usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Mundo de Alfas  

Categoria(s)

por Ana Farias




Faz muito tempo, li uma entrevista com a Jodie Foster que me deu aversão à atriz: em certo momento, ela dizia que quando encontrava um passarinho caído, seu primeiro impulso não era ajudar, e sim chutá-lo pra longe.

Não sei se ela realmente disse coisa parecida, afinal não dá pra confiar em edição de entrevista - quanta gente famosa vive reclamando que distorceram suas palavras? Mas a verdade é que nunca mais a vi com os mesmos olhos. Claro que dava pra entender a metáfora. Ela quis dizer, se é que realmente disse, que valorizava pessoas "fortes" e não sentia simpatia pelas "fracas". Mas isso me marcou não só pela questão real, essa cultura do - me desculpem, não tem outra forma de colocar isso - fodão, como também pela imagem fornecida por ela. Afinal, que tipo de pessoa chuta pássaro ferido?

Porque eu tenho problemas com os dois lados da frase. Não me identifico com quem não sente compaixão por quem se encontra em desvantagem de qualquer tipo, física, social, educacional, financeira, emocional, etc. E definitivamente não me identifico com quem faz maldade com bicho. Quem se acha melhor que outras pessoas (ou espécies) geralmente acha que tudo bem passar por cima de quem e do que for em nome do que ambiciona, sem culpa ou vergonha. Daí pra humilhar subalterno é um pulo. Não, não é esse tipo de gente que eu admiro. Pra mim, ser fodão é praticamente sinônimo de ter falha de caráter. Às vezes eu até acho que não tem espaço pra mim nesse mundo de alfas, viu, porque não me adapto.

E tem os casos mais graves, os psicopatas-borderline com os quais a gente lida no cotidiano. Foi um desses que acabou com o meu dia. Eu tenho que falar pra tirar do sistema, pra amanhã poder voltar a falar de cor de batom. Me desculpem por sair do tipo de texto que vocês encontram sempre aqui.

Moro num condomínio de beira de praia, e os moradores da área sempre tiveram de lidar com o descaso de muita gente do tipo que descrevi acima. Gente que joga animal de estimação fora, por exemplo. Aí aquele monte de bichinho perdido, que sempre teve o que comer e onde dormir tendo que lidar com fome e que apanhar dos que já estão calejados de rua. Eu mesma já trouxe três pra casa, em diferentes momentos, e foram dos animais mais carinhosos que já tive.

Faz quase um ano, apareceu um viralatinha amarelo, super bonachão e sorridente na entrada do condomínio. Adotou o espaço, e foi rapidamente adotado pelos porteiros e alguns moradores. Várias pessoas (eu, entre elas) tentaram carregá-lo pra casa. No fim, foi preciso aceitar que ele não estava atrás de dono, nem de cama quentinha. Podiam levar pra casa, mas ele sempre achava um jeito de voltar pra rua, pro cantinho que já era dele. Pirulito era cachorro-passarinho.

Aos poucos, ele formou um grupo. Ele, o Barbicha, e duas fêmeas que a gente chama de Odaliscas. E era um grupinho super do bem. Nunca brigavam entre si, estavam sempre brincando e dormindo pertinho uns dos outros. E adoravam os moradores que cuidavam deles. A gente levava comida, água, fazia carinho. Eles reconheciam até os carros, davam alerta de noite quando aparecia alguém no calçadão, nunca atacaram ninguém. Enfim, não faziam mal. Claro que alguns moradores não gostavam deles, mas ainda não tinha sido caso de reunião de condôminos.

Por um tempo, apareceu um doberman viralata, que tentou puxar briga com o Pirulito, mas ele era tão safo que escapou da encrenca fingindo que aceitava a lei do mais forte que ele. Como sempre fazemos, levamos o doberman pro veterinário castrar, achando que isso daria jeito na agressividade. Não deu tempo de ver se ia dar certo; mal chegou, um morador da área, que já demonstrou de várias formas que algum grau de psicopatia possui, jogou um de seus pitbulls em cima dele. E lá foi o bichinho quase morto de volta pra veterinária. Acabou dando uma sorte danada, melhorou e foi adotado. Dois problemas resolvidos, porque a paz voltou a reinar no portão. Por algumas semanas, pelo menos.

Ontem o tal morador da área se mudou aqui pro condomínio. E a primeira coisa que fez foi dizer pra quem quisesse ouvir que ia dar um jeito nos bichos da rua. Coincidência ou não, hoje recebi o telefonema que tava temendo: os quatro cachorros tinham sido envenenados. Larguei tudo e corri pra portaria, ligando do celular pro veterinário. Barbicha tava quietinho, uma das Odaliscas por perto, outra sumida, e o Pirulito mais lá na frente na rua. Fui até ele com o coração na mão, chamando, e ele não se mexia. Quando eu cheguei perto ainda pedi pra ele se levantar, mas ele já tava morto, e foi uma das cenas mais tristes que já vi. Sei que é maldade pensar assim, mas puxa, logo o Pirulito. Foi como se tivessem matado um bicho meu, o meu sofrimento hoje é esse.

O veterinário conseguiu medicar a tempo os outros, inclusive uma das fêmeas que a gente estava dando como perdida. Vou fazer BO e ligar pra Suipa, mas assim, por desencargo de consciência, porque sei que não vai acontecer nada. Ninguém viu nada, e mesmo que tivesse um vídeo mostrando o covarde que deu comida pra eles, isso pouco significaria. Se ele tivesse colocado fogo em índio escaparia, não é isso que acontece? Mas assim, eu acredito muito em outro tipo de justiça, e dessa ninguém escapa não. Porque mal é coisa que SEMPRE volta pra quem faz, não importa quanto demore.

Eu super entendo que gostar de animais não seja obrigação. Eu mesma não gosto de todos, mas assim, não gosto, fico longe. Não entendo é matar um bicho que não tá te fazendo mal. Que não tá fazendo mal pra ninguém. Já vi um primo fazendo tanta ruindade com um morcego que eu vomitei. E eu não gosto de morcegos. Tenho medo de quem tem coragem de matar cachorro (que quase todo mundo associa com família), e com veneno de rato ainda por cima. Fazer uma coisa sabendo que vai causar um sofrimento. É esse reconhecimento da maldade que me apavora. Quem é capaz de colocar chumbinho num naco de carne, é capaz de muitas outras coisas ruins também.

Não consigo entender o prazer na crueldade, seja com bicho, seja com gente. Pena que parece que esse grupo seja minoria. Né?

109 comentários

Ai, Ana. Que triste. Sofri aqui. Me lembrei de todas as histórias recentes que ouvi sobre envenenamento de bichinhos por estranhos. E pensei nos bichinhos da minha vida.
É brabo...

Ana,
Compartilho da sua dor. Já CANSEI de atender animais maltratados por pessoas assim. É uma tristeza sem tamanho. Tamanha cruEldade não se encontra nos animais. So nessa raça que se diz HUMANA.
Beijo grande

Nossa, nem consegui acreditar que alguém possa fazer isto só por maldade! Concordo com vc, Ana, quem faz isso é capaz de muitas outras coisas torpes.

Que mundo sem noção este que a gente vive, onde ser maldoso e cruel não dá nada. Mas não deixe de fazer o BO e ligar pra Sulpa não; ao menos se incomodar um pouquinho o palhaço vai.

Beijos

não é minoria não Ana. é o contrario.
mas infelizmente a minoria do mal faz e passa batido.

Eu lamento muito pelo Pirulito. Só quem cuidou de um bicho como se fosse seu, mesmo não sendo sabe o que passa na sua cabeça agora u.u

Ohhh querida. Senti um aperto no coração ao ler teu texto... Realmente como você disse, a Maldade praticada sempre volta ao seu autor. A justiça dos homens falha muito, mas a divina não. Todos os seres vivos, humanos ou não, tem um porque de estar aqui na Terra e não cabe a nenhum de nós alterar o seu ciclo. Eu faço parte do "grupo de minoria", assim como você.

Beeeeeijos
Ara

Poxa Ana...sinto muito pelo Pirulito. Uma amiga minha passou por isso, quando envenenaram a pitbull dela, é muito triste.
Eu também não entendo essas pessoas que fazem isso. Às vezes me pergunto se esse tipo de gente sabe o que é ter um bichinho. Poxa, eles não faziam nada de ruim certo? Muito pelo contrário, pelo que entendi vcs gostavam muito deles, e era recíproco. Não é justo descontar o quer que seja numa criatura inocente.
E pode ter certeza que vc não é a única que se revolta com essas coisas. Eu fico louca quando essas coisas acontecem.
Desculpa ter me prolongado tanto, mas é que essas coisas me revoltam!
Um beijo =**

Eu não acho que vc faça parte da minoria, Ana. Eu tb faço parte deste grupo e conheço uma porção de gente que tb faz. O problema é que o outro grupo, que vc chama de alfas, faz tanto estardalhaço que parecem muito maiores do que de fato são.

Ana,
Leio quase diariamente o blog, mas nunca havia comentado. Que pena meu primeiro comentário ser em um momento tão triste.
Já estive na sua situação e entendo sua dor e pesar. Sinto muitíssimo.
Um beijo enorme.
Márcia

Meu Deus do Céu, se eu procurar adjetivos para uma figura destas eu colocaria todos os palavrões dos quais conheço e ainda tenteria inventar outros.
Que figura desequilibrada...aff
Melhor parar por aqui por que vc não tem idéia do quanto esse tipo de atitude ferve a cabeça e tenho certeza que não somos minoria.

Isso é muito triste mesmo. Quando era pequena, sempre passava as férias em Serra Negra e o hotel de sempre ficava no morro, então havia animais que não pertenciam ao hotel, mas sempre estavam presentes na área externa. Alguns gatinhos marcaram minha infância e, em uma das últimas vezes que fui pra lá, me informaram que eles haviam morrido com veneno. Muito triste de verdade... Não sei que tipo de pessoa pode ser tão ruim!

Nossa, estou chocada. Mas infelizmente é como você falou, nosso grupo é minoria!! Sofro só de pensar nas terríveis maldades que os bichinhos sofrem na rua e mais ainda de saber que são seres "humanos" que fazem isso! Acho um completo absurdo quando mostram na internet uma menina jogando filhotes de cachorro no rio, pessoas que fizeram um burrinho voar, touradas abomináveis.. coisas desse tipo me tiram do sério, de verdade! Desde pequena fui criada no meio dos bichos, e de todos os tipos, gato, cachorro, cobra, caranguejo, aranha e confesso que tenho pavor de alguns mas isso não me faz pensar em ter esse tipo de atitude desprezível com eles!
É, nem tenho mais o que falar, só que entendo perfeitamente o seu sofrimento e o compartilho junto com você!!

Um Beijo.

Prezada Ana,

Sinto muito pelo que aconteceu.
Por favor, cuidado com esse cara. Quem maltrata animais é capaz de qualquer tipo de covardia.
Mas não se deixe abater por muito tempo.
Quando o Bob Marley foi baleado, tão logo ele conseguiu se levantar, já foi cantar. Perguntaram a ele: "mas você não vai descansar, você quase morreu!!!"
Ele respondeu:
"Se o mal não descansa um dia sequer, porque eu deveria?"
Abraços!

Ana,


Compartilho do mesmo sentimento de indignação, eu também já vi e ouvi casos como esses de total falta de sentimento e compaixão e fico me perguntado o que a pessoa ganha com isso, fazendo maldades a torto e direito e com certeza sem nenhum peso em sua coinciência, conseguindo dormir com toda tranquilidade.

Adoro animais e tenho um amor incondicional principalmente por cães tanto que tenho quatro e já cheguei a ter sete de uma vez e me causa uma grande repulsa por esse "cidadão", como tú disse, da justiça ele escapa mas a maior de todas, da divina Ah! isso ele não escapa, é o que me conforma de uma certa maneira...

Por isso que tem horas que quanto mais convivo com os homens mais tenho vontade de conviver com meus animais.

bjs, drica

Ana,


Compartilho do mesmo sentimento de indignação, eu também já vi e ouvi casos como esses de total falta de sentimento e compaixão e fico me perguntado o que a pessoa ganha com isso, fazendo maldades a torto e direito e com certeza sem nenhum peso em sua coinciência, conseguindo dormir com toda tranquilidade.

Adoro animais e tenho um amor incondicional principalmente por cães tanto que tenho quatro e já cheguei a ter sete de uma vez e me causa uma grande repulsa por esse "cidadão", como tú disse, da justiça ele escapa mas a maior de todas, da divina Ah! isso ele não escapa, é o que me conforma de uma certa maneira...

Por isso que tem horas que quanto mais convivo com os homens mais tenho vontade de conviver com meus animais.

bjs, drica

"Porque mal é coisa que SEMPRE volta pra quem faz, não importa quanto demore" - Pois é exatamente esse pensamento que me faz ir em frente, flor. Acredito cegamente nessa justiça, já que a dos homens não funciona.
To com o estômago embrulhado de ler seu post hoje, é o tipo de coisa que deixa qualquer pessoa NORMAL muito mal.
Ou será que nós é que somos os "anormais"? Espero que não, sinceramente...
Beijos...

Ai que dó comecei ler o post ja imaginando o final trágico.

graças a deus na minha clínica nunca recebi envenenamentos intencionais, e poucos acidentais, mas qualquer indicio de maus tratos me tira completamente do sério.... não entendo como "coisas humanas" tem coragem de fazer isso com um animal tão indefeso.. :(

Bom, pensa que o Pirulito foi feliz enquanto teve o carinho de vcs... que estando na rua ele poderia ter ido mto antes... de outras formas

Nossa, são pessoas que não tem coração e que so pensam nelas e se tem coragem de fazer com animal que nao sabe se defender ira fazer coisas piores pode ter certeza, e realmente mesmo que nao pague o mal que fez aqui um dia ele pagara.

Também não faço a menor questão de ser alfa. Prefiro ser "fraca" e saber que não sou "capaz" de matar a sangue frio...

É uma tristeza enorme. Quem é esse sujeito podre que se considera acima de tudo e todos assim? Merece cadeia! Imbecil! Ai que ódio! Acho importante você falar de coisas assim no seu espaço... ele é seu, use-o como achar melhor, use-o também para conscientizar as pessoas. bj

Fiquei com o coração apertado aqui,e simplesmente não entendo esse tipo de maldade.
Dói muito,e esses tempos presenciei uma história muito triste.

Aqui em frente a minha casa tem um velho bêbado que TODO santo dia batia muito no cachorro dele.Eu entrava em desespero e aqui na minha cidade não consegui nenhuma autoridade que pudesse cuidar do caso,mesmo ligando várias vezes para o disque denúncia,polícia militar e etc.
Um dia ele bateu tanto no cachorrinho,que eu percebi exatamente o momento em que ele morreu.
O velho filho de uma mãe bateu no cachorrinho até matar,e eu fiquei aqui em casa chorando com meu padrasto me segurando,porque eu queria ir lá.
Se não gosta para quê pegar um bichinho desse para criar?

Compartilho com você essa dor Ana,o cachorro não era meu,mas imagino como você está.

Muitos Beijos

Envenenaram o meu gato na quarta feira passada, pela segunda vez, mas felizmente conseguimos salvá-lo. O pior foi ver ele sofrendo de dor, dor causada por alguém que vai sofrer muito mais na vida, tudo que vai volta...
Bjs!

Ai, Ana, que dó e que dor!

Já tive varios bichos de estimação, cachorro, gato hamster. Lá em casa, mesmo quando minha mãe fala que não quer mais bichos de estimação, logo volta atrás, por que somos uma familia que adora bichinhos. Temos 2 cães, um macho e uma femea, e um gato, uma irmã tem um gato e uma cachorra e minha outra irmã tem 3 gatos, um macho duas femeas. Temos uma longa historia de gostar de bichos, de achar qualquer animalzinho lindo, de morrer de dó dos abandonados e querer adotar, de chorar um monte quando um companheiro se vai.

Senti muito por você e pelo Pirulito, que nome lindo! Tem um filme que se chama "todos os cães merecem o céu", e tenho certeza que o Pirulito é um desses cães, que são anjos de alegria e amor em nossas vidas e que merecem o céu e muito mais.

Quanto a pessoa que fez isso, não tenho nada a dizer além do que você já disse, o que a gente faz volta pra gente. Não desejo que algo de ruim aconteça a ela pura e simplesmente. Espero que essa pessoa tenha uma boa oportunidade de aprender uma lição, do que aqui se faz, aqui se paga.

Ana, não deixe de fazer BO mesmo. E tenha a mão a lei de proteção ambiental, já que a polícia costuma desconhecer que matar animias É CRIME, sim. Eu também queria acreditar em outro tipo de justiça, mas não sou tão otimista. E pra esse tipo de "gente", desejo tudo que de pior existe no mundo. Pra ele e pra todas as gerações da família dele, sem dó. "Gente" que só gosta do próprio bicho deveria ser proibida de conviver em sociedade. Aliás, gostar nem é a palavra certa. Essa gente gosta é do status que ter um pitbull significa: ser "fodão". Que morra lenta e dolorosamente.

Desculpa a agressividade, mas não consigo ler um relato desses e seguir tranquila.

Beijos

Que raiva e gente assim!
Vontade de mandar um bolo de boas vindas ao condomínio com o mesmo 'ingrediente especial' para ele!

Gente que coisa horrível.

Concordo que ninguém tem a obrigaçao de amar animais, mas tem que ter o mínimo de respeito e responsabilidade.

Dá pra ver que isso de tratar bicho como o mais simples objeto (aliás tem gente que cuida bem mais das suas coisas do que dos seus animais) é uma coisa cultural.

Nos países onde as pessoas são mais esclarecidas a gente não vê isso. Até porque eles sabem do risco de serem punidos (coisa que aqui eu nunca vi).

Enfim, fico indignada.

Beijos, Camila

caraca, ana, eu penso igualzinho a vc! isso é desvio de carater ou personalidade, o cara é com certeza um psycho em potencial... quando "a hora certa" ou a "oportunidade" aparecer ele vai desabrochar... pqp!
fiquem o mais longe possivel desse tipo de gente meninas... eles nunca trazem coisa boa consigo! MEDOOOOO

Ana querida, eu conheço a sua dor. Sou bióloga e amo os bichos, já socorri vários e muitos ficaram comigo.
E olha, trabalhei 10 anos na saúde e hj te falo que prefiro cuidar de bichos e lidar com eles do que com seres humanos (são outros tipos de bichos). Sou descrente tbém nas leis (se é que existe) que puna esse tipo de pessoa. Mas acredito num Deus todo poderoso, dono do ouro e da prata e que tbém é onisciente ou seja SABE TODAS AS COISAS, e é nisso que eu me apoio!
Esses seres desprovidos de ALMA terão com certeza que acertar umas continhas aqui na Terra ainda ..pois o Pirulito era uma vida e uma vida pura, sem maldade que Deus amava como ama a todos nós. Mas fique certa que o Pirulito sabe e sempre saberá do seu amor e que de vc, ele só teve coisas boas!!!
Fique c/ Deus ... que tbém ama muito vc!
Beijos!!!

Ana querida, eu conheço a sua dor. Sou bióloga e amo os bichos, já socorri vários e muitos ficaram comigo.
E olha, trabalhei 10 anos na saúde e hj te falo que prefiro cuidar de bichos e lidar com eles do que com seres humanos (são outros tipos de bichos). Sou descrente tbém nas leis (se é que existe) que puna esse tipo de pessoa. Mas acredito num Deus todo poderoso, dono do ouro e da prata e que tbém é onisciente ou seja SABE TODAS AS COISAS, e é nisso que eu me apoio!
Esses seres desprovidos de ALMA terão com certeza que acertar umas continhas aqui na Terra ainda ..pois o Pirulito era uma vida e uma vida pura, sem maldade que Deus amava como ama a todos nós. Mas fique certa que o Pirulito sabe e sempre saberá do seu amor e que de vc, ele só teve coisas boas!!!
Fique c/ Deus ... que tbém ama muito vc!
Beijos!!!

é uma vergonha não haver uma lei mais severa que não puna esses monstros...sim, monstros, pessoas sem piedade de qualquer tipo. Pois pra mim, quem faz isso com "meros' cachorros pode fazer com qq ser...inclusive outra pessoa. É triste, dói, revolta! Não sei nem o que desejar a esse tipo de gente...que Deus ilumine suas mentes podres!

Pra mim quem faz maldade com bichos, tá a um passo de maltratar crianças e mulheres. Porque esse tipo de gente só faz maldade com quem está fisicamente em desvantagem. São covardes. E a crueldade com bichos, sem remorsos é um sinal de psicopatia e outros distúrbios mentais. Uma pessoa desse tipo é perigosa. Muito assassinos tem antecedentes de maus tratos envolvendo animais.

Ana...

Triste, triste... por isso acho tão dificil crer na humanidade, sabe? Sou professora de Educação Infantil e na escola em que dou aulas ocorreu um fato quase parecido, o porteiro deu vassouradas num filhotinho, salvamos a tempo, mas ele ficou cego.
Bom.... acho que nunca comentei aqui no blog, apesar dele ser minha página inicial (risos), mas achei que hoje eu tinha a obrigação de manisfestar emu ódio e desprezo por essas pessoas.

Vou deixar aqui um link, se vc puder ver, meu pai que organiza esse site e passa os dias dele tentanto salvar animaizinhos, e coincidentemente esse final de semana ocorreu uam história bem triste: www.dedia.com.br

Um grande beijo!

To com o estômago embrulhado de ler seu post hoje... [2]

Nossa... quanta crueldade e covardia em uma pessoa só!!!!!!

Nem sei o q dizer.... tbm adoro animais, e tenho nojo de gente q faz esse tipo de coisa...

Sinto muito.... de verdade!!!!!

Nossa, que horrível!!!!! Não entendo como tem gente que faz maldade com bicho!!!!!! Também tenho medo de morcego, mas NUNCA faria mal à um!!!! Meu marido é a pessoa mais incrível que eu já conheci, ele salva até abelhas, sopra formiga... Outro estávamos no carro e um cachorro veio atravessando a rua e eu dei o maior grito! Ele desviou e esperou para ver se ele tinha ido para a calçada. Depois comentamos: Melhor, um milhão de vezes, bater com o carro!
Eu acredito na lei do retorno, uma hora a vida cobra. E no caso de quem fez isso espero que seja muito rápido!
Bjs

Nossa, que horrível!!!!! Não entendo como tem gente que faz maldade com bicho!!!!!! Também tenho medo de morcego, mas NUNCA faria mal à um!!!! Meu marido é a pessoa mais incrível que eu já conheci, ele salva até abelhas, sopra formiga... Outro estávamos no carro e um cachorro veio atravessando a rua e eu dei o maior grito! Ele desviou e esperou para ver se ele tinha ido para a calçada. Depois comentamos: Melhor, um milhão de vezes, bater com o carro!
Eu acredito na lei do retorno, uma hora a vida cobra. E no caso de quem fez isso espero que seja muito rápido!
Bjs

Chorei aqui Ana...

desculpe a sinceridade, mas espero que esse cara se foda demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais da conta até ele perceber q não se judia de animal, matar então, nem se fala... =/

como pode ter gente assim no mundo =/

Ana esse monstro que fez isso é capaz de fazer isso com gente tb...ai seria muito bom poder prender um monstro desse...arf!

Moro no interior de SP e aqui no meu bairro estamos de olho... pq tem um maluco colocando chumbinho em carne para os animais... Gatos/Cachorros. Detalhe, não só os da rua, mas os de trás dos portões das casas!!!
Esse tipo de atitude deveria ser punido com prisão de verdade!!!
Cadeia neles!

tomara q esse cara morra de câncer do RETO...só isso. Bem doloroso e demorado. Aliás, todos que fazem isso, não sabem o que o esperam. Se acontecesse parecido comigo, com animais de rua que eu conheço ( ou não ) eu simplesmente pagaria quase na mesma moeda; tenho amigos "barra pesada" que não tem nem um pouco de pena desses tipos... ia ser uma coça só; bem dada pra nunca mais se esquecer na vida. De deixar largado, mas VIVO. E faria questão que soubesse POR QUE está apanhando. Só passando por algo parecido como dor e sofrimento, é que essas pessoas aprendem certas lições.

Na boa, não vejo outra soluação pra gente assim além da morte. Esse tipo de gente não merece e não está apta a viver com outros seres vivos.

Nesses momentos a gente chega a perder um pouco de fé na humanidade.

Concordo com o que disseram acima, um cara desses é capaz de qualquer coisa.

Já tive um vizinho que tentou envenenar nosso falecido Pastor Alemão por causa do barulho à noite (Graças a deus, conseguimos levá-lo a tempo no veterinário e salvá-lo, ele viveu mais 5 anos e faleceu de causas naturais aos 14 anos de idade), não obstante,a mesma pessoa batia nos filhos e na mulher quando chegava do trabalho.

Ainda espero que eles sejam a minoria, e não aqueles que se preocupam.

Compartilho de sua indignação. Porém, esses psicopatas estão por toda a parte e são mais frequentes que se imagina.
Recentemente adotamos um gatinho em nosso apartamento, gostaríamos de deixá-lo passear de vez em quando na área externa, porém fomos aconselhadas pela síndica a não fazer isso. Ok, tem a questão das pulgas e das pessoas que reclamam dos gatos soltos mesmo que a gente esteja do lado supervisionando, mas a questão principal segundo ela era outra. Na gestão anterior à dela, foram espalhadas, com o apoio da administração, várias iscas com chumbinho pelo condomínio e muitos gatos acabaram morrendo. Felizmente a prática foi abolida na gestão atual, porém tem morador que acha arriscado deixar o gatinho passeando, não se sabe o que essa gente que acha certo matar os bichinhos de estimação dos outros só porque eles estão soltos pode fazer.

Não entendo a maldade humana!
Sou solidária com vc, amiga.
Tb não consigo entender o prazer de ser cruel, seja com bicho ou gente, não importa.
beijos e fique com Deus!

Eu nunca comento, mas dessa vez não pude deixar, porque adoro animais.
Eu detesto quem faz maldade com animais, de ódio, sabe?
Acho a atitude mais babaca e covarde possível, tenho vontade de revidar na mesma moeda. Porque acho que esse tipo de imbecil com conversa não entenderia nem um "A".

É o tipo de homem babaca que eu não perderia 3 segundos da minha vida olhando pra cara. E que acho que nenhuma mulher que se valorize goste também.

Acho que o importante agora é cuidar dos outros cachorros que se salvaram, porque tenho quase certeza que o filho da puta em questão não vai se dar por contente e vai tentar de novo. Gente assim não cansa de ser babaca, né?

Meus pêsames pelo Pirulito. Espero que pelo menos os outros cachorrinhos fiquem bem.

Ana, que maldade infinita, a desse moço.

Infelimente o mundo tem pessoas assim, que distribuem a maldade gratuitamente. Penso que este tipo de maldade com animais, que não têm como se defender, que foram se alimentar para sobreviver nas mãos desse crápula e receberam comida envenenada, isso deveria ser retribuído na mesmíssima moeda sabe? Uma mulher bem gostosona se insinuar pra ele e dar um vinho envenenado! Daí, com certeza, ele iria se lembrar da maldade que fez com os cachorrinhos.

Mas o fato é: no texto você disse que ele tem pitbulls. E não se engane: pitbulls reagem da mesma forma como foram educados. Então se este monstro criou os cachorros da mesma forma que a mãe dele criou ele, cuidado com as crianças do prédio.

É sério!

é muita maldade...

Ana,

Eu não tenho animais de estimação (já tive), mas mesmo assim não consigo imaginar que alguém tenha um coração tão duro a ponto de fazer uma maldade dessas.

Se não gosta dos pobres cães, não se aproxime. Até porque quem fez essa maldade com eles não devia ser incomodado pelos bichinhos.

A pessoa tem que ser muito vazia para fazer uma coisa dessas.

Meu conforto é saber que o Pirulito deve estar em paz e muito feliz por ter sido amado e querido por tantas pessoas como vc. E pode ter certeza que ele sabia quem era importante na vida dele.

Ana,

Eu não tenho animais de estimação (já tive), mas mesmo assim não consigo imaginar que alguém tenha um coração tão duro a ponto de fazer uma maldade dessas.

Se não gosta dos pobres cães, não se aproxime. Até porque quem fez essa maldade com eles não devia ser incomodado pelos bichinhos.

A pessoa tem que ser muito vazia para fazer uma coisa dessas.

Meu conforto é saber que o Pirulito deve estar em paz e muito feliz por ter sido amado e querido por tantas pessoas como vc. E pode ter certeza que ele sabia quem era importante na vida dele.

nossa estou sem palavras pra dizer o que sinto, pessoas desse tipo morreram sozinhas e tristes, ao contrario dos bichinhos q mataram, que foram felizes e amados até o ultimo instante de vida.

nossa estou sem palavras pra dizer o que sinto, pessoas desse tipo morreram sozinhas e tristes, ao contrario dos bichinhos q mataram, que foram felizes e amados até o ultimo instante de vida.

Ana,
Não sei como voce está supertando a dor. Só de ler estou em lágrimas!
E o ser que fez isso não é animal e muito menos humano. Monstro!

bjks tristes

Mel

Oi. Meu nome é Carolina e eu sou a responsável pelas redes sociais da Onodera. Gostaria de entrar em contato com vocês para propor uma parceria do Blog com a Onodera.
Obrigada

Carolina
http://onoderaestetica.blogspot.com/

Minha irmã diz que quem tem coragem de matar um animal também tem de matar gente. E concordo com ela.
Semana passada passamos por uma situação semelhante a sua. Nossa gatinha foi envenenada. Uma das cenas mais triste de minha vida foi ver o sofrimento dela. Corremos pro veterinário e, graças a Deus, ela está bem. Mas agora vive trancada.
Uma pena ter gente assim no mundo.

Oi ana
Faço questão de me juntar a todas as meninas que se revoltaram com essa historia. E me revolto porque além de amar animais incondicionalmente também meu bichinhos foram vitimas de pessoas assim: meu vizinho jogou carne com chumbinho DENTRO DO MEU QUINTAL e, de uma vez só, matou 03 gatos meus e quase matou meu pastor alemão. Na verdade o chumbinho era pro meu caozinho mas ele dividiu a carne com os gatos. Os gatos morreram por serem mais frageis e pela proporçao de veneno ter sido muito maior pra eles. Bonnie, o pastor, conseguiu sobreviver depois de correr com ele para o veterinario. Nunca consegui fazer nada contra ele, mas este mes me vi livre dele: ele se mudou do condominio!
Bjosss Tati

Olha, sei bem como é isso e lendo seu texto eu chorei.
Há 2 anos tive meus dois cachorros envenenados por 2 vizinhos que infelizmente não tive como provar.
A reclamação do vizinho? Meus cachorros latiam (com estranhos, normal) e ele não conseguia dormir até meio dia.(???)
O que eu consegui foi me controlar(até hoje) e não vingar meus cães já que não tinha provas do crime. Não esqueço disso mas decidi não me tornar uma pessoa (criminosa)como eles...

Ana,
como vc sabe sou sua vizinha aqui na Roça, vulgo Itaipuaçu.
Ontem passei uma das noites mais difíceis. Depois de toda aquela ventania, os portões lá de casa se abriram e um dos meus cachorros, exatamente o mais querido, o único que está conosco desde filhotinho, fugiu. Meu filho, ficou com o rosto inchado de tanto chorar a noite toda.
Muitas pessoas viram ele na rua, muitos deram comida e água.
Hoje de manhã, meu marido achou ele em um terreno, preso, com água e comida.
Uma senhorinha bem idosa, sabe-se Deus como, conseguiu pegar ele (ele é enorme e gordo)e diferente de todas as outras pessoas pensou em prendê-lo até que o dono aparecesse. Ela não deixou ele ficar vagando com o risco de ser atropelado. Quando meu marido encontrou com nosso pretinho,chorou feito criança e essa senhora também, pela alegria de ter achado o dono do cachorro.
Fiz esse comentário gigantesco pra provar que existem pessoas boas de verdade, como essa senhora, que ama os animais e jamais teria coragem de maltratá-los. Eu acho que pessoas iluminadas assim ainda são a maioria.
Beijocas

nossa, que tristeza..... eu assino embaixo de tudo o que vc escreveu!! infelizmente tem tanta gente assim no mundo. eu rezo pra que eles paguem ainda nesta vida.

Horrível, não sei como as pessoas podem ser capazes de tanta maldade.

Nossa, outro dia uma petisquete colocou um link no Petiscos, resolvi abrir e quase morri. Um cara tinha estuprado uma cadelinha e posto no orkut as fotos, aquela sangueira, acredito que o bicho tenha morrido depois daquilo. Agora, pra quê isso? Um cara que faz isso é bem capaz de pegar uma criança também!

Me revolto com qualquer tipo de judiação. Meu pai tem um sítio, temos lá nosso gadinho. Às vezes reparamos no gado dos vizinhos, ficamos revoltados! Os caras só pensam no dinheiro, no lucro! Garrotes mirrados, sem trato, cobertos de berne, moscas e carrapichos! Nem para dar um remédio, não podem se dar ao luxo de gastar, um absurdo!

Ultimamente tenho me ligado muito nesse assunto. Uma das minhas metas é cortar o uso de marcas cujos laboratórios utilizam testes em animais. É super difícil, principalmente quando se trata de mega corporações, que produzem de um tudo, mas vou começar pelo menos com batons, rímeis, etc., a gente tem que boicotar mesmo!
Também já estou boicotando empresas que patrocinam rodeios. Fora com elas!

Temos que fazer nossa parte!

Ai Ana. Estou indignada, revoltada, chocada. É um cretino,miserável. Eu amo animais incondicionalmente e me revolto quando vejo atrocidades deste tipo. Os babys que sobreviveram não poderão voltar a ficar na rua, senão ele vai tentar matá-los de novo. Essa "coisa", porque gente, é que não é, deve ser um psicopata, se faz esse tipo de crueldade com animais imagina com humanos. Os totós que sobreviveram precisam ser adotados. Se precisar de qualquer ajuda pode entrar em contato comigo.
Que São Francisco de Assis receba o Pirulito em seus braços e que ele seja uma estrelinha muito brilhante, aprontando todas lá em cima.
bjs e fica com Deus

É o tipo de pessoa que a gente torce para que Deus esteja de olho... Infelizmante, eu só acredito na justiça de Deus (infelizmente pq trabalho com a justiça dos homens, que nem sempre são capazes de compreender o sofrimento desses bichinhos como a crueldade que tem que ser tratada).
E também agradeço pelas tantas boas pessoas assim como você e seus amigos (vizinhos, porteiros...) que zelam pelos pequenos. Enfim, que Deus te abençoe e o que esta pessoa fez não vai ficar impune, sabe, a gente só atrai o que distribui, no caso dele, maldade, sofrimento e muita, muita covardia.

Já tive muito bichinho envenenado, Ana; o último deles, o Gilberto, gato de 12 anos da minha mãe, companheiraço, tentou voltar pra casa, chamamos o vet, e depois descobrimos que ele era um imbecil e contribuiu para o fim do Gilbert.

E lembro de todos, e a dor é imensa, sem comparação com absolutamene nada! Certa vez envenenaram uma gatinha nossa que menos de uma semana antes havia dado cria de 6 gatinhos! Quem é o maldito matador sem coração que faz isso sabendo das condições da gatinha? E dizer que essa pessoa não mataria outra é muito ilusão!!!

Assassino é assassino.

Ana, leio todos os dias o blog mas é a primeira vez que comento. Também quero manifestar minha indignação. Juro que vou morrer sem entender a maldade de uns e outros. E, sim, acredito que quem faz isso com um animal é capaz de fazer também com uma pessoa.

Ana, leio todos os dias o blog mas é a primeira vez que comento. Também quero manifestar minha indignação. Juro que vou morrer sem entender a maldade de uns e outros. E, sim, acredito que quem faz isso com um animal é capaz de fazer também com uma pessoa.

Oi Ana. Lamento muito pelo bichinhos e tenho muita revolta com isso, por que já mataram minha cadela preferida desse mesmo jeito. Como uma leitora afimou, querida, tenha cuidado com esse tipo de gente. Hoje os seres humanos, estão vivendo como em todo tipo de bicho. É assustador, ouvir falar nessas coisas. Também acredito, no 'aqui se faz, aqui se paga, não importa quanto tempo demore'.
Um grande beijo e lamento mesmo.

A maldade de algumas pessoas sempre me choca. Ainda mais eu que amo animais. Dá muita revolta e muita vontade de chorar.
Não sei se vc viu recentemente na Globo.com uma menina que foi filmada jogando filhotes num rio. Não tive coragem de ver o filme. Vi apenas as fotos e me deu um aperto no coração, uma revolta, indescritíveis.
Outra coisa que me lembro tb, fazendo uma comparação com a Jodie Foster foi quando a Lya Luft que tem uma coluna na Veja.
Sempre lia a coluna dela até o dia que me deu muita revolta e nunca mais achei que ela tivesse "moral" pra falar algo e que eu nunca mais perdi meu tempo lendo sua coluna.
Foi quando uma baleia ficou encalhada no Rio de Janeiro e ouve uma grande mobilização para ajudá-la a voltar pro mar. O final foi triste, a baleia faleceu.
O pior foi ver na coluna dela o título "não me emocionam as baleias", em que ela falava que não entendia a mobilização por uma baleia quando tem milhares de necessitados por aí.
O texto foi ridículo, não que eu não ache que os necessitados não precisem de ajuda, mas não tem nada a ver por causa disso ela dizer que não poderia fazer uma mobilização para salvar uma baleia.
Achei muito infeliz, para dizer o mínimo do texto dela.
E o que me revolta é que na maioria das vezes pessoas como ela fazem sua coluninha para a veja mostrando sua revolta mas queria saber o que ela ta fazendo pra ajudar as pessoas que necessitam. Pq é muito fácil vc falar do poder público, falar dos bombeiros e das pessoas que se sensibilizaram com a baleia encalhada e simplesmente "não fazer nada" para ajudar as pessoas que necessitam.
Desculpe o comentário gigante, mas aquela coluna me revoltou tanto na época como lembrar dela ainda me revolta.
E Ana, penso igual a vc, acredito que quem faça essas coisas um dia vai responder por isso.

Cara, isso é gente PSICOPATA sim. Psicopata não é só quem mata pessoas por puro prazer, mas qualquer q tem a tendência provocar sofrimento no outro (pessoa ou animal)e não se importar com isso. Vivemos rodeados por eles. Tem um livro ótimo sobre isso, baseado em estudos de uma psiquiatra. Eu acredito q quem faz esse tipo de coisa com seres tão indefesos, como animais e crianças, faz com qualquer um. Esse infeliz não é uma boa pessoa NO GERAL, não tem como ser. Não é "só" pq fez isso com os bichinhos. Deve ter muitas máculas na sua vida. ALMA RUIM!!

Ana, o nome do livro q me referi acima é "MENTES PERIGOSAS: O PSICOPATA MORA AO LADO - Ana Beatriz Barbosa Silva"

Já perdi gatos envenenados (inofensivos, não faziam mal a ninguém) e sei como é triste.
Por essas e outras que sou vegetariana. Não compactuo com morte nem de boi.

Já perdi gatos envenenados (inofensivos, não faziam mal a ninguém) e sei como é triste.
Por essas e outras que sou vegetariana. Não compactuo com morte nem de boi.

O que me deixa indginada MESMO é que, apesar de existirem, nossas leis são ineficientes, o que contribui para que todos os tipos de maldades e crimes sejam banalizados e praticados sem remorso algum. Ninguém pune, nada acontece. Esse país tá uma bagunça e a sociedade tá pior ainda. Eu também me sinto um peixe fora d'água na maior parte do tempo.

É inacreditavel! Como um humano pode fazer uma coisa dessas..eu me pergunto se um cara desses já não tentou matar o pai e a mãe....alguém devia era arrancar as bolas de um camarada desse, com cera quente ainda, quer dizer isso se eles ainda tiverem saco pra isso...%&%$##@(*(*)(*&&!!!!!
Desculpa se soou meio psicotico, mas não tenho nenhum bichano (oi!aceito presentes hahaha), mas adorooooo...e acho o maltrato de animais deveria ser punido com mto mais vigor....
BJks a tds e vamos sim proteger e denunciar esses crimes!

Ai, Ana... Passei por isso recentemente, e numa situação muito parecida... Era uma cadelinha da minha rua, que não queria ser adotada, mas era muito bem cuidada e também tinha seus coleguinhas de grupo. Ela estava prenha (como eu temia) e eu já estav em busca de lares para os bebês, até que alguém decidiu que seria melhor matá-la do que ter mais alguns filhotinhos por aí...

Quando à vi deitada, dura, não consegui chamá-la e nem consegui mais nada a não ser chorar, e esta é uma dor que não passa... Ainda hoje é muito difícil sair e não vê-la.

Tenho meu cachorro em casa, é um filho maravilhoso e eu não posso imaginar o que faria com a pessoa que fizesse isso com ele, e o que me deixa e=ainda mais furiosa é não ter nem idéia de quem poderia ter feito isso, porque todos a tratavam bem. Ou seja, nós achamos que uma pessoa é do bem, é legal, e ela faz uma coisa dessas? Pra mim, Deus perdoa porque ele sim tem muito misericórdia, mas eu não tenho.

Espero que você consiga manter a calma, pois como vocÊ mesma disse, você não pode provar nada...

Fique com Deus.

beijos..

Ana, que horror. Sou protetora e vivo pegando bichos de rua para cuidar, castrar, adotar, doar. Aliás, isso não tem nada a ver com o tópico, mas até parei de comer carne quando olhei nos olhos de um novilho e... bom, era como se fosse um menino, tão bonzinho, tão curioso, me olhando...
Em suma, tenho vários gatos adotados em casa e sempre aparecem mais no meu condomínio. Vivo tendo de recolher. Mas o pessoal daqui não é assassino. Eles espantam mas não matam. Se um dia aparecesse um bandido, um criminoso perigoso como esse (sim, porque o que acontecerá no dia que ele se irritar com o barulho das crianças brincando? O que acontecerá quando ele se irritar com um adolescente tocando guitarra? Ele vai matá-los também?) - se um dia aparecesse alguém assim por aqui, eu também tomaria as dores, como você. Chamaria a polícia, testemunharia, causaria algum transtorno.
Porque esse monstro pode até não ir para a cadeia mas ao menos algum transtorno ele sofrerá.
Bandidos assim não merecem existir. Sorte que a cada dia mais gente aprende a valorizar a vida alheia - humana ou animal. Acho que é o futuro da humanidade: respeitar, ainda que não concorde.
Por enquanto estamos engatinhando, estamos longe de ser como os animais, que respeitam outros animais e só atacam quando se sentem ameaçados. Nós ainda estamos começando, mas vai chegar um dia que gente como essa aberração abominável que mudou para o seu condomínio não existirá.
É com essa esperança que eu consigo botar a cabeça no travesseiro todo dia; se eu não acreditasse nisso, não poderia viver.
Então, sim, revolte-se, chore, faça o que tiver que fazer, porque afinal de contas valerá a pena, porque no futuro não haverá "gente" assim.

Oi, Ana
Fiquei triste, triste mesmo. Ao ouvir, ler e presenciar esse tipo de relato, tenho cada dia mais medo. É que esse tipo de pessoa, que faz esse tipo de coisa, tem filhos. E propaga por aí a lógica e a ética da crueldade, do oportunismo, da prepotência e da arrogância. Pessoas assim "educam" filhos que batem no coleguinha da escola por causa de um lápis de cor ou de um biscoito. Pessoas assim "educam" os filhos pra humilhar a garçonete, pra atropelar e fugir. E a gente fica com medo de colocar uma criança no mundo pra conviver com filhos de pessoas assim. E a gente tem medo de ter um animal de estimação, com medo de que pessoas assim o matem.
Mas o que importa é estarmos sempre atentos e cuidarmos de nossa postura, de nossa ética, de nossa vida, pra que pessoas assim não vençam. E para que não nos tornemos pessoas assim.
Beijos

Primeira coisa que leio no meu e-mail é a newsletter e poxa vida, que maldade essas pessoas.
Mas não existe lei sem retorno, uma hora a vida passa por cima de quem faz isso. Fica em paz Ana,
Abraços,

Ai Ana... tou escrevendo esse comentário com os olhos cheios de lágrimas. Não sou uma pessoa q chore fácil, mas quando envolve animais eu me acabo de chorar. Infelizmente, tem muita gente ruim, de índole e caráter ruins, que fazem só por maldade. Concordo com vc, que ninguem é obrigado a gostar de animais, mas maltratar, matar, só por maldade... isso eu não entendo.
Já tive 2 gatos e 2 gatas mortos por envenenamento e sei a dor q vc tá sentindo. O meu primeiro gato passou quase 24hs sofrendo até morrer... foi o dia mais triste da minha vida... ve-lo morrendo, sofrendo tanto sem poder fazer nada.
Mas assim como vc acredito em outra justiça e essa não falha.
Sinto muito, muito mesmo pelo pirulito.
Bjs

exatamente!

Isso é coisa de PSICOPATA! Doente!!!!

Se fez com o animal, vai fazer com uma criança, um deficiente e um idoso!

Terminei de ler esse post aos prantos porque sou das que se apaixona por todos os cães que encontra na rua e, pior, que já teve dois cães brutalmente mortos, um com chumbinho e outro com, ABSURDO, um espeto de churrasco. Dois cães que nunca faziam nada para ninguém, que simplesmente gostava de, às vezes, dar uma voltinha pela vizinhança e voltar para casa depois. Gente que faz mal para um animal também tem capacidade de fazer para uma criança. Todo serial killer conhecido tem histórico de maus tratos a animais. Só por aí você já percebe o que essas pessoas podem vir a fazer na vida.

Oi Ana,
Conheço uma promotora que faz tudo pelos animais.
Vou falar com ela na quarta. Não ligue para a Suipa agora, deixe como última opção!!!!!
Entre em contato comigo que vou fazer de tudo para esse cara pagar!
email:sssampa80@gmail.com
bjs Não deixe isso passar!!!

Sofri junto com vc... graças a deus nunca vi (ao vivo) nenhum animalzinho sofrendo por conta da maldade humana, mas vejo muitas histórias assim... Vivo resgatando gatos e cachorros, tentando achar um lar pra eles e ficando com os que não consigo achar um dono. É muito triste pensar neles nas ruas, sofrendo com esse tipo de gente. E como vc falou, se botaram fogo numa pessoa e ficou por isso mesmo... Mas temos que continuar nossa luta pelos animais, seja de longe ou de perto como vc faz, seja em grandes ou pequenas proporções, fazendo nosso trabalho de formiguinha, pq, pelo menos pra UM fizemos a diferença...

Nossa, que crueldade!!! Como tem gente ruim neste mundo!!!
O pior é que se o bairro inteiro resolver fazer um boicote ao cara, será assédio moral, builing...Agora fazer maldade com animais ficou banalizado.
Que coisa triste!
Bjos
Mary
http://maryhelendagrosamakeup.blogspot.com/

Ana,

Esse cara pode até se safar, agora, da justiça da Terra, mas tem alguém lá em cima que nao deixa que passemos por coisas do tipo e nao pagar pelos nossos erros, digo..esse tipo de pessoa, por mais que seja filho de Deus como nós, por mais que seja nosso irmão..como que a gente passar por uma coisa dessas? Como que a gente segue em frente se desejar que ele nao passe pela mesma situação de dor, o primeiro pensamento é "da vontade de fazer isso com os cachorros deles tb" Mas os cães dele são mais vitima ainda da crueldade desse sujeito.. Imagina como nao deve ser na familia, e o que mais de ruim esse cara ja nao fez.. Vocês podem estar convivendo com um psicopata, com um assassino, com um..nao gosto nem de pensar...
Mayara

Ana,

Denuncie!!! Faça o B.O. diga na polícia tudo que o morador falou. Arrume testemunhas que ouviram a fala dele sobre a forma que trataria os bichinhos.

Não deixe isso passar em branco, maus-tratos aos animais é CRIME!!! E deve ser punido...

Entre em contato com a SUIPA ou outras ONGs e peç respaldo na legislação para que te amparem!!

Vou copiar o seu post no meu blog ok?
Se quiser acessar o endereço é esse: http://direito-animal.blogspot.com

Bjinhos!!!

eu sei que nunca funciona, mas voce pode tentar juntar o maximo de pessoas que sabem que foi, pelo menos um grupo chama atenção ao inves de passar batido...os outros moradors tem que saber o tipo de pessoa com quem estão lidando ! provavelmente muitos conversam com ele sem saber, expõe seus filhos a ele, eles precisam saber !

Sei que não tenho o menor laço e nem conheço o Pirulito, mas chorei! Sempre tive paixão por vira-latas, pra mim são os mais dóceis, mais fiéis e companheiros dos cães. Já tive dois e hoje tenho um beagle, que é um amor e super carinhoso, mas não se compara aos vira-latas. Essa semana fiquei sabendo de um caso parecido, a cadela de uma amiga minha foi envenenada, era para o Golden Retriever dela, foi por pura maldade, vingança, não temos certeza de quem envenenou a bichinha, mas a suspeita é de quem tenha sido um ex dela. Essas pessoas são más, atacam criaturinhas inofensivas, que não tem culpa de nada. Alguém aí já viu sobre a Lei que foi aprovada no Brasil em que passa a ser legal a tortura de animais em rituais? Pois é, os animais estão cada vez mais acuados e sofrendo com esses malucos soltos por aí.

Concordo com quase tudo o que tu falas. Adoro animais de rua e tenho especial simpatia por quem está em desvantagem. Gosto dos doentes, dos sarnentos, dos paralíticos. E gosto de quem sente compaixão também.


Discordo da segunda parte: você deve sim, fazer o registro policial, e cobrar uma investigação. Desculpe a intromissão, mas falo isso como advogada: há Lei para penalizar quem agride animais. A cultura do "não vai acontecer nada" é que reforça a impunidade. O caminho para mudarmos esta realidade é insistir e fiscalizar os agentes da Lei e da Justiça (polícia e Ministério Público) para que encontrem e apliquem a punição cabível aos criminosos que vitimam bichos.

Se precisares de ajuda como as providências a tomar para pegar este safado, me escreva: lucianaellste@gmail.com.

Boa sorte!

Existe uma parte de que poucos se dão conta, cientistas e pesquisadores criminais são unânimes em relatar que 98% dos
psicopatas começam sua carreira com animais e só depois passam para os seres humanos,um suposto"homem"que é capaz de matar um animal que não está em nada lhe incomodando vai com o passar do tempo partir para o próximo nível.Se tiver condições financeiras faça um cartaz bem grande e coloque a foto do pirulito e escreva que matar é crime e que o próximo pode ser qualquer um!não vai trazer ele de volta ,mais vai deixar o assassino avisado de que estarão de olhos abertos!coloque na frente do condominio para ele perceber que infelizmente para o pirulito ele não é o único que mora ali...

Pra gente ver a que ponto chegou a maldade no coração do ser humano. Esse cara é um infeliz e covarde, porque ele foi fazer maldade com os bichinhos que não tinham a menor chance de defesa.
Porque um cara desse que se acha tão machão não sobe o morro gritando que odeia preto, bandido e favelado?
Porque de louco ele não tem nada, ele é covarde mesmo e tem o coração lotado de espíritos maus.Só lamento que a nossas leis sejam tão inaplicáveis.
Lamento pela sua perda porque eu também amo os animais (todos eles, até os mais feinhos).
Foi bom você desabafar aqui, porque desta forma você vai se sentir melhor vendo que ainda existem pessoas que pensam como você, que acreditam que é possível levar uma vida melhor em sociedade.

Um beijo e fica com Deus

A pessoa que tem coragem de chutar um pássaro ferido é a mesma pessoa que tem coragem de chutar um pessoa ferida, seja pelo chute propriamente dado, ou seja pelas costas bem viradas. Bjs, Rose.

Fdp desgraçado...
Aff desculpa, mas monstros assim me enojam...
Fazer mal pra bichinhos q só sabem dar carinho pra mim é inadmissivel...
Sei q me dói assim pq tenho um cachorrinho q amo como se tivesse nascido comigo... mas pqp.... pra q isso...o bichinho nem deve ter entendido oq tava acontecendo... devia estar se perguntando pq tava passando tão mal...afff... q nojo ...é bem oq vc disse, esse monstro tem coragem de fazer isso com um binhinho q nunca lhe causou mal, imagina oq não faz com a lguem q o contraria....

Oi Ana,

apesar de nunca ter comentado no seu blog antes, sou seguidora e leitora já faz um tempinho.
Hoje seu post me emocionou muito, pois se trata de algo mto pessoal pra mim. Sou simplesmente apaixonada por animais, e se eu pudesse sairia ajudando todos que encontro pela rua.
Não sei se te interessa divulgar um pouco mais essa história e punir o "dito cujo", mas você poderia mandar sua história pro ANDA... um grupo que luta pela proteção aos animais.

Bjus e até mais flor

Que ódio que me deu o seu depoimento. Gosto mais dos animais do que de gente então já dá pra entender a minha revolta.

Que se dane a superioridade, humildade, lei da atração, Karma ou seja lá o que for que pode me afetar por desejar o mal aos outros mas pra um(a) cafageste desse eu só desejo um câncer lhe comendo vivo e que demore muito pra morte chegar e quando chegar que vá preto para o inferno e pague por todos os seus pecados, um por um.

Eu não gosto de animais e me sinto incomodada com o fato de pessoas xiitas acharem que, quem não gosta de animais, automaticamente é um fdp insensível e desalmado. Não gosto de cachorro, principalmente desconhecido, me lambendo e cheirando na rua, tenho medo, enfim, me incomoda. Mas nunca pensaria em fazer mal algum a uma criatura que não fez absolutamente nada de ruim, não tá atrapalhando ninguém, enfim, vive "na dela" e já é conhecida de todos da vizinhança. Enfim, acho triste quemf az esse tipo de coisa, pq, como vc disse, alguém capaz de tal ato de crueldade, com certeza seria capaz de muitos outros. =/

Ana pra uma pessoa que teve 123 coelhos, uma cabra, dois gansos africanos, 2 galos, 1 gato e um cachorro, isso tudo quando era uma casa com quintal. Depois que me mudei tive um pato e agora um pinto. E todos os meus bichos morreram de velhos. É inacreditável ver como certas pessoas tratam os animais. Nós temos uma premissa aqui em casa. Palavras do meu marido que eu sigo porque acho muit legal: Quem trata mal o garçom, um acrinaça e bicho não pode ser uma boa pessoa.

É por esses e outros motivos que eu ODEIO alguns seres que se dizem "homens". Não é questão de gostar ou não de bicho, é questão de coração, princípios, senso de humanidade. Quem mata um bicho é um propenso psicopata -e não sou eu que tô falando, os psiquiatras e bons livros sobre serial killers dizem isso.

Aqui na rua tinha uma cachorrinha que eu cuidava. Na época tinha 2, não tinha condições de abrigá-la também, mas ela ficava na porta de casa, com água, comida e um papelão pra ela ficar mais confortável... um dia estava pra escola e encontrei ela morta na esquina -isso nunca saiu da minha cabeça. Infelizmente essas pessoas ñ respeitam os bichos e acham que só matando resolveu o próprio "problema". Mas como vc disse, nossa justiça ainda ñ reconhece isso como "crime", em compensação a outra... bem... logo logo volta.

Nojo e repugnância definem.

Aconteceu o mesmo com meu gato Frederico, ele era tão bonzinho não fazia mal a ninguem vivia na dele sabe? Mas um desalmado fez essa maldade com o bichinho.
Certo dia na aula de inglês o professor perguntou em uma dinamica do que nós gostavmos mais se de pessoas ou animais, não pensei duas veses respondi que de animais. O pior foi ver a cara das pessoas achando estranho uma técnica de enfermagem dizer que gosta mais de animais, mas tem como gostar de pessoas que fazem isso?
Nunca vi um bicho matar uma pessoa sem ser por defesa.
Concordo plenamente quando dizem que quem faz mal a um bicho, criança ou pessoas de classe ou posição dita "inferior" é capaz de qualquer coisa nessa vida.
Sei também que o que aqui se faz, aqui se paga!

Ana, achei muito legal seu post..
sou apaixonada pelos animais e tento cada vez mais ajuda-los.
mas mesmo quem nao gosta de animais tem que ter o minimo respeito por eles certo?
eh uma vida...
nunca vou entender um ato de maldade contra um ser que nao tem como se defender..
vejo muitas maldades com animais e como vc soh posso acreditar que quem faz, paga... e ter esperanca de que um dia isso vai mudar..
pq vai mudar... ja esta mudando...
beijos!

Odeio ler essas coisas, fico triste por dias.
Eu faria justiça com as próprias mãos, me desculpe.

Ai, chérie... Sabe que acabei de ver no "bom dia rio grande" sobre um cachorrinho de rua que furaram os dois olhos. Furaram. Por pura maldade. Me deu um aperto no peito, eu e minha mãe cheia de lágrimas nos olhos, tentando segurar para não chorar logo de manhã. Aí deu um intervalo e em seguida eles falaram que umas dezenas de pessoas tinham ligado pro programa, e que inclusive uma senhora já tinha adotado o cachorrinho e que ia fazer as cirurgias necessárias pro bichinho viver. Sabe? Quase um alívio. Tem gente tão ruim nesse mundo que não dá pra entender. Mas tem gente tão boa também, como eu, tu, as leitoras que comentaram acima, e a senhora que se compadeceu do bichinho... É um alento. A gente faz a nossa parte. E como tu disse, tudo na vida volta...
Beijo, Ana! É bom saber que as pessoas se importam, obrigada.

Nossa Ana, to besta com o que vc disse, é muita crueldade mesmo, tem gente que não tem um pingo de respeito, e da muita raiva saber que eles não serão devidamente punidos.
Na empresa que meu pai trabalha tem um monte de cachorro que acaba se abrigando num puxadinho perto da portaria, alguns funcionários até adotaram alguns, inclusive eu, mas infelizmente sempre aparecem novos, e a gente não dá conta de abrigar todos, mas sempre levamos comida e caixinhas de papelão e cobertas para eles. Mas num dia desses um infeliz FDP teve a coragem de espancar uma das cadelas pra ver se assustava os cachorros e eles iam embora. Gente eu fiquei tão nervosa quando meu pai me contou isso, mas infelizmente não tivemos certeza de quem fez isso, mesmo os porteiros que ajudavam os caes ficaram com medo de entregar o maldito, e ai só pudemos ajudá-la e tratá-la, hj felizmente ela está bem.
Mas eu fico inconformada tb, pra que fazer isso né? Tudo bem que tudo que vc faz contra os outros um dia sempre volta contra vc, mas infelizmente só isso não me conforta... acho que faltam punições legais bem mais severas pra esses casos.

No mais, o que nos resta fazer é ajudar como podemos, e ir tentando mudar essa situação, mesmo sendo minoria... e ai quem sabe um dia viramos maioria.

Beijos,
Laura

Ana, estou tão triste e revoltada com essa história!
Já passei por isso 2 vezes em momentos diferentes da minha vida. Quem faz esse tipo de coisa é gente capaz de fazer coisa muito pior, pq maltratar um bicho indefeso já diz a indole da criatura. Mas o mundo é redondo ( e achatado nos polos!)e esse tipo de gente não sabe acompanhar as mudanças, as vezes estão por cima, noutras estão bem por baixo.

meu q isso .... sem comentários mesmo ... enquanto lia oq vc escreveu deu pra visualizar sabe .... a cena do babaca idiota fazendo isso ... fiquei arrepiada, e a gente fica indignado, mas infelizmente a impunidade e o descaso não acontecem só aí, estão em todo lugar!
Graças a Deus percebo que a cada dia as pessoas estão virando mais "gente" e estão se sensibilizando com os bichinhos ... pq meu ... se não pode ajudar, passa reto e sai fora né? eu tenho verdadeiro pavoooooooor de quem maltrata animais .... tenho duas viralatinhas que peguei na rua .... posso dizer que a vida mudou pra bem melhor depois delas aqui em casa!
E posso dizer tbm ... que estou encantada com a sua pessoa!!!! pq tenho plena convicção de quem trata os bichinhos com amor ... só pode ser uma pessoa de muita, muita luz ... e esses verdadeiros PSICOPATAS, como vc disse ... a justiça virá sim ... se não vier agora, vem lá na frente ... ela não falha nunca ...
e tem mesmo que pôr a boca no trombone!!!! internet tá aí pra isso! pra gente falar das coisas que gosta, mas makes e babados, mas pra desabafar quando um ridículo descompensado desses resolve ser tão cruel ... ai ... acho que quem fica descontrolada sou eu qdo vejo essas coisas!!!
mas é isso né, cada um fazendo sua parte!
bjo grande, paz e bem pra todos nós!

triste demais, nunca se tem o que dizer nessas horas. já vivi muito disso e cada vez que acontece dói tanto que dá vontade de parar de viver, pedir pra descer do mundo.

mas tem outros pirulitos precisando de gente que os acolha, e quando se pensa nisso, desistir para de fazer sentido.

fica bem e cuida pra que essa praga não volte a fazer mal aos outros cachorrinhos.

=*

Ana,

Muito triste essa estória toda,e muito pior é acreditar que não é uma exceção,o mundo tá cheio de gente que pratica esses crimes....
Mas como tu disse quem pratica o mal,colhe o mal e disso certamente esse 'seressemcoração' não escaparão..
Affff fiquei tão triste,pois amo os animais.
Beijos!!

Nossa tô segurando as lágrimas...eu adoro animais, principalmente cachorros, sempre tive em casa, desde bebê...e sempre cuidamos dos que aparecem na rua, dando água e comida. Não gosto e não confio em gente que não gosta de animais.

Meu Juca e minha Filó (dois gatos que eu amei muito), foram envenenados por um passarinheiro (tipo de gente q parece não ter o q fazer e fica passeando o dia inteiro com gaiolas na mão). Foi a pior manhã da minha vida. Isto ocorreu há 15 anos atrás, mas ainda lembro do pavor de ter achado os dois já sem vida. Não pude fazer nada tb e não consigo entender como as pessoas podem fazer isso. Força para vc!!!
Abraços

Oi Ana, estou aqui colocando os posts em dia do seu cantinho, pois viajei no feriado, e me deparo com este post, não estou nem conseguindo escrever direito, pois as lágrimas rolam pelo meu rosto,sou manteiga mesmo, quem é capaz de fazer algo assim Ana, é um monstro, eu sou apaixonada por bichos tenho 2 cachorros um deles é um pitbull, a cachorra mais doce que conheço, tinha outro Pit que morreu ano passado, até escrevi para ele no meu cantinho, quem fez isso, não tem nome, não tem sentimento, se um dia essa pessoa lesse o que escrevi, saberia o que é amor sem limites e sem cobrança, incondicional.Se tiver tempo leia o post que dediquei ao meu Rivaldão, bjs, estou muito emocionada, Va.

http://blogbonequinhadeluxo.blogspot.com/2010/09/saudades-rivaldao-brancao-meu-amigao.html

Eu quase nunca comento apesar de amar o blog, mas esse seu post me fez TER q comentar... pra mim qualquer pessoa que maltrate animais merece que as piores coisas possíveis aconteçam com elas, eu tenho ódio profundo por tipinhos assim!

eu imagino a dor que vc está sentindo, a raiva.... fiquei muito revoltada com isso! o pior é q o q vc disse é verdade... nada vai acontecer com esse maldito...

melhoras Ana!

beijos

OI ana!
sempre que posso acompanho o blog e hoje li a historia do pirulito. Fico indiginada assim como vc de saber que infelizmente existem pessoas tão crueis com outro ser vivo. Lamento muito o que esses bichinhos passaram mas acredito que Deus cuida deles agora.
Amo bichos e recentemente adotei uma cachorrinha de rua viralata que é um amor, muito carinhosa, amorosa comigo. A minha prima havia encontrado ela na rua quase pele e osso, com um dos olhinhos fechados, pelo caindo e varios arranhoes..cuidamos dela e hoje ela eh muito amada e protegida por mim e suas duas madrinhas. Fico pensando no sofrimento dela na rua, o qual só ela e Deus sabem e não consigo mesmo imaginar como não amar esses bichos que não fazem mal nenhum. Espero que um dia, isso deixe de acontecer, são criaturas que assim como nós tem todo direito à vida. E ninguem tem o direito de tirar.
Um dia essas pessoas ruins vão pagar por todo o mal que fazem.

bjos e parabéns pelo cuidado que teve com esses bichinhos.tenho certeza que eles amavam vc.

A pena e o amor são sempre o mesmo sentimento, seja para com uma árvore, um animal ou uma pessoa.
Quem faz isso com bicho faz com gente, e tenho asco desse tipo de pessoa, que tem orgulho em ser "esperto, malandro,fodão", entre aspas por que para mim não passam de lixo, e não valem o meu sentimento de nojo.E sim, o mal volta para quem o fez, não importa quanto demore.
Deus recebe estes pequenos anjos, pode ter certeza.Bj com o coração repleto de tristeza.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação