usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

DÚVIDAS CRUÉIS SOBRE PROTETORES  

Categoria(s)

por Trendy Twins





REAPLICAR? POR QUE? QUANDO?
A reaplicação deve ser feita sempre que houver uma remoção física do produto, ou seja, a reaplicação do protetor solar está relacionada com a atividade física e com a exposição à água além do tempo recomendado na embalagem (40 min, 80 min, 2 horas ou 6 horas conforme a versão do produto) ou ainda quando utilizamos uma toalha para nos enxugar. Estes agentes removem a camada protetora formada pelo filtro solar sendo recomendada a reaplicação após estas atividades. As pessoas normalmente confundem reaplicação com tempo máximo de exposição.

TEMPO MÁXIMO DE EXPOSIÇÃO SOLAR? O QUE É ISSO?
Basta saber quanto tempo conseguimos permanecer ao sol, sem nenhum fotoprotetor, de modo a aparecer na pele uma leve vermelhidão após algumas horas posteriores à exposição solar (é claro que este tempo pode variar em função do local, horário de exposição e outros fatores). Este é o seu tempo máximo de exposição solar. Os filtros solares aumentam este tempo de exposição. Por exemplo, um filtro solar com FPS15 aumenta este tempo em 15 vezes, ou seja, caso nosso tempo máximo de exposição ao sol, sem fotoprotetor, for de 8 minutos, utilizando um filtro solar de FPS15 poderemos nos expor ao sol por 120 minutos (2 horas). A partir de 2 horas estaremos excedendo nosso tempo de exposição e iremos ficar vermelhos. Reaplicação do produto não irá aumentar este tempo de exposição. Para um tempo maior de exposição deve-se utilizar um filtro solar com FPS maior. Ou seja, passado o tempo máximo do filtro15, devemos utilizar um filtro 20 e daí em diante.


POSSO ME ESPARRAMAR AO SOL O DIA TODO COM PROTETOR?
Os filtros solares atrasam uma resposta à vermelhidão causada pelo sol. No entanto, se nos expusermos ao sol nos horários de maior incidência da radiação UVB (10:00 às 15:00), ficaremos mais vermelhos, pois neste horário, estaremos recebendo doses maiores de raios UVB que induzem a vermelhidão da pele. A intensidade dos raios UVB atinge o ponto máximo em torno do meio dia. Assim, se estivermos expostos neste horário estaremos diminuindo nosso tempo máximo de permanência ao sol sem que fiquemos vermelhos.


POSSO UTILIZAR PROTETOR TODOS OS DIAS, ANTES DA MAQUIAGEM?
Durante o ano todo, mesmo em dias nublados ou encobertos, estamos sujeitos a exposições esporádicas aos raios solares: quando dirigimos, cuidamos do jardim ou passeamos no parque, por exemplo. Assim, devemos nos proteger todos os dias. Caso faça uso de maquiagem, recomendamos que faça a limpeza do rosto, aplique o filtro solar espere um pouco até que a pele absorva o produto e a seguir aplique a maquiagem.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE PROTETOR E BLOQUEADOR SOLAR?
Existem três categorias entre os produtos de proteção solar: moderadores solares, protetores solares e bloqueadores solares. Moderadores solares apresentam FPS menores que 15. Protetores solares apresesentam FPS maiores de 15 e menores que 20. Bloqueadores solares apresentam FPS maiores que 30. Você vai encontrar no mercado variações entre FPS de 2 a 100. Escolha o mais adequado ao seu tipo de pele.


G.B.

FONTE: J&J

9 comentários

Tenho uma dúvida: é verdade que as lâmpadas agem cm raios solares na pele? Por exemplo, uma pessoa que passa o dia todo no escritório sofre "agressões solares" cm se estivesse na rua?

O que eu sei é que quem fica diante do computador precisa estar sempre de filtro!

Dúvida: Aplico todas as manhãs um antiidade com fator de proteção 15. Como acho a proteção baixa, aplico por cima do creme um protetor com fator 30. Certo ou errado? Oh dúvida cruel....
Bjsss

Sééério, Má?? Como assim?? Explica, que essa eu não sabia...

Ah, e o post foi muito informativo, viu, Boa? Acabei de aprender sobre o tempo máximo de exposição!

Gentem, tô indo correndo passar o protetor!!

Uma duvida: qual a ordem correta para aplicação?
1º) hidratante;
2º) primer; e
3º) protetor solar?
Ou o primer tem que vir por último?
Bjs!
Renata.

Nossa, serio esse negocio do pc, de ter q usar filtro solar? nunca tinha ouvido falar isso.. Bom, na duvida, acho q vou aumentar meu fator de proteção :D
Bjss

Meninas, you rules!!!! Vcs são fantásticas...
É isso mesmo, a luz halógena e a fluorescente contribuem para os danos causados à pele pelos raios UV.
Só pra ter uma idéia...A exposição à luz halógena-50W a 20 cm de distância por 4 horas diárias, 5 vezes por semana – é semelhante a 1 ano de exposição solar média por lazer e trabalho.
Ou seja...Ao sair de casa, o protetor solar é mais imprescindível do que a bolsa!!!!
beijos

Pri, sim, é verdade. Quer dizer, a pele não sofre agressões solares, mas de radiação, com certeza. Porque o Sol, nada mais é do que a MAIOR fonte de luz. Então lâmpadas são soizinhos rsrsrs Por isso muita gente que não toma sol fica com sardinhas e nem sabe o porquê.

Isso aí, mana, pelo mesmo motivo. Luz, radiação.

Sofi, sem problemas, eu também faço isso. Desde que a consistência dos dois não 'brigue' e obstruam seus poros, está mais do que certa. O mesmo vale para make com proteção.

Corra, Cecília, Corra!!! rsrs

Renata, hidratante, protetor, primer :)

Má Pinelli, tem que usar, sim.Eu, como sou prevenida, uso até quando está chovendo rsrsrsrs hábito rsrs

Isso aí, Aninha! Obrigada pelo reforço. Mas tem que levar a bolsa também, porque é difícil coordenar o protetor com os sapatos KKKKKK

beijus!!!!!!!!!

B.

Oi G.B.!
Dand pitaco no seu post, mas é q tava lendo umas coisas e achei isso q é oq vc disse: Se sua pele necessita de um FPS maior do que o oferecido pelo produto (hidratante, antiidade, etc), aplique um protetor adequado cerca de 15 minutos depois da aplicação do cosmético e 15 minutos antes de aplicar a maquiagem. Nao sei se ta la e eu q nao achei.. vi a tabela pra saber o tipo de pele pra saber qual fps usar, mas nao vi a relaçao entre os 2, entao vai ai:
-FPS 8 ao 15: Indicado para pessoas de pele morena ou negra, cuja pele raramente queima e bronzeia com facilidade.
-FPS 15 a 20: Indicado para pessoas de pele clara e morena clara, com cabelos e olhos escuro, cuja pele queima e bronzeia moderadamente.
-FPS 30: Indicado para pessoas de pele clara ou muito clara, olhos claros ou castanho-claros, com cabelos loiros ou ruivos, idosos e crianças com mais de 2 anos. Pessoas cuja pele queima com facilidade e bronzeia pouco ou nunca.
Bjss

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação