usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Só a Pontinha e Afins  

Categoria(s)

por Vivi




Raramente interfiro nos posts da Ana e vice-versa, mas como a repercussão da "Pontinha de Niterói" é sempre grande e como sei que hoje ela ficará offline, acho que vale dar uns pitacos aqui.

Quem quiser saber tudo sobre essa peculiaridade das manicures de Nikity (Niterói City), leia esses posts AQUI e AQUI. O assunto já foi amplamente debatido, como vocês poderão perceber (rsrsrs), mas sempre cabe um novo olhar, não é mesmo?

O exemplo da pontinha com o esmalte Matte mostra bem isso. Um hábito que simplesmente não se encaixou com uma textura nova. Não é um problema de manicure nem do próprio esmalte, mas sim de técnica que não serve para o material. Resumindo: pontinha em esmalte matte não rola!

Já sobre a textura matte em si, é questão de gosto mesmo, muito pessoal. No princípio foi uma estranheza total, parecia tinta de parede, mas depois, principalmente com as pessoas testando nas próprias unhas e não apenas olhando as fotos, as opiniões foram mudando e hoje os mattes têm uma parcela crescente de fãs.

Pra quem gosta da cor de algum esmalte matte e não gosta da ausência de brilho, a dica já é conhecidíssima: top coat, extra brilho nele! Não altera a cor em nada e você ganha o brilho que gosta. Da mesma maneira a gente pode deixar matte qualquer esmalte cremoso, aplicando uma cobertura matificante.

A vida é muito mais legal quando existem escolhas pra todas, né?

Pronto, pitaquei!

Daqui a pouco volto para responder os comentários em meus próprios posts.

Editado: ODEIO dizer que vou fazer uma coisa e não fazer, mas hoje não deu, sorry.

15 comentários

Oi Vivi!
Sabe que eu nunca tinha visto isso? Achei interessante! Um jeito "novo" (bom, pra mim pelo menos é novo) de fazer o esmalte durar mais.
Gostei de entender melhor sobre a tal pontinha! hahah
Um beijo!

Oi Vivi! Eu conheci isso através de uma amiga de Recife! Quando vi até estranhei, porque pra mim a sensação é que ela já saiu do salão com a unha descascada. Mas acho que tô começando a me acostumar. Eu li os posts relacionados e queria comentar que não são todas as cidades da costa que tiram pontinha. Aqui em Salvador isso não é nada comum!

Olá parabéns pelo blog. Venho acompanhando a pouco tempo mas estou adorando! Bom, aqui no Rio em todos os salões que já frequentei, as pontinhas são tiradas. Eu adoro. Acho que deixa a unha com um acabamento chique. Nada como um vermelhão com a ponta bem tirada. Mas sem exageros. Uma manicure me contou uma história uma vez que uma cliente queria pagar metade do valor da unha porque as unhas foram feitas pela metade só porque as pontas foam tiradas, hehehe. beijos!

Tirar a ponta do esmalte fosco não dá, mesmo. Mas se você vai usar um brilhoso com cobertura fosca, pode tirar a ponta do esmalte colorido sem problema, depois aplica a cobertura sem tirar. Não afeta em nada.
Alguns fabricantes dizem pra não usar base, mas não notei diferença nenhuma e uso sempre. Agora, óleo secante eu não recomendo não.

Gente, dá pra tirar a pontinha do esmalte fosco! Eu faço a minha unha e consigo tirar e deixar bom. Fiz até um post no meu blog sobre o Tech da Impala que é fosco e ficou ótimo http://www.gabrielamizarela.com.br/blog/2010/03/esmalte-da-semana-tech-impala/.
Bjs

Sabe que há pouquíssimo tempo que fui descobrir que só aqui no Rio existe esse costume? Para mim era lei mundial tirar a pontinha!!! :P

Nossa, essa da pontinha eu juro que não conhecia! Pelo menos em São Paulo eu nunca ví, rs!
E esmalte matte eu acho que só fica lindão mesmo em quem ta com as unhas e mãos suuuuper bem cuidadas, e de preferência em mãos bem branquinhas! Eu toco violoncelo então minhas mãos são uó... calejadas, pontas dos dedos "aumentadas", unhas totalmente curtas... as vezes me jogo num matte, mas nunca fica mto legal :(

já comentei isso no post da ana, mas vou comentar aqui de novo, já que você disse que não dá pra tirar a pontinha em esmalte matte. dá sim, gente! é só trocar a tecnica. eu tiro com algodão enrolado no palito e com acetona, e só tiro depois de pintar todas as unhas com todas as camadas que eu passo. pra mim essa é a etapa final da manicure. só tenho um esmalte fosco de fabrica (da hits) e super da certo tirar a pontinha dessa forma. então fica a dica!

Ótimo assunto! Sou nascida em Niterói, criada pelo Rio de Janeiro e vivo em São Paulo há 5 anos. Toda vez em que peço para tirarem a pontinha do esmalte aqui vem a pergunta: "você é carioca, é?". Já há tempos descobri que isso é costume nosso (ou não é generalizado). Em compensação, quando estou no Rio é automático. Pelo menos em Ipanema e Copacabana TODAS as manicures tiram a ponta sem nem consultar. É a regra, mesmo.

engraçado! acabei de ler o post de baixo e este, nunca tive problema com isso! eu tiro tipo vc, bem pouco e gosto. da coleção da Impala tenho o Magenta. fiz a pontinha normal e ficou tudo lindo! claro q vc tem de ser beeem rapida, pq a grossura é triste. mas não tive problems. será q ela usou base? pq não pode, ne?! enfim, so p deixar registrado...
:*

Meu, é MUITA FALTA DE ASSUNTO NÉ? Falar sobre fazer ou não fazer a pontinha da unha?! ó dúvida cruel!
esse blog já foi mto bom, mas acho que passou a haver uma obrigatoriedade de sair post, e saem essas merdas...
Escândalo porque pagou caro na manicure? Não vá.
Ter que experimentar todo esmalte antes de ir na manicure? Meu, vc tem que ter MUITO TEMPO!
Esses mimimis que me fazem desanimar desses blogs pequenos... E só visitar dia de beuté, garotas estupidas... Pq aquelas sim, só postam qdo tem algo de UTIL pra dizer!
bjosnaovoltomais

Amanda (amanda, né? tá bom) você pode visitar os blogs "grandes" que quiser e nisso te dou o maior apoio, porque ler é bom e faz um ajuste fino na nossa educação como um todo.
Mas as idiossincrasias regionais, sejam elas em relação a maneira de passar o esmalte ou o hábito de comer com as mãos, nos interessam, sim, já que esse é um país de dimensões continentais, com hábitos muito diferentes, que continuarão fazendo parte da pauta desse pequeno e humilde blog, feito para pessoas que não tem obrigação nenhuma de passar por aqui, mas que continuam passando, porque se identificam com o que lêem. Pessoas bem diferentes, umas que tiram a pontinha do esmalte e outras que não.

Eu já li que não podemos usar base com esmalte matte, quando eu pintava ficava cheio de "valas", cheguei a desistir, mas qdo fiz o teste sem base deu certo!!

Experimenta tbm!!!

Bjao

ô gente louca! hahahahaha
TT é uns dos melhores blogs q conheço. e isso não é do dominio da opinião, é do domínio do fato. acabou.
ou ela cha q assunto é falar de bolsa de moletom e "look do dia" td dia? é muito egocentrismo, né não?

Eu hein?! Se o TT é um blog pequeno o que é um blog grande??

É... saber o que uma pessoa que eu nem conheço carrega dentro da bolsa é "super útil"!

Não estou criticando o que as outras blogueiras colocam em seus blogs, mas nem tudo é útil! Até jornais de economia tem umas coisas inúteis pra mim (tipo tudo... odeio economia! blergh!)

Mas o que é inútil pra mim pode ser útil pra outra pessoa!

Os posts da Vivi sobre pele eu adoro, devoro tudo! Mas se eu tivesse pele de pêssego talvez achasse inútil!

E os posts da Ana, mesmo qdo são assuntos que não são do meu interesse, eu leio pq acho ela muito engraçada! Pode não ser útil pra mim saber qto custa a manicure em Niterói, já que não moro lá, mas só as risadas que dou com o jeito dela já valem! Mas talvez se eu fosse mal humorada como a Amanda não achasse!

E acho que eu sei quem é essa Amanda!!! É a manicure do Werner!! Hahahaha! Brincadeira! (mas só pode ser!)

Bjos(voucontinuarvoltandosempre)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação