usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: Quartetos Avon  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oi minhas lindas, tudo bem? Hoje preparei swatches pra vocês!

Há um tempinho, recebi a versão “remasterizada” dos quartetos de sombra da Avon, que vocês podem conferir AQUI também. Por coincidência, eu já tinha a versão antiga desses quartetos, o que foi excelente, pois pude comparar os novos com os antigos.

Abaixo, swatches nas pontas dos meus dedos (vou explicar porque fiz assim, e não da forma convencional, no antebraço).

Coleção Natureza e Quarteto Fresh



(todas levemente acetinadas)

Natureza:
1. Creme Brilhante: dourado.
2. Tabaco: verde com um toque de marrom.
3. Caqui: verde com um pouquinho de amarelo.
4. Verde Folha: verde escuro.

Fresh:
5. Folha: verde escuro equivalente à Verde Folha.
6. Oliva: verde bem claro.
7. Menta: verde com um toque de marrom.
8. Areia: rosa bem clarinho.

Não fiz os swatches no braço porque as cores do quarteto Fresh são bem menos pigmentadas. Gente, não apareceu nada-nada. A sensação que tive é que as sombras do antigo Natureza são bem mais pigmentas, e soltam o pó com muito mais facilidade. Esfreguei o dedo direto nas sombras, e, como vocês podem perceber, a mão da esquerda conseguiu pegar muito mais pó e concentrou mais a cor. Percebam que os dedos que contêm as cores do quarteto Fresh estão com bem menos sombra, e eu tive que esfregar beeeeeeeem mais o dedo nas sombras.

Sem contar que um quarteto não tem nada a ver com o outro. Vendo as duas mãos, lado a lado, dá pra perceber que somente as cores Verde Folha (4) e Folha (5) se parecem. Já usei as duas nos olhos e, de verdade?, prefiro a versão antiga, a Natureza. As cores são mais vibrantes, menos “lustrosas”. Além disso, elas esfumam melhor e têm mais destaque. Não que o quarteto Fresh seja ruim, não é isso. Ele apenas tem cores mais diluídas, o que é excelente para uma maquiagem mais discreta. Uso muito o Fresh durante o dia. As sombras deixam uma cor mais “pastel” nos olhos, e a maquiagem acaba tendo uma corzinha. Deixo a Natureza pra uma make mais “noite”.

Coleção Ametista e Quarteto Luxo



(sou muito suspeita, pois adoro os dois!)

Ametista:
9. Rosa Pétala: rosinha bem cintilante, lindo!
10. Rosa Prateado: rosa antigo, levemente acetinado.
11. Beringela: quase roxo, rosado e com brilho acetinado.
12. Lilás Glitter: beringela com micro-brilhos dourados.

Luxo:
13. Púrpura: equivalente à Lilás Glitter.
14. Ameixa: “mauva” mais forte, com brilho acetinado.
15. Mauva: um mauva quase transparente.
16. Rose: corresponde à Rosa Pétala, só que mais forte e cintilante.

Então, para esses dois quartetos, a mesma situação se repete. Só que eu acho que as cores das duas paletas são mais parecidas, apesar de preferir a Ametista. O Luxo é lindíssimo, mas tem as mesmas características do Fresh. As cores são mais “lustrosas” e mais difíceis de pegar. Mas assim, amo as duas paletas e sempre as uso pelo menos duas vezes por semana. AQUI tem um tutorial que fiz com a Ametista.

Saldo final: vale muito a pena ter os novos quartetos de sombra da Avon. As cores são menos fortes que as antigas, mas são hiper usáveis durante o dia. A embalagem nova é linda, à la Chanel, e o preço é super convidativo. Então, se joguem amigas!

Beijuxs e até semana que vem!

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

Para dicas, dúvidas e sugestões, escrevam para mel@trendytwins.com.br.


APROVEITANDO, NOTINHA DA MÁ: gals, a Cinthya, nossa ChocoGirl, deu uma entrevista bacana AQUI. Passem lá pra ler! :)

12 comentários

As cores antigas eram mais bonitas. Eu tenho o Natureza e mais uma vez a Avon tira de linha algo que gosto :(

Oi!! Ate que fim acho alguem que usa os produtos da Avon como eu! Eu adoro os quartetose sempre que sai coleção nova to comprando...
www.annehelga.blobspot.com

Bjim!!

que legal essa comparação =)
bj

Gente!!!! eu nunca tinha reparado que era ela!!! do castelo Ratimbum! até hoje passa de vez em quando, tem menos de um mês eu tava vendo!
(falta do que fazer = vendo castelo Ratimbum,rsrs)

bjus

Achei esse post excelente.. Sabe aquilo que vc estava super querendo sabe?! Foi isso.. Mas agora fiquei super na dúvida se compro pois eu não costumo usar sombras de dia.. Mas é a noite... Mas valeu demais a dica!!
Bjim

Garotas o GGG ESTÁ CHEIO DE DICAS DE MAKE passa lá!!
ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

adorei a comparacao melnhoca, o quarteto que tem as cores preta, branca etc é MEGA pigmentado, ja aqueles azuis são bem fraquinhos. beijos menhoca

Eu tô querendo comprar o Fresh porque não tenho sombras dessas cores,vc já usou com algum potencializador?Se sim,as cores ficaram mais fortes ou nem fez muita diferença?

Gente, tô chocada! Como ela é a Nina do Castelo Rá-tim-bum e eu nunca soube? :O

Entonces....assino embaixo do q a Mel escreveu!
Estou no aguardo do meu Expresso, esperando que ele seja pigmentado como o Glamour (que a Cynthia testou). Tenho o Jeans, e esses 4 que a Mel mostrou. Tb prefiro os antigos e, ACHO que me arrependi de ter investido nos quartetos da Avon (dã, pq matei a curiosidade e comprei e testei, do contrário acho q a curiosidade me torturaria). As embalagens são lindas, as cores idem, mas a pigmentação...ahhh, que decepção! Comprei uns quintetos da Nyx por 10 dinheiros a mais e muuuuito mais dignos e bonitos!
Minha dica é: teste o da colega antes de comprar...rs Caso não role, compre apenas as cores que vc usa no dia - a - dia!
beijos

PÁRA TUDO QUE ELA É ELA!!!!
Hahahaha
Meu comentário se dedica a ignorar o assunto sombras da avon e explorar super o assunto da pequena observação final!
Biba!!!! Te assisti anos e anos e acho que se eu tivesse tempo assistiria até hoje! =D
Que surpresa boa te reencontrar! Rs

Beijoosss =* e parabéns, você cresceu super linda (a tia véia falando)

Aiiii

Mais uma que reclama da pigmentação desse quarteto novo!!!

Tenho um do quarteto antigo ... e eles são tão pigmentados que eu tenho de tomar cuidado pra não exagerar!!!

Quando o meu chegar vamos ver se serei mais uma insatisfeita com a pigmentação!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação