usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

ENTENDENDO PINCÉIS  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Quer saber o segredo da maquiagem perfeita? Simples: muito treino e um bom conjunto de pincéis.

O treino fica por conta de vocês. Quanto aos pincéis, aqui vai uma lista com o que toda garota precisa ter na mão:

PELE

Corretor:
serve para aplicar o corretor no seu tom de pele em cima das áreas com imperfeições (manchas, espinhas, marcas, etc). Não deixe de passar o dedo após a aplicação, pra ter certeza de misturar o produto, evitando excesso.



Base:
você pode aplicar a base com os dedos, coisa que prefiro fazer, ou com esse pincel achatado. O segredo é não abusar do produto, porque senão o rosto pode acabar ficando com aspecto de máscara. Tenha certeza absoluta de que a base é do tom mais próximo da sua pele, e sempre passe uma esponja macia limpa no rosto após finalizar a aplicação.



Pó:
pó é pra ser usado pouco e na zona T. Prefiro fazer a aplicação com uma esponja e finalizar com o pincel. Ele deve ser super macio, caso contrário pode arranhar a pele. Não se esqueçam de checar a cor certa pra sua pele. Na dúvida, pergunte pra quem entenda. E nunca compre nada sem testar na própria pele!



Blush:
parece o pincel de pó, mas é menor. Pra garantir um corado perfeito, dê preferência aos pincéis em forma de domo, como esse da foto. Eles são ótimos porque garantem que a cor fique bem no centro, e as cerdas mais curtas ajudam a misturar o blush na pele sem que as bochechas fiquem com aparência de festa caipira.



Esponjas:
servem pra aplicar, amenizar e misturar o corretor, a base, o pó. Imprescindível pra quem deseja um acabamento impecável, homogêneo e acetinado na pele. Esponjas são nossas amigas, então tenha sempre um estoque em casa. E lembre-se: não reutilize a mesma esponja muitas vezes! É anti-higiênico e pode comprometer sua maquiagem.




OLHOS

Iluminador:
tem formato perfeito para aplicar a sombra mais clara no contorno da sobrancelha e também pertinho dos cílios. Aliás, ao contrário do que a gente pensa, nem só de sombra branca vive a parte de baixo da sobrancelha.



Contorno:
pra aplicar o tom mais escuro diretamente na dobra dos olhos, use esse pincel mais achatado. Dessa forma a cor não vai ficar toda borrada nas pálpebras (coisa bem difícil de evitar quando não se tem muita experiência).



Pálpebra:
pra aplicar a cor mais intensa nas pálpebras, use essa versão mais arredondada do pincel iluminador. Não se esqueça de passar a cor principal após ter aplicado o tom mais escuro no contorno dos olhos, se for o caso.



Efeito esfumaçado:
pra esfumaçar a sombra e misturar os diferentes tons com perfeição, você vai precisar de um pincel desse. O segredo é aplicar a sombra e fazer movimentos circulares, pra espalhar bem a sombra.



Delineador:
é necessário se você usa delineador cremoso, mas também serve pra aplicar sombra na linha dos olhos. Se for usado molhado, dá à sombra um efeito de delineador (e é bem mais fácil usar sombra que delineador líquido, né?).



Cílios:
super necessário pra separar perfeitamente os cílios. Gosto de usar antes de passar o rímel. Uso pra pentear depois só se ficar alguma bolinha pelo caminho, ou se os cílios colarem. Geralmente prefiro limpar bem o pincel do próprio rímel e passar uma segunda camada.



Sobrancelhas:

esse é bom pra quem prefere passar sombra na sobrancelha, mas também pra ajudar a esfumaçar o lápis, dando um look mais natural. E nunca é demais lembrar: o lápis serve pra sombrear, não pra tatuar! Então cuidado aí com a mão.



LÁBIOS

fininho e achatado, esse pincel é a maneira mais interessante de aplicar baton ou gloss. O detalhe é que aqui a qualidade conta MUITO! Não adianta comprar um pincel pra boca que não seja macio. Quem aplica cor nos lábios assim garante: se você experimentar uma vez, nunca mais vai querer saber de aplicar batom direto do tubinho!


Anotaram? Então vamos lá conferir se tá tudo em casa. Senão, let's go shopping!

Ah, e pros pincéis durarem mais tempo, basta ter um cuidado básico: lavá-los com sabonete ou shampoo neutro. Faça isso uma vez por semana, se você usa pincéis diariamente. Depois é só deixar secar de um dia para o outro em cima de uma toalhinha felpuda. Se quiser, use o secador em temperatura média e pronto.

9 comentários

amei esse post, porque eu amo pincéis, acho que nunca é exagero comprar pincel.

e adoro dia de lavar pincel, ficam tãooo macios...

Eu nem uso todos esses pincéis, mas, deveria...

Thanks, thanks!! Vou ali colar uma etiquetinha em cada pincel para não esquecer, hehe.

Ontem mesmo fui ao O Boticário comprar um perfuminho básico - Floratta Emotion, delicioso pra usar como colônia, já que é fraquinho - e aproveitei pra comprar um pincel para base, que eu ainda não tinha.

Surpresa! Paguei só $10 pelo pincel, por conta dos pontos acumulados no cartão de fidelidade!!! Vale muito a pena usar o tal cartão meninas!

E hoje eu deixei de almoçar pra participar de um workshop de maquiagem do Boticário num shopping aqui, e descobri a mágica dos pincéis: nunca tinha usado o de base, por isso mesmo, nunca uso base. E o que já vem com pozinho no próprio pincel, é um sonho. Descobri tambem um produto chamado "solução para sobrancelhas" que é realmente uma boa solução pra quem é prejudicada pelisticamente como eu. Problema: não fui sorteada pra ganhar um kit e é tudo muito caro!!!!!!!

10 reais o pincel de baseee?

custa mais de 30! mas acho que é o melhor pincel de base nacional.

essa semana achei os da proart, que eu adoro, e comprei 4, um para lábios, o profissional de pó, o profissional de blush e um leque.

AMEI isso.

Meninas, esse blog virou de utilidade pública! ;)

eu adoro pinceis, mas tenho q admitir q nao sei muito bem como usa-los... Nao importa quantas cores eu coloque, parece q so coloquei uma.

a Mari (viiixxxen)tem um video que ela explica bem o basicão dos pinceis:
http://www.youtube.com/watch?v=Nne4kQatRis

ele tb ajuda mto!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação