usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

A Nota Fiscal Paulista  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




As paulistas certamente sabem do que estou falando, e já devem ter enchido os bolsinhos com o reembolso do imposto. Mas hoje o recado é pras não-paulistas, que também podem se dar bem.

Desde 2007, existe em SP o Programa Nota Fiscal Paulista, que devolve ao consumidor 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento comercial. Aqui tem uma pegadinha, viu gente? Não é que você vá receber 30% do imposto que pagou. O crédito é de 30% sobre o ICMS efetivamente recolhido pela loja, na proporção do valor da sua compra. Mas é sempre um capilé a mais, então tá valendo!

Mas eu não moro em SP. Me beneficio mesmo assim?

Mesmo que você não more em SP, garanto que volta e meia faz umas comprinhas pela internet, não tô certa? Pois é justamente aí que você pode se dar bem. A maioria dos estabelecimentos que vendem pela internet tem a sede em SP e recolhem o ICMS aqui, portanto 30% do valor do imposto recolhido é crédito seu.

Eu preciso me cadastrar para participar?

Pra participar, não precisa cadastro. O crédito é feito automaticamente no momento em que a loja emite a nota fiscal paulista com o seu CPF. Aliás, é até possível que você tenha créditos de compras feitas pela internet que já nem se lembra mais, então corre pra conferir. Entretanto, para verificar se você tem créditos já acumulados é preciso gerar uma senha de acesso aqui.

Mas isso vale para qualquer compra pela internet?

Não, só geram créditos as compras em lojas que tem sede em SP e que sejam cadastradas no Programa. Mas, atenção! É preciso que você informe o CPF correto, senão o crédito não é computado. E outra: tem que ter um tiquinho de paciência, pois o crédito demooooooora a aparecer no site, viu? Às vezes uns 5 ou 6 meses, então pra evitar a ansiedade pense nisso como uma poupança compulsória.

Como saber se a loja está cadastrada no Programa?

Consultando a listagem dos Estabelecimentos Cadastrados no site da Fazenda. Exemplo de lojas cadastradas: Submarino, Americanas, Drogaria Onofre, Saraiva, Ultrafarma, etc.

Posso transformar esse crédito em dinheiro?

Sim, basta indicar a conta e o banco para onde você quer transferir o crédito. Aí ele já entra em dinheiro pra você (ou pra quem você indicar).

O site tem um questionário super completinho, recomendo a leitura.

E ainda tem sorteios. Mês passado, além dos créditos acumulados, eu ganhei mais R$ 30 num sorteio. Já estava toda feliz com meu trintinha, quando vi que tinha outro sorteio, só que de R$ 50 mil. Aí murchei. Nunca chove assim na minha horta. Por quê? Ó céus, por quê? O mais perto que eu cheguei desse cinquentinha foi essa mensagem aqui ó:



Bom, agora que o recado está dado, eu quero saber lá nos comentários quem é que tinha crédito e nem sabia? Valendo!

Renata Kelly (colaboradora - compras online)

43 comentários

Eu já ganhei R$ 300,00 num sorteio!!!

Eu peço nota fiscal para absolutamente tudo! Ano passado retirei R$180,00 e esse ano já fui contemplada com R$80,00 de sorteio e já acumulo mais de R$180,00 também, e pretendo usar para abater no IPVA do meu carro no começo do ano... É uma grande ajuda já!

Beijokitas
Ara

Eu sou de Minas, affffffffffffffffffff.
Mas não é que tenho um crpedito de 12 pilas????? E olha que eu nem sabia. Esse post é de utilidade pública!!!!

bjs

Eu sou de MG mas moro em São Paulo, então sempre achei que eu não poderia retirar!!
Agora resolvi entrar no site para ver o quanto acumulei, e vi que já possuía 40 reais, por causa das compras online!!!
Obrigada pelas dicas!!! =D

Qd fui em SP todo mundo me perguntava se queria a nota paulista! Hehehe eu achava que tinha que cadastrar o cpf no programa. BOm saber essas informacoes.

Gente, eu nunca ganho nada =////

Thalita Dias Braga   says 11 de agosto de 2010 às 13:06

hahahahaha eu nem sabia que tinha dinheiro p receber!!!!
Me cadastrei (Thanks Rê) e vi que tenho....hummm...R$ 0,49 para receber!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora vou ver como eu participo do sorteio....

Obrigada!!!!!

Putz... eu tinha 6 reais de crédito e nem sabia...hahaha!

Putz... eu tinha 6 reais de crédito...hahaha!

Renata,

Ontem já tinha visto alguma coisa nesse assunto mas não me pareceu tão interessante da maneira que colocaram, tú colocou td explicadinho e fui correndo e não é que tinha um bom dinheirinho, dá para comprar uma base da clinique e sobra =) Valeu!!!


Bjs, drica

Sou de MG e não tinha idéia deste site! Gente! Deixei de participar de um tanto de sorteios! :S Mas agora já estou devidamente cadastrada! Muito obrigada pela informação meninas! Mesmo!

Meninas, que legal!!!
Moro em Natal e nunca que imaginei que poderia ser beneficiada em um programa assim. Aqui nós temos um programa um pouco parecido mas nada é automático, ainda temos de cadastrar as notinhas e blá blá...

Mas vamos ao que interessa kkkkk tenho 0,05 lá no meu CPF...
Beijos.

Isso é mara!!
Meu namorado usa isso e é bem bacana!
Acho justo!!
bjo bjo

uhuuuu
tenho uns 30 reais e nem sabia
o melhor nao sou de sp e compro muuuuuuuito online
ADOREI

E não é que tenho R$16 liberados e outros valores a liberar?
Obrigadíssima pela dica, vou acompanhar de agora em diante.

Pra quem interessar, em Fortaleza tem um programa parecido: Minha nota vale dinheiro.
É mais trabalhoso que o sistema de SP, mas dá pra tirar um dinheiro das notas emitidas dentro do CE.
É só procurar no site da Sefaz-CE e lá tem tudo exlicado.

Bjos!

Atenção.

Quando for declarar seu imposto de renda, vc deve declarar o valor recebido pelo programa, portanto não caia na bobeira de comprar para terceiros no seu cpf, ou pedir nota fiscal paulista com gastos além da sua renda mensal declarada no imposto de renda, por exemplo tenho um conhecido que ia com o cartão da empresa pagar almoços de negócios e colocava a nota fiscal paulista no cpf dele, almoços de por exemplo 3000,00. Se a malha fina pegar, como ele vai explicar essa renda?
O governo não é bonzinho, acreditem...
Essa é uma dica de um contador, ok.

Gente adorei isso, eu tinha uma mixaria, mas mesmo assim nunca ia ficar sabendo disso. Me cadastrei! Pena que a sacks não é de SP, rs.

Olá Meninas! Passei pra ver a repercussão do post e, pelo visto, tá todo mundo feliz com um crédito que nem imaginava ter, né não? Que beleza!

O anonimo acima (contador) fez um comentário muito pertinente. Sair pedindo nota de valores acima do que vc usualmente declara à Receita Federal pode dar dor de cabeça no futuro. Em tese, são governos diferentes (federal e estadual) com impostos distintos, mas nada garante que futuramente eles não cruzem informações dos contribuintes. Então, olho vivo nisso aí, ok?

Bjs, Renata.

Ótima dica, meninas!!!!!
Fui olhar e ja tenho 12 reais e minha mae 71.
Mas uma coisa que eu percebi é que ela compra MUUUUUUITO na Casa e Video , mas muito mesmo... e é a que menos gera crédito...
Alguém sabe me explicar o motivo? Sonegação? Não entendo nada sobre esses assuntos.. poderiam me dar um help?
Bjs

Adorei, Rê!

Também acabei de descobri que tenho um pouquinho de $ lá e não fazia ideia.

Obrigadão!

Só tem que ficar esperta pra não sair dando cpf a toa, para os produtos que são substituição tributária (CFOP 5.405 ou 5.403) eles não recolhem o ICMS válido para a NFP.
:)
E qualquer dúvida gente, perguntem pra mim, trabalho com isso :)

tenho 1,44!kkkk
Muito bom o post!!!

Clarissa, o motivo eu não sei, mas noto que às vezes uma compra de R$ 100 reais me retorna só 0,90 centavos e outras de R$ 30 retornam R$ 6. Não entendo a discrepancia tambem.

Dai, explica melhor o regime de substituição tributária e esses codigos. Se puder, dê uns exemplos pra gente entender melhor.

Bjs, Renata.

Eu bem que queria me cadastrar, mas o site diz que nem o nome da minha mãe nem meu título de eleitor batem com o da Receita Federal Ô.ô

Fiquei triste!!! Eu vivo comprando na Saraiva devo ter um bom $$$ =(

Diz que meu título de eleitor não bate.

Muito puta com isso. ¬¬

E que tem outro CEP vinculado ao meu CPF. Aff, deixa pra lá. ;\

Ana, quem não mora em Sampa, nunca se lembra disso né?Ótima lembrança.Ana, passei aqui esqueci de comentar,e elogiar, adorei o lay, lindo,achei mais aconchegante, parabéns, bjs, Va.

Utilidade Pública total esse post.
Muito bom mesmo. Não sabia desse programa do governo de SP. Me cadastrei e cadastrei a minha irmã pq compramos muito on line.
Eu ainda não tenho credito, tenho só compra pendente. Mas minha irmã já tinha 4,13 de crédito.... rsrsrs
Muito obrigada pela dica =)

Simplesmente maravilhoso este post! Nunca imaginei que, eu daqui de MG, pudesse ser beneficiada com este programa! Estou com um monte de dinheirinho lá me esperando!!! Obrigada mesmo! Bjs!

Mas faço pra saber se tenho algum crédito? Especialmente se não moro em SP.

Nota mil pro seu post, Renata!
Sou de Minas e nem tinha idéia que eu poderia ter créditos... entrei pra ver e não é que tinha?!
Já resgatei meus créditos.
Adorei!

Nossa, tenho 0,38 a receber! To rica! Acho que o valor depende do tipo de produto. No meu caso era uma compra de livros, que acredito terem um imposto bem mais baixo.
Mas é sempre bom saber dessas coisas!
Alguém sabe se cias aéreas também contam?

Renata 959,
Mas as notas da minha mãe na Casa&VÍdeo são altíssimas, coisa às vezes de 3000 e pouco, pq justamente ela compra coisas para a vizinhança inteira no cartão dela!
E vi que a Ponto Frio em compras do mesmo valor reembolsa muito mais que a Casa&Vídeo!

Dai...
ajuda a gente???

Bjs

Tenho R$7,85!!!! E tenho vários "a calcular". E isso pq não moro em SP. Uhuuuuu

Vou repassar esse post pra todos meus contatos de e-mail, pois acho que é de utilidade pública.

A NF Paulista é uma ideia genial, combate a sonegação e traz vantagem pro consumidor. Palmas para o Governo do Estado de São Paulo!!

Eu sempre peço a Nota fiscal paulista, e já fui reembolsada se não me falha a memória 2 vezes, até o sorteio eu já ganhei! Tudo bem, ganhei R$10,00, mas ganhei... Beijos, Rose.

Final do ano passado torci tanto para ganhar aquele sorteio e tirar o pé da lama!!!! mais só ganho 10,00 e olha lá,hoje mesmo tava falando pro marido do sorteio de fim de ano,já estou começando a torcer ,nunca é cedo demais pra se mandar boas vibrações,né !!!!!

Este é um dos posts mais úteis que já li! Parabéns!
Moro em Goiânia, mas faço muitas compras online. Adorei saber dos meus créditos^^.

Eu sou de Salvador, nem fazia idéia que isso existia, tinha quase 100 reais lá. Muito obrigada! Vou divulgar por aqui

Ótima dica, vou conferir agora mesmo :)
Beijos

Eu peço nota desde que começou
Só não fui sorteada ainda, mas sempre tem um dinheirinho lá pra mim!
bjs

só fiquem atentas pq essa nota fiscal paulista serve principalmente para controlar a renda de vcs e o qto vcs gastam... sempre tem segundas intenções.. :)

Muito legal e útil o post.
Adorei
bju
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Pra mim esse negócio de nota fiscal paulista só serve para o governo ter controle sobre oque e onde estamos gastando dinheiro, justificando q vc pode receber em troca.
Exatamente como o contador acima citou, cuidado com o IR, e a malha fina.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação