usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

MAC X CONTÉM 1G  

Categoria(s) , , , , ,

por Trendy Twins




No mínimo o título desse post é inusitado. Mas vou falar dos primers, conforme prometi.


Os dois devem ser utilizados da mesma maneira, depois da pele já estar limpa e seca. A aplicação é feita com um mínimo de produto, que deve ser espalhado uniformemente pela pele de forma rápida, sem esfregar e sem deixar depósitos de produto nas laterais do nariz. Então é só aguardar um minutinho para que o produtos seque e aplicar o make.

Essas são as similaridades, vamos às diferenças que é o que realmente nos interessa!

A MAC é a MAC e isso já basta como cartão de visitas. Obviamente o produto é de qualidade gritante. Com um porém: a grande sacada dos primers é, além de reduzir o tamanho dos poros, preenche-los, assim como a qualquer linha, com um depósito discreto de partículas refletoras, que dão a impressão de uniformidade na pele. E, podem acreditar, dão mesmo. E é nesse ítem que o produto da Mac perdeu um pontinho na minha avaliação. As partículas refletoras dele são de glitter. Minúsculo, mas glitter. Tudo bem, depois do restante da maquiagem esse efeito furta-cor fica disperso, mas eu não acho que glitter seja o melhor disfarce pra coisa alguma.


O segundo porém é pela textura um tantinho oleosa. Mas não é uma coisa 'gordurenta'. Apenas um nadinha a mais de silicone por alí, que provavelmente deve ser super adequado para peles de clima mais seco, longe das florestas tropicais e do sol impiedoso que nos castiga.


Testei o primer da Contém antes do MAC. E tenho que dizer: gente, eu gostei mais.
O cheirinho é super discreto e bem mais agradável. E a textura é perfeita para MINHA PELE, que é oleosa. E para MINHAS LINHAS, de balzaquiana.






Digo isso porque sei que a grande maioria das nossas leitoras fofas estão na casa dos 20 e não tem preocupações com linhas que não sejam de riso...rs...rs. E pele oleosa pode fazer parte de uma parcela grande da população feminina brasileira, mas não é uma unanimidade.


No geral, o produto da Contém me agradou mais justamente pela sua simplicidade. Nada de partículas coloridas (as partículas estão lá, sim. Mas são infinitamente menores e peroladas. Desaparecem na pele). Deixou a pele com um aspecto muito radiante, fresco até. E, confesso, eu o tenho usado inclusive sem maquiagem. Só com protetor e um rímel.

E sem aquele cheiro de cosmético.


Estou usando os três produtos da linha, não porque considere decisivo pro resultado, mas porque acabei descobrindo que são super práticos. O creminho de limpeza não precisa ser lavado. O tônico por si só já deixa a pele bonita. E o primer segura o look sem dever em nada para o concorrente importado.
O Prep+prime, da MAC, diz na embalagem que também hidrata e atua contra o envelhecimento, mas não cita que ativos utiliza pra isso. O da contém funciona com os mesmos princípios e usa peptídeos de arroz em sua formulação.

E quanto custa essa brincadeira toda, Boa?

Well, eu paguei $23 no primer da MAC. O que hoje daria uns R$43.

O da Contém é mais salgado e já discutimos isso aqui, com várias leitoras declarando boicote à marca, inclusive. Custa R$78 :(

Eu ainda fecho com o primer da Contém.

Mas tem uma coisa: você PRECISA de um primer?

Porque, amiguinhas, se vocês podem contar com a pele de veludo com que sua idade lhe brinda, é bem provável que você NÃO PRECISE de um.



As marcas estão investindo cada vez mais em produtos de longa duração já na sua formulação. Avaliem bem se existe essa necessidade ou se o primer vai ser só mais um luxo na sua necessaire. O produto que geralmente pede uma fixação reforçada é a sombra. E para isso existem os primers para área dos olhos e, entre eles, o maravilhoso Potencializador de Sombra d'O Boticário. Por apenas R$16 dineiros, super vale a pena.
Minha intenção era mostrar o resultado dos dois produtos ao longo do dia. Não deu. Ainda não, porque infelizmente as coisas andam meio corridas por aqui. Então, fico devendo essa parte visual da avaliação. Mas tá na conta ;)
DETALHE: Esqueci de mencionar e já pintou uma dúvida nos comentários. Os primers NÃO TÊM COR. Eles apenas preparam a pele, para que ela fique uniforme e dão aquela força na fixação e no realce das cores do make.
G.B.

15 comentários

nossa, eu tenho uma aflição com a Contém que acho que vai ser difícil tirar viu... Acho que eles se acham um pouco sabe? Pelo menos é bom saber que os produtos estão ficando bons!

Desculpe a jeguice, mas o primer é um creme ou algo tipo base?
A contém 1g realmente está com o preço nas alturas, ultimamente. Gosto dos produtos do boticário, principalmente das sombras. Vou linkar vc nos meus blogs favoritos. Amei teu blog, eu reentemente estou começando, mas espero aprender muito com vcs! Bjos e boa semana!

Oi!
Eu uso o "Firmador up care efeito matte - pele oleosa e mista" (ufa!) do C.Kamura (tem a versão para pele seca a normal). Gosto do produto, ele dá uma segurada na oleosidade e preenche os poros maiores até o final do dia. É um creme esbranquiçado que some na pele após secar

Ah, que bom q vc escreveu isso sobre o primer da contém! Pq eu comprei um ONTEM e ameiiiii...achei exatamente a mesma coisa! Minha pele deve ser muito parecida com a sua...uahauhauah.
Unica coisa q ficou faltaldo foi a proteção solar, mas o resto é ótimo!
Meus poros ficaram praticamente imperceptiveis! Achei T-U-D-O!
Bjos!

Meninas... Eu sou meio suspeita por não gosto da Contem, prefiro muito mais a maquiagem do Boticario! Embora as base tenham que ser da MAC pois minha pele é (muito) oleosa! Então costumo usar o studio fix (2em1), mas para quem não tem pele oleosa a duo base O Boticário é muito boa!
Nunca usei o primer da Contem mas amo o da MAC... E a Bruma de Hidratação... Algo!!!! Bjos

Nossa, tava precisando MUITO desse post!! Estava na dúvida entre os dois e minha pele é oleosa e eu ja estou chegando perto dos trinta, rs! Vou me jogar na Contem 1g!

Tu disse que tem usado sozinho, mas se não tem cor, serve pra quê, então? Eu comprei o primer de sombra da Urban Decay, mas ainda não usei. Depois eu digo o que achei. E não pago 78 raus em Contém1G manénmorta!

A maioria dos primers não tem cor, mas existem primers com cor sim!
O Photo Finish da Smashbox, por exemplo, existe tanto na versão transparente quando nas coloridinhas (verde, roxa e um meio alaranjado), pra fazer pequenas correções de cor na pele. É o mesmo princípio dos corretivos coloridos...
Aqui, ó: http://www.smashbox.com/PHOTO-FINISH-COLOR-CORRECTING-FOUNDATION-PRIMER

Meninas, duas palavras:

THAT GAL!!!

bjs

Joo

Então, sobre não ter cor, é isso mesmo. O primer por definição não tem. Já outros produtos, como o da Smashbox têm outra proposta: preparar a pele, fixar a maquiagem E dar um efeito base e/ou corretivo.

Eu tenho usado sozinho porque ele deixa a pele muito bonita. Realmente aveludada. E quando a pele "tá boa", não precisa de muito artifício durante o dia, né?

bjins

Eu uso o That Gal sozinho, inclusive foi por isso que comprei. Primer por primer teria ficado com meu fluido matificante da Contem 1g, que comprei por uns 23 reaus em maio... na epoca reclamei da embalagem dele, que era feinha, ai me arrumam esse primer caro com embalagem bonita e que, pior, deve ser bom.

Tem aquele primer da Smashbox que todo mundo fala. O meu eh o rosadinho, com fps 15 e dermaxyl complex, mas ainda bem que eu comprei o travel size, porque ele deixa minha pele oleosenta, nao eh sempre que da pra usar. Se tivesse gasto 45 dolares no tamanho normal dele, ia ter ficado puta.

Amyghas, "fred fomm" é maridón e essa creuzice fui eu quem fiz!!! Hahahah coitado, imagina ele de That Gal...

hahahaha

Joo, primeiro pensei que fosse um homem, depois uma mulher (Frédérique, peut-être? Chiquerésimo)

Imaginar maridón DAS OUTRAS de That Gal não tem preço!

Bom, se o meu maridon usasse primer, seria That Gal :)

Nossa, vc pagou barato, por que ontem eu comprei esse prime da contém 1g e paguei 92 reais!
Gente, eu me arrependi depois, por que....
92 reais numa make da contém?
Agente tem que boicotar mesmo, por que ta valendo mais a pena comprar MAC!
beijinhos!!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação