usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Reciclando o Snob  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




Olha, conheço um tanto de gente que foi na ondinha do Snob e se arrependeu.

A verdade é que não é um batom que fica legal em todo mundo - por isso eu não acho legal essa coisa da gente eleger um batom tem-que-ter só porque viu na amiga, porque pra gastar dinheiro com um produto supérfluo (e caro) que você não vai usar todo dia, a ordem é primeiro experimentar pra ver se rola, né? E se não rolar, paciência, outras cores virão.

Outro dia a Claudinha Pimenta tava me contando uma cena recorrente ainda hoje, meses e meses e meses depois do boom do rosa chiclete: um tanto de gente entra na MAC, pede o Snob, a vendedora diz que não tem, a pessoa agradece, vira e vai embora, sem sequer dar uma olhada nos outros 847536728234739 batons que existem na loja.

A questão é que eu não comprei o batom na época. Eu tinha um lápis rosinha chiclete da Tracta (já falei dele aqui e acho que saiu de linha mesmo), e achava que tava de bom tamanho. Mas a Rê Sabino tinha ganhado ele (até num concurso aqui do blog), e nela não ornou. Ela até insistiu um pouco, mas o trem ficou lá encostado, e tem uns dois meses que ela acabou me perguntando se eu queria pra mim.

Eu adorei. Não sei qual foi a química com a minha pele, mas gostei pra caramba. Eu ficava naqueles preconceitos, é batom pra garota novinha, é batom pra quem é branquinha... enfim, revi total os meus conceitos.



Só tem um porém, é o batom mais difícil de se fotografar da face da Terra. Tirei foto com vários tipos de flash, mas ainda acho que não ficou igual. Ele é um rosa frio, como vocês sabem, mas em mim ele não fica tãããããoooo frio - por isso que eu acho que deu certo, porque eu não sei se ficaria bem se o resultado fosse ice ice baby.

Gosto muito dessa textura seca dele, do fato de não ter brilho, enfim, eu amei muito mesmo. Mas não é todo dia que a gente tá afim de sair toda rosa pela rua, né. E eu sempre quis um batom lilás, já desisti de gastar dinheiro comprando em catálogo e net, porque o batom nunca era lilás de verdade, era sempre uma versão de rosa. Aí um dia eu pensei, e se eu jogar um roxo em cima do Snob, igual quando fiz meu esmalte lilás?

Aí eu encontrei a cor que eu procurava, um batom lilás friozinho:



Novamente em várias luzes diferentes, mas é a mesma misturinha. Fiz com um batom luuuuxoooo que eu tenho, o Sensual Glam, da Versace. Ele é um roxão mate com textura seca também, então acho que casou perfeito. Comprei ele no Strawberrynet numa promo, foi bem baratinho.

Na hora de misturar, só tem que dosar bem, pra não ficar muito escuro.



É só passar o Snob na boca, depois usar um pincel pra lábios (o da foto é do Boticário, acho que é meu preferido, e é bem barato também) pra aplicar o batom roxo. Vá sempre passando o excesso num lencinho, pra não escurecer. Uma ou duas passadas de roxo em cima do Snob já dão o tom lilás.

Claro que eu tô falando do Snob, porque é uma compra da qual muita gente se arrepende. Mas na verdade dá pra fazer o batom lilás com qualquer marca que você tenha.



É só usar um rosinha chiclete e um roxo.

Eu agora só quero tirar um tempo pra fazer um batom mesmo, misturando dois pedaços das balas e colocando numa paletinha. Porque né, chatão ter que ficar carregando dois batons e retocando desse jeito. :)

E aí, quem tem o Snob e se arrependeu, gostou da dica ou também não gosta de batom lilás? rs

Ana

ps: gente, só um detalhe, quando a gente passa batom pra frente, ou ganha, não deve deixar nunca de higienizar a bala, é claro. Eu sempre coloco o batom num copo com álcool, daí tiro e limpo a bala toda com um lenço de papel. Isso a gente deve fazer com qualquer mostruário também. Na verdade o ideal mesmo é nunca passar o batom direto na boca, né, usar sempre um palitinho daqueles de mexer café, por exemplo. Mas quem é que tem tempo/paciência pra fazer isso com as próprias coisas? Eu não.

26 comentários

Ótima dica Ana!! Eu tbm fui na onda do Snob, mas por sorte estava em falta, pq qdo eu experimentei na loja, ficou um horror....
Mas tenho um rosa chiclete e um roxo em casa, vou experimentar a mistura!
beijos
Dani

Adorei a dica, o lilás ficou incrível! Mas o meu problema é justamente o oposto: amo o Snob, mas tenho um roxo lindo, quase igual ao seu, que não fica bem em mim. Comprei faz tempo e foi baratinho (é Maybelline), mas acabo tirando sempre que passo... já não sabia mais o que fazer com ele. Até ler este post. :)

Ana, essa dica é tudo, embora eu tenha e goste do Snob. Sempre misturo batons para obter a cor que desejo. Usar lápis de boca também serve. Aquele lápis da Tracta eu nunca mais vi, mas a Koloss tem um que é muito parecido, chama Rosa ANtique. bjk

Oi Ana!
Ótima dica!
O meu Snob é minha paixão, ando com ele sempre! Como ele tem um fundo meio azulado, se eu uso uma make mais puxada pro lilás, acabo usando ele, não tem jeito!
Mas deve ficar legal do jeito que vc mostrou, experimentarei ;9
Um grande beijo!

Oi, Ana

Estou no time das que compraram o Snob e se arrependeram. Ainda bem que vc me deu a dica do Brave, que eu adorei!!!

Bjs,
Monique

O Snob + um batom laranja avermelhado dá um coral bem lindo, super usável.
Experimentem também.

Bem que esse Snob ia ficar bom em mim, mas deixa pra lá. Já te disse que vc tem a boca mais linda de todas? Já né? Então. Bjk.

Pois é, as pessoas se esquecem das outras cores! Repetição cansa tb, tem cores tão lindas por ai, basta encontrar a que melhor se adapta ao seu tom de pele, boca, etc.

na verdade eu não tenho e não faço questão
amo rosas pálidos assim
mais hj existem vários milhares de tons parecidos
não tem o pq de ser snoob
eu vou tentar essa mistura, tenho um roxo que nao uso
então..
mão a obra!
beijoss


http://www.belezadoce.blogspot.com

Acrdita que eu ainda não tenho o meu snob?? Eu querooo!!
=1

É... eu comprei o Nude Rose da Elke que segundo dizem é um dos "primos pobres" do Snob. E o fato é que com a minha pele branca + cabelo vermelho ele ficou um horror; sumiu na minha pele, me deixa com boca de zumbi. Pelo menos foi barato. Tenho usado-o com glosses rosa-escuros por cima pra não desperdiçar.

Olá meninas!
Adorei o blog de vocês ! descobri há pouco tempo ele, e já estou amando ;D
vou seguir vocês! beijocas

Acho bonito o snob mas tb acho que é não é p/ qualquer pele - na minha não fica legal.
Faço misturas d evez em qdo tb e às vezes acerto.
Adorei sua 'misturinha'!
Bjs Ana

Selinhos pra vc lá no blog, Flor. ;*

Já te falei que tentarei experimentar esse lilás ^^

Depois tiro aquela foto bapho!

Beijo

Eu acho este batom lindo! Amo batom rosa, ainda mais nesse tom, mas como sou negra e, sinceramente, não consigo achar o "rosa perfeito pra mim", continuo só admirando! rsrsrs

Nossa adoramos as dicas!!
beijokas!!

ótimo post!
Bjo

Eu tenho o Snob e amo! Mas comprei o Hug me... cor de boca e na minha boca parece q nao tem nada... ta la encostado... ) :

Dani, eu tive umas experiências assim, de experimentar e ser um horror. Geralmente, batom avon e natura, q não dá pra testar antes. :(

Luiza, usa ele pra escurecer batom vermelho! Eu sou suspeita pq amo batom roxo!

Karen, brigada mesmo pela dica, vou dar uma procurada.

Lívia, eu gosto de usar ele com sombra azul marinho.

Monique, tava te devendo esse post, né? Tava na lista de espera há tempos, mas eu tava com preguiça de fazer o buço, vê se pode! hahaha

Iza, amei sua dica, vou experimentar.

Tina, own... rs

Lívia, eu nem tenho nada MESMO contra moda. O que eu acho q a gente tem é que manter a cabeça aberta pra isso, de q nem toda moda é pra todo mundo, e que existem milhões de outras opções pra gastar melhor nosso dindim.

Beleza, a única coisa q eu acho é que a gente até encontra cor parecida, mas a textura não tem como copiar.

Ligadona, aproveita q tem uma promo aí, ele tá por 13 dólares (alguém colocou no chat).

Kárin, a Rê Sabino tb é ruiva. Eu acho q não rola mesmo.

Pontinho, obrigada pelo carinho e seja muito benvinda!

Ana Carol, fazer misturinha de batom é vida.

Amanda, fui lá agradecer, brigada!

Aninha, só não vem querer me encarar depois, hein! rs

Fabi, com certeza tem batom legal pra pele negra. Já tentou aquele tom rosa antigo? Ele é puxado pro malva. O que pode acontecer é vc ter a pele da boca com manchinhas e o tom não ficar homogêneo, mas isso é bobeirinha. :)

PW e Nay, brigaduuu, que bom que vcs gostaram.

Luciana, eu não tenho o Hug Me, mas a idéia dele é essa! rs

Adorei a dica e vou testar com o meu Snob, mas não me arrependo de tê-lo comprado e ainda uso por mais que digam que ele é last season! rs

Gostei da dica de higienização do batom... Acho que merece um post passo-a-passo!
bjs

Também entrei na onda do snob, não só do snob, comprei uns 20 batons rosinhas frios até perceber q a cor q fica mais legal pra mim são os puxados pro coral e laranja... faz parte de aprender a se conhecer... rrsrsrsr.

Adoro o snob, já estou no meu terceiro! Mas realmente ele puro não fica bem em quem tem lábios pigmentados (já nas negras fica lindo) ou pele amarelada. Por isto achei ótimo este post.
Eu sempre uso minhas makes, pq se não gosto de uma cor de batom, misturo c/ outra, vou testando. Até rosa c/ vermelho fica lindo. A mesma coisa c/ base. Se não gosto da cobertura ou texturo, experimento misturar c/ outras, passar com vários tipos de pincel ou c/ os dedos, até dar certo.

Esse batom roxinho da última foto, ao lado do lilás (snob) é do Boticário, pelo que entendi? Achei lindo. Qual é a cor?

Camila, eu detesto esse negócio de so last season. Hj em dia nao tem mais isso, né, cada um com seu estilo!

Cris, não é nada demais, mas faço um post sim, podexá.

Ruthinha, desde que a gente não gaste mais do que pode, tá valendo! ;)

Bibi, isso mesmo, nada de jogar dindim fora. :)

Tereza, o pincel é do Boticário, o batom roxo é um Versace.

beijocas

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação