Em parte são como cicatrizes, né? aiai. Nem ligaria pra dor se fosse tudo d uma vez e elas sumissem...
Bjo! Muita calma e paciência! Vai ficar ainda mais lindona!

nooossaa!!!
entrei no seu blog por acaso ... e fiquei muito curiosa para ver o resultado!!! Vc é corajosa!!! acompanharei o desenvolvimento, pois estou fazendo aplicação de ácidos com meu médico(que é mais demorado), mas me interessei pelo resultado rápido..... e por acaso agora estou morando em Jundiaí ... vou marcar consulta com a sua dermatologista tb. ´
gostei muito do seu blog. E as informações são ótimas ! parabéns!

Oba, funciona!!!
Beijos e saudades.

Credo! Isso me lembra qndo eu fiz o peeling de ácido + cristal. Eu parecia uma índia pele vermelha! hahaha fiquei uma semana presa em casa.

Não se preocupa Vivi, daqui há alguns dias a pele vai ficar lisinha. Mega linda!

Tô aqui acompanhando tudo!

Ah, se alguém souber de um bom dermato para indicar aqui no RJ, agradeceu viu?

P.S. Adorei o novo layout do site!!! (faz tempo q não passo por aqui, então, se eu estiver atrasada, sorrys)

Beijinhos!

Não esquece de publicar fotos dos outros dias, quero ver a transformação do Mun Rá. Rs rs

Parece que dói, e que funciona.

Tb quero uma pele de bebê!!!! Vivi, parabéns pela coragem de mostrar o day after peeling!!!!!Tô curiosa pra ver como vai ficar. Qdo eu terminar meu tratamento anti acne ( acne da mulher adulta, ninguém merece) eu devo me submeter a algum procedimento para acabar com as cicatrizes. Não sei qual vai ser, mas essa é uma opção a ser pesquisada, com meu médico, claro!
Bjos e boa recuperação!

UAU! Muito legal tu estar dividindo isso com nós!
Agora da pra saber a realidade!
;)

Boa recuperação!

Vivi, vai ser corajosa assim lá na China! Eu suporto bem dor, mas não sei se teria coragem pra isso não! Mas tenho certeza que vai ficar lindo! Bjs

Vivi de Deus, que dó de você! =(
Dó assim, no bom sentido, né... Porque eu também adoraria estar assim, toda arrebentada, mas o meu bolso tá meio furado nos últimos meses... Faculdade faz isso com as pessoas, mas tudo bem =)

Boa sorte com sua recuperação e tenho certeza de que você vai ficar ainda mais linda (apesar de eu imaginar que isso não é possível)!

Aliás, estou tentando mandar um e-mail pra vocês há alguns dias e ele voltando informando que a caixa de vocês está cheia. Já mandei de novo, espero que desta vez dê certo.

Beijos, gals...

Vivi!!!

Não sei se dou risada ou choro... Mun Rá e gril do George Foremann foi demais, Rá, Rá!

Boa recuperação e depois do pior nos mostra a sua nova face de Rainha!!!

Beijos

Que bacana!
Adorei que você postou a foto. Muitas vezes as pessoas comentam sobre como fica a pele nos dias seguintes ao tratamento, mas nunca têm a coragem de mostrar... e descrever é bem diferente de mostrar, na lata. Gostei muito mesmo, e quero acompanhar nos outros dias....

beijo
Lili

Vivi!!!!! Parece que vc colocou a cara no george foreman grill!! [2]

Nossa, fiquei com aflição de ver a foto, parece algo assim tão dolorido, mas se vc diz que não doi mais já é uma melhora, neh?!!! Como muita gente jah disse: que legal que vc pôs a foto pq assim podemos ver mesmo como é que fica e como será a melhora e o resultado.

Voltarei esperando as novas fotos e que o resultado seja o que vc espera!!!

Bjão

Que nervoso q dá de olhar..

Vamos mais a frente...

Adorei encontrar o blog de vcs com o assunto do laser de CO2, por também ter realizado um, há três dias atrás e fiquei procurando algum comentário na internet que tratasse da recuperação, pois fiquei como um "monstro". Agora que começou a melhorar... Quando vc vai postar uma foto recente?
Estou curiosa para ver.
Um abraço
Lu

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação