usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sustentabilidade e Moda (Kiehl's e Chiara Gadaleta)  

Categoria(s) , ,

por Ana Farias




No último dia 13, a Damaris deu um pulo na Kiehl's, no shopping Iguatemi/SP, pra um programa bem legal: um bate papo com a (musa) Chiara Gadaleta, stylist e embaixadora da marca no país. O tema da conversa, Ser Sustentável com estilo e a Nova era da Moda.

Eu "visto um wrap dress" bonito pra Kiehl's, por vários motivos. Primeiro por uma questão de conceito: desde 1851, quando eu ainda nem era nascida!, a empresa de Nova York só fabrica produtos com ingredientes biodegradáveis, sem conservantes ou corante, e utiliza embalagens antipoluentes e recicláveis - nada de plástico! Daí que, segundo (e só quem já usou um shampoo ou uma loção corporal da marca vai entender), Kiehl's é amor dentro de potinhos. E terceiro vocês logo vão saber, stay tuned. ;)


Então o papo com a Chiara foi sobre como podemos aplicar sustentabilidade ao cotidiano. Nada de virar eco-chato, mas sim aprender que cada um de nós precisa de fato colaborar com o planeta. Como? Consumindo de maneira consciente, respeitando o meio ambiente, contribuindo para a manutenção do lugar onde vivemos.

Algumas atitudes simples podem fazer toda a diferença:

- usar menos água (ninguém precisa deixar o chuveiro ligado durante 40 minutos);

- reciclar roupas e objetos para uso próprio (customize peças que você enjoou antes de comprar novas, e dê para quem precisa as que você não pretende usar mais);

- consumir apenas produtos de empresas "saudáveis", ou seja, que prezem o meio ambiente;

Uma dica bem legal que ela deu foi organizar bazares com as amigas pra trocar roupas, coisa que é febre nos EUA e em alguns países da Europa. É fácil de organizar, e uma ótima maneira de se divertir também.


E nunca desanime achando que o que você pode fazer é tão pouco que nem vale à pena. Como disse a Chiara, "ao pensarmos no imenso impacto que pequenos gestos podem causar, chegamos a conclusão de que cada ato é importante".

Pra quem se interessar, o blog da bela, Sustentável com Estilo, está cheio de informações bacanas!

Ana e Damaris

6 comentários

Depois dizem que quem está envolvido com moda é fútil... Bjo

Concordo com a Jú, as pessoas tem a visão errada que quem está envolvida com moda, makes e cosméticos são fúteis. Mas isso é preconceito e errado. Sempre vejo (inclusive eu) outras pessoas se preoupando com o ecossistema, sempre pergunto as empresas sobre o que elas fazem para não poluir o planeta. Parabéns a Chiara e vou lá dar uma espiada no blog dela. Ana vc é demais.

Pois, é, eu estava tentada a comprar um protetor solar da Kiehl's, mas procurei me informar, e,segundo informações obtidas, eles testam em animais. Como isso pra mim faz toda a diferença, optei por comprar um da Natura, que não faz mais este tipo de teste. Alguém por acaso sabe se esta empresa mudou a sua forma de teste ? Só pra constar, pra quem também tem este tipo de preocupação, a Natura, a Granado e a Surya Brasil não testam em animais. Além disso a Surya possui também o selo 'vegan',que garante que nenhuma matéria prima provém de origem animal. Um beijo, meninas, adoro o blog !

Carina

assim como tem gente que vive com X tem gente que vive de moda, e não é atoa..
tem um porque que vale a pena!
adorei a idéia!
beijao

www.belezadoce.com

Olá Ana,
Adorei a matéria. Obrigada.
Bjs
Chiara

http://sersustentavelcomestilo.blogspot.com/

Oie

Os produtos são excelentes, amo os produtos da Kiehl’s ,a qualidade é altíssima sem dúvida.
Gostei muito do Lip Balm FPS4

bjo
até mais
Flávia do blogLuxo Básico

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação