usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

A NATURA TE DESPREZA!  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Gente, se tem uma coisa que eu odeio é empresa que não valoriza os próprios clientes. Pior: que não valoriza sequer os próprios revendedores!

A Natura é uma dessas.

Não é a primeira vez que faço um pedido de produto que acabou de ser lançado, e acabo ficando na mão.

Povo da Natura, vamos ser inteligentes: se eu tenho 5 revendedores, cada um com 10 clientes, como posso lançar 50 unidades de um produto? E pior: pela metade do preço que pretendo cobrar no ciclo seguinte? Me expliquem a lógica de vocês, por favor.

Porque eu vou explicar a minha: vamos fazer continhas, tenho certeza que existe gente na empresa que é paga pra isso.

Avaliem o número de revendedores que vocês têm. Dentro desse número, a quantidade de gente que compra pra estocar.

Agora façam as contas do número de clientes que cada um desses revendedores possui. Se vocês forem inteligentes, vão dar uma margem pra mais, né, tipo colocar uma água no feijão, que é pra não deixar na mão quem coloca o nome de vocês na praça.

Depois disso tudo, pensem no que vocês estão lançando, e no potencial que esse produto tem de criar novos clientes: botem aí outra margem, pra conta ficar bem folgada. Ah, não se esqueçam de que a Natura é uma empresa conceituada e pode mais, meus amores, aproveitem pra jogar mais uns 20% em cima disso tudo aí que vocês já somaram. Afinal, é melhor sobrar pro próximo ciclo do que faltar, vocês não acham?

Agora, povo da Natura, vamos voltar pra mim. Se eu tenho 5 revendedores e 50 clientes, é óbvio que farei estoque de pelo menos umas 500 unidades do produto que pretendo lançar. Mas isso porque eu sou consciente.

Ah, sim, sigam meu exemplo hipotético apenas SE vocês estiverem pensando em qualidade de atendimento, né. Se o caso é "somos bons demais pra nos preocuparmos com isso, quem não conseguir comprar que chupe o próprio dedo", aí esqueçam tudo o que eu disse.

Mas isso é só pra dizer pra vocês, meninas leitoras, que estava aqui esperando ansiosamente pelos meus lápis duo (sombra e batom), que foram lançados no último ciclo pela metade do preço que terão normalmente, logo dando a possibilidade pras consumidoras de adquirirem dois pelo preço de um.

Mas não teve pra todo mundo não, gente. Só teve pra quem chegou primeiro.

A coitada da minha revendedora, que é um doce dos mais doces desse mundo, deixou de ganhar MUITO dinheiro com as encomendas que teve pra esse produto, além de ter tido que passar pelo CONSTRANGIMENTO de dizer pras clientes fiéis (dela E da empresa que ela representa) que o lápis tinha acabado.

Meu raciocínio funciona assim: se sou uma empresa séria e não tenho unidades suficientes, ou melhor, unidades DE SOBRA de um produto pra colocá-lo na praça, eu não faço o lançamento. Ainda mais com uma promoção dessas!

Na minha opinião, povo da Natura, a pior coisa que existe pra uma empresa é deixar um cliente insatisfeito.

Porque cliente insatisfeito faz o que eu vou fazer agora: vai comprar em outro lugar.

G.M.

ps: e nem adianta dizer que a demanda foi muito grande, que isso já devia fazer parte das expectativas da Natura em cima do produto.

27 comentários

Fiquei chateada tbm. Eu comprei o duo e chegou. Gostei tanto que estava pensando em pedir mais um só que lilás. Agora vou boicotar a Natura tbm. Beijo pra vcs.

Erica, nem é caso de boicotar, sabe, eu fiquei é muito frustrada. Eu tinha pedido esse lilás, e um verde. A desculpa que eu precisava pra comprar meu Bourjois.

Eu tambem fiquei sem o lilas....
e sem mais algumas coisas tbem...
"garrei" um odio desta natura.....
bjo p vcs...

Realmente a natura ntem muito respeito com os clientes. Tô esperando até hj eles enviarem de volta meu desodorante q estava com problema. Isso já deve fazer uns dois anos.
Antes que esqueça, valeu o tutorial da Boa para abrir o soleil da vult, mas eu não consegui, tive que mostrar pro meu marido e ele sim, que conseguiu abrir! Q trocinho mais estranhop para abrir!!! Beijos honey!

Má, aconteceu a mesma coisa comigo. pedi os duos lilás e verde também e um shampoo. tive que me conformar só com o shampoo, embora estivesse muito ansiosa com os outros produto. confesso que não tinha comentado essa vibe ainda porque só de pensar me dava raiva. Espero que a Natura monitore esse tipo de reação e caia aqui, porque é mais do que comum acontecerem essas idiotices quando a gente compra uma coisa lá. Volta e meia também acontece com a avon. e tem a demillus, que você pede de uma cor, ela tá indisponível e eles te mandam de outra cor (!). Essas empresas de venda direta andam deixando horrores a desejar.

Beijo, twins.

Menina. eu tô suuuuper decepcionada com a Natura! Achei um absurdo uma empresa como a Natura não ter produto suficiente pra dar conta qnd lançam promoções! Oras, se não dão conta pq fazer a gente passar carão com os clientes??
Um absurdo!!!

Vivi Alves
http://somosbelas.blogspot.com/

Realmente a Natura tem dessas, aliás, dessas chatiações né.

Acabei de comentar com minha mãe e ela disse, "Ah, isso não é novidade né"

E o pior é que não é mesmo! Minha mãe vendeu por anos e era uma loucura, vivia com produtos em promoção em falta e aqueles estojos de Natal esgotam TUDO no primeiro dia da passagem de pedidos.

Muita falta de respeito, não?

Ok. Se ainda tivesse escrito no catálogo "enquanto durarem os estoques", ou seja, você até imagina que poderia não sobrar um, mas não vem nada...

Unf.

=*

Eu também pedi o duo lilás e pelo jeito vou ficar sem... minha consultora não me deu retorno sobre o meu pedido. Mas a Natura é sempre assim.

Ops...Será que os meus não vieram tb? Se fiquei chupando dedo, vou ligar pra Natura e xingar mtoooo.
Aliás, adorei o protesto!

Puxa, que chato...minhas compras (eu sou consumidora e revendedora, mas não revendo direto, revendo pra uma consultora que conheço) tá programada pra chegar lá pelo dia 18 de novembro. Espero de coração que até lá o estoque tenha normalizado, pq ando até sonhando com esses lápis, de tanto que eu quero. =(
Pior que fiz a maior propaganda e recebi encomendas. Espero não ter que falar que estão em falta... ¬¬
Concordo com tudo o que vc disse! Poxa, dava pra imaginar de cara que o produto teria ótima saída, pq não fazer uma quantidade maior, caramba??
Raiva, viu...

Bom, eu já tenho pinimba com a Natura não é de hoje. Amava um batom chamado Morissot, e saiu de linha. Amava lápis sombra da faces e saiu de linha. Eles têm o dom de tirar de linha aquilo que vc mais ama.
Fora isso, lembro que antigamente havia diferença entre Natura/Boticário e um importado. Hj em dia a gente compra importado pq Natura/Boticário tá caro!!!
Tanto com relação a cremes, quanto perfumes e makes tb.
Ao invés de comprar um lápis kajal, vale a pena comprar um lápis Bourjois, pq se bobear, sai mais barato!!! Assim como uma paleta inteira da Coastal Scents ao invés de uma sombrinha mixureba da Natura Única. E aquela da Aquarela, comprei um duo e dei pra minha mãe. Num pinta NADA. A Elke humilha a sombra Aquarela da Natura! E perfumes nem comenta, né? Quer um 212 da Carolina Herrera ou um Thaty/Biografia da vida? Fala sério...
A outra coisa é essa falta de consideração com o consumidor. Eu queria saber a porcentagem dos ativos que os cremes deles possuem. Sim, pq ter elastinol, e bla bla bla não basta. Se tiver 0,00000001% não faz efeito nenhum. Melhor mandar manipular. E tanto Avon, (que apesar de tudo eu amo, já que possui bons produtos por preços honestos) quanto Natura não informam a porcentagem dos seus principais ingredientes ativos. Nem se vc pedir via e-mail!!!Cara, num é chamar a consumidora de palhaça fazer uma coisa destas? Vou passar na minha cara e não posso saber o teor do que estou passando???
Ainda, tem o fator atendimento, pq nada é mais comum do que ouvir da sua revendedora do que um "acabou, saiu de linha, esgotou"... Se for promoção então... Da próxima a gente compra Bourjois e não se estressa... :)
Em tempo: só tenho perdão para a Natura por causa de 2 vícios: 1) Linha Spilol e 2) Corretivo para área dos olhos da Única.

Fiquei entusiasmada com o lilás! E nequinhas que eu o recebo .

Gemea Má, você reclamou no site da Natura?

bjs.

Isso aconteceu comigo!!! Que raaaivinha. Pedi o duo lilas, louuuca pra usar e nadaaa. Isso jah aconteceu vaaarias outras vezes com outros produtos. Fora o dom magico q eles tem de tirar produtos de linha, aff q aflicao!!! Mas ainda assim continuo comprando, mesmo com odeio as vezes, pq gosto de determinados produtos. Vamos nos juntar e mandar e-mails pra Natura!!! Hahahahaha.
Beijoo*

Meninas, vou mandar email pro site, sim. Podem esperar! :x

Sugiro q todo mundo faça o mesmo!

Eu não quero mais, pq já caí com tudo nos Bourjois da Época. Mas fiquei muito frustrada por não ter recebido meus produtos, e por saber q se quiser pedir de novo sairá bem mais caro!

Oi Má,

Em outro ciclo quando veio a promoção do chronos dia e mais o chronos noite eles fizeram a mesma coisa, depois foram para a TV pedir desculpas. Eu não aceitei!

Minha irmã também ficou sem e olha que somos aqui de BH. (isso foi no Brasil inteiro).

Graça Coelho

Aconteceu comigo também!! Fiquei tão revoltada que ligeui lá xingando e sabe o que o atendente teve a coragem de me dizer? " esta escrito no folheto, enquanto durarem o estaque" e quem tem que reclamar é a consultora e não nós, consumidoras hiper-mega-frustadas que ficarm sem o lápis lilás!!Vamos combinas de ligarmos todas no mesmo dia na centarl de atendimento e comunicá-los do boicote

Q absurdo neh... a natura é cheia de fazer isso, ganhei um kit pequeno de shampoo e condicionador q não tinha nenhuma informação no rótulo, mandei um e mail perguntando se tinha sal e adivinha?? depois de 2 semanas veio o retorno, falando simplesmente sim...todo shampoo tem! uma falta total de bom senso e responsabilidade com os clientes!
bjs

Então, pedi um kit de pincéis e os tais duo (o verde e o lilás) e nada... Não tinha nada pra mim: tava em falta... Dá uma sensação de frustração danada, né? Além do fato de ter de esperar (o que eu acho que é um ponto super negativo da empresa), quando chega a hora de receber o produto, ele não vem.... É um grande coito interrompido para todas as viciadas em make. afffffffff

Concordo! Eu tb pedi desse lápis (o que tem a cor roxinha para olhos) e tb fiquei sem. Desconfio que ele seja lenda urbana rss

Natura vacilou mesmo, mas, tadinha, Natura não te despreza, benhê! Eu até acho que eles valorizam o cliente. Olha só fiquei muito insatisfeita com as cores do que eu comprei, batom faces.zip, base aquarela e corretivo mix.. Aí , eu liguei pro sac e bah, eles vão trocar =)
Me deixaram escolher os produtos que eu quisesse desde que o total fosse igual ao dos três produtos que eu comprei. Troquei por um corretivo natura diversa e lenços demaquilantes. E vai chegar na minha casa, hihihi. Adoreei, achei luuuxo. Mas nem tudo é perfeito, eu fiquei TRÊS semanas pra conseguir isso. Passando de telefonista pra telefonista, liguei umas quatro vezes, foi difícil. Mas agora é só esperar meus bebês novos chegarem =)

Má, que raivinha.......também pedi o lilás e o verde e não veio......snif!
bjux

Duda, não é favor não,eles não fazem m ais do que a obrigação . Todo produto comprado através de catálogos e sites podem ser trocados (respeitando-se os devidos prazos) caso o consumidor fique insatisfeito. Tudo bem q muitas dessas empresas não respeitam as leis do consumidor , mas aí cabe a nós colocar a boca e os comments no mundo. Na avon por exemplo (q eu adoro,principalmente o preço), para realizar uma troca rola todo um processo ... tentei trocar um produto pelo SAC e me informaram q quem deveria realizar a troca seria a consultora. Esta (mal orientada pela empresa[?]) disse q os produtos não podem ser trocados ... resumindo ... depois de muita apurrinhação dei p alguém q gostou da cor. E a empresa atingiu seu objetivo, me vencer pelo cansaço :/

Mônica

Eu sou mega decepcionada com Natura, comprei o batom Martinica (irmão gêmeo pobre do Hug Me da MAC) Com menos de 5 meses ele simplesmente mofou, liguei pra lá e 30 dias depois chegou outro de outro lote, já MOFADO!!!
Meu marido mandou jogar os dois fora e me deu carta branca pra comprar outra coisa em outro lugar pra passar a raiva, o maldito que chegou para substituir ainda está aqui e cada dia que passa fica mais cabeludinho... rss.. Guardei só pra lembrar da raiva que passei e não cometer o mesmo erro.
Sobre estoque, eu desisti de revender Yes Cosmetics, que é uma marca de cosméticos regular para ruim, por que a minha distribuidora que tinha cerca de 200 revendedores tinha a cara de pau de comprar 5 unidades de cada produto que era lançamento. Cansei de passar vergonha com minhas clientes, agora só revendo pronta entrega comprada em sites internacionais.
Beijocas...

Sou consultora Natura, mas ultimamente não revendo mais, compro apenas alguma coisa para mim. Parei de vender exatamente por esse motivo, falta de produtos e pela vergonha de toda vez ter que dizer para clientes que o produto tinha acabado. Não pensem que a natura trata mal apenas os consumidores, com as consultoras acho que é até pior..é um pouco caso só...fui reclamar com minha promotora e ela disse que a Natura considera "normal" faltar até 5% do seu portfólio..pode isso??

Dear Twins

Também fiquei a ver navios, exatamente a mesma situação! O pior é que os lápis continuam a venda na loja on line, ou seja, não tiveram problemas de estoque! Para vender pelo preço nl tem, nào tem é para promoção...
Fiz um post no forum da Marina (não sei se pode colocar link aqui mas caso não possa, apaguem) e mandei um email para o SAC com o link para o post. Quem sabe se dignam a nos dar alguma atenção!
Beijocas

San

Link: http://www.2agency.net/forum/comments.php?DiscussionID=1050&page=1#Item_2

San, claro que pode, menina! ;)

Tô com um post pronto sobre minha experiência com o SAC da Natura, quando publicar coloco o link pro fórum da Má tb!

beijim

Má (a outra!)

Sou consumidora dos produtos NATURA a + de 10 anos , Tenho 90% dos produtos do catalogo em minha casa e em uso!
Imaginem vcs Amigas ...que tenho praticamente toda a Linha de maquiagem, a Linha Chronos para meu uso e para meu marido também ; E sou uma eterna apaixonada por produtos da linha corporal , Notei semana passada que alguns dos meus esfoliantes e polpas hidratantes estavam no final, E chamei a consultora, que de pronto me atendeu ...Qual foi meu espanto ....ao procurar OS REFIS para meus produtos !!!!
Não consegui encontra-los na Revista ! (( porque NÃO EXISTEM para comprar ))Mais as Embalagens são feitas para Receber os seus devidos REFIS ? Exatamente ! SÃO SIM ..E PAGAMOS CARO POR ISSO, POIS AS EMBALAGENS SÃO DE ALTO PADRÃO , concordam ?? ...> Mais a Natura não disponibiliza os Refis para Compra ! Em resumo : eu gostaria de saber da própria Empresa ; como devo reagir ao fato de estar me sentindo enganada ? lesada ? Alias , acredito sinceramente que o pior desses sentimentos seja o que traduz em sua forma mais pura e simples ...A EMPRESA VISA LUCROS ! O QUE IMPORTA É O CHEQUE QUE PREENCHO E ASSINO, RELATIVAMENTE POUPUDO ...QUE ACABA ENGORDANDO OS COFRES DA NATURA . E EU ??? O QUE DEVO FAZER COM AS MINHAS EMBALAGENS VAZIAS ? JOGO NO LIXO ??
TENTO REAPROVEITA-LAS , TRANSFORMANDO EM PORTA TRECOS ?? ALÉM DESSAS ABAIXO RELACIONADAS , AINDA TENHO UMA EMBALAGEM QUE ERA UM PRODUTO PARA O CABELO , UMA ULTIMA ADQUIRI DE PITANGA , ABRI NA SEXTA-FEIRA PASSADA , E AINDA FIZ A BURRADA DE COMPRAR TODA LINHA " TODODIA/TODANOITE " ONTEM , COM ESSE MESMO TIPO DE EMBALAGEM .
Esfoliante Castanha - Cod.10941 ; Esfoliante Cacau - Cod.11631 ; Hidratante Cupuacu - Cod.12151 ; Breu-Branco -Cod.13769 ; Hidrat. Castanha - Cod.13773 ; Esfol. de Cupuaçu - Cod.17873 ; Esfoliante Andiroba - Cod.10944,
Polpa Hidratante de Banho Priprioca - Cod.13771. MANDEI EMAIL PARA NATURA ...+ NÃO TIVE RETORNO AINDA .

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação