usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

PÉ NA COZINHA  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Vou ser supersincera com vocês, correndo o risco de passar por fresca. Eu nunca fui muito de receita de beleza caseira, não. Pelo menos desde que comecei a trabalhar e poder bancar minhas frescurinhas cosméticas. Porque antes, queridas, eu fazia luzes com leite. No sol. E o leite coalhava, claro. E eu cheirava a queijo. Mas eu era então uma pré-adolescente e pré-adolescentes naquele tempo achavam mó legal cheirar a queijo.

Depois não dava mais, né? Porque quando você apresenta Kérastase aos cabelos eles ficam super se achando e só querem coisas cremosas, cheirosas, com perfume de pessoa rica. Ainda que pra isso você pague seu shampoo em 4x, sem juros.

Mas agora nem assim. Pelo menos para mim, o sonho acabou.

Enquanto a fartura de cosméticos importados fica um tempinho distante da nossa realidade, vamos trocar receitas? Truquezinhos mágicos que a gente prepara com horti-fruti do mercadinho mais próximo?

Eu começo.



Uma das minhas receitas preferidas era a do esfoliante de morango. Simplérrimo, é só juntar um pouco de açúcar e alguns morangos. Claro que você não vai deixar de comer os morangos pra passar no rosto! É só separar aqueles mais feinhos, batidinhos, passadinhos, que normalmente vem no fundo da embalagem. Amasse beeeem os moranguinhos e junte o açúcar. Resista ao cheirinho bom e não coma a gororoba, mas aplique com movimentos SUAVES e circulares por todo o rosto. Pegue uma revista de fofoca e deite-se para lê-la, durante uns 15min. Não ultrapasse esse tempo, senão faz mal. Não para sua pele, mas para o cérebro rsrsrs

Lave o rosto e, tcharam, pele clarinha e macia :)

Agora, se quiser ficar gostosa, além de bonita, coloca chantilly, néam...

Dica: esqueça a idéia de misturar suco de limão. Muita gente indica isso mas é uma das maiores bobagens que a gente pode cometer. Mancha de verdade, mesmo lavando super bem e usando à noite. Limão, não!

Mas pode incrementar com mel e aveia.

G.B.

ADENDO DA MÁ: morango com açúcar no meu rosto? Não dá! Eu ia ficar SUPER me querendo!

16 comentários

Topas retomar então a receita para plástica capilar Pheena com gelatina incolor então? Começarei lá tbm, honey! Amei esta tua receita com morangos, mas super vai me dar vontade de comê-los ao invés de usá-los para fins cosméticos! kkkk! Vamos fazer uma nova "temdênsia" em virtude da alta do dólar! Bjus!

:: Máscara capilar

12 colheres (sopa) de mel • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas • 1 gema • 3 gotas de óleo essencial de alecrim • 3 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture os ingredientes. Aplique o produto e massageie. Cubra os cabelos com touca plástica por 30 minutos. Custo aproximado: R$ 3

Meninas, nada com o assunto do post mas vamos fazer a "Revolução das meninas frustadas que não receberam o lápis lilás da promoção Natura"!! Todo mundo correndo pro site, ou 0800 e mandando ver na reclamação!! Acabei de descascar o abacaxi lá e agora é vez de vocês, afinal compramos gato por lebre! Como sempre a Natura cada vez mais rica e nós cada vez mais pobres e bobas!! Compramos 2 lápis por R$ 19,90 e vamos receber apenas 1 pelo preço de R$ 14,90!! Isso não pode!! E a expectativa em receber o lápis Lilás?? Bora todo mundo lá botar a boca no trambone

Então eu não sou maluca! Mas uma vez, qdo eu tinha uns 15 anos, estava com gastrite e o médico pediu pra eu tomar chá de camomila, pq eu era nervosinha e bla bla bla. Então eu ia super dedicada e fazia o chá e colocava nos olhos. Dias atrás minha endocrino mandou eu comer abacate e eu já me imaginei numa mascara de abacate hahahahahaahah

Daqui a pouco eu serei considerada a leitora mais pentelha e do contra de todas...risos...Mas, preciso dividir uma coisa com vcs!
Durante um tempão fiz uma misturinha boa de açucar, mel e iogurte natural para esfoliar o corpo e, um belo dia, resolvi perguntar pra minha dermato se havia algo caseiro bom pro rosto. Afh, quase apanhei...ela me disse q, se isso fosse bom, era isso que viria nos potes de esfoliante da farmácia. Grosseria à parte, disse a ela que, se ela me desse um potinho por mês, eu abandonava as receitinhas caseiras... Aí, ela me explicou que o açucar é um veneno pra pele. Primeiro pq ao invés de hidratar, ele desidrata (isso é...o açucar absorve umidade pois tende a se misturar com a água)a pele e, seus cristais arranham o tecido ainda que microscopicamente. Ou seja, ao invés de remover célula morta, o açúcar age como micro unhas de gato...A solução seria trocar o açucar pela aveia! Eu bem que gostei disso viu?
Assim sendo, hoje, faço no rosto (quando estou com saco) a seguinte misturinha:
- duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros picados e uma colher de sopa de iogurte natural.
Misture até formar uma pasta. Deite-se e aplique a pasta sobre o rosto, evitando a área ao redor dos olhos (pq o ácido queeeima). Após dez minutos, você pode removê-la e aplicar um hidratante (do bão).
Gostcho muito...
Se experimentar, me fala tá, Boa???
Apesar dos meus coments, eu juro de patinhas juntas que amo o blog de vocês!!!!
beijos

eu sou chatinha demais pra brincar com essas coisas... Faz muita bagunça...

:(

Ah, Paula, to preparando um post procê! ;)

Oba! Todo mundo tem uma receitinha na gaveta :)

Ana, que pentelha que nada! Argumentação boa, oras! Mas olha só, o que a sua dermato falou é meio, tipos, estranho. Porque o açucar é um super regenerador da derme. Inclusive ele era (e ainda é, em alguns hospitais) utilizado quando a cirurgia não possibilita sutura imediata. Eles cobrem o ferimento com açucar e lavam e repetem o procedimento duas ou mais vezes ao dia, até que a pele esteja reconstituída para que a sutura possa ser feita. Eu salientei a parte de espalhar suavemente porque dependendo dos granulos, pode arranhar. Aí machuca mesmo. E tem mais, né. A tecnologia dos cosméticos é MARA e eu não questiono isso de jeito nenhum, sou viciada mesmo. Mas é muito mais cara do que açucar, imagina o que a indústria prefere vender?...
O mundo é cruel, amiga :)

beijo!

hahahahahah adorei! Vou fazer e depois eu conto!

Beijooooo

hahaha.."super me querendo" foi ótimo!

aa super decepcionei agora, porque eu sempre acreditei no power do açúcar, a unica coisa que me doia muito que eu não podeia comer muito se não ia virar um balão com tanto doce, sonho,chocolate e etc...
ashhusa
agora vou torcer pra mim não comer o abacate, açucar, morango ...
hasuashu

Adorei a dica meninas.


Muah*

Máscara facial de cacau e iogurte

Essa eu aprendi com uma senhora que eu conheci numa palestra da Casa Gourmet Arno, mas ainda não experimentei. Ela dizia que a máscara era maravilhosa! Pesquisando na net, achei a receita no site do programa de tv Pra você (Gazeta).

2 colheres de sopa de iogurte e 1 colher de sopa de cacau puro em pó. Misturar tudo e deixar na pele por 30 minutos. Essa senhora disse que o mais chatinho era retirá-la, tinha que retirar com algodão e água morna...
No site diz que a máscara é indicada para redução de rugas, linhas e manchas...
http://www.tvgazeta.com.br/pravoce/site/saude_pravoce_receita.php?id=82

Com relação ao açúcar, a dermatologista da minha amiga disse que era ótimo utilizá-lo puro como esfoliante no lugar dos esfoliantes industrializados que, por conter saponáceos na fórmula, ressecariam muito a pele! Minha amiga começou a fazer a esfoliação só com açúcar uma vez por semana e aprovou totalmente!
Bjs!

Meninas, não tenho nenhuma receitinha caseira na mente, mas se eu lembrar eu com certeza posto aqui.
Mas quis deixar essa msg só pra dizer que ri muuuuuito com esse texto (vocês tem o dom da palavra escrita...óóó) e só agradeço por ter feito meu dia estressado um pouco mais feliz...rs...adorei a parte do ficar "super me querendo"!
:)
Bjoks!

eu tou viciando nesse blog!
:)

sou de recife e achei ele por links de outros e outros... e agora venho nele quase todo dia...

só me apresentando mesmo...
^^



ah, e minha vó como toda boa vó...
sempre diz pra eu passar mel de uruçu cm um pouquinho de óleo de amendoas... mais oleo q mel ela diz bem claro!
mas eu penso cá com minha pele oleosa, se um simples sundown faz naser espinhas monstruosas no meu rostinho, imagina passar algo com óleo Ô_o?
né?



bjs...

Gente! CACAU!!!!!
Agora sou eu que vou mequerer toda!!!

Boa

Estou fazendo a lista do supermercado com as dicas de vcs rsrsrsrs
bjim!

Meninas, amei ver mais de uma pessoa dizendo que as próprias dermatos indicam o açucar. É que a minha era (ela está de castigo no cantinho pensando no q ela andou fazendo) super caxias, sabe? Não pode sol de jeito nenhum, não pode dormir de maquiagem de jeito nenhum, não pode usar cosméticos sem indicação do dermato (foi aí que ela foi pro castigo), ou seja...non sense né? É que nem ginecologista mandar a moçoila usar camisinha com o marido...fala sériooo?
Mas, eu móoorria de medo dessa lenda do açucar e, ficava ultra confused.
Mas, mais uma vez, achei o caminho da luz (cara, tô quase surtando imaginando a Igreja da sétima maquiagem de Ceópatra) por aqui!
Em tempo, vocês fizeram um post sobre esfoliação nos pés e, eu tessshhhtei o esfoliante número 1 (da Ox)...Meu (beeem paulistana!), ultra, mega total aprovado!!! Patinhas lisinhas, clarinhas e delicadas apesar do três oitão...
Beijo em todo mundo aqui!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação