usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

L'oréal Brasil Responde: nada de testes em animais!  

Categoria(s)

por Vivi




Lindonas, como de praxe, quando não temos certeza, vamos perguntar para quem sabe!

Na dúvida sobre a utilização de testes em animais pela empresa L'oreal e suas marcas, aqui está a resposta oficial:

"Testes em animais:

Através dos anos, os nossos laboratórios de pesquisa desenvolveram programas para a implementação de métodos alternativos visando o respeito aos nossos objetivos fundamentais: oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos consumidores lhes garantindo segurança em relação à sua utilização.

Temos prazer em lhe informar que os testes utilizados são realizados « in vitro » e que não praticamos testes em animais.

Sempre que desejar, não hesite em nos contatar, teremos prazer lhe dedicar parte de nosso tempo!

Um abraço,

Gerência de Atendimento ao Consumidor
L'ORÉAL Brasil"

Boa

7 comentários

Lendo o post e o 1º comentário, rolou uma dúvida, até porque vem assinado como L'Oreal Brasil.
É muito fácil eles falarem que a L'Oreal Brasil não faz teste em animais, até porque, acredito eu, a maioria dos produtos produzidos aqui já vêm formulados lá de fora.
Acho que se a L'oreal global (onde acredito que os produtos são desenvolvidos) não faz testes em animais, realmente é uma façanha louvável, até pela quantidade de marcas que eles detém ( Kerastase, Redken, Lancôme, Maybelline, Biotherm, Shu Uermura, etc, etc, etc, basta ver no site).
Quanto ao Telescopic, eram cílios postiços bem safados sim, mas eu particularmente achei exagero, até porque a maioria dos anúncios dão um up, uma photoshopada nas modelos, não é exculividade da L'oreal...
Esse é meu pitaco!
Bjoks!

Prefiro me atar a opinião de quem realmente se dedica a inspecionar a industria dos cosmeticos no sentido do cruelty free e dos quimicos dos produtos, acho que eles tem mais conhecimento de causa pra poder julgar quem ta dentro e quem ta fora. e a minha tia trabalha na l'oreal ha muitos anos num cargo alto e ja me confirmou isso.
isso é muito importante, eles não são uma empresa transparente nem se importa com causas verdes, isso é um fato.

Boa,

A resposta não é convincente. Estão apenas "na onda verde" pra não perder espaço no Mercado. Empresa que realmente não testa em animais, faz questão de colocar isso em aprovação: seja no site ou mesmo no rótulo do produto. Procura alguma informação disso em rótulos de produtos L Oreal.. eu acabei de voltar de uma farmácia, não achei nada!

Mas pra dizer que não se faz teste em animais, sim, realmente, ELES podem não fazer.. mas será que ELES tem o CUIDADO de procurar saber se as empresas que fornecem matéria prima pra composição de seus produtos também exclui tais testes? Com certeza não.

A L'Oreal se n engano, faz parte do conglomerado UNILEVER (inclui aí no rol as subdivisões de produtos de make Maybelline, Colorama (esmaltes amados, oi?), Lux,Johnson's, Clear Anticaspa..)que não consta na lista do
PETA.

Ser "verde" desse jeito,não dá. Melhor mesmo seria ficarem vermelhos.. DE VERGONHA.

Simples: produtos cruelty free tem o selo do "coelhinho". Faz parte da causa passar essa informação aos demais.

Não tem o selo e se diz cruelty free??? Desconfie!

Na dúvida sobre esse assunto, acessem o site da PEA

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Aqui ó:
http://shopcrueltyfree.peta2.com/cruelty_free_companies_search.aspx?Donottest=-1&Product=0&Dotest=3

A L'Oreal USA testa em animais.

Muito canalha da parte deles ... que maravilha um movimento mundial pela abolição dos testes em animais, inclusive nas indústrias farmacêuticas (esqueceram delas?)!!!! Seria uma belíssima maneira de entrarmos o século XXI com o 'pé direito', afinal, com a tecnolgia e recursos disponíveis à 1000, NÃO EXISTE QUALQUER ARGUMENTO QUE JUSTIFIQUE A CONTINUAÇÃO DESTA CRUELDADE.

Bom gente, eu já vi que até por aqui tem pessoas com dúvidas sobre os produtos da L'Oréal. Se a empresa testa ou não testa. Então lá vai:
O que eu sabia é que a L'Oréal Brasil não testa e portanto os esmaltes da Colorama são seguros.
Mas fazendo uma pesquisa mais aprofundada, eu descobri que nem a L'Oréal Paris testa em animais, mas continua marcada na lista do PETA, então fui tentar entender o motivo.
Bom, o que eu consegui descobrir é que realmente a empresa não realiza testes em animais desde 1993, o que é muito bom!
O lado ruim da história é que quando houve uma votação de lei de proibição de testes em animais na Europa, a L'Oréal se posicionou contra a lei, apesar de não realizar mais tais testes.
Então, o PETA, como uma forma de "punição" continua figurando a L'Oréal como empresa que testa em animais.

O que eu penso de tudo isso:
Claro, existe o lado "político & ético" da história, e uma empresa que se posiciona desta forma é uma m@#$da! Porém eu acredito que a única forma de se fazer pressão e boicote às empresas que testam é sempre comprar produtos não testados, sem contar que de qualquer forma o produto que se tem em mãos é vegano. Por isso, eu uso os produtos, mas acho também que se pode pressionar a empresa com cartas, e-mails, abaixo-assinados, etc. Sempre há uma alternativa!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação