usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Faux  

Categoria(s) ,

por Vivi




A palavra de ordem é praticidade!

Nunca tinha tido problemas com minhas unhas; crescimento, lascas, nada. Mas isso foi muito antigamente, quando a gente tinha o hábito medieval de pintar as unhas uma vez por semana...

Sério, meninas. Com essa febre do esmalte que tomou conta da gente, não houve meio de manter minhas unhas naturais saudáveis. Começou um quebra-quebra danado e não pensei duas vezes, aderi às postiças.

No início fiquei um pouco apreensiva, porque imaginava que o resultado fosse muito artificial. Minha idéia de unhas falsas eram aquelas de comédia americana dos anos 70, sabem? Longas e curvadas. Mas como a necessidade é a mãe da experiência, comprei meu primeiro kit e me dediquei à aplicação. Sozinha, pra manter o nível investigativo, claro.

Adorei!


Acho que a aparência fica bem longe da naturalidade, exatamente porque unhas naturais raramente são tão certinhas e lisinhas. As minhas pelo menos sempre tinham seus desníveis e cantinhos quebrados. As portiças aguentam o tranco da digitação e o troca-troca insano de esmaltes sem drama.

Tenho usado basicamente as unhas da Fing'rs, que são as que encontro mais fácil. Agora já compro aqueles mega kits com 98 unhas + cola e me divirto. Existem outras marcas, porque já vi displays por aí, mas como ainda não usava, nunca comprei. Se alguém usa e aprova, conta aí pra gente, nos comentários.

Dicas de aplicação e manutenção

- a unhas naturais devem estar curtas e bem lixadas. Retire também todos os resíduos, de esmaltes ou cremes.

- antes de começar, separe as postiças que irá usar. Lembre-se que a ordem em que as unhas vem na embalagem pode não ser, necessariamente, a mais adequada para as pontas dos seus dedos. Por isso é legal medir antes de começar a mexer com a cola.

- aplique a cola na unha postiça, não na sua unha natural. Encaixe bem sobre a unha natural e pressione alguns segundos para não formar bolhas de ar.

- se achar que não está conseguindo um resultado satisfatório, faça a primeira aplicação na manicure e preste bastante atenção. Não tem segredo, é questão de jeitinho.

- você corta e lixa as postiças no formato que desejar. Eu gosto de comprar as de curvatura natural, que se adaptam certinho nas minhas unhas, mas existem muitas opções. Escolha de acordo com a sua própria curvatura. Quem tem unhas mais achatadinhas, por exemplo, vai amar as que já vem quadradinhas.

- as postiças duram até 15 dias se você ficar longe da água pelo menos 1 hora depois da aplicação. Se você mexe muito com água no dia-a-dia, use luvas (essa dica também serve pras unhas naturais, mas quem segue, né?).

- a retirada é feita com a imersão das pontas dos dedos em água morna ou acetona de 15 a 30 minutos. Eu particularmente prefiro a água morna, porque não resseca a área das cutículas e amolece a cola do mesmo jeito. Se estiver com pressa, vá de acetona. Nunca arranque as unhas! Espere que amoleçam e vá retirando com um palitinho de laranjeira.

- você pode trocar o esmalte das postiças quantas vezes quiser. Apenas lembre-se de não usar acetona (porque tira a cola). Use removedor de esmaltes sem acetona ou óleo de banana (meu preferido).

Outras opções

Essas são alternativas mais duráveis para quem quer exibir unhas lindonas e menos mimadas do que aquelas que a natureza nos deu.

A primeira aplicação tem um custo bem mais alto do que as postiças plásticas (de R$100 a R$200), mas a durabilidade é muito maior, exigindo apenas correção de acordo com o crescimento das unhas naturais.

Ainda não experimentei nenhuma dessas técnicas, mas agora que me apaixonei mesmo pelas unhas postiças estou pensando em investir em uma delas, em breve.

Unhas de porcelana
As unhas de porcelana são esculpidas artesanalmente, tem aspecto mais natural e bonito. Têm alta resistência à quebra e praticamente não descolam sozinhas.

Unhas de Silicone ou Gel
São feitas de resina e fixadas com um gel de silicone - daí o nome - que promete fixação duradoura. São as preferidas de quem prefere unhas de comprimento médio a longo.

Unhas de acryl gel
Reunem a resistência da porcelana e o aspecto natural das de silicone.

Unhas Acrilfix
Tem o aspecto e durabilidade da unha de porcelana, mas como a matéria prima é diferente, não tem o cheiro bem característico daquele material na hora da aplicação.

19 comentários

Achei que ficaram bem naturais. O que pra mim mais denuncia unha fake é o tamanho compridão demais - e que dificilmente não fica vulgar...

Beijocas, boa semana.

Nunca comento aqui... mas esse assunto me obrigou! rs

Eu tenho as unhas muito frágeis por conta de um problema de saúde (hipotireoidismo)e sempre achei lindo unhas compridas e por isso tive experiência com postiças e também a de porcelana!

Juro que se arrependimento matasse estava mortinha da silva! As postiças ainda são mais tranqüilas, pois são bem mais fáceis de tirar, mas mesmo assim achava um pouquinho desconfortável!

Mas a de porcelana... que ódio, horror e tudo mais! kkkk
Cara e feia! Fica muito artificial, a "unha" fica grossa, muito grossa! O cheiro é ruin, é muito demorado, dói um pouco e eu me arrependo amargamente!

Fiz num sábado e no mesmo dia já queria tirar... mas o pior ainda estava por vir!
A manicure me disse que era só a unha de molho na acetona uns 15 a 30 minutinhos que sairia tão facilmente!
Ahaaammm, deixei, deixei, ficou quase 1 hora e as malditas não saiam! Apenas 1 unha deu uma melecada, como se quisesse desmanchar, mas só quisesse, porque não desmanchou! Chorei de ódio de mim!
Fui no outro dia na manicure e fiquei com as unhas mais 1 hora de molho na acetona e ela tentando tirar....

Resultado?! As minhas unhas demoraram muito para ficarem saudáveis novamente!!!

Então decidi que não quero nunca mais unhas artificiais!

Desculpa o textão, mas é que precisava alertar as meninas que pretendem fazer isso!

Claro que, muitas devem ter tido sorte... mas sei lá!

Nossa mas o aspecto é tão natural que pensei que fossem suas unhas de verdade

Ficou lindo, quem sabe tento tb... beijocas
Pati Noce

Nossa fiko mto bem, as unhas postiças, nem parece.
Antes qdo eu era compulsiva roia mhas pobres coitadas unhas, tentei usar, mas daquela que a gente mesmo coloca em casa, confesso que foi uma tragédia hehehe, aí a partir disso resolvi deixar de roer unha, foi até bom.
Mas fico perfeito, bjinhus

Vivi,

Já usei as postiças da Cosmix e gostei bastante, mas depois de um tempo cansei de ficar trocando, daí coloquei as de porcelana (pq a minha base estava muito curta e as de porcelana fixam mais). Acho as minhas bem naturais, principalmente pq peço elas bem curtinhas (mas muuuito compridas em relação às minhas naturais....rs). Coloco com a Adriana no Prya no I Fashion. Adoro! Ela é super perfeccionista!!! Se quiser posso mandau uma foto. Fiz a manutenção agora no sábado e elas estão lindass!

Nossa que perfeita que ficou!!!! Belíssima.
Eu tb tenho as unhas muito fracas, mais fico imaginando se a postiça não estraga ainda mais a nossa unha?
Bjoooo

Eu experimentei as postiças pela primeira vez há uma semana e AMEI. Práticas, lindas, resistentes.
O pior é que eu tive que dizer que eram postiçcas porque o formato ficou muito natural. Achei bem fácil encaixar. Só para remover tive trabalho. Mas pretendo usar mais vezes; minhas unhas naturais sempre foram frágeis e quebram fácil, por isso as mantenho sempre bem curtinhas. Agora já posso variar.

Ola!!
Usei há 15 dias umas quadradinhas da Fingers e amei!!
Já andava com uma colinha na bolsa, caso uma unha "pulasse"...rs..

Só que uma colega me alertou quanto ao problema com fungos.
E qd retirei minha posticinha, vi que ficavam alguns espaços com ar, que podem entrar água, ajudando a proliferação dos fungos.

Mas enganam muito bem né, era só elogios!! Eu tinha que falar que eram postiças!!

bjim!!

ficou bem bonito! vivi, você conseguiu aposentar o alicate?
bjs

nunca usei postiça mas comprei uma caixinha da finger's p observar. pintei uma postiça na haste q ela vem fixada, molhei o algodão com acetona e coloquei em cima, a unha começou a amolecer, então entendi pq na caixa diz p retirar a unha mergulhando o dedo na acetona. sério q óleo d banana tira esmalte? vou tentar haha

É verdade, Sheila. Era bem essa lembrança que eu tinha de unhas postiças, aquelas tipo "garra". Lá fora usam muito, mas não gosto, não...

Ariane, que bom que animou a comentar ;)
Pode ser que sua experiência tenha sido ruim justamente por causa do seu problema de saúde. Se suas unhas são naturalmente molinhas, deve ter sido um choque tanto a cola quanto o material da unha. E é verdade, já vi unhas de porcelana bem grossas e também achei feias, mas imagino que isso depende também da profissional que faz, né? Sucesso nas próximas tentativas, lindona!

Obrigada, Pati! Depois que peguei o jeito ficou bem mais fácil deixar bonitinho :)

Aline, melhor ainda se serviu de incentivo pra deixar de roer. Eu nunca tive o hábito (minha mãe tinha!), mas também não suporto quando as unhas começam a quebrar e ficar cada uma de um tamanho! rsrs

Dani, manda foto, sim, queri! Como eu disse pra Ariane, a profissional precisa ter habilidade pra ficar bacana :)

Má, estou usando já faz uns dois meses; quase isso. Depois que tiro tudo, minha unha fica lisinha, normal. O mais importante é nunca arrancar a unha sem amolecer a cola, senão descama mesmo, porque o produto é muito forte, parece superbonder.

Badá, essa também é uma opção, usar só quando quiser dar uma variada! Só dá dó de lixar a natural curtinha pra usar a outra pouco tempo, vc não tem?

Luana, eu achei as quadradinhas lin-das! Pena que o tamanho delas é mais difícil de encaixar nas minhas unhas, que são bem curvadas. Aí no meu caso ficou mais prático colocar a de curvatura natural e perder uns minutinhos lixando. :)


Aposentei, sim, Flávia! Foi difícil, mas já nem lebro qual foi a última vez que tirei cutículas. Agora é só no óleo e creminho hidratante!


beijus em todas!!!

Natalie, você leu direitinho na caixa: para tirar A UNHA você usa acetona!

Por isso não pode usar a acetona pra tirar O ESMALTE. Ela derrete a cola e dissolve até o material da unha em si.

Óleo de banana é um ótimo removedor, pode usar que é massa!

bjk.

Lindas!
Tenho vontade de fazer uma aplicação, pois as minhas naturais são muito quebradiças e descamam com facilidade... e eu nunca consegui deixá-las crescer muito ):
depois dessas dicas estou pensando com carinho em colocar postiças também! (:

Estou com esse problema de unhas quebradiças, amei a dica e vou tentar usar unhas postiças, pra começar vou testar um dos + baratos mesmo rsrs...
marcileneleao.blospot.com

Oi Vivi, eu li seu post de unhas e já comprei as minhas tem bem uns 6 meses, paquero elas e não tenho coragem de usar. Vc me animou mais um pouco, mas sempre fico cismada de não conseguir, de piorar as unhas já detonadinhas que tô e fico adiando. Mas ando tentadíssima a usá-las. Uma perguntinha: vc colou antes ou depois de tirar cutículas? Se eu não quiser tirar as cutículas será que fica mto horrível? As duas dicas que vc deu, e me animaram mais, foi poder tirar com água morna e passar óleo de banana pra poder tirar o esmalte. Me orientaram retirar com acetona, o que me deu arrepios de pensar e passar esmalte um em cima do outro, pra não tirar...argh! Valeu, e se eu conseguir te conto. Beijo grande e a pele tá linda hein!!

Vivi, eu não tenho dó de lixar curtinhas, porque já uso sempre curtinhas... por serem frágeis, elas quebram facilmente e toda vez que deixo crescer, acabo com as unhas lascadas. No dia a dia uso-as curtinhas com algum esmalte diferente, mas as postiças eu procuro usar das cores clássicas.
Assim não fico com as unhas sempre curtas.

Ficaram bem naturais mesmo! Só tome cuidado com o ar, pq podem surgir fungos se ficar algum espaço entre a natural e a postiça.

Bjs

Ficaram bem naturais mesmo! Só tome cuidado com o ar, pq podem surgir fungos se ficar algum espaço entre a natural e a postiça.

Bjs

Essa é a primeira vez que eu comento aqui! Por um tempo - por questões de trabalho tive que manter as minhas unhas bem curtas. Ai, qndo resolvi abandonar a área, por ansiedade coloquei unhas de gel. Nossa....se arrependimento matasse tb - tava durinha!
Tem mais de 2 meses que eu me livrei das benditas e ate hj as minhas unhas estão padecendo! Elas crecem descamando e sempre quebram na ponta. E elas antigamente eram tão duras e resistentes! :o(
Se quiserem um conselho, o efeito é lindo, realmente e dura horrores, mas o pós unha não vale a pena! Evelise

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação