usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Participantes do Desafio 8  

Categoria(s)

por Trendy Twins




O desafio de fevereiro foi livre, a mulherada só tinha que responder com uma maquiagem à pergunta "o que é ser sexy?".

Foi interessante ver como a noção de sensualidade varia de mulher pra mulher, especialmente no que diz respeito à faixa etária. Ah, e ao país onde vive também: temos duas japinhas made in BR, e uma portuguesinha fofa entre as garotas!

É fácil perceber que tudo começa com a ingenuidade das primeiras pinceladas no rosto. Depois vem as cores suaves e brilhos. Daí a gente passa a ousar mais no batom e no delineado, até chegar aos escuros mais maduros e esfumados... Todas nós, de uma forma ou de outra, acabamos seguindo esse mesmo caminho, e dá pra ver essa trajetória no rostinho de cada participante. Ser mulher é muito legal, né?

Dessa vez, vamos nos reunir apenas em três: , Boa e Mel (a Gêmea Média, digamos assim). Vale lembrar que o critério será ainda mais subjetivo do que sempre: ganha a menina que nos fizer suspirar, pensando "ui, essa eu fazia fácil". A maquiagem pra causar, gente, não a muié!

Já estamos conversando pra chegar numa participante só, e podemos adiantar que a disputa está acirradíssima entre 4 gatas.

Dêem uma olhadinha aqui embaixo e tentem descobrir quem são elas!

ADRIANA

Olhos: sombras azul claro, azul celeste e preto, paleta Tango; sombras azul turquesa e perolada, paleta P&W; duo Noturno 112, Marcelo Beauty; lápis para sobrancelhas Castanho, Tracta. Blush: Aquarela 3, Natura; duo 3 Elke. Boca: batom Nude 197, Elke.


CAMILA MACEK

Olhos: lápis marrom Jordana e rímel transparente Avon nas sobrancelhas; sombra roxa, Racco; lápis preto Natura Aquarela; sombra roxa Vult; delineador roxo, Avon; rímel SuperSHOCK, Avon. Boca: gloss Natura Aquarela.


CARLA SANTOS

Olhos: sombra roxa, paleta Avon; sombra dourada, Avon; rímel YSL; eyeliner preto Oriflame. Blush: Pêssego, Puppa. Boca: batom e gloss rosa, O Boticário.


CELINA

Olhos: quarteto de sombras 701, Revlon; rímel Feline; delineador Payot. Boca: gloss Aquarela 01, Natura.


DANIELE ALTHOFF

Olhos: sombra Rosa Metálico, Contém 1 g; sombra Pérola, Avon; sombra asa de borboleta 618, Zanphy; rímel SuperShock, Avon; delineador Avon. Blush: pó mosaico Avon. Boca: lápis retrátil da Natura; condicionador labial Renew, Avon; gloss Water Shine Liquid Dyamonds 19, Maybelline.


DANIELLE TAKEDA

Olhos: pigmentos terra e prata, NYX; sombra preta opaca FMG, Avon Japan; sombra iluminadora FMG, Avon Japan; rimeis Calorie 2000, Max Factor, e Shu Uemura; lápis preto Natura. Blush: by Cynthia Rowley, Avon Japan. Boca: batom Chocaholic, Avon; batom Color Trend Orange, Avon Japan; gloss glitter transparente, Tuysrus.


FABIANA

Olhos: sombras lilás e preta de estojo Jordana; sombra prata, Vult; delineador Avon. Blush: iluminador Natura. Boca: delineador de lábios made in China.


GABRIELA

Olhos: quarteto ColorStay 09 Sterling Rose, Revlon; lápis e delineador preto, Natura Diversa. Blush: Natura Aquarela. Boca: lápis duo Aquarela Natura; gloss Glam Shine 100 Goddess, L’Oréal.


GIOVANA

Olhos: sombras branca e marrons de estojos Venas e Tango; delineador preto, Tango; lápis preto, Felicittá; rímel ColorTrend, Avon. Blush: n.2, Pierre Pardon. Boca: Moranguinho, Pierre Pardon.


JAQUELINE

Olhos: sombras de paleta 120 cores; lápis preto e branco, ambos Natura; cílios postiços. Blush: sombra da mesma paleta. Boca: Hot Lipstick + sombra vermelha.


JÉSSICA

Olhos: sombra branca asa de borboleta, Contém 1g; sombras preta e pink do estojo nº01, Pofi; delineador preto, Revlon; rímel SuperShock, Avon. Blush: Salmão, Vult. Boca: batom Pro-to-go Pink Coral e gloss Efeito Molhado rosa, Avon.


JULIANA

Olhos: sombras Coal, Blue Metal e Denin Frost, Mary-Kay; lápis preto Marcelo Beauty. Blush: Strawberry Cream, Shy Blush, e iluminador Pink-Stardust, Mary-Kay; bronzer Vult. Boca: brilho moranguinho, Pierre Pardon.


KARLA LEMOS

Olhos: sombra Verde Oliva, Marcelo Beauty; sombra Prata, Elke; rímel incolor, Avon Colortrend; rímel preto SuperShock, Avon; rímel preto Clinique; lápis preto O Boticário; lápis delineador Marcelo Beauty; delineador preto Vult; lápis verde. Blush: Borgonha, Marcelo Beauty. Boca: batom Urgent, MAC; gloss incolor Extra Volume, Maybelline.


LETICIA

Olhos: duo Pulaluu, Stila; n. 22, paleta Cameleon; rímel Fasio; lápis preto Revlon. Blush: CanMake, PO05; iluminador Skinlights Pink Ba Boo, Revlon. Boca: Color Gloss Lipglide 2, Revlon.


MARCIA

Olhos: sombras Summer Bronze, Avon; sombra verde iluminadora, Avon; lápis Glimmerstick azul, Avon; lápis preto, Avon; rímel Avon. Blush: Bronze, Jordana. Boca: lápis cor de boca, Jordana.


RENATA

(Boca: gloss Beauty Rush, VS)


ROBERTA

Olhos: fixador de sombras Koloss; sombras rosa e preta de estojo P&W; sombras Stix rosa e pérola, Avon; rímel Volum' Express, Maybelline; lápis preto, Max Love. Blush: de paleta. Boca: gloss Capuccino, Bonebell.


TATI

Olhos: Survival Paint, Face Front; Jumbo Pencil Black Bean, Nyx; sombras Graphology e Gold Dusk, MAC; sombras Sleigh Ride e Mystic Night, EDM; sombra n01, Luis Vance; sombra Rosy Jubilee, Wild and Crazy; delineador líquido preto, Contém 1g; contour khôl, L’Oréal; rímel Long Lasting Mascara, Amuse. Blush: quarteto pêssego, Amuse; iluminado, Jequiti. Boca: Glosswear Airkiss, Clinique.


TATIANE RIBEIRO

(...)


THAIS

Olhos: sombras Mix Pérola e Champagne, Natura; lápis preto Maybelline; rímel Volum’ Express, Maybelline. Boca: gloss 10, Natura Aquarela.


Queremos agradecer cada uma de vocês, lindas, que tiveram o trabalho e o carinho de participar de nossa promo. Vocês são maravilhosas, todas. As que estão começando e as que já viram estrela de red carpet em cinco minutos. As tímidas e as que adoram fazer carão. As que aparecem sempre e as novatas no Twins. As que usam make importada e as que mostraram suas baratex. As que sabem fazer superprodução em fotos e as que ainda estão aprendendo a lidar com essas coisas difíceis chamadas luz e flash.

TODAS vocês merecem nosso agradecimento sincero, porque são TODAS muito corajosas e importantes pra gente. Ganhando camisola de fazer sécho ou não! ;)

Mil beijocas,

Twins.

ps1: nós não obrigamos ninguém a seguir o blog pra participar de promos, mas respeitamos o direito que cada blogueira tem de fazer o que quiser com o próprio espaço. Sendo assim, já que houve aquele probleminha com o blogger dia desses, não se esqueçam de checar se estão mesmo seguindo os blogs da Pati, que ofereceu a camisola importada pra ganhadora, ok? Vejam AQUI e AQUI. Quem ainda estiver com dificuldades técnicas, mande email pra gente!

ps2: aproveitando o momento, já que falamos em respeito (que é bom, e a gente gosta), tenho uma coisa pra dizer. Sempre procuramos seguir as regras da boa convivência, porque isso é viver em sociedade: aprender a respeitar quem pensa e faz diferente. Tratamos bem todo mundo que aparece aqui, e NUNCA entramos em blogs pra "mandar real" dizendo o que a gente acha ou deixa de achar, muito menos com grosseria, e muito menos ainda anonimamente. Gostar da gente, ninguém é obrigado, assim como também não somos obrigadas a gostar ou a concordar com ninguém. Mas se o espaço não é do agrado, simples: não apareça. Dar recado com pseudônimo é fácil, e às vezes é mais fácil ainda reconhecer o texto de uma pessoa, especialmente quando a escrita grita características pessoais que são óbvias - e ridículas, principalmente em mulheres com mais de 15 anos. Ah, e fazer esse tipo de coisa também é muito feio. Muito baixo nível mesmo. Recado dado. (Má)

54 comentários

Essa vai ser dificil!!!!
Realmente alem de mim tem mais 3 arrasando!!!!
Beijinhos e rebolem pra decidir!!!

Tem muito photoshop nessas fotos :x

Amei a make da Jud e da Dani Althoff(a da Dani tá linda, rosa, que eu amooo demais e mesmo sendo rosa está sexy demais). Jud está uma model!
Agora cara de sou sexy sim quem tá fazendo é a Adri Sogoro e a Màrcia! Opinião minha. claro, como sei que meu pitaco não vale, registro assim, minhas preferências no quesito estilo e make. Adorei o desafio, só que quando olhei hj de manhã as fotos só podiam até dia 06. Quem mandou eu não olhar a data direito, né??? Um beijo gurias, parabéns pelo desafio!
Pri*****

Nina, vc é a Nina de Niterói? Se sim, me mande um email!

Juliana, como assim, "nessas fotos"? Em TODAS as fotos?

Pri, que pena! Mas fica pra próxima, hein! :)

beijocas, gals

Niteroi nada sou dos pampas mesmo!
Uruguaiana/RS
Nao entendi a do photoshop fica feio generalizar, pelo menos nas minhas nao tem!!!
Beijinhos!

foi bem divertido fazer o look para a promo.
eu sempre me divirto com make, na verdade.

no mais, as meninas estão phynas mesmo!
parabéns para todas! (including me! rs)

beijocas, twins!

Tb adorei a make da Jud...Bjosssss

Eu concordo com o lance do photoshop parece em algumas fotos que não esta tao natural!
Tipo da Daniele A. da Marcia e da Renata, mas já vi outras fotos da Renata e acho que ela arrasa, talvez nao seja nada de ediçao!
Mas natural mesmo eu gostei e pegava a Thais, a Ju a Jessica e a Celina!

Amei aquele gloss da Camila Maneck, quero um igual!!!

De fato, é muito interessente a observação nesse desafio - engraçado ver como cada uma entendeu ele, a "pose" que fez, o make, quem só fez o make e não fez a pose, quem investiou muitooo na pose. Parece mais divertido olhar do que participar. rsss

Tô brincando... Se eu tivesse com câmera, acho que participaria. (Ui! Será que eu sou sexy? hehehe)

Praticamente todo mundo investiu no olhão! Uau!

Pode dar opinião extremamente pessoal? Achei que várias pessoas exageraram um pouco, passou do sexy para o caricato; não vou ficar citando nomes porque é minha opinião e os outros podem não concordar, mas também não quero chatear ninguém e nem levantar brigas por aqui (lembram que uma vez aconteceu? que chato, né).

Por hora é só.

Beijos =*

Boa sorte para as participantes ;)

Nina (com o nick da mamis), então tá... Tô à cata da Nina de Nikite! :)

Tati, adoramos!

Kel, nós também! Aliás, gostamos muito de algumas meninas, mas fechamos com 4.

Milinha, pois é, às vezes a gente lança uma dessas e acaba sendo injusta. A Renata, por exemplo, não usa. Ela é uma doida e sempre me manda mil fotos com making of, poses, etc, e só se ela passou a noite no photoshop mesmo, pq tá tudo igual. E ela é professora, como eu. Duvido que tenha tempo pra isso!

Nai, pois é, melhor não apontar pra evitar barraco! hahaha Mas ó: certo que tem programinha é a foto da Roberta, que me mandou a original tb. É que ela tava no banheiro, e "apagou" o que estava atrás.

beijocas, gals!

É como eu disse já vi outras fotos dela e sao todas lindas!
Que sabe nao acontece como no outro desafio e nao tem 3 vencedoras!!!
Mas é como diz a Nai tem de tudo!!!

Todos estão de parábens. Mas "voto", digamos assim, na Jaqueline (fez um olho muuuuito lindo), Jéssica (tá bem mulher-gato, hahaha, achei muito bonito a sombra "puxada pra fora"), Giovana (amei o olho bem delineado. Viu como não precisa de delineador caro pra ficar bonito?) e Juliana.

Eu não acho que o Photoshop seja generalizado, mas tem uma aí que está gritante!!! Aliás, tá parecendo daquele site Taaz de tão artificial que está.
Achei bem lindinha a da Daniela Althoff.
bjs

A make da Tati é de longe a mais linda! vou copiar com certeza esse olhão preto, e está so sexy! Ninguem aqui quer criticar no mau sentido as pessoas, mas tem meninas que poderiam nao ter se chapado no photoshop.a jaqueline,por exemplo, me parece artificial. outras mostraram uma make mais simples,mais com lapis, mas garanto que daqui um mes ja estao se puxando no olhao. todo mundo quer aprender!
beijo

Eu tenho quatro "palpites",segundo meu ponto de vista do que seria sexy,hahahahaha.

1- Adorei a pose da Adriana, encarnou a sexy demais! Cabelos ao vento,uhu!
2- Adorei o esfumado da Letícia e da Tati - muito lindo e sexy!
3- Adorei também meu look,meu esfumado e minha pintinha da Marilyn,kkkkkkkkkkkk!

Sobre photoshop eu nem digo nada,além de eu não entender "patavinas" sobre isso,quando cismaram injustamente que eu havia usado photoshop em uma foto eu PIREI - é mais fácil ficar comentando desse lado do que ter seu nome exposto injustamente!!
Mas,mas,mas ... não posso deixar de falar que acho que rolou maquiagem daquele programa virtual, Taaz.
Não irei falar nomes,feio e não cabe a mim,mas quem conhece e já usou esse programa de maquiagem virtual sabe de qual foto estou falando.
Beijocas,meninas.
Parabéns por mais esse concurso!

=*

Sem querer ser chata, mas já sendo, acho que a foto da Márcia não é dela, é plágio (o fundo branco perfeito demais, nenhum fiozinho fora do lugar, maquiagem perfeita demais). Parece que é uma foto de divulgação de produto... Já a Jaqueline é pior ainda. Parece ter sido feita no site www.taaz.com, que é um site pra você brincar com maquiagem, você tira uma foto com o rosto limpo, de frente, e começa a brincar, colocando base, sombra, batom e até mudando o cabelo na foto. É bem divertido o site (recomendo a todas), mas não era objetivo da promoção. SEm contar que a maquiagem que ela botou é horrível!!!!!!!!!

Minha intenção não é acusar (até pq só falei minha impressão, posso estar enganada). Mas achei importante alerta-las. Amo o blog!!!

Que lindonas essas participantes!!!
Adorei a make da Juliana, a super pose fatal da Márcia e o rostinho "estilo Katy Perry" da Thaís.
Boa sorte a todas!!!

Amorecas da minha vida, confiem nas gêmeas, pls... Quando foi que a gente premiou uma foto editada?

beijocas pra todas

A gente confia,Má! E é por isso que sempre participo dos concursos daqui,posso nunca ter ganho nenhum,mas SEMPRE acho os resultados MUITO justos, então dá gosto de participar!!

Beijocas.

adorei as fotos!!! Bacana um concurso sem photoshop!! Parabens a todas!!!!

Engraçado que ninguém fez a maquiagem que eu faria, do tipo falso-natural, com bronzeado - e olha que vcs já mostraram tanto como usar aqueles bronzers... pra ver que a imagem do 'sensual' é muito relativa. Bjks. (Boa, adorei vc me seguindo...)

Então, amei a renata e a Tati( essa tá com uma cara impagável de "vem que tem"), acho que são as que pegaram o espírito da coisa. Menção honrosa p/Jud que é mega menina e passa uma carinha de bem com vida e bem amada.

beijo, gêmeas perfects.

A foto da Jaqueline tá simplesmente TAZZ, meninas que loukuuuura!

De todas gostei do make da Tati. Ela passou o recado de forma perfeita mas sem forçar!!!

Jaqueline = photoshop, e ainda se fosse photoshop bem feito com leves correções ainda vai, só que ela tá parecendo uma boneca de vitrine de plásticos.
A Juliana está linda!

Ah, Jud, fiquei tão feliz agora, viu! Obrigada pela confiança! Esse é o espírito que a gente gosta! :)

Gals, deixem os Taaz e fotoxópis pra lá! Falem de quem merece ganhar e por quê! Muito mais proveitoso, vcs não acham?

beijocas!

Daniele Althof, arrasou!!! Sexy de impacto!
Beijão ...
Eliana.

Voto na Danielle Althoff! PS: lindo gloss!

bah...eu fui muito tosca...é a primeira vez que participo de um concurso assim...tirei foto com celular e a luz do meu quarto não ajudou muito...
mas no próximo me puxo mais...
achei o máximo quando abri o blog e dei de cara com a minha foto...
brigada garotas
bjocas

Voto na ADRIANA, na TATI (adorei os olhos!!!) e na JULIANA. Eu gostei da make da DANIELE ALTHOFF pq como ela é loira o rosinha ficou lindo, porém achei q a forma como ela passou o bronzer mosaico no nariz, na bochecha e no queixo ficou muito marcado e com jeito de "manchado".

Beijos!

Camila Macek matou a pau com a maquiagem meio "borradinha". Ficou lindo, não por ter traço perfeito e tal, mas porque casou muito bem com ela. A pose de sexy despretenciosa também ficou ótima. Pra mim é a que mais se encaixa no critério "essa eu fazia fácil", gente. Acho que algumas moças entraram numas de parecer sexy e não sacaram que o ideal seria mostrar o que tem de sexy já na sua personalidade. Por exemplo, não ache que convença uma menina posando de mulher fatal. E a Camila pegou bem o espírito, sem forçar conseguiu mostrar todo o mojo.

PS: adoro gente "bringing the sexy back".

Beijo, twins.

A que mais gostei foi a JuD!

A Renata tb ficou ótima...

Bjos

gostei mto da foto da adriana =).

Eu achei que a que ficou com carinha mais "femme falate" foi a Adriana!

Mas,a Camila, a Daniela e a Jéssica também merecem o título :)

Jaqueline = www.taaz.com
So sad!

Uma coisa é falto, burlar regras infelizmente sempre existiu e eistirá e se isso ocorreu aqui esse não será o primeiro ou ultimo concurso em que veremos isso.
Meninas, se houve correção, uso de sites de make up virtual ou qualquer outra coisa não permitida, com certeza as Gêmeas vão se manifestar e fazer um daqueles posts bárbaros explicando tudo e solucionando tudo. Elas são sensatas e ótimas julgadores. Agradeço muito terem ido em minha defesa pois são conhecedoras da minha postura para esse tipo de concurso e sabem da minha idoneidade.
Achei muito legal essa questão da "sensualidade através dos anos". Super verdadeiro!
Biejos!

Eu amei essas:
ADRIANA
CAMILA MACEK
DANIELE ALTHOFF
JULIANA
LETICIA
TATI
THAIS

Mas como é muito subjetivo, não é porque as outras não sejam boas, mas porque estas seriam as makes que eu tb usaria se quisesse me sentir sexy.

dá uma 'impressão' mesmo ver sua foto no blog! hahaha
as makes que eu mais gostei foram as da tati, da leticia e a minha! (=

dani, obrigadíssima pelos elogios! fiquei feliz de ler! (= foi realmente como você disse: eu tentei fazer uma pose de 'mulher fatal' mas as fotos ficaram nada a ver e eu fiquei baranguinha; daí fiz uma foto num ângulo e pose que fico bem e mandei ver, sem flash mesmo hahah
gostei bastante de participar, obrigada twins! beijo e boa sorte pra meninas

Escolheria THAIS(menina inocente), JULIANA( a mais linda de todas), JÉSSICA(mulher gato), DANIELE ALTHOFF(rosinha fofo), CARLA SANTOS(sexy descontraído).
Teve gente que forçou em um estereótipo de sexy e eu não gostei nenhum pouco, tem fotos manipuladas aí sim, mas as donas do blog são espertas e não se deixam enganar!

Escolheria THAIS(menina inocente), JULIANA( a mais linda de todas), JÉSSICA(mulher gato), DANIELE ALTHOFF(rosinha fofo), CARLA SANTOS(sexy descontraído).
Teve gente que forçou em um estereótipo de sexy e eu não gostei nenhum pouco, tem fotos manipuladas aí sim, mas as donas do blog são espertas e não se deixam enganar, então não tem por que ofender ninguém aqui!!!

a camila macek está liiiinda! adorei!

Legal esse tipo de concurso!

Se meu voto masculino valer algo.. é na Camila Macek que eu voto =)

A foto ficou naturalmente sexy graças a pose e maquiagem.

Olha só, eu entendo mais ou menos de photoshop, o suficiente para dizer que com certeza a foto da Jaqueline foi manipulada, e para piorar a situação foi muito mal manipulada, não estou falando dos olhos, pois acredito que sejam lentes de contato, mais percebe-se que a lugares foi mais alterado que o outro, havendo uma leve linha de diferença.

E tem uma outra, a concorrente Marcia mais ela não se preparou para o concurso, com certeza a foto foi tirada de um album, não estou dizendo que não é ela, estou dizendo somente que ela não se preparou para esse concurso.

Creeeedo...q difícil!!!!!!!!!!!!!
Não vou falar sobre toques e retoques pq isso é chato! Quero falar sobre as mulheres lindas que posaram por aqui...
Cara, Tati rules!!!! amei seu make e, certeza de que se eu participasse, estaria bem nessa linha.
A Ju está linda...adorei também! Dani Althoff, toda rosinha, e ainda assim mega sexy.
Adriana com um make muito legal e a Rê Sabino, habitué da top list sempre....Amo as poses da Rê...rs.
Gêmeas... NÃO queria estar na pele de vocês!!!!!
beijooooooooooooooo
** Tem 2 famosas disfarçadas...
A Karla Lemos que, na verdade é a Demi Moore e a JuD que está a cara da Letícia Sabatella!!!!!!!!

Ameeeeei a Tati!!!! Ficou linda!!

Eu realmente não soube usar a luz ao meu favor. Eu sou muito mal nessas coisas de fazer maquiagem... mas foi o primeiro concurso, nos próximos eu tentarei melhorar! rs! Beijos

A Jud e a Adriana estão lindas. E a Renata também. Meu voto vai para cada uma delas.
Beijos.

adorei o olho da tati e a boca da camila macek!

humm gostei da make da Tati e da Leticia, mas a que eu faria fácil mesmo é a da Camila Macek, mesmo porque parece simples de fazer, e ao contrário da maioria das meninas que optaram por uma boca nude (ou vermelhão extremo), ela usou um gloss rosado-avermelhado que ficou sexy 'na medida'.

ostei do estilo da Carla Santos, básico, bem feito e sexy. Bjs

Ah, gente, vamos concordar: Marcia entrou no clima total!
Mto legal!

Sem sombra de dúvidas Jud, minha parenta-não-parenta! Superrrrr sexy! Ainda mais com a pintinha q ela copiou... Mas, Jud... Q Marilyn o q?! Essa pintinha é minha!!! heheehe... Tá mais do q provado o parentesco agora!
Deixando as gracinhas de lado...
Boa sorte, linda! Vc merece!
Sua make ficou muito bonita!

Bjuuuu...
:o)

Com certeza: DANIELE ALTHOFF! ;)

Aff >> Juliana
Tem muito photoshop nessas fotos :x

Sério, não conheço nenhuma das meninas, mas eu sinceramente não vi photoshop nas fotos, aliás quando tiramos foto muito perto do rosto tem cameras que embaçam tudo e deixam a gente com pele de boneca até demais. Concordo que a Jaqueline tá um pouquinho mais esticada que as outras meninas, mas quem so eu pra julgar se tem photoshop ou não. Afinal acho que nehuma tem, tudo depende da base,corretivo,pó enfim.. de todo o conjunto de make. :D

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação