usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Receita Especial para o Dia dos Namorados  

Categoria(s)

por Ana Farias




Então, meninas, eu não tenho o menor talento pra cozinha. Tudo o que sei fazer se resume a versões de pratos simples envolvendo macarrão, e uma mousse de maracujá, essa sim, de se comer rezando. Mas se tenho um dom pra comida, ele se resume a sentar numa mesa de restaurante e escolher o que tiver de mais gostoso no menu. ;)

Mas eu sei que entre vocês existe muitas meninas prendadas, tô enganada?

Pensando nisso, em quem está aí pensando num cardápio especial pro dia dos namorados, pedi pra assessora do restaurante Picchi a receita de uma sobremesa incrível, criada pelo chef Pier Paolo Picchi: a Espuma de Nutella!



Alguém aí sentiu a boca cheia d'água?

Então já pra cozinha (e mandem um pouquinho pra miiiiiiim)! rs

Aqui vai:

Espuma de Nutella com morangos ao vinho

Ingredientes da espuma:
300g de nutella
100g de chocolate meio amargo
300g creme de leite
300g de clara

Preparo:
Derreta o chocolate, e misture todos os ingredientes. Coloque no sifão de 1litro e duas cargas de gás. Deixe em banho-maria a 70°C por 40min.

Apresentação:
Coloque morangos no fundo de uma taça de Dry Martini, e a espuma por cima. Sirva imediatamente, regado ao vinho de sua preferência.

Tudo bem que eu tive que procurar no google o que era "sifão de 1 litro". Não é todo mundo que tem, né. Aí perguntei pra eles se é possível substituir pela batedeira na hora de fazer a espuma. Dá, mas ela só não fica com a mesma consistência. Agora, o gosto, acho que é IMPOSSÍVEL de não ficar gostoso, hein! ;)

E aí, quem vai testar?

Ana


Serviço:
Picchi Restaurante
Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim, SP
Telefone: 3078-9119

A espuma faz parte de um cardápio especial criado para o dia 12 (sábado), que inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de espumante (R$150 por pessoa).

11 comentários

Ana,
Deu vontade e pra doce eu sou boa. Agora sifão e gás dificultam. Vou pegar um sobremesa na Paludo e tá muito bom!!! hahaha
bjks
Mel

Vale lembrar do perigo de sobremesas com ovo cru, eu já peguei infecção intestinal e não foi nada legal

Até onde eu sei está proibida em qq estabelecimento a comercialização de comidas que contenham ovo cru

Bjs,
Laura

Ai, meu regime...

NOSSA, vou testar essa receita!
Adorei, tem uma cara ótima! haha
Flor, já ouviu falar do twitter @iCarly?!
É tudo de lindo...eles fazem um monte de promo e dão muitos prêmios...

Beijos!

Ai... que ,maravilhoso!
eu quero muitoo...
Rs.
bjo bjo

graziele pacheco.
@graielepacheco

hum que delicia!
poxa, você sabe cozinhar a única coisa que não sei: macarrão. o meu fica péssimo, gruda todo na panela, um horror hahaha

Tb não sou uma boa cozinheira
Estou precisando de uma receita salgada rs
bjs

A julgar pela foto, nham! Vou encarar mais tarde, Ana.
wish me Good Luck pls..?? :)*

Isso é maldade hein Gata?!?!?

Delícia!

http://www.raqueltrevisi.com.br/blog/

Isabella Rabello   says 14 de junho de 2010 às 09:35

Bonito e parece gostoso, mas fazer coisa com sifão é f...

Eu criei uma sobremesa pro Dia dos Namorados. É que começamos a ficar e a namorar na última Copa, aí criei o Flan Brasil, com as cores da copa e quando desenformei, ficou igual a bandeira do Brasil. Ele adorou!

300 gramas de clara? quantos ovos dá isso?
E Laura, acredito que vc está enganada, muitas comidas levam ovo cru e são servidas em restaurante o tempo todo: steak tartare, hackepeter (prato típico alemão bem parecido com o steak tartare) e, inclusive, maionese! se o ovo não estiver estragado, não tem problema nenhum...
bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação