usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

O Diário do Laser Vai Mudar  

Categoria(s)

por Vivi




Como as mudanças agora são bem mais sutis de um dia para o outro, fica mais difícil de visualizar, então, em relação ao meu procedimento, os intervalos pra ver os resultados serão maiores, para que vocês possam ver mudanças significativas.

dia 14

Entre o dia 6 e hoje, o dia 14, várias coisas aconteceram. Como vocês vão perceber, aquela primeira camada de pele bonitinha que estava se mostrando também já foi embora e depois dela outras tantas rsrsrs.

A recuperação não segue um padrão uniforme, algumas áreas levam mais tempo do que outras. É muito engraçado, parece que não vai parar de descamar nunca mais. Como disse antes, já fiz vários peelings químicos e a descamação é bem diferente.

Como vocês podem ver na foto, algumas regiões da face agora parecem queimadas pelo frio, avermelhadas e ressecadas. Aumentei o contraste no detalhe pra vocês visualizarem que não dá pra VER as pelinhas. Mas dá pra sentir, a área vermelha fica BEM áspera.



Mas não é um vermelho como o da aplicação do Laser. Essa vermelhidão cede facilmente com água termal e dá para camuflar com maquiagem, tranquilamente.

Aliás, a maquiagem!

Até o dia 7 é proibitivo o uso de qualquer tipo. Depois disso, aconselha-se a usar pouco e produdos hipoalergênicos. O que nos leva à questão Sobrancelha da Vivi (rsrsrs)!

As fotos que postei até hoje foram tiradas completamente sem maquiagem, gentem, por isso minhas sobrancelhas estavam tão desbotadas e desalinhadas... Entendi que os comentários para dar um novo look pra elas foram super bem intencionados, de amigas mesmo, e agradeço. Mas vou fazer um outro post só pra falar do assunto. Das minhas sobrancelhas e das alheias, que admiro. ;)

Uma coisa que me deixa bem besta em relação ao começo de tudo é o inchaço. Gente, estava muito inchadoooo! Vendo as imagens agora fico mais admirada do que durante o período propriamente dito. Ainda bem, né. Assim a pessoa não entra numas de desesperar. Por isso é super importante estar segura em relação ao procedimento a que está se submetendo e ao profissional que vai realizá-lo, pra não ter sustos desnecessários. Basta o susto diário, no espelho...rs

Minha rotina agora só não é "normal" por conta dessas áreas mais ressecadas. levo um tempinho a mais usando corretivo colorido para tirar a vermelhidão, antes que aplicar uma maquiagem normal.

Também é verdade que ainda evito ao máximo sair durante o dia. Só faço o que é extremamente necessário em locais abertos. A gripe também veio em um momento bem oportunista, né? Me perguntaram nos comentários se eu acho que ela me pegou por uma possível baixa imunológica pelo procedimento e a resposta é... quem sabe?! rs

A verdade é que ANTES eu estava com uns sintomas de resfriado, daí turbinei a alimentação e tomei suplementos vitamínicos, porque sabia que uma infecção iria inviabilizar a realização do Laser.

Durante a recuperação na primeira semana tudo correu bem. Massss, na semana passada não deu. Algum vírus mais forte do que minha vontade me acertou e derrubou bonito. Começou na sexta à tarde e me nocauteou no final de semana. Ainda não estou 100%, mas me sinto melhor, só não dá pra relaxar completamente.



Planos, planos e planos!

O Diário do Laser então vai virar Diário da Pele. Uma categoria que vou assumir para trazer matérias relacionadas aos problemas e cuidados com a pele, partindo dos emails e comentários que já recebi. Por isso, continuem mandando! Assim vocês vão dando a medida do interesse e fica mais fácil pra apresentar coisas que sejam úteis pra maior parte possível de leitoras.

A gente vai começar com Acne e, tcharam, o primeiro post é pra hoje mesmo!

Também não esqueci do pedido das fotos comparativas do Antes/Depois, viu. É que tudo em um post só enjoa, né?
Eu volto!

17 comentários

Olá!! Qual é o tempo estimado para o resultado final finalíssimo? Vc já nota alguma mudança nas linhas e ruguinhas, manchas ou têxtura da pele? Obrigada!!

Oi, Ana
Não existe um prazo específico, porque as pessoas reagem de formas diferentes, mas uma única sessão de laser estimula, comprovadamente, a produção de colágeno pela pele por até seis meses.

Tive uma redução grande na profundidade das linhas. Não dá pra fazer ainda um balanço geral porque, com a descamação, em alguns dias elas ficam mais ressecadas, salientes. Em outros, desaparecem.

A pele como um todo mudou de cor, está bem mais clara (e rosa rs); também é muito cedo pra falar em relação às manchinhas, mas isso poderá ser visto com precisão na foto do Visia, que farei no retorno de 40 dias e vou mostrar pra vocês, inclusive a anterior.

Bjim!

Oie,
fiquei super curiosa pra saber como você está usando corretivos coloridos para cobrir a vermelhidão em áreas tão extensas. Podia dar algumas dicas!

obrigada

Oi, Iza
Enquanto não faço um post mais atual, dá uma olhada nesses aqui:

http://www.trendytwins.com.br/2009/04/disfarce-acne-tudo-no-truque.html

http://www.trendytwins.com.br/2008/10/histria-triste-e-aprendendo-usar-o.html

Bjk!

Olá! Tenho muitas quelóides e já fiz peelings químicos e não adiantou nada. Você sabe se o lazer resolve o problema das quelóides? Obrigada!

Oi!!

Vc tava na liberdade ontem?!?!
Juro que te vi, ou então vc tem uma irmã gêmea (de verdade) perdida no mundo! rs

bjo

hahaha

Não era eu, não, Aline... Então devo ter uma gêmea verdadeira rodando por aí, e melhor!, frequentadora da Liberdade!!! kkk

Beijo!

Aline Gomes, foi um Dermato mesmo quem fez seu diagnóstico, né? Porque as quelóides são bem mais complicadas do que as cicatrizes de acne comuns (que já são complicadas). Até por ser fibrosa, posso imaginar que os peelings químicos não tenham surtido efeito. Quanto ao Laser, preciso confirmar se existe algum que seja recomendado, tá?

Beijo!

Eu fiz este procedimento para tirar cicatrizes de acne, meu deus, dói de maisss.. a cara da gente fica parecendo que passou na frigideira. hehe

beijos e boa sorte na recuperação.

Vivi, eu não sei de tua médica te recomendou tomar vitamina C. Porque eu estou fazendo tratamento para acne com sessoes de peeling, e para cicatrizar e não deixar manchar a minha médica recomendou tomar 2 vitaminas C por dia. Não que eu achee que realmente melhora e principalmente no seu caso que é diferente, mas pode ser que ajudee. :)

Boa recuperação flor, BEIJOSSSS

Tá, tô adorando saber sobre tudo isso passo a passo pq futuramente to pensando em fazer... Mas g-zussss que olho azul lindoooo vc tem!!!

Vivi, tenho acompanhado sua saga, e querendo me motivar a fazer tb, pq possuo manchas e etc.. Vc sinalizou, em um dos posts, que eles dão uma espécie de relaxante para tomar um pouquinho antes do procedimento. Vc chegou a dormir em função do relaxante, durante o procedimento ? caso negativo, seria possível que a médica ministrasse uma dose maior para que ficasse mais "apagada" durante o procedimento ? obrigada

Oi, eu tenho uma duvida. (aula de matemática feelings. hihi)
Pra fazer esse processo, o rosto todo recebe o laser? Tipo, se eu tenho só manchinhas no topo das maçãs e no nariz, é 'aplicado' só ali, ou em tudo? Obrigada!

Oi Vivi, sua pele está linda! Uma pergunta indiscreta, quantos anos você tem?
Bj.
Carol.

Imagina indiscreta, Carol! rs Eu vivo comentando nos posts: tenho 34.

Bju!

ola to fazendo um CO2 fracionado tbm..mas estou fazendo porque tive muita acne e tenho cicatrizes ..ja estou no terceiro laser e tirei foto de todos,se quizer eu posso manda pra voce as fotos se for te ajuda no post sobre acne,eu tambem usei um remedio natural dos eua que foi o unico que deu jeito na minha acne..
qualquer coisa me mande um e-mail
suzanani@hotmail.com
bjsss

Olá tudo bem estou com mil duvidas a respeito do assunto, encontrei por acaso seu blog fiz peeling fracionado co2 na sexta dia 10/12/2010 hj é meu terceiro dia esta bem vermelhoa inda mas numa tonalidade escura e cheio de quadradinhos como seu comentario do queijo coalho esta coçando mtu o medico escerveu na receita fazer compressa com chá gelado de camomila e passar vaselina mas esta insuportavel pq não posso lavar com nada só agua ai já viu a meleca que estou, minhas ferias acaba amanha no meu 4 ° dia sera que posso aplicar alguma maquiagem quero saber sua opinão pq afinal passou por isso tb oq vc fazia? desde já obrigada Luciene -sp

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação