usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Diário do Laser - Dias 3 e 4  

Categoria(s)

por Vivi




"Ninguém tem vontade de parecer mais velho - isso é pura vaidade. Mas eu adoro ver amadurecerem minhas emoções."

Cameron Diaz

Tomei emprestada a declaração de Cameron para começar esse post respondendo a uma das dúvidas mais frequentes de quem me vê expondo aqui minha cara de churrasco:

Por que você quis fazer isso, Vivi?

Toda minha vida pós adolescente foi de busca incansável pelo creme perfeito. A pessoa era louca, tinha problemas? Afinal, por que uma jovem se interessaria tanto por melhorar a pele?

Acontece que minha pele nunca foi jovem, essa é a verdade. Nasci com aquelas bochechinhas de buldogue, que todo mundo olha e diz de "que gracinha", mas que, na verdade, até deixaram mamy's um tanto preocupada, porque, né, um bebê tão pequeno e já com aquela cara de brava.

Mas o tempo passou, o buldogue cresceu e o que restou foram apenas dois vincos que partiam do canto interno dos olhos e, na minha opinião de adolescente encanada, eram uma versão injusta de um bigode chinês bem deslocado.

A infância - lembrem-se que isso aconteceu no século passado - foi muito bem aproveitada em divertidas férias na praia e nos parquinhos da vida, sempre esturricando essa pele branco Omo radiante até o ponto pimentão ++. Teve seu preço, que foi bem alto.

Aos 20 anos, quando eu já usava protetor solar loucamente (naquele tempo nem existiam os faciais ainda, imaginem a meleca), já era evidente que alguma coisa estava muito errada em relação a idade real da minha pele. Mas o que estava a meu alcance fazer ($), eu fazia.

Com o decorrer dos anos e o aparecimento dos antiidade, consegui melhorar muito o que a radiação solar, aliada à minha genética tinham danificado parcialmente. E um pouco mais adiante, já formada e ganhando um pouquinho melhor, pude começar a experimentação de todos os tipos possíveis de peelings químicos e mecânicos.

Não reclamo. Aos 30 anos de idade, minha pele estava muito melhor do que aos 15. Mas o incômodo ainda estava lá. Os vincos que entristeciam a fisionomia e, claro, as manchas.

No ano passado, aos 33, mergulhei pela primeira vez na fonte da felicidade cosmética: eliminei os vincos com aplicação de ácido hialurônico. Gente, é o tipo de coisa que recomendo pra toda e qualquer mulher que se sente insegura por conta de marcas de expressão. Você vê o resultado na hora, uma sensação muito boa. Quase chorei (rs). Mas foi o complexo de anos que vi desaparecer em minutos.

Agora tenho 34 e vivenciando esse universo de beleza 24 horas por dia, seria quase irresponsável da minha parte negligenciar o que é de conhecimento comum: depois dos 30, o colágeno começa a despencar, a regeneração da pele fica mais lenta e, vamos falar a verdade, tudo cai, amigas.

Como tenho essa curiosidade latente em relação a todos os lançamentos que se propõem a aumentar a saúde da pele à partir desse momento de declínio, resolvi que eu precisava traçar uma linha divisória bem clara, física mesmo. Como se essa fosse a primeira semana do resto da vida da minha pele (rs, desculpem, filmes demais).

Passando efetivamente uma borracha em todas as agressões do passado, virei a página pra vivenciar esse período sem carga extra. Agora não posso mais culpar papai e mamãe por me deixarem no sol. Não posso culpar ninguém, além de mim, pela saúde da pele com a qual vou envelhecer de verdade.

Envelhecer é natural. Bons profissionais podem confirmar pra vocês, o envelhecimento natural é lento; não é agressivo e também não é sinônimo de doença.

Bora pras fotos?

dia 3

dia 4

O inchaço continua lá, bem forte, mas a pele antiga já dá seus últimos suspiros. Adorooooo!

Novidade:

Percebi pelos comentários que a Acne é um dos maiores motivos que as faz pensar em passar por um Laser. Por isso, inclusive pelos emails fofos que tenho recebido, estou preparando um material específico sobre o assunto, porque existe um outro universo em relação a tratamentos para marcas de Acne. Semana que vem, aguardem (porque eu sei que vocês vão curtir o feriadão, néam...).

32 comentários

Caramba, de um dia pro outro deu pra perceber uma grande diferença no inchaço.

Ainda repuxa muito, Vivi?
E a coceira?

Vivi, que maravilha, seu rosto já melhorou bastante!! Você já ouviu falar do protetor photoprot da Biolab? é fator 100 com nanotecnologia. Se tiver chance, poderia perguntar pra sua dermato? ele tem um preço razoável, mas eu só quero comprar se tiver algum aval.
Beijos e fico sempre ansiosa pelos posts da sua pele..

vivi, sua pele já melhorou um montão, que ótimo!! voce conhece o protetor photoprot da Biolab? Poderia perguntar pra sua dermato? ele é FPS100 com nanotecnologia. tem um preço razoável, mas só pretendo comprar com algum aval.
Beijos e fico torcendo pra mais notícias do seu rosto.

nossa ja ta bem melhor no 4 dia!
eu fui uma das que perguntei sobre acne,esperarei anciosa pelo post!!

Ju, agora repuxa menos, porque a pele velha já sai no banho. A sensação de coceira agora é bem maior, porque a descamação está a mil, mas aplico um hidratante próprio pra esse procedimento e, além disso, tenho uma receita de anti alérgico, se a coceira aumentar muito. Mas acho que não vai ser necessário, não ;)

Oi, Flávia. Esse eu ainda não conheço, mas posso perguntar na próxima semana, sim!

beijos, gals!!

melhorou muito! eu tenho q tomar vergonha na cara e começar a cuidar da pele. tenho 26 anos e nem filtro solar uso. Acho q eu vejo minha mãe com 50 e sem pe de galinha, me deixa preguiçosa(ou talvez seja apenas desculpa!)eu sempre zoo q Deus deu a melanina de presente pra mulher negra, pra compensar o trabalho q o cabelo dá! pq acredite , mesmo usando natural dá muito! todo santo dia venho aqui ver a sua recuperação, achei o maximo vc ter tido coragem de fazer, e expor a experiência de maneira tão franca, tão aberta! Achei demais isso! vim aqui umas 3 vezes ontem pra ver se vc tinah postado o "diario da recuperação"kkkkkkkk!
e esperandoo post sobre acne. Quero ler sobre o assunto antes de discutir com um dermato....no meu caso, as marquinhas...

bjsssssss! maurine.

Vivi,

Tô adorando seu desprendimento, sua coragem e mais ainda seus depoimentos.

Isso é prestação de serviço pura pra quem pensa em recorrer a este tipo de procedimento. E como brinde, ganhamos a sua reflexão, aumentando ainda mais a qualidade desse especial "Diário do Laser" que vc montou pra nós, suas leitoras.


Quando for falar sobre tratamento da acne, não esquece de falar sobre acne na idade adulta? Eu agradeceria. Tenho a sua idade e em função de uma baguncinha ocasionada pela minha síndrome dos ovários policísticos, venho passando por poucas e boa com a pele.

Faço tratamento multidisciplinar com endócrino, dermato e gineco. Mas sempre é legal ouvir sobre outros procedimentos, tratamentos e produtos.

Bjos e parabéns pelo Diário. :-)

Nossa deu uma ótima diferença.Que você melhore a cada dia viu!
Ela está coçando ?
Seria bom se todo mundo visse esse seu post viu , porque geralmente ninguém dá muito valor pro protetor solar que hoje em dia é bem mais acessível do que antigamente né.

Um grande beijo e melhoras

shopjustfashion.blogspot.com

Vivi adorei os posts acompanhando dia a dia sua pele, não sei se alguém já perguntou pq só agora vi os posts.. esse laser funciona para as peles que tem poros abertos (na famosa zona T) ? Gasto horrores com creme para tentar amenizar e já fiz peeling mas meus furinhos são persistentes.
Obrigada e parabéns pela iniciativa.

Nossa eu ia fazer o peeling a lase e acabei desistindo.Fiz um químico qd tinha 19 anos p/ retirar manchas de acne, sofri muito com espinhas.Penso em fazer um mais suave como o peeling de cristal, será que é bom msm?Minha mãe fez o peeling a laser = seu, ficou assim tbm, hehe, usava bexigas com água gelada p/ refrescar o rosto.Bjs

Vivi,

A parte final do post foi a que mais gostei. rsrs
Tenho marcas de acne e manchinhas decorrentes de sol. Meu dermatologista disse que não compensa fazer peeling, mas não é "encanação". Minha pele, principalmente na área da bochecha, tem sim furinhos (minha acne era das fortes e fiz tratamento com Roacutan).
Enfim, pesquisei várias vezes na internet um tratamento que fosse eficaz. Encontrei informações parecidas e como você citou no post anterior, nunca encontro fotos do tratamento inteiro, raramente encontro também de antes e depois.
Aguardo ansiosamente esse post hein... :)
Obrigada por compartilhar conosco suas experiências e informações que são tão úteis!

Beijos Kady

ahhhhhhh q beleza, não está mais assustador! :P a de hoje já quaaaaaaaaaaaaaaaase dá pra se passar por um fds irresponsável sem proteção solar no nordeste :)

boa recuperação aí gatona, já já vai ser só alegria!

ahhhhhhh q beleza, não está mais assustador! :P a de hoje já quaaaaaaaaaaaaaaaase dá pra se passar por um fds irresponsável sem proteção solar no nordeste :)

boa recuperação aí gatona, já já vai ser só alegria!

Que diferença de um dia para o outro, nossa!!!

Amanhã então vai estar bem melhor:D

Beijos

Vivi,

Me dá uma agonia danada te ver assim, mas força! Quero ver o resultado ao vivo!
bjks
Mel

vivi, o ácido hialurônico vc também fez com a Dra Valéria?

Jó:
Oi Vivi! Já tá bem melhor o seu rosto hein?? Vai ficar um arraso!
bj

A minha sogra fez uma versão mais leve e ela ficou ótima. Foi como se a pele dela tivesse grudado de novo no rosto, a flacidez foi embora e deu um viço, um brilho! Nem vc vai acreditar quando passar essa fase! Boa sorte! Sucesso! Sú.

Nossa, a diferenca que 4 dias fazem, nao? Daqui a pouco sua pele estara linda!

Beijos,
Lari

Viviiii,

Está começando a cair a pele... essa é a melhor parte! hehehe Ver a pele antiga saindo e uma novinha por baixo (ai q emocionante!).

Nossa, estou amando seus comentários! Realmente o q me estimula a fazer esses tratamentos são as marcas, cicatrizes, manchinhas, furinhos de acne (afê!).

Se eu tivesse oportunidade de ter um pele nova, não pensaria 2 vezes antes de fazer esses tratamentos, nem q eu fiquei 2 meses trancada em casa! hahaha Já tentei peeling quimíco, cristal, ácido... (#mulhersofre) hehehe

Por favor, se vc puder, indica aqui pra gente dermatologistas q façam esse tipo de tratamento. Eu sou do RJ e gostaria muito de um help nesse sentido.

Li que uma menina perguntou sobre filtro solar. Vocês conhecem o pó da shiseido com filtro solar? É da linha Shiseido Suncare... É ótimo!

Bom, é isso. Continuo acompanhando tudo aqui. A pele está ótima, Vivi!

Beijokas,
Fabi

Parte do que você parece não gostar, se eu entendi direitnho né. rs, que que "sobra" bochecha além do contorno do seu rosto...

O peeling certamente melhorará manchas, dará um up na pele e na firmeza, e o ác. hialurônico nos vincos... Você pensa em fazer algo maior depois? Tipo mini lifting ou algo assim?

Obrigada à todas, meninas!!!

Flávia, sim, o ácido hialurônico tb fiz com a Dra. Valéria. É ela quem cuida da minha pele faz tempo ;)

Vou levantar o maior número possível de infos por região, pra vcs, tá?

Não, Nai! rsrs As bochechonas nas fotos são de inchaço. O buldoguinho é coisa de infância mesmo (vou achar foto) e os vincos que ele deixou eu corrigi com o ácido. :) Não pretendo, pelo menos antes dos 60, fazer nada que envolva anestesia geral, bisturis etc.

beijussss!!!

Guria, que coragem! Choquei! Eu tenho marcas de acne, mas ainda não me animei a fazer churrasco da cara, não!! Uma amiga minha fez e sofreu tanto!! Espero que o resultado seja exatamente o que tu esperas! Beijos!

Mesmo ainda vermelhinha já da pra ver que a pele do seu rosto vai ficar uma porcelana! Sou super à favor e te apoio totalmente - se podemos dar um jeito em algo que nos incomoda, pq não resolver logo??
Tenho 24 anos e minha pele nunca foi problema, mas é claro q to começando a pereceber o efeito da gravidade em alguns pontos... e meus poros que insistem em ser dilatados, ah, nesses eu dou um jeito algum dia!! Se eu tivesse uma verba legalzinha sobrando, com ctz teria me submetido à mtas melhoras estéticas (é claro, tudo com mta pesquisa, bom senso e segurança né...)
Imagino que a tua pele esteja coçando horrores, né? Acho que aguentar a coceira seria a PIOR parte pra mim!!
Bjs!!

Naty

Parabens pela coragem Vivi! E obrigada por dividir essa experiencia conosco... É a primeira vez que vejo alguem falar tao abertamente sobre o assunto e de forma tão esclarecedora.
Tenho vontade de fazer pelas marcas de acne, mas tenho mt medo... rs
Tenho 27 anos e ainda sofro com a acne...

Mas com esses olhos fia, a pele é só um detalhe !!!!
Rs...brincadeira...tem q cuidar muito bem dela mesmo...tá certa!

Sou dermatologistamaníaca....amo a minha !!!!

Não sei se estou mais anciosa para vc ficar "bem' logo ou para ver o resultado....tô aflita, doe tanto quanto aparenta doer ??

Está bem melhor,juro que estava com medo de rolar a página e ver seu rosto novamente todo vermelho e inchado...está 60% melhor,parabéns por ter coragem e não deixar para depois oque você pode e deve fazer hoje!

Oi Vivi, tudo bem?
Fiquei muito feliz em te achar, eu também já passei dos 33 e sei muito bem o conceito de "adeus colágeno"!!
Mas o nosso conforto é que a medicina estética e cosmetologia estão cada vez mais eficientes... é verdade que tem que sofrer um pouco, mas acho que vale o esforço, não é?
Já estou te seguindo e quero acompanhar o resultado final...
Como não tem muitas blogueiras da nossa idade, é dificil encontrar resenhas sobre esses procedimentos.
Eu estou fazendo o tripollar pra tentar acabar com a papada e quero fazer uma resenha no meu blog quando terminar, se puder dá uma passadinha lá.
Beijos,
Mari
www.maniadeconsumo.blogspot.com

Que olhos lindos vc tem!

Menina, melhorou bastante heim? Boa sorte!

É, bem melhor mesmo

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação