usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

PELO DIREITO DE RECEBER AMOSTRAS  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Falei nesse post AQUI sobre uma amostrinha de perfume que “ganhei” numa compra do Boticário, né. Bom, já explico o porquê das aspas:

Já tinha escolhido o que queria, e estava ajudando minha amiga a fazer a primeira compra grande de maquiagem da vida dela (estamos falando de alguém que tinha dois batons, um rímel e um trio de sombras que ganhou de aniversário). De vez em quando perguntava pra vendedora que estava atendendo a gente se ela tinha amostra do perfume tal e tal pra me dar. Expliquei (e não é mentira) que só comprava perfumes e colônias depois de experimentá-las durante um tempo, pra ver se não me enjoariam e se ficariam boas em contato com a minha pele.

A vendedora estava sendo super prestativa, mostrando todas as novidades da loja e ajudando a gente a experimentar tudo. Mas sempre que eu pedia uma amostra ela fazia uma cara de boba e dizia que achava que não tinha, ou que com certeza não tinha. Gente. Eu pedi umas cinco amostras diferentes, sendo que uma delas de uma fragrância que está no comercial de Natal da loja (muito fofo, por sinal). Impossível que eles não tivessem.

Aí eu disse que tudo bem, que era pra ela me dar a que tivesse disponível, de preferência a do Carpe Diem Woman. Ela fechou a compra, que ficou em torno de 120 reais (eu + amiga), e fui pro caixa pagar. Ela veio, entregou as sacolinhas, agradeceu, disse pra eu voltar pra comprar a nécessaire de viagem (muito prática pra carregar maquiagem, e com um espelho gigantesco, 30 reais), deu tchau e foi atender outra pessoa que tinha acabado de chegar.

Enquanto esperava meu troco, abri a sacolinha. Estavam lá as comprinhas, o brinde que eu falei no outro post (pra compras acima de 90 reais), e... cadê a amostra do Carpe Diem? Nada de amostra. Refiz o pedido pra menina da caixa, que chamou a vendedora e disse pra ela pegar algumas pra mim. Do balcão pro estoque e de volta pro balcão em dois minutos, chega a vendedora com duas amostras de uma colônia e uma do Carpe Diem.

Olha, estamos falando daquelas amostrinhas MÍNIMAS, com, sei lá, 1ml de perfume? Nem é daquelas maiores, com vaporizadorzinho, que a revista Capricho tava distribuindo esse mês, não. Uma coisinha tiquitita que dá pra uma passada. E a mulher regulando?

Tudo bem que não foi uma compra astronômica, mas poxa, 120 reais é dinheiro, hein. Não é pouca coisa não. O mínimo que ela podia ter feito é ter me dado uma amostra a mais do que ela já daria normalmente pela compra, isto é, não era nem pra eu ter pedido, era pra ela ter oferecido!

Ok, existe um custo pro lojista. Mas se eles distribuírem 500 amostras e 5 clientes retornarem pra comprar o frasco, isso já deve dar pra pagar o investimento. O que vier além disso é lucro. Fora que cliente feliz sempre volta. Se eu sou bem tratada num lugar, não apenas volto como procuro comprar com a mesma pessoa que me atendeu, e tenho certeza de que a maioria de vocês age assim.

Não gosto de falar nesses termos, mas é impressionante como é raro brasileiro saber fazer negócio, investir em serviços, em formar clientela. A maioria só quer fechar a venda, e que depois venha outro cliente.

Por isso, acho que todo mundo deveria partir pra guerra quando fosse comprar alguma coisa, pedir mesmo por amostras, exigir tratamento legal, não voltar onde as pessoas não sabem vender, reclamar (com educação, obviamente, mas reclamar). Escrever pras revistas sugerindo parcerias que rendam amostras também, perder tempo explicando pras vendedoras que se elas não oferecem nada outras oferecerão, e por aí vai.

Não é ser zura não, gente, é fazer nossa parte pra ter um atendimento de primeiro mundo algum dia. Tipo comprar algo de 100 reais e receber um kit que valha 20. Tipo comprar uma revista e ganhar vários cupons de desconto, ou amostras de produtos bons. Tipo comprar um rímel e ganhar duas miniaturas da marca. Tipo comprar acima de uma certa quantia e levar pra casa uma super nécessaire valendo quase o mesmo que a compra. É isso que acontece em outros lugares. Sempre falo da Austrália, minhas amigas que moram na Inglaterra quase enlouquecem, e tenho certeza de que nos EUA a coisa deve ser muito melhor ainda. Por que não a gente também, mesmo que numa escala menor?

Enfim, meninas, botem a boca no trombone e peçam mesmo. Não é vergonha nenhuma, é questão de direito: geramos receita pra loja, e um agradinho não é nada além do a gente merece!


Acima, as amostras do Capricho Day e do Capricho Night (que podem ser usados separadamente ou juntos, criando frangâncias personalizadas – e doces, doces, doces), ambas d’O Boticário, presentinho pra quem comprar a revista por 4,90. Do lado, a amostra gigantesca pela qual precisei implorar.

G.M.

18 comentários

Gente do céu, é a Capricho dessa quinzena?

Gente do céu, é a Capricho dessa quinzena?

Impressionante mesmo como a gente nunca recebe amostra de nada, especialmente no boticário que as vendedoras fazem curso de má educação!
afffffffffffffffff

uma amiga minha passou 2 meses na espanha e voltou espantada, ela comprou um gel da clinique e ganhou uma necessarie linda de morrer, verdinha clara, a coisa mais fofolete, e quando ela foi abrir a necessarie, tinha la, cinco produtos diferentes (creio que de uma linha inteira) pra ela experimentar!
Ela na hora quis comprar todo o kit grande porque tinha amado tudo!
Diz aê que marketing!
E ela trouxe tbm outras amostras, inclusive uma de um creme pra olheiras da Dior, podre de ótimo que eu morro de medo de saber quanto é!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oieee..
bom a primeira vez q comentei aqui prometi pra mim mesma q ia comentar sempre..
mas as vezes q passo aqui sempre correndo..mas juro leio tudinho...hauha e amoo...

bom sobre o post...vou manda agora um email pra caprinho pois sou assinante e nao veio a amostra do perfume..ja na loja vem.
acho isso um absurdo..pow sou assinante a 2 anos e ainda tenho mais 2 anos pra receber a revista nao custa mandar tbm pra mim nao é??
mas como disse meu namorado acho q é um jogo de market..da brinde pra qm nao é assinante pra faturar mais..
ti conto dps o final da novela..
bjuuss
vcx participam do forum do 2beauty???

Eu acho que isso é falta de treinamento, de preparação do vendedor.
Pow, só comprei la no o boticário uma única vez, a menos de um mês atraz. A única coisa que eu comprei foi o tal potencializador de sombras, só 16 reaizinhos, e a vendedora perguntou se eu queria fazer um cartão fidelidade (adooooro programas de fidelidade!!!) e ainda me deu uma amostra de perfume!!!! Por 16 reaizinhos!!!!!!!!! É óbvio que eu volto la (assim que tiver um dinheirinho sobrando hehehehehe)

Dani, nem sabia que era quinzenal! Tá escito 23 de novembro, então deve ser nova! Tem aquele vampiro gateeenho na capa. :)

Nary, eu sei que no exterior as empresas não têm o gasto com impostos que existe no Brasil. Nem peço nécessaire cheia de coisas não, mas um saquim de cremim de vez em quando já tava de bom tamanho, né.

Kalouzinha, jura que não vem amostra, menina? Bom, eu nunca faço assinatura de revista pq não tenho paciência de ficar esperando, prefiro comprar assim que chega nas bancas. Puxa, reclama mesmo! Quanto a sua pergunta, somos leitoras assíduas da Marina, mas infelizmente não temos tempo pra participar do fórum! :(

Ah, Sinestesica, conta em que loja foi isso, que sempre tem alguma leitora pra aproveitar a dica! ;)

Por isso que eu quase não compro cosméticos no Brasil. Como moro no RS, prefiro enfrentar 3 horinhas de viagem até o Uruguay pra comprar tudo mais barato e ganhar um moooonte de brindes! Tem uma vendedora lá que eu adoooro! Aquela é esperta... Na primeira compra que eu fiz (há alguns anos isso), nem esperava ganhar nada, pq tava acostumada com o atendimento do Brasil, né. Pra minha surpresa, ela veio com uma sacolinha cheia de coisas: necessaires, amostras de creminhos, de perfumes... Fiquei encantada e guardei o nome dela! Depois disso, sempre que vou ao Uruguay já chego na loja perguntando por ela... Além de ela ganhar a comissão pelas minhas compras, já me fez comprar vários perfuminhos que eu nunca tinha pensado em experimentar, só pelas amostrinhas que me deu.
Aliás, não vejo a hora de esse dólar baixar pra eu ir lá fazer umas comprinhas e ser mimada pela minha vendedora preferida, hehe
Beijos!

Verdade, Má!!
A gente TEM que aprender a exigir bom atendimento. Esse negócio de ser mal tratada e sair tristinha com o rabo entre as pernas não resolve nada, apenas intensifica a situação.
Um coisa louca...
E não é só no ramo dos cosméticos.
Fui eu dia desses numa sorveteria, pedi um petit gateau e perguntei se poderia trocar a bola do sorvete. Resposta: claro! Falei o que eu queria e não é que na hora veio o de creme>
Eu relembrei a moça do nosso combinado e ela pediu desculpas. Fiquei esperando ela se oferecer para trocar o pedido, e nada. Aí eu mesma tive que falar: "olha, será então que vc pode trocar pra mim>" Ela me olhou com a maior cara de desentendida, e só porque eu fiz aquele olhar de "não vou mudar de idéia" ela levou o errado e me voltou com a coisa certa.
Mas obviamente não tinha que ser assim...
Beijos.

Ai, Andressa, invejinha boa de vc! :)

Ciça, que coragem, hein! hahaha É ruim de eu pedir pra trocar coisa em restaurante! ;) Sério, morro de medo de cuspe no meu prato! rs

na contém... então, em meados de agosto, qdo a contém tava com a promoção do blush líquido pedi ao meu amável maridinho para comprar p mim no BPS no rio, pq na amável cidade onde eu resido (volta redonda RJ) nao tem contém...
para começo de conversa a atendente bem informada falou que o tal blush tinha sído de linha (então pq será que até hj ele tá no site???)
o Fê me ligou me contou e me colocou no tel com a mulher para ela me falar quais tinha e eu escolher... acabei escolhendo o mais caro e por peso na consciencia foi só... na hora de pegar a sacolinha a mulher colocou dois sachês de amostra. o Fê faou q viu que ela pegou de duas caixas gogantes e pediu mais, DUAS VEZES, pq sabe da minha loucura com amostra, mas foi Vergonhosamente IGNORADO. Ok, ele não é o público alvo da maquiagem da contém, mas eu sou, e como a própria atendente poderia ter percebido eu sou e ele é um marido disposto a comprar o que eu quisesse sem se importar com o preço (dentro de um limite né gente, calma q eu(ele) n to podendo assim n. resultado: ele ficou com péssima impressão da contém...

Meninas, aconteceu uma coisa meio que parecida comigo (meio q parecida pq tbm tem a ver com essa mentalidade ridicula do brasileiro de não manter o cliente).
Não vou postar aqui, pq meu texto é gigante, mas se quiser leiam esse post q coloquei no flickr sobre a Sacks:http://www.flickr.com/photos/fefehberaldo/3048657167/

bjoss

tem uma perfumaria na minha cidade, acho que eles tem site na internet tbm mas não lembro o nome... ano passado, comprei um perfume lá (gente, eu nunca tinha comprado perfume além de coisas da natura e do boticário e me apaixonei pelo 212 sexy da minha prima) pra me dar presente de natal... ganhei duas amostras dessas com vaporizadores, uma do deep red e outra do femme (os dois da hugo boss). voltei lá com a minha vó pra comprar um presente pro meu primo e deram outra da dolce&gabanna pra ela, que me passou... enfim, 3 amostrinhas, e eu super contente!! hehe... mas nem assim voltei na loja, comprei o femme e o deep red no free shop quando fui viajar ;D (adorei os dois, mas o preço no brasil é absurdooo)

Ana eu não posso reclamar em relação a amostras do Boticário, toda vez que compro minha vendedora preferida Vivi me dá no mínino 6 amostras de perfumes hahahaha sempre 3 pra mim e três masculinas pro maridão (isso quando ela não dá 6 só pra ele) rsrsrsrs ela sabe que ele fica bravo quando eu gasto muito lá então ela já capricha na quantidade de amostrinhas de perfumes masculinos pra ele não reclamar ahahahaha acho um barato, ela já fala "Enchi de amostras masculinas pra ele não brigar com vc " hahahahaha vem aqui pra Jundcity fazer uma visita pra mim e pra Boa que a gente te leva lá, bjs!!

Pois é gente, eu tô de cara com o novo pefune Madame do gautier, tem uns dias que eu fiz um mega cadastro pra ganhar uma mizera amostrinha do perfume . Só que a fofa não chega nunca, o prazo já vai acabar e nada. Ai eu fui babando no site promocional para reclamar e não encontrei sequer um fale-conosco, os caras ficaram com um monte de cadastro pra mandar email pela-saco e nada de amostrinha pra gente!EU QUERO!!!

Pri, mais motivo pra ir visitar vcs, néam!

Anna, tb amei, amei!!! Gaultier rules!

Atender público não é para qualquer um, a gente tolera várias coisas, uma baguncinha, um "tem mais acabou" ( frustração...), mas o pouco caso ou a falta de educação matam!
Eu sou super grande e não é fácil achar roupa, as vezes entro em lojas em que as roupas obviamente não caberiam em mim pra comprar algum presente e se a pessoa que me atender me sacar aquele olhar; "tá, que isso não é pra vc" eu saio sem nem me despedir, já se for ao contrário é fidelização na certa.
Minha loja favorita de sapatos é show, não pelo preço, qualidade, variedade, e nisso tudo eles são 10000000!, mas um dia fui lá e tinha uma gladiadora com um salto liindo, super diferente, mega cara, tipo trezentos e pouco - eu nunca iria comprar, até pq evito saltos muito altos por conta da própria altura e da bebê, mas eu namorei tanto a sandália que junto com os sapatos que pedi, elas trouxeram só pra que eu pudese calçar e curtir um pouco! Eu calcei, andei na loja, me achei linda e rica e devolvi a sandália, sem contar que elas curtiram isso comigo!
Isso sim é tratamento,"amostra-grátis" pro ego é bom e a gente também gosta!

Eu moro em Curitiba, meu namorado trabalha no Boticário, na fábrica. Ele vive me contando dos vários problemas que existe lá, como o comentário de propina para a Anvisa, já que tem vazamentos de água e outros problemas que não poderiam acontecer em uma empresa desta. Geralmente acontece erro na produção dos produtos, como envase errado e o produto já está na loja... ou erro na produção e eles perdem toneladas de produtos. Alguns funcionários tem contato com matérias primas usadas p/ os produtos q provocam doenças, como câncer. Claro, no produto é manipulado, não tem risco, mas o funcionário é exposto a materia prima bruta e pode ficar doente. O Boticário tem muitos processos trabalhistas, pq em prol da produção em larga escala, passa por cima de vários direitos dos trabalhadores, que na sua grande maioria são pessoas de baixa escolaridade e sem perspectiva de vida, moradores de um bairro pobre de São José dos Pinhais, chamado Afonso Pena, que fazem qualquer coisa pra não perder o emprego. Como testam os produtos? O funcionário que participar do teste, ganha um kit. Os sabonetes são feitos por uma tercerizada chamada Leclair, e os produtos mais bacanas são importados. O refeitório do boticário já foi alvo de muitas críticas por constantemente ter casos de intoxicação alimentar. Foi reformado este ano, melhorou. A maioria dos funcionáiros só tem 2o grau e não tem treinamento p/ o que fazem, isto é, produtos de beleza. Sei lá... eu até compro Boticário, pq meu namorado tem desconto. Mas depois de ver uma empresa q desrespeita os direitos trabalhistas e tem várias falhas no processo de produção, sem contar um péssimo atendimento na loja e no SAC... Sem contar o preço, compete com produtos importados. Prefiro comprar importados.

nossa! Vamos dar atenção ao seu comentário, viu! Deixa só passar hoje, q tá brabo aqui! rs

beijim

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação