usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Teu blog é grande ou pequeno?  

Categoria(s)

por Ana Farias




Converso muito sobre isso com outras blogueiras, quando acontece da gente se encontrar, porque acho que é papo pra "olho no olho" mesmo, e também porque não sou fã de gerar polêmica na internet - porque a gente sempre acha que tá sendo clara, mas tem quem se equivoque e/ou leve a coisa pro lado errado, afinal o autor não tem controle sobre o impacto do que escreve. Então, pra não ser mal interpretada em assuntos que envolvam terceiros, prefiro ficar quieta. Mas hoje abri o email e tinha um comentário tão sem noção que né, abriu meu apetite pra publicar minha opinião aqui.

É que tem gente que simplesmente não capta, não concatena. Acho que não entende o que é blog, que quem escreve não é um robô com fórmula mágica pra agradar todo grego e todo troiano desse mundo. Que quem escreve blog não vive em função de escrever blog, que tem uma vida pra levar, outras ocupações e responsabilidades e necessidades. Outro dia, por exemplo, uma amiga blogueira encontrou sem querer em outro blog uma pessoa reclamando dela, atacando pessoalmente mesmo, só porque ela tinha demorado dois dias pra responder uma pergunta. Informou delicadamente que não tinha tido tempo pra entrar na internet, e a resposta que recebeu foi um clássico do nonsense: "mas você tem Iphone!".

:/

Blogar tem que ser opção, gente, não obrigação. Obrigação é fazer jornal, revista, programa de tv, redigir petição, preparar aula, investigar o problema do paciente, atender bem seu cliente, e por aí vai, porque do contrário a página fica vazia, o programa não vai ao ar, o cliente perde a causa, o aluno não passa na prova, o paciente perde a vida, o cliente sai sem comprar. Mesmo um blog que se propõe a ser diário, como o TT, a coisa tem que ser feita com prazer, senão desanda. E, mesmo que desande pra uns, ainda vai ter quem goste do jeito que está, porque o que faz com que a gente defina um blog como "bom" ou "ruim" é algo muito pessoal: gosto.

Não entendo gente que acha que todo blog tem que ser igual, repetindo o que consideram uma fórmula de sucesso. São pessoas que acham que todo mundo tem que ser nivelado e colocado dentro de uma tag. "It", "pequeno-grande", "creuzo", "classe A-B-C", etc. Pra mim existe blog mais antigo e blog mais novo, bem escrito e mal escrito, feito por blogueira simpática ou por blogueira antipática. Ponto. E eu entro em qualquer blog que seja feito por pessoa(s) simpática(s) quando o assunto do dia me interessa, porque a informação pode vir de tudo que é lugar. Não importa se é blog de beleza ou de moda ou de esmalte, se "tá na mídia" ou se não tá. Só não perco tempo mesmo com quem se acha melhor do que os outros, porque se a pessoa não me interessa, o que ela tem a dizer também não.

Quem é que pode achar legal que todos os blogs funcionem da mesma forma, ou que abordem os mesmos assuntos da mesma forma? Será que não é bom ter opções, da mesma forma que temos com mídia impressa? Eu compro todo mês Elle, Estilo e Vogue, às vezes Gloss, Marie Claire e Criativa, não compro Nova, Manequim, Capricho e outras tantas que podem ser legais também, mas cuja abordagem não me interessa sempre - e revista, ao contrário de blog, tem um custo, certo? Então é questão de se identificar mesmo, e de entender que não é pessoal se você não curtir ou descurtir, é só uma questão de timming. Daí você sai pra comprar outra revista ou vai ler outro blog, não precisa mandar carta ou email agressivo dizendo que não te interessa mais. Porque isso sim é ter tempo de sobra nas mãos!

Cada um tem sua história, sua escrita, sua opinião, sua abordagem. Cabe a quem lê escolher o que prefere. É igual tudo mais: tem seriado policial que eu gosto e seriado policial que eu não gosto, tem massa de empada que eu gosto e que eu não gosto, dupla sertaneja que eu gosto e que eu não gosto (e mesmo que goste, tem vezes que paro de acompanhar alguma coisa, depois volto). É que o tema pode ser o mesmo, mas a abordagem (o tempero) é diferente, e cada um escolhe a que mais lhe apetece. Mesmo no caso do TT, que é um blog só, o tempero varia: eu e Vivi temos maneiras diferentes de nos expressar, de escolher e colocar a pauta, e mesmo divergência de opinião. Tudo bem.

E posts acontecem de acordo com o que tem vontade de falar no dia, pode ser uma dica, uma interferência no post da outra ou de outra blogueira, algo que se pesquisou durante meses, algo que se viu naquele dia. Falta de assunto pra mim é ficar em silêncio, coisa que muitas vezes faço - e na maior parte do tempo nem é falta de assunto, mas de tempo. Se quero escrever sobre o dia que paguei 46 reais pra fazer pé e mão, ou se a Vivi mostrar o rosto vermelho pós-peeling, vai ter gente que vai gostar de saber sobre algo que aconteceu comigo, e gente que não vai gostar, vai ter gente que vai se interessar pela proposta de se mostrar o dia a dia da recuperação da pele dela, e gente que não vai. Se a pessoa que lê entende que cada dia é um dia, e que com ele surge um novo assunto, vai voltar, interagir, sugerir, e é assim que cada blog sobrevive. E seja considerado "grande" ou "pequeno" (definições que pessoalmente acho podres), todo blog está sujeito a ganhar ou perder audiência todo santo dia.

Mostrar uma compra, ou a foto do cachorro, ou falar de algo que aconteceu no dia, ou mostrar o esmalte que tá usando, a roupa que tá vestindo, um site que acha bacana, a bolsa que queria comprar, a festa para a qual foi convidada, o hot e o not, tudo isso é assunto. Tem blogueira que escreve quando dá vontade, outras fazem um post por dia, outras quando tem tempo pra sentar e escrever, e não postar não significa não ter assunto, assim como publicar um texto que não interessa um grupo de pessoas não significa que a blogueira não tenha o que falar. Cada blog tem seu funcionamento, e sempre vai ter dia que o assunto vai parecer mais interessante ou não pra um ou pra outro. Será que isso não é meio óbvio?

Eu, como leitora, prefiro os blogs mais pessoais, e mais pé no chão também, mais próximos da minha realidade. Mas tenho o maior respeito por todos os outros. E acho que o problema maior é justamente a falta de respeito, de quem lê blog e de quem bloga também, em relação ao que não gosta. Cada um no seu quadrado, vivendo e deixando viver, porque o mundo não é assim? Por que tudo tem que ser guerra de ego? É como diz a personagem da Emily Blunt num filme que eu adoro (O Clube de Leitura de Jane Austen): "high school is never over". Realmente, o que mais se vê é a sétima série all over again!

Pra terminar, lembro muito de que quando eu comecei quem lia meus posts era a Vivi, e eu os dela. Quando a gente começou não tinha isso de receber produtos de graça ou ser chamada pra festas. A gente viveu muito de cada pedacinho dessa história de blogs de beleza, do ponto zero ao que se vê hoje, e espero continuar pra ver muito mais. Lembro que quando percebemos que seria legal entrar em contato com empresas pra pedir amostras ou releases pra conhecer os produtos, a gente o fez (ouvindo muito não ou recebendo silêncio em troca), por isso entendo muito bem quem tá começando e se perdendo no comofás. Mas não custa nada tentar entender como funcionam as coisas, vai ter sempre alguém disposta a te ajudar.

Blog é coisa muito nova, envolvimento de empresa e de publicidade em blog coisa muito mais nova ainda, tá todo mundo aprendendo a fazer enquanto faz. Mas o fato de você receber um release sem pedir ou ter que pedir um release não te define. O que te define é o que você faz com a informação que tem, e o que te impulsiona a ter um blog. Porque gente fake, que taí pelo que pode ganhar, e não pelo prazer da brincadeira, existe em blog de tudo que é "nível de crescimento", digamos assim. O que muda é o valor do brinde.

72 comentários

Ahasou!

Concordo plenamente!!!! Blog não é a minha vida, faz parte dela! E, felizmente, vivemos em uma democracia, ou não?

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Excelente!

Olha, eu sempre leio e nunca comento, mas hoje deu vontade de falar, viu. Você tem muita paciência. Melhor que isso, só desenhando um diagrama de frutas pra criatura entender, como diz o meu filho. Conhece aquela fábula do velho, do menino e do burrinho? A gente nunca consegue agradar a todo mundo. A maioria aqui gosta de você e do teu trabalho. Sinal de que você tá no caminho certo. Se agarra nisso e ignora o resto. Beijo

Ana, sou sua fã! Você não faz tipo e por isso mesmo além de gostar pessoalmente de você, adoro seus posts e seus comentários. Aliás o Trendy Twins é um dos poucos blogs que acompanho sempre (pq realmente mesmo gostando de vários nem sempre dá tempo). Mas o TT tem exatemente essa pegada, de mulheres da vida real falando sobre coisas que nos interessam!
Just LUV!

Adorei todo o texto!
Parabéns!
Concordo com tudinho que vc disse!
Ah!E adoro seu blog viu!?
Beijos!!

Falou tudo. Queria que TODAS pensassem e agissem assim, mas infelizmente isso não acontece.
Beijos e ótimo post.

Olha, eu acho que vc fez a coisa certa. Ficar quieta só faz a poeira cada vez mais acumular . O bom mesmo é falar o que se pensa, porque mesmo não falando, vai doer em alguém, garanto. O seu sucesso, o seu rosto novo depois do laser, uma unha nova por R$46,00 (e vc podendo pagar)...

E acho que a menina lá do blog foi muito engraçada ao justificar a cobrança por ela ter I-Phone. Na boa, vc não riu, não? Pq eu gargalhei aqui!

Beijocas.

E eu digo como experiência própria: muita coisa eu aprendi e aprendo a cada dia e a Aninha já me deu dicas ou a opinião dela quanto a várias outras coisas. E não interessa a audiência da outra: todo mundo tá aí pelo prazer de escrever, compartilhar, ajudar ou mostrar alternativas. E ser feliz com isso.

Aninha, eu amo o TT por causa dessa sinceridade/paixão/carinho de vcs.

Beijão

Ixe, Ana!

Ninguém merece ter de aturar essas coisas ... 7ª série??? Eu diria que parece coisa de menininha de 4ªsérie!!!

Por essas e outras que quando me perguntam se tenho blog eu digo que não hehehe

Amei !
Eu amo blogar !
Escrevo sobre o que quero e o mais legal são as amizades que vamos fazendo nessa caminhada..

ARRASOU no post !

Bjs

Ale Lima

Flor , eu não tenho nem palavras para dizer o quanto concordo com tudo, tudo o que disse.
Quando eu criei meu blog, há pouco mais de um ano, lembro de ter vindo aqui (o blog de vocês que me inspirou a criar o meu, by the way ^^), pedi um conselho e tudo o mais e o fato de você passar no blog me deixou super feliz!
Enfim, nesse ano eu, você e todas nós meninas vimos um crescimento muito grande no número e variedade de blogs femininos! Eu acho isso o máximo, e o que você falou é verdade: nós temos opções para todos os gostos, então se alguém não gosta do que você diz ou escreve, ele pode encontrar o que gosta em outro blog!
Uma coisa que me deixa muito chateada também, não sei se você vai concordar comigo, são algumas pessoas que só comentam no blog para pedir que passem no delas. Sou sim super a favor de divulgar o blog para as meninas e colegas, eu sei que muitaaas meninas me ajudaram no começo dessa maneira... Mas visitar o blog da colega só (e só mesmo) para pedir seguidoras para mim é uma visão deturpada do que é escrever num blog.
Para mim ter blog é compartilhar suas idéias (e aprender muitaaas!) com as pessoas interessadas naquilo, não é uma forma de ter popularidade! (Qual o objetivo de ter mil seguidores se nenhum deles aprecia e se interessa no que você tem a dizer!?) Eu fico pensando, eu continuo com o blog se tiver UMA menina aprendendo algo comigo, ou compartilhando opiniões comigo.
Bom querida, e no mais quero agradecer vocês duas e as colaboradoras por um blog tão inteligente, com tanta dedicação e bom senso. Vocês inspiram muita gente e isso tem um significado imenso, de verdade.
Eu não comento sempre, o que é uma coisa minha mesmo, mas estou aqui todos os dias!
PS: E, com sua licença hehe, vou deixar um link para esse post lá no blog mais tarde! Vale mesmo a pena!

Beijão enorme!!

Oi
é exatamente isso tudo que vc falou, concordo com tudo ,temos vida além do blog e nem sempre dá pra fazer tudo de imediato, e acho tbm que o importante é o conteúdo do blog.

Aliás deixa eu te dizer o seu blog é ótimo eu gosto tanto que tenho ele linkado lá.

bjo
até mais

muito interessente este post! de fato as pessoas tem que entender que o blog é sim voltando para leitura de outras pessoas, mas acima de tudo é voltado para o escrever da pessoa, o contar algo sobre si mesmo, é ser escritor mas com o lado pessoal, humano, racional ou irracional...
besitos
http://tinaup.blogspot.com/

Meu blog é, pra mim, um hobby feito com prazer e pronto. Eu não posso abandonar minha vida real (como já fiz e quase me lasquei) por conta dele então posto quando posso, mas me preocupo e procuro ser o mais gentil e atenciosa possível.
Ai enfim...eu amei esse post...gosto muito de vcs duas porque vcs são humanas, gente como a gente, atingíveis e alcançáveis...depois que a Vivi fez o diário do laser então...só me "apaixonei" mais e mais pelo Trendy (falo isso porque fiz o CO2 e não deixei nem meu marido ver que dirá minhas poucas leitoras hahah)...
Enfim...é isso.
Parabéns pelo sucesso de vcs...foi muuuito merecido viu!
Carol
Be Dorothy - Porque de Básicos e Rústicos já bastam os homens.
www.bedorothy.blogspot.com

Ana,
texto ótimo. Inteligente, interessante. Devo dizer a todos que você é de uma educação sem igual porque, mesmo não tendo blog e não entender o que é essa exposição toda (sou avessa a esse desenvolvimento tecnológico hahahaha), eu teria mandando o ser pra um lugar beeeem feio. Acompanho essa troca de informações sempre que posso e tenho o TT como meu preferido, por questão de gosto mesmo. Gosto é pessoal, não se discute (mas continuo achando que ninguém deveria gostar de pimentão e manga). E quando me interesso por outro lugar, lá vou eu me divertir e/ou colher mais informações. Resumindo, importe-se sim de saber que existem pessoas chatas no mundo. E só com isso. =D Beijinhos

ANa, adorei seu post. Impressionante como você conseguiu mesmo tocar em pontos cruciais, questões que sempre rondam os blogs e quem escreve e lê.
Para mim, blogar é um exercício da minha individualidade sim, eu posto o que me deixa feliz. E isso é o que chega às leitoras, esse prazer é como um atrativo. Quem lê sempre percebe. No blog a gente compartilha a vida da gente, nossos pontos de vista. E acaba trocando muita experiência.
Baboseira isso de grande ou pequeno, quero que minhas leitoras gostem e que o que escrevo acrescente alguma coisa. Seja para uma, dez ou mil delas. E vcs aqui do TT fazem isso diariamente!
Bjos

É por isso que eu adoro o Trendy Twins!!!

Arrasou. É isso mesmo. Ler, conhecer, dividir, ajudar ou até mesmo vender.. Mas tudo com muito respeito, né?! Adorei seu post, aliás, estou amando o blog (estou nesse mundo há pouco tempo rsss..)
Beijos
www.modasuacara.blogspot.com

Nossa, não sei nem o que falar! Essa foi uma das melhores abordagens sobre o que vem rolado na blogosfera nessa questão de tamanho, interesse e popularidade que eu li em muito tempo! Parabéns! Adorei!

beijos

Ana, este tema está tão atual! Legal que vc colocou suas opiniões aqui, e sua visão democrática da coisa. Eu não entendo a briguinha de egos que tenho visto por aí, porque pra mim tem espaço pra todo mundo, pra tudo que é tipo de assunto e abordagem. Se eu não gosto do blog, eu simplesmente páro de seguir. Simples assim.

Beijos

Concordo com tudo o que foi escrito. Fui um dos primeiros a ter blog na Internet (era um blog sobre carros).

Na época em que eu tinha blog, infelizmente a grande maioria dos blogs eram feitos por adolescentes subdesenvolvidas, aquelas que escrevem assim: "HoJe FuI nUuU XoPing. AdOlu vCs mIgUxUs."

Hoje eu não tenho mais blog, mas leio dezenas deles diariamente. E posso dizer que é só entre os blogs brasileiros que vejo picuinhas.

Olá, tudo bem?

Seu blog é muito interessante pois abordas temas interessantes também e principalmente o assunto deste post gostei muito.

Meu blog é para divulgar a empresa que trabalho e os produtos que vendo.
Criei a pouco tempo a principio com a configuração que tem atualmente mas com o tempo pretendo fazer mudanças para melhor, mas como as leitoras do seu blog comentaram acima nós temos vida além do blog, mas é isso tem pessoas que não compreendem.

Bom é isso vou parando por aqui se não daqui a pouco escrevo um jornal heheheh.

Já sou seguidora do blog.

Um ótimo final de semana.

Beijos.

Adri
Consultora on line
L'ESSENZE

Depois de um post desses fica pouca coisa pra comentar viu!
Muita gente precisa entender que a gente não vive em função do blog, pelo menos eu não vivo, preciso trabalhar e estudar pra me manter e daí manter o blog e claro, faço porque me dá prazer.
Gosto muito do TT e apesar de comentar bem pouco (o tempo anda curto) leio todo dia. :)

VocÊ é uma fofa Ana, desde de quando montamos aquele concurso de make há quase dois anos atrás e continua sendo. Fico super feliz em ver que o sucesso não subiu à sua cabeça porque infelizmente tem tanta blogueira por aí que começou a fazer um pouco mais de sucesso e se acha mais importante que as outras... ai ai.
A blogosfera precisa de mais pessoas assim como você.

Beijos beijos

Oláá...adorei o post...
realmente, qndo vc começa a escrever as pessoas começam a te cobrar e a exigir as coisas, o que não é legal, pois não vivemos só de escrever escrever escrever...Mas escrevemos porque gostamos, porque queremos dividir algo legal que vimos, compramos, queremos, etc com nossas leitoras...

Parabéns!!

beijão

falou tudo!

Achei o texto muito bem escrito e sem entrelinhas! Ficou tudo muito claro e não tem como não concordar com você!
Beijinhos!

O nosso blog (meu e de algumas amigas) é pequeno, recente e pessoal. Tem como base um grupo de mulheres que experimenta vários cosméticos, tratamento e afins e comenta com as amigas. Algo bem intimo...mas que chegamos a conclusão que daria um bom blog! Comentamos as experiências e opiniões com amigas do Brasil todo. Mas esta só no começo! Raro não ter novidades, já que são varias amigas trabalhando juntas. E como todas tem seus horários e rotinas, os posts sao revezados. Eu sou a mais animada em postar, mas realmente tem dia que falta assunto, daí coloco algo bacana que eu li e que vale a pena compartilhar. Pode ser ate uma fofoca, mas que tenha por trás alguma mensagem que tenha link com a minha vida, com a vida de mulheres "mortais", como todas nós.
Admiro muito vocês todas que trabalham no Trendy Twins, pois como já foi dito por outras colegas, vocês inspiram muitas outras blogueiras do Brasil e dos mais diversos cantos do mundo
Sucesso para vocês e para todas amiguinhas blogueiras que estão lendo esse comentário!
Beijo grande,
Mô Luz

http://possiblebeauty.blogspot.com/

Ana, falou tudo. Blog antes de tudo tem que ser um prazer para que bloga. O meu, apesar de eu me "obrigar" a posts 5 vezes por semana, nunca é algo penoso ou chato. Se não estou a fim de escrever ou memso sem inspieração escrevo lá, faço o que chamo de "não-posts" e aí entra o que acho fundamental para um blog a SINCERIDADE. O blogueiro tem que ser ele mesmo, náo pode querer fazer tipo. Fica falso, fica chato. Eu sou dona do meu pedaço, escrevo o que vem na telha e no coração. Se alguém que lê me acha boba paciência, que não volte mais lá. Não entendo quem não gosta e continua voltando no blog pra perturbar.

Adorei seu post!

Beijos

Meninaa.. adorei tudo o que vc disse, sempre leio o blog.. a da unha que vc fez esses dias tava impagável, ri um monte.. gosto de blogs assim como o de vc, que a gente se identifica com quem tá escrevendo, isso é que é bacana, blog é pra vc falar do que gosta, trocar idéias , experiências com quem tá lendo..
bjuu.. e adorooo esse blog!!

Ana, estava conversando outro dia, com uma amiga blogueira que adoro. Falei justamente sobre essa disputa de quem é quem, e de que eu posso mais do que vc. Me entristece. Há 9 meses quando comecei meu blog, não tinha idéia da disputa pelo melhor lugar, ou pelo melhor parceiro, aliás, nem sabia o que era uma parceria. Não luto por parcerias e nem pelo primeiro lugar, mas quero ter leitores satisfeitos com o que escrevo, quero fazer posts úteis, que tragam informação e que os façam voltar, para saber o que mais tenho a falar.
Confesso que ando meio desanimada com tudo. Meu blog é uma parte da minha vida, sempre que posso comento nos blogs novos ou não. É como vc disse, se a matéria me interessa no dia, vou lá e comento, se o blog me interessa estou sempre lá.
Acho que essa é a questão, isso tudo aqui é um prazer nas nossas vidas, escrever, pra mim, mesmo que em um blog, é uma realização pessoal.
Muito bom seu post, real, verdadeiro, infelizmente né.

Bjo

Voce deu um banho!!!!
Visito diariamente seu blog pq gosto muuuiitooo!!!
Aproveitando, quero deixar o endereço de um blog com bijous maaaaravilhosas, já comprei e é super confiável. É o http://tucastangarlin.blogspot.com/
Confiram.

Voce deu um banho!!!!
Visito diariamente seu blog pq gosto muuuiitooo!!!
Aproveitando, quero deixar o endereço de um blog com bijous maaaaravilhosas, já comprei e é super confiável. É o http://tucastangarlin.blogspot.com/
Confiram.

Adorei Ana!
E vc ta certa mesmo!
Eu lembro que comecei a "brincar" de blog em 2002, mas na epóca a gent usava pra "diario" ... brincar ... essas coisas ... depois de alguns anos, resolvi voltar mas pra escrever sobre coisas q gosto ... claro q eu adoraria ter varios comentarios por dia, interagir mais com o pessoal ... mas isso nao é do dia pra noite ... e tem gente q tbm nao presta muito atenção nos blogs, as vezes só aparece por causa dos sorteios ... e nao acho isso legal :S ... acho q o mundo dos blogs não é uma disputa ... é uma uniao ...
:D

beijoossss

Falou e disse!

Ai ai Ana, tem que rir, essa história do "mas vc não tem Iphone" foi ótima! Mesmo vivendo na frente do computador, dormindo e acordando com o Iphone ligado as pessoas que tem blog também tem outras atividades, principalmente hoje em dia depois que nós mulheres resolvemos virar - mulher polvo - fazemos mil coisas e nos cobramos perfeição em tudo, trabalho, casa, filhos, marido, família e o que vem por trás dos afazeres diários.
Ter um blog é muito gostoso, mas dá trabalho, requer estudo, pesquisa, dedicação e ser blogueira não é profissão não, né gente! Acontece de outras prioridades não deixarem agente atualizar o blog, responder emails e comentários. No mais se virar obrigação perde a naturalidade, no meu caso tenho o blog por prazer, realização pessoal mesmo e quero que continue assim, é o meu lazer pessoal!
No mais se não gosta é só não visitar o blog e pronto, não é mesmo? Muito bom o post, mostra a realidade de uma blogueira, seja ela de um blog pequeno ou grande.
Beijos
Dani

Parabéns ao Post!!!! Viva a democracia e a liberdade dos blogueiros
Concordo Plenamente com vc.

ótimo post.

(Guardo meu comentário pra um boteco aqui em BH, espero que em breve!)

Muito bom tdo que vc falou!!

Parabéns pelo post!

Excelente texto, Ana!

Tem blog pra todos os gostos, eu já deixei de acompanhar vários porque o assunto não me interessa mais ou porque não gosto da abordagem. Coisa normal, nada de ficar de mimimi.

Beijos

Oi, Aninha!
Adorei seu post...
Realmente acho que tem que ter muito respeito e principalmente, as leitoras tem que lembrar que existe vida além do blog, hehehe
Nem sempre estamos no clima ou com tempo para postar, mas não quer dizer que não estejamos pensando nos próximos posts...
Essa história de blog que só existe por causa dos brindes e festas é bem real... E triste!
O que acho legal é a gente ter a oportunidade de conhecer muitaaa gente bacana através da internet e principalmente dos blogs e twitters da vida!
Beijinhos e um ótimo domingo!

Tem toda a razão xará!
E não acredito que o ser disse aquilo sobre iPhone. Deve achar que toda blogueira é rica, tem celular de última geração e faz nada da vida além de passar o dia escrevendo. ¬¬

Entrei aqui por acaso, e dediquei meu tempo a ler esse texto fantastico, parabens, foi de suma importancia pra mim que to criando um blog sobre beleza, e começando com milhoes de duvidas, concordo com tudo que citou acima. Parabens.

Uma das coisas que aprendi é: só quem tem blog sabe como a banda toca. Concordo que não existe blog grande ou pequeno, mas existe diferença, para quem faz, entre blogs de "tamanhos" diferentes. Pelo óbvio mesmo, mais visitas, mais leitores, mais comentários, mais pessoas envolvidas. Dos blogs que mantenho, tenho dois como parâmetro. Um é bem visitado, vários comentários, aquela interação toda; o outro, não. O primeiro me dá muitas alegrias, mas já parei e voltei por uma série de motivos. Um deles foi que cismei de fazer pesquisa para saber como a coisa estava e o que seria legal melhorar. Foram poucas críticas, mas 90% delas foram sobre a minha pessoa. Pessoal total o negócio. Que eu era teimosa. Que demorava para responder dúvidas. Que às vezes era meio grossa. Caracoles, haja paciência às vezes. Não estou à disposição. Eu mudei de postura. Não publico todo dia, dúvida só por email e quem manda no condado sou eu. Não gostou? Como disse uma amiga, tem um X vermelhinho no canto direito, é só clicar.

Beijos.

Concordo plenamente com tudo que vc disse, Ana, principalmente com a parte do "high school is never over". O que eu costumo chamar de "Comportamento coleginho".

Isso persiste e, de uns tempos pra cá, tenho a impressão de que tem piorado esse tipo de comportamento na internet, que antes era apenas "coisa de nerd" e agora é recheado de "gals" que como em um roteiro de filme da sessão da tarde descobriram que a "coisa de nerd" é interessante. (momento nerd pride)

Sempre leio o TT e apesar de comentar pouco, me identifico com os assuntos e a maneira como são abordados, assim como os outros blogs que fazem parte da minha lista diária. Tambem leio outros blogs com os quais não me identifico tanto, mas não na mesma frequencia; ou seja, se os blogs hoje ocupam um espaço de revistas virtuais, cada um elege seus favoritos e os acompanham ou leem todos em busca de contrapontos. Não há a menor necessidade de colocar a posição que a blogueira ocupa como critério de escolha. Por que no fundo, se abre mão do conteúdo em busca de um posicionamento de status, como um peixe-palito à espera das sobras. Ou na crença de que só por que leem o blog certo, fazem parte do grupo.

As vezes me irrita ver na tv uma blogueira dizer que tem acessora de blog, por que quando comecei na internet, editava html no bloco de notas (como ainda faço de vez em quando) e nem por isso deixava de usar cremes na mão. Vi todo o início dos blogs de comportamento feminino e beleza aparecerem e me senti aliviada, feliz, recompensada de ver o espaço cibernético expandir seu potencial, mas não dá pra engolir determinados comportamentos de "eu mando na internet" de pessoas que nunca sequer utilizaram um ICQ na vida.

Desculpa o desabafo, mas no fundo é o que vc mesma disse "O que te define é o que você faz com a informação que tem, e o que te impulsiona a ter um blog."
Eu tenho um blog pessoal que não é sobre isso, mas adoro ler sobre o assunto e adoro que existam blogs como o de vcs e os outros também. Não me importo de ler a opinião de blogueiras que vivem em realidades diferentes da minha, pq isso amplia meu horizonte, mesmo que não se adapte a minha vida.

Agora o que não tolero é essa nova idéia de sociedade de casta que se cria baseado em quaisquer fatores externos ou níveis sócio-econômicos dos autores.

A internet é e sempre foi um espaço democrático, onde páginas e famas são criadas e/ou deletadas dia após dia. O que se torna duradouro é o conteúdo e a coerência.

Até pq tudo pode acabar com um puxão de tomada.

Bjos e continuem com o ótimo trabalho e o excelente nível de conteúdo. ;)

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Depois desse post com todos os argumentos completamente mastigados, quem ainda não entendeu toda a dinâmica da blogsfera, pode desistir! Nem um desenho seria capaz de esclarecer melhor!

Chato demais essa cobrança e competição boba. Cada um que faça seu blog do jeito que bem entender! Quer falar sobre um assunto que outros 547 blogs já falaram? Fale! Quer atualizar 1 vez por semana? Tudo bem! Contanto que você se sinta confortável fazendo, do seu jeito!

;)
Beijos,
Letícia

Adorei!
Por isso admiro tanto vcs!;)
bjs,

Ana, como sempre você abordando assuntos interessantes. Eu vou escrever o que penso. Seja qualquer o segmento do blog beleza. leitura, poesias e etc. A gente faz pelo prazer de fazer, e sim há vida além da blogosfera, muitas trabalham, tem família (eu digo marido e filhos), e outras coisas pra fazer, nem sempre dá pra fazer tudo ao mesmo tempo e ainda responder, demora responder coments, claro, às vezes demora pra postar porque a gente gostar de postar de uma maneira claro. E não acho essa de blogs pequenos ou grandes, o que vale é a brincadeira como vc disse. Quando comecei tive vários blogs que me deram ajuda e me me inspiraram como O TT o Gatoras Modernas o Shampoo e outros tantos, decidi não plagiar, mas ver como vcs faziam por achei legal a forma como vocês faziam a coisa toda rolar. Mas ficar se preocupando e guerreando com muitos por seguidores, coments e tal é o fim. Macaco tem que olhar o seu rabo, senão não vai pra frente e não faz nada, só ficam olhando a vida das outras pessoas e não a sua própria vida. Aliás o cara lá de cima deu uma vida só pra gente, é pra gente cuidar dela, e não ficar olhando o pote dos outros. Gosto muito quando vc abordar esses assuntos, porque vc o faz de uma forma delicada e transparente. A vida já é uma dureza, etão porque estragar a brincadeira né? E tudo que vc falou é super verdade, tenho um blog pequeno e ainda estou engatinhando, já pensei em fechar? Claro, infelizmente por causa de comentários maldosos, por ter gente olhando pro que eu faço de rabo de olho, mas como vc mesma já me deu força, todo dia e um dia na vida da gente. Sei lá acho até que já perdi o rumo do assunto. É porque esse assunto realmente me faz pensar. Blogs pequenos verus blogs grandes. Peraí minha gente, somos pessoas e não blogs, e não existe essa competição, às vezes tem um milhão de seguidores e poucos comentam, e na verdade até por falta de tempo. Então não existe essa guerra de blogs pequenos versus blogs grandes. Existem blogs de diversos seguimentos com pessoas de carne e osso por de trás dos micros, com cabeças pensantes e vida pra se viver e milhões de idéias e gostos que quiseram fazer um blog pra participar sua idéias à outros.
Ih me perdi geral mesmo.

Adorei!!!
E amo o blog de vocês!

Bjos
Juliana

Oi, adorei seu post e super concordo com o que você escreveu.
Não tem essa de blog grande, pequeno, obrigação de postar todo dia, quantidade de posts por dia ou sei lá o que mais. Pra mim o que importa é a espontaneidade, a vontade de falar sobre algum assunto que te interessa e que pode interessar outra pessoa.
Adorei mesmo.

Posso colocar um link pra esse texto no meu blog? =D

Beijos e parabéns pelo blog.

Olá
Faço minhas suas palavras. Estava pensando nisso essa semana, se eu teria ou não a obrigação de alimentar meu blog regularmente. Não, não tenho, é quando estou a fim, quando tem assunto para tal, quando eu tenho tempo, quando minha coluna vertebral me permite, etc.
É bom saber que outras colegas blogueiras pensam assim, não estamos nessa para competir e sim para passar informações do que é bom ou ruim, do que gostamos, de nossas futilidades, de como somos no dia-a-dia, enfim, sem neuras.
Tem gente que se acha, como dizem, blog top, não é mesmo?
Abs,
Susan

Meu blog tá com quase um ano e depois que eu desencanei dessa história de querer "crescer" rápido, blogar se tornou muuuito mais gostoso. Agora às vezes tô na rua e já fico imaginando posts legais, fazendo pesquisa de conteúdos pro blog e tal.
No fim das contas, é o que você disse, se não for feito com vontade e animação, não tem porquê.
Certíssima!
Beijos,
Yasmin, equipe do (F)utilidades Por Aí

Nossa Ana, para variar, um excelente post!!!!
Várias dessas coisas estavam passando pela minha cabeça...
Tenho um blog para falar de coisas que eu gosto e trocar idéias com pessoas que gostem também. Nunca pensei se seria "pequena ou grande", esse não é o foco e para mim isso não existe.
Não consigo entender gente que perde tempo enviando comentários mal educados. Gente, não gosta do blog, não lê! Simples assim!!!
Eu gostaria de ter tempo para postar mais, de responder aos comentários mais rapidamente etc e tal.
Não escrevo por escrever ou para preencher espaço, meu último post demorou hooooooooooooras para ficar pronto. Poderia ter feito mais rápido? Sim, mas perderia a qualidade e eu ainda sou partidária de que qualidade é melhor que quantidade.
Sei que quem lê gosta de atualização diária, e acho incrível o que vocês conseguem fazer! Posts interessantes, bem escritos, todos os dias!!!!
Admiro muito vocês!!! O TT é uma inspiração para mim!!!!!!!!
Bjss ; )

Oi!
Acabei de conhecer o blog. Vi o link em um outro blog e achei que seria interessante. E realmente foi!
Criei meu blog há quase dois meses, ainda estou beeem no comecinho e, apesar de fazer por puro prazer, fico um pouco "assustada" com essa competição entre os blogs. É legal quando entro no blog e vejo que tive alguns comentários, é estimulante e dá mais vontade de continuar, mas acho que isso não é tudo. Quero que as pessoas leiam o blog prq gostam do assunto, gostam de como falo sobre o assunto, prq cada post é feito com muito carinho.

Ótimo o post! E espero que as blogeuiras a cada dia entendam que nós temos que nos ajudar e não querer ser mais do que as outras!


Bjinho*

Lê !

http://unhaserequintes.blogspot.com

Ah, meu comentário saiu repetido, então apaguei a postagem dupla. ;)

Ana, respondendo à pergunta do título, meu blog é pequeno. É mesmo, fazer o quê! Um dia ele cresce, né? rsrsrs
Falando sério, o problema, para mim, é uma falta de noção geral! Na internet ou fora dela! A falta de educação, de gentileza, de tolerância e de respeito ao próximo não acontece só no mundo virtual, infelizmente! É um reflexo do que acontece na vida real.
Adorei o post!
Bjos

Meu Adoreiiiiiiiiii Tudo q vc escreveu!!! Parabéns Arrasou amiga!!!!!!!!!!!!!!!!

http://gabyglamour.blogspot.com/

Olha, eu sempre leio e nunca comento, mas hoje deu vontade de falar [2] Eu tenho blog tabém e só posto quando posso mesmo, e não acho desaforo uma pessoa postar no blog dela algo que eu não gostei um dia, simplesmente não leio até o fim o que é de meu desinteresse. Mas acho MUITO do desaforo as pessoas exigirem as coisas exatamente como elas querem, ainda mais por algo que está sendo dado de graça (no caso, o conhecimento adiquirido)

meninaaaa, o blog tá tudo de bom!!!tava olhando todos os arquivos, parabéns!!!
tbm tive uma experiencia traumatica com o fendi queimado viu, nao foi só vc nao...rsss

bjooos

Miga, tu arrasa!!
MUITO!

Creio que é importantissimo escrever daquilo que vc realmente goste ou que tem certeza para não sair falando bobagens e poder compartilhar informações interessantes com as outras pessoas.
Tenho um blog recém nascido e pretendo falar apenas daquilo que entendo e que gosto.
bj

É muito sinistro isso!
Amiga, tô passada!
Cuidado agora com o bendito twitter,rsrsrsr
bjs

Adorei o post, exatamente o que gostaria de ler, fiz meu blog faz nem uma semana, e as vezes não sei como escrever, como agir, e fico pensando que ngm vai ler ou gostar, e penso em acabar com ele logo, mesmo tendo só uma semana, mas depois penso: alguém vai se encaixar no que eu escrevo, alguma hora vai ter alguém que vai comentar falando que gostou de algo!
estou fazendo meu blog de coração, com toda a verdade na qual acredito, mesmo escrevendo alguma besteira, ou algum assunto que ngm queira saber, mas é realmente algo que eu gostaria, por esquanto faço o blog pra mim praticamente, porque ainda ngm comentou se tá legal e tudo, mas tudo bem, eu vou seguir acreditando que algum dia alguém vai falar que gostou, e consequentemente outras pessoas vão gostar tbm, busco mais uma identificação do que a fama no mundo virtual... se vou conseguir eu não sei, mas continuarei tentando

Oi Ana!
Sempre acompanho o TT, leio quase todos os dias. Comento muito pouco, mas hoje decidi dizer que você está certíssima.
E eu adoro ler as experiências de vocês, adoro acompanhar o dia a dia do tratamento da Vivi (ela está ficando linda) e adoro ler todos os posts. Sempre tem aqueles que agradam mais, aqueles que agradam menos, mas este na minha opinião é um dos melhores do TT.
E blog não cresce do nada mesmo. Tem que batalhar e se preocupar com as leitoras, que é o que vcs fazem. Blog não é só brinde. Parabéns por esse blog maravilhoso, meu coselheiro sempre, que me dá ótimas dicas, e que ele só cresça cada vez mais e mais.
Beijão, fofas.

Mariana.
www.papodetagarela.blogspot.com

Ana, você é uma das minha idolas hahhahahah, te escrevi algo parecido qdo comecei, mas juroo que fiquei assustada rsrsrs, toda inocente rsrsrsrsrs, bjs queridona!!!!!Você me inspira todos os dias!!!Qdo der falamos sobre isso hahahahha.Bjks, Va.

Adorei esse post, sabe?
Hoje recebi um comentário desagradavelzinho no meu blog, fiquei chateada. Não gosto muito de receber críticas, porque meu blog não ofende ninguém.
Então, entrei aqui hj pra ver coisas sobre Acid Wash, e me deparei com essas ótimas ideias que eu penso que todas as blogueiras tem em pensamento!
Adorei!
Beijao.

Post perfeito!
Ontem estava conversando com uma amiga também blogueira a respeito disso...é deprimente a forma como a palavra "blogueira" tem se tornado pejorativa. Isso porque empresas se veem no direito de nos comprar com produtos que muitas vezes não estamos nem interessadas (outro dia recebi uma proposta de uma pessoa que queria que eu conhecesse os produtos mas eu teria que pagar o frete! HA!), porque acham que temos que postar o que todos querem, ou o que está na modinha, ou o que sabemos que vai arrebanhar mais seguidores...eu faço o blog porque gosto, coloco o que gosto e posto somente o que me é conveniente. Sou fiel às marcas não porque me pagam ou porque me dão presentes, porque não vivo do blog, mas porque antes de tudo sou CONSUMIDORA. E tenho o direito, como consumidora, de dizer o que gosto de usar ou não, certo?
Vejo blogs e mais blogs com posts repetidos, muitas vezes porque a pessoa se vê na obrigação de dizer o que todos estão dizendo. Quer saber? O blog é diário virtual, e como diário, deve ser SEU em primeiro lugar, não acha? Eu jamais colocaria em um diário algo que não me agrada.
Beijo

OI, tudo bem amiga?

Adorei ver nessa postagem esse assunto, abordado de forma séria, consciente e crítica.

Concordo e assino embaixo.


Bjuuusssssssss!

www.belezapedagogica.blogspot.com

Oi!Cheguei aqui hoje por um link e concordo plenamente com teu texto!
Parabéns pelo blog!
Eu sou jornalista e quiz fazer do meu blog algo bem relax, tento responder os e-mails( ainda são poucos), meu blog é um baby de 4 meses. Tô amando esse diário virtual, só que agravou mt meu consumismo! Bjkss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação