usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

A "Pontinha" de Niterói  

Categoria(s)

por Ana Farias




Foi a maior surpresa o retorno que tive com o post sobre tirar ou não "a pontinha da unha" (AQUI).

A surpresa ficou por conta de perceber que isso não é uma coisa comum no Brasil todo, e eu só deixei de achar uma coisa óbvia depois que comecei a acompanhar os blogs de belê. Óbvia porque vejo isso todo dia, então pra mim era tipos super comum e normal e necessário e cuticute.

Pelos comentários, deu pra perceber que as cidades da costa são adeptas da pontinha ao gosto do cliente, e a Bruna Tavares até levantou a hipótese de que a idéia tenha surgido pra dar conta da maresia. Quem mora no interior do país viu pela net também, ou, como a Ciça, conhece a parada porque vem de vez em quando ao Rio. E as paulistas não chegaram a um acordo, algumas disseram que o método é conhecido, outras que nunca tinham ouvido falar.

Nossa Gêmea da Moda, Marina, que é de Jundiaí, testou e achou fácil de fazer (metida), e a Mariana, chiquerésima do Pequeno Guia Prático Para Mães Sem Prática, conheceu a "novidade" aqui, e adorou lá de Parrí.

Eu tinha dito pra vocês que existem várias maneiras de tirar a pontinha, desde limpar só o mínimo até fazer uma faixa bem visível. Tudo depende do tipo de unha que a gente tem. Então pedi pra Clarissa, que tem as mãos mais lindas que já vi, mandar algumas fotos pra vocês que não estão habituadas verem a diferença.

Aqui eu:




Por causa do formato das unhas, mais largas na ponta, e os dedos mais gordinhos, dou preferência pra tirar bem pouquinho, no máximo o dobro do que aparece nas fotos.

Agora, a Clarissa:




Como ela tem dedos bem feitos, e unhas alongadas, pode abusar da pontinha. Fica parecendo uma francesinha. Mais do que isso é díficil de se ver - como eu disse no outro post, é hábito de mulheres beeeem mais velhas, não se usa mais. Já vi uma senhora no salão brigando com a manicure, querendo que ela tirasse o dobro do que aparece na foto da Clarissa, e a profissional se recusando! rs

Enfim, meninas, isso não é nem mais feio nem mais bonito do que outras tantas maneiras que existem de fazer as unhas, é só mais uma forma de se enfeitar. Da mesma forma que algumas meninas deixaram comentários dizendo que achavam feio, parecendo unha malfeita, outras que são adeptas da pontinha disseram que malfeitas eram as unhas completamente pintadas. Ou seja, gosto não se discute! ;)

Agora, que o esmalte dura mais é inegável! Pra vocês terem uma idéia, só troco de esmalte porque canso da cor, uns 5 dias depois, e se deixo ficar a ponto de descascar, o estrago é só nos indicadores, por causa da catação de milho no computador. :s

Adorei o retono, meninas!

36 comentários

Olha aqui em São Luís - Ma, só conheço uma manicure que faz isso, e olha que ela faz isso há uns quinze(quer dizer, é o tempo que eu conheço ela), e eu falo só por mim.
AMO o blog, e venho sempre...
beijos

Thaís Lustoza

Ana, a pontinha do seu jeito é algo que já vi bastante, mas, como a da Clarissa, não conhecia mesmo. E EU não faria.
Não, não é pq não achei bonito, pelo contrário, acho que pode dar um resultado bacana em algumas unhas e cores....Mas, no meu caso, pontinha sem esmalte = lasquinha de unha quebrada.
Eu tiro sempre a pontinha mas menor q vc, como já falei, de uma forma que, olhando de cima não se perceba e, exatamente para durar o esmalte.
Agora...uma coisa é inegável...Clarissa, que unhas lindaaaas!
beijos

As mãos da Clarissa são mesmo muito lindas e nela ficou perfeito. Em mim não gosto, limpo as pontinhas das unhas e deixo mais fininho aonde você tira, compliquei? Não aparece a unha, mas é mais fino por eu ter passado o algodão de leve, se eu não fizer assim o esmalte sai muuuuito mais rápido!
Beijos e bom fim de domingo

Só mais uma coisa...Qual é o esmalte que a Clarissa está na segunda foto? Apaixonei...
beijos

Também não conhecia uma "retirada tão profunda"!
Retiro sempre que faço as só passei a dar conta da regionalidade da coisa aqui!
Amei o arremate: "Nem feio, nem bonito, apenas diferente"!
BEijos

Deculpe, saiu com meu marido logado!
RSrrsrs
Renata Sabino, please!

Eu não consigo tirar as pontinhas em casa, socorroooo, por que sou tão sem jeito assim?

Eu não gosto de tirar a pontinha não. Acho que foi hábito adquirido da minha mãe, que sempre reclamava das manicures que tiravam. Como eu aprendi a fazer minhas unhas com ela, acabei aprendendo a não tirar.

Mas, ó, meu esmalte sempre dura na boa, uma semana. Cuidando de filha, casa, lavando louça...

ai meu deus, depois que me mudo de sp descubro essas dicas incriveis!

Eu nunca tinha ouvido falar (nem nunca vi em ninguém) e achei as da Clarissa lindas, mas deve ser uó fazer!Vou tentar!Beijo, sis!

Oii, hoje ( graças a deus) comecei a seguir religiosamente o blog TT ... já que antes eu não tinha :) haha
mas então... sobre pontinhas, eu não gosto que tirem... acho que fica tão mais phyno sem que tirem a pontinha ;)

mais sucesso queridas

Essa pontinha menorzinha é comum aqui no Rio, pelo menos nos salões que eu já fui. A outra maiorzinha é novidade e achei linda nas unhas da menina.
beijo!

Ana vc sabe qual o esmalte a Clarissa usa na foto 2?
Enlouqueci com a cor, muito linda!
beijão

Ana,
aqui em Natal essa pontinha tirada é super famosa, nunca vi um salão que não tira essa partezinha, que aqui chama-se "friso"
e a gente tira mais larguinho como na foto da Clarissa. :)
Quando eu faço as unhas em casa não consigo fazer, mas acho que fica lindo e faz o esmalte durar mais na unha.
aqui nesse post mostrei as unhas com friso
http://chat-feminino.com/2009/03/unhas-da-semana-elza-rebu/

Meninas, a Clarissa tá com o Jackie da Impala na primeira foto, e com o Inveja Boa da Risqué na segunda!

beijocas

Gente desculpe a pergunta aki, sei que não eh exatamente sobre o que o post fala mas... quem usa aquele produtinho roxinho da avon que segura o esmalte??? Eu já usei outras vezes mas essa semana qdo passei pela primeira vez o Jackie ele ficou, dependendo da luz, fosco em algumas partes... om alguém já aconteceu isso???

bjinhuxxx

Meu Deus! Qdo eu via fotos c/ esta pontinha discreta como a sua, achava q era alguma coisa do ângulo da foto! Não sabia q era proposital, imagina! Aqui na Bahia, eu nunca tinha ouvido falar... bjo

Eu ainda acho estranho, mas é questão de costume né! Pra mim faria um bem danado tirar a pontinha, pq eu uso bastante as mãos pra fazer meus trabalhos da facul (Artes Visuais) e as unhas sofrem!
Mas achei lindas as unhas da Clarissa.... queria eu ter esse formato :)
Bjos!!

Marina Campos - Twin da Moda   says 28 de junho de 2009 às 22:39

Então eu fiz a pontinha semana passada e durou um monte, à prova de lavar louça, cabelo e tudo mais.. Essa semana nem durou tanto, fiz na 5a e na 6a a noite uma pontinha ja tinha lascado, mas creio que é defeito do esmalte [o marylin da impala], pois ja passei umas 3 vezes, com diferentes top coats e tal e não dura por nada... só não documentei nem fiz videozinho mostrando como tira a pontinha pq a camera ta sem pilha.... shame on meee!

Eu estou com o Jackie nas minha unhas, mas não tá lindo assim não :( Medo de colocar mais uma camada e ficar grosso...

eu acho as pontinhas até bonitas, mas pra mim é necessidade porque tenho 4 (sim, 4) cachorros e dar banho neles sem lascar a unha é tarefa pra uma deusa. E quando tenho uma festoooooona mesmo pinta a unha todinha, mas sinceramente, a não ser que as 'pontinhas' virem PONTONAS, eu acho que nem dá pra perceber muito quem faz ou não, só se olhar beeem a unha :D

E viva (ou não) as pontinhas!

Nossa, nunca ouvi nem vi nada assim.
Para mim,que sou de São Paulo, "tirar as pontinhas" nunca, ia dar um visual de esmalte descascado.
Mas, interessante notar as diferenças.
Bjo

Eu tenho que cortar as unhas curtinhas... por causa do trabalho, e da falta de tempo pra manutencao. Ainda assim eu passo um esmalte e tal, mas nao fica a mesma coisa.

Ana, obrigada pelo comentario no meu blog, e tambem por linka-lo aqui... maior honra! He he he... alias, voce me deu uma ideia boa, vou testar o chimma stick com pincel pra ver se da pra aproveitar alguma coisa!

Beijao!
Fodali - Love in Adelaide

Ah eu gosto dos dos jeitos com ou sem pontinha... ultimamente eu tenho tirado mais a pontinha pq durante o inverno eu só uso esmalte escuro então tiro para o esmalte durar mais, gostei muito das fotos...bjo!

haha
QUe maneira essa disucssão.
Eu estou tãoa costumada a tirara as pontinhas que nunca tinah parado pra pensar que pode ser regionalismo.
Eu tiro um pouquinho mais que você, pra aparecer mesmo! Adouro! Quando vou em naicure que não tira eu sempre falo, pode tirar a pontinha. E se eu acho que ela tirou pouco eu mesma em casa pego meu algodãozinho com acetona e arremato do meu jeito.
AS unahs da Clarissa são iguaizinhas as da minha nmãe e ela tb tira um "pontão" e não a pontinha. hehe

Acho lindo de qq jeito, mas realmente é questão de costume.

Bjux

Moro Em Brasília e por aqui não é usada a tal "pontinha". Tive que ir pra Niterói cobrir umas matérias para meu trabalho e fiz a unha por lá, e num é que colocaram a tal "ponta" em mim! Eu adorei... Agora tento sempre pedir isso nas manicures que vou, pois durou Horroreees!

Ana Gemea Má, eu tenho uma dúvida: vcs tiram a pontinha ANTES ou DEPOIS de passar top coats tipo o roxinho da Avon? a minha manicure diz que o negócio é tirar a pontinha antes e depois passar o top coat porque aí ele 'sela' o esmalte, mas fiquei em dúvida. Como vi vc falar que o seu dura horrores queria saber exatamente a técnica. O meu não dura tanto assim, mas tb a ponta da minha unha lasca, é uó, já tentei de tudo, melhorou com aquele Risque tecnology mas mesmo assim ainda lasca. Eu digito muito e lavo louça :P
off topic: E por falar em top coat, eu achava que o spray secante de esmalte tinha mudado a minha vida mas na verdade quem mudou mesmo a minha vida de auto-manicure foi esse top coat da Avon. É incrível! seca rápido meeeesmo e não é que nem o spray que seca mas se vc for dormir, tipo, duas horas depois, acorda com a unha quadriculada#. o da Avon vc pode fazer a unha à uma da manhã (eu faço isso de vez em quando) e ir dormir que ela acorda perfeita. é realmente a melhor coisa que inventaram pra quem faz a unha em casa.

Conheci esse método a pouco tempo, a manicure me perguntou se eu queria tirar a bainha.. como assim bainha? Eu fiquei viajando né, aí ela disse que era para tirar a pontinha pq durava mais tempo, eu deixei, e não é que durou mais mesmo, achei ótimo pq o esmalte em mim dura menos de 3 dias, e assim durou mais de 1 semana, eu aprovo esse método, mas só faço bem fininha.

Emília, tb comprei, mas esqueço de passar, acredita!

Então, tem duas formas de fazer: tem manicure que pinta a unha toda com duas camadas, depois tira a pontinha uma vez só; tem manicure que tira a ponta a cada camada. Mas depois é sempre igual: vc limpa a unha toda, inclusive em cima da pontinha e embaixo da unha, depois passa o topcoat e, se necessário, limpa o que sobrou. :)

valeu Ana, resposta a jato!!! :D
bjs! adoro o blog!

Eu to com o bonde de nikiti e tbm adoro tirar a pontinha. Mas ainda to apanhando pra fazer eu mesma.

xoxo
Nadia

gente, mas é se citada aqui e meu contador dá pulos tríplices de alegria. que poder que vcs têm, hein moças? Adoro!
beijos!

q esmalte lindo o da segunda foto da Clarisse...fora as unhas q são leeeeeennndas!!! Engraçado, eu sempre achei feio mas o pretinho e o vermelho ficaram lindos!

Este comentário foi removido pelo autor.

Ai que LUXO! AMEI ver minhas unhas aqui no Trendy! =D

A responsável pela obra de arte, além de mamis e papis, é a minha manicure amada, idolatrada, salve, salve Sueli! Ela é a MELHOR manicure do mundo! Rs... Faço unha com ela há 11 anos,e é claro que fiz em alguns outros lugares, mas nunca outra manicure foi tão perfeita como ela! Quem vai uma vez, não a larga mais! =D
O salão que ela atende fica aqui em Niterói, em São Francisco, e o telefone é 26128666! SUPER recomendo! =P

Meninas, obrigada por todos os comentários, viu?!

Bjinhos =*


PS: Não havia comentado ainda pq estou sem computador em casa (ele está na UTI), e só hoje consegui acessar a net.
Estou surtando sem pc! Volta logo, baby! =P

Que coisa mais estranha esse negocio de tirar a pontinha. Parece que saiu um pedaço do esmalte! Nunca tinha visto disso..

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação