usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Meu Castanho Amendoado  

Categoria(s)

por Vivi




Será esse o verão dos cabelos castanhos?

Depois de anos tentando fazer emplacar a cor, parece que o pessoal da moda finalmente conseguiu inserir o castanho no gosto da brasileira, que é adepta confessa dos loiros e luzes.

Ter vários personagens fortes na novela das oito usando tonalidades mais escuras no cabelão deu o empurrão final para que chocolates, capuccinos e caramelos ganhassem de vez as cabeças da gatharia.

Daí que estou há anos luz de ser estrela global, mas de uma hora pra outra várias meninas começaram a perguntar qual era a cor de tintura que estou usando. (uia!)

Con-to-tu-do agora!

eu, Mariana e Luana

Faz uns cinco anos já que estou na família dos castanhos. Meu cabelo natural é loiro médio acinzentado, o que me deixa ainda mais pálida e lavada do que o usual. A solução ponta sempre para os extremos: fico melhor com o fios bem mais claros ou então bem mais escuros do que a cor natural.

Usei o loiro claríssimo por anos, mas quando decidi inverter a cartela de cores, percebi que deveria ter migrado para os castanhos muito antes. Foi como tomar um choque de energia.

Parece que o tom mais escuro devolve a sua fisionomia. E aí a porca torce o rabo, porque a gente começa a enxergar a face de verdade e não apenas a aura aloirada que paira ao redor dela. Os "defeitinhos" pulam aos olhos, mas os traços fisionômicos também, cabe a nós tirar vantagem deles, brincando com as singularidades que todos temos. Valorizando no lugar de esconder.

O que estou usando agora

Encontrei um porto seguro com a seguinte "receitinha", com tintura Majirel (L'oreal) ou Color Perfect (Wella):

2/3 de tinta 7.7 (marrom dourado) ou 7.3 (mel) ou ainda 7.4 (cobre)
+
1/3 de tinta 6.0 (loiro escuro)


Emulsão reveladora de 20 volumes



A mistureba precisa ser feita por dois motivos. O primeiro é que tenho um monte de fios brancos, principalmente no topo da cabeça e lateral do rosto. Genética, a família toda é assim. Além de também já estar meio que no timing dos brancos aparecerem mesmo. Só que tenho demais. Além disso, como a cor natural é loira, os fios abrem com muita facilidade, isso é bom para receber as cores, mas também fica fácil para que grandes bobagens aconteçam, como ficar com a raiz mais clara do que restante da cabeleira.

Por isso já aprendi (com experiências ruins, lógico) que não adianta (eu) querer economizar e aplicar uma tintura do tipo cor fantasia (marrom chocolate quente, por exemplo), porque a caixinha virá com água oxigenada de 30 volumes, o que será só o início do desastre na raiz clara. Depois, já na segunda lavada, o excesso de tinta que irá embora vai revelar que minhas raízes ficaram quase três tons além do que deveriam.

Misturando uma cor base pura (no caso o 6.0) com a cor fantasia (7. alguma coisa dourada ou cobre) + revelador de 20, eu consigo um resultado mais firme e próximo de uma tonalidade real, existente na natureza humana. Falo isso porque dá vontade de arrancar os cabelos quando a gente olha pro espelho e vê aquela indefectível cor de burro quando foge, resultado de tinturas mal sucedidas...

Se tivesse que enumerar vantagens para as tonalidades castanhas, com certeza a primeira seria o brilho. É muito mais fácil manter os fios saudáveis e brilhantes, tanto pela agressão menor na hora da tintura, quanto pela cor em si, que reflete a luz facilmente.

Outra vantagem é que a gama de castanhos é imensa e natural, fica bem com a também enorme variação de cor na pele das brasileiras. Eles criam contrastes mais suaves e harmonizam fácil com o todo sem brigar com a cor das roupas e da maquiagem.

E aí chegamos a minha vantagem preferida: a beleza neutra. Você poder literalmente pirar na batatinha e usar o que quiser! O cabelo castanho está longe de ser uma tela em branco, mas forma uma moldura sólida e eficiente, que suporta com graça todas as nossas outras loucurinhas fashion.

Batom azul? Aí já não garanto, mas um pretinho básico dá para arriscar, viu...

Detalhe: a tintura profissional (aquela do tubo igual ao de creme dental) é um pouco mais cara do que os kits domésticos, mas o resultado compensa em brilho e durabilidade. Claro que você também pode fazer utilizando os kits, mas faça a conta pra ver se o negócio é realmente compensador.

Na hora de comprar a Emulsão Reveladora, por amor a seus cabelos, não vá economizar R$2 e pegar qualquer uma que vier pela frente. Se você comprou a tintura profissional, gaste R$5 a mais e compre a água oxigenada da mesma marca, de qualidade. Já fiquei petrificada ao conhecer uma "fábrica" de reveladores para tintura de cabelos no fundo de um quintal. Tinha rótulo e inscrição estadual.
No
fundo
de
um
quintal.

15 comentários

Amei! Ficou lindo!!

Também tenho problema com cabelos brancos - 35 anos, né? - e minha prima/cabeleireira já tinha me dito pra misturar uma cor "inteira" com outra .qualquer coisa! Adorei o tom do seu cabelo! Quero o meu assim! rsrs

Beijocas, boa semana.

Oba, to na moda..hahah
FInalmente meus castanhos ganharam notoriedade..rs

Ando recebendo mtos elogios pelo meu cabelo, tb pela cor..agora povo ta valorizando mais as morenas.rs
bju

vivi, vc pinta em casa ou no salão? ainda fico só no tonalizante, mas já me preocupo como vou fazer quando tiver que encarar a tinta...
bjs

oi, Vivi, tudo bem? Eu achei a cor do seu cabelo maravilhosa, bem de "riqueza" mesmo... hehehe... mas comigo não funciona, é o contrário... tenho o cabelo loiro escuro naturalmente, e a pele que eu considero clara, nao branca pálida, mas clara... usei muitos anos o cabelo natural, ou com mechas, as vezes mais, as vezes menos... Mas eu fiquei MUITO MELHOR toda loira... meus traços já são suaves e realçaram com o loiro... o que já é também um grande problema, pq em menos de 30 dias tenho que pintar de novo ufffff... Difícil ser mulher, né? Estou contente com minha cor, mas é um saco pintar em menos de 30 dias... Um beijão!

Ri com o
No
fundo
de
um
quintal.

kkk adorei o post! mais um incentivo pra eu não mudar a cor do meu cabelo!

Sheila, também tô chegando no 3.5, não dá pra evitar o pipocar dos brancos mesmo, mas a gente não foge da luta, né? rs

Pri eu também! FINALMNTE eu tô a moda kkkk Viva a carol Dickman rs

Flávia, normalmente eu pinto em casa. Só quando quero passar no comprimento todo vou ao salão, mas faço isso raramente agora... Tonalizante é tão mais tranquilo, né?

hahahahaha, de riqueza foi ótimo, Pri! Concordo com você, algumas pesssoas reamente se beneficiam dos loios mais claros, mas dá um trabalho manter a raiz m dia.....

Roberta, hoje eu tb rio, mas na hora a vontade era chorar. Me lembrei de todas as águas oxigenadas genéricas que já fizeram meu couro cabeludo descamar :(

Beijus, meninasss!!!

Eu achava que nunca abandonaria o loiro, mas há uns 2 meses mudei para o castanho (que é a cor natural do meu cabelo) e amei!!! Não fico mais tão pálida! Só não falo que estou 100% morena porque fiz Californiana. Me arrependo de não ter mudado antes!
Bjss = )

Pintei com o 537 da Koleston/ Wella e amei a tonalidade porque realçou meus castanhos, cobriu os brancos e deu lindos reflexos caramelo quando o sol bate. A tinta vem com um tubo de creme para ser usado 1 X semana para aumentar a durabilidade da tintura e tratar os cabelos. O creme é ótimo tb! Bjs

Ai...Eu queria tanto poder mudar mais vezes a cor do meu cabelo. Sou alérgica à descolorante. O simples contato com a pele no enxague é suficiente. Falando em fábricas de fundo de quintal, me fez lembrar de uma vez que estava fazendo luzes na minha irmã e compramos um descolorante Márcia. Gente só vendo... Depois de misturado na oxigenada o negócio foi crescendo, sério, parecia A Coisa, uma textura estranha e subia e tomou o pote todo e a gente jogava parte fora e ele continuava aumentando...um horror que medo!
Cabelos brancos então! Apareceram uns poucos quando ainda era adolescente, parou por um tempo e aos 27 recomeçou.

Alê, eu também achava que seria blondíssima forever, mas foi só até perceber que pra sempre é tempo demais... rsrsrs

Cynthia, esse creme que vem nos kits Koleston é maravilhoso! Eu faço coleção, pego de todo mundo que me pede pra "passar a tinta". Justo, néam? rs

Bjus!!!

Claudia, esse descolorante, como você descreveu, deu toda uma vibe de fermento, né? rsrsrs magina o impacto no couro cabeludo. E Márcia é uma marca grande, heim...

Quanto a poder mudar; alergia é muito chato mesmo. Mas não fica chateada só por não poder variar muito, não.
Mudar só faz sentido quando é pra melhorar algo que te incomoda. Se for só por impulso de não ficar com a mesma aparência é pura ansiedade, não vale a pena e fica aquela sensação recorrente de que algo precisa ser "consertado" eternamente.

Beijo!

Seu cabelo está muito lindo Combinou muito com você...
eu também já tive cabelo de todas as cores, mas cheguei a conclusão de que o castanho (que é o meu de fábrica)é o que mais combina comigo hehe
beijos

Gostaria de saber como seria a medida certa 2/3 e 1/3, o meu erro é sempre na quantidade de tinta não tenho noção de qto colocar, vc poderia me dar uma dicas para fazer em ksa....vc usa tinta msm ou tem tonalizante, tenho muitos cabelos brancos na frente e geralmente minha tinta sai em menos de 15 dias, me irrita demais.
Beijos

Isabella Rabello   says 26 de outubro de 2010 16:00

Eu até já tentei ser loira, mas pra quem é muito branquinha que nem a gente, acho que apaga muito a expressão.
Agora tô querendo fazer umas ombré lights. Vamos ver se tomo coragem rsrs

Vivi e eu to querendo sair de um acobreado faz tempo,adorei a sua cor e acho que vou pintar ela ficou muito linda!Sem contar que os brancos já estão gritando e quero esconder eles rsrsrsr!.bjussss!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação