usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

LÁ VEM O SOL TRA LA LA LA  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




A moça do tempo falou que, apesar da cara nebulosa com que essa semana começou, à partir da próxima sexta-feira o Verão reinará absoluto, com sol, céu azul e o pacote todo a que temos direito!


Passou da hora, então, de nos aprofundarmos em um ítems fundamentais para a sobrevivência na próxima estação.

Para começar, o basicão: PROTETOR SOLAR.

Sei que vocês (eu também) estão doidinhas para ficar lagartixando na piscina/praia/barco/laje (eu também). E que aquele biquini novo está gritando pra sair da gaveta (menos o meu, o meu está mudo, por celulíticas razões). Mas peralá, heim! É pra fazer charminho e não se esturricar sob o Sol, porque pele descascando é glamour zero. Sem noção total, nada a ver.

As Gathas Espertas, leitoras desse blog, sabem que precisam super proteger a pele (nosso patrimônio, néam) do Sol, usando protetor 20 se quiser pegar uma cor. Mas se for tipo, Master of the Universe em Sabedoria Estética/cosmética, vai de bloqueador mesmo e lança mão dos inúmeros recursos de bronzeamento fake.

Como a beleza é democrática, a escolha fica a critério de cada uma. Só vou citar, pela enézima vez, aquele velho conselho dos dermatos. Quer saber o quanto o sol prejudica sua pele? Olhe uma àrea do seu corpo que quase nunca fica exposta. Pode ser a parte interna dos braços. Vejam a diferença de textura e coloração em comparação às áreas que ficam expostas constantemente. Aí decida, que aparência você quer ter daqui a 5, 10, 20, anos. Eu já decidi que não quero parecer um maracujá de gaveta, mas isso é uma questão estritamente pessoal...

O mercado tem opções de protetores, bloqueadores e auto-bronzeadores para todos os gostos e bolsos. Vamos fazer um tour exploratório:


Sundown, J&J - Nova Fórmula


A nova fórmula traz a exclusiva tecnologia SunComplexTM, uma combinação de filtros solares de última geração, formulado dentro das mais exigentes normas mundiais. Desenvolvida para proteger até as peles mais sensíveis ao sol, ajuda a minimizar os riscos de alergias e irritações. Deixa sua pele respirar por ser oil free.

Quero muito testar. Por mim e por vocês, porque, apesar da grande popularidade, a marca tinha preços absurdos e grande índice de reações alérgicas (a formação das famosas bolinhas de sundown). E o cheiro não era lá de nenhuma flor, né, gente? Apesar de muitas pessoas associarem cheiro de Sundown a férias, praia, mar. Emoções, vá entender.


Natura Fotoequilíbrio


Minha experiência pessoal com o bloqueador facial dessa linha não foi nada positiva. Mas isso foi há uns dois anos. Não comprei novamente porque, óbvio, fiquei insegura em relação ao produto, que não mostrou estabilidade diante da variação de calor ao longo do dia e, sim, me deixou com manchas. E vocês podem duvidar de qualquer coisa a meu respeito, menos da minha disciplina em relação a protetor solar. Eu reaplico, constantemente.

Como muita pedra já rolou de lá pra cá, as fórmulas e ativos e - principalmente - a concorrência acirrada devem ter feito o produto se adequar às necessidades do consumidor, nesse mundo maluco onde chove e faz sol, alternadamente ou simultaneamente, todos os dias.
A marca fez um hotsite bem bacaninha, aqui.

Mas tem uma coisa, heim: o pós-sol deles é show!



Avon Sun


A Avon diversificou sua linha de protetores nesse ano com duas novidades: o protetor em gel e em spray , ambos oil free. Nunca é demais pedir por um protetor oil free, certo? A gente não precisa daquela meleca toda dos antigos protetores, reponsáveis por nos deixar à milanesa, na areia da praia. É uma linha com preços amigos da bolsa e que, na minha opinião,só tem o grave defeito de ter embalagens pequenas demais. Tudo bem, bloqueadores faciais podem e devem ser pequenos, pra carregar na bolsa, mas os outros, 15 e 30, tinham que ter pelo menos 150ml. O ideal seria 200ml. Já me perguntaram como a Avon consegue fazer protetores tão bons com preços tão mais baixos do queos outros. Eu imagino que seja o mesmo motivo pelo qual eles fazem outros produtos (de make!) super bons e a preços módicos: quantidade. Avon é Avon no mundo todo. Imaginem as milhares de unidades que são vendidas todos os dias de seus produtos. Isso traz o preço pra baixo, com certeza, porque dilui os custos.



Golden, O Boticário
Provavelmente a linha mais completa. Confesso que tem me acompanhado de uns verões pra cá. Também padece do mal das embalagens pequenas e eu absolutamente não gosto disso, porque dá a impressão que querem que a gente não saiba que isso nos força a consumir três, quatro unidades, quando uma, maior, seria suficiente.

Foi a primeira a lançar protetores em spray, o que é super uma mão na roda quando você não tem um grego lindo, com a barba por fazer, pra te ajudar a espalhar o protetor.

E sempre tem uma sacola promocional para o verão. Eu ainda não vi, mas deve rolar, com certeza.



Nívea Sun


Pôxa, como eu gosto da linha Nívea Sun! Sabem aquela que você sabe que pode contar com ela o ano todo? Preço bom, embalagens com quantidades honestas, beleza. Nesse ano expandiram a linha Light Feeling que é um bálsamo nos dias quentes. Super leve e fluída, espalha e some sob a pele depois de aplicada. Mas não se engane, a proteção continua lá.

Ótimo custo/benefício. E na loja online sempre há promoções interessantes.


L'oreal Solar Expertise

Super me entusiasmei na ocasião do lançamento, ano passado. Por ter opção em gel e tudo mais. Me decepcionei um pouquinho. O preço é bem atrativo, mas deixava um filme sobre a pele. Como se estivesse me plastificando. No corpo, tudo bem, é até melhor, não gruda areia rsrsrs Mas no rosto ficava bem estranho. Também vem com nova formulação esse ano, tenho esperança de que o probleminha tenha sido sanado.



Soleil DNA Guard, Lancôme


Essa linha eu coloquei aqui só pra gente ficar olhando mesmo. E imaginando a fragrância de protetor de gente rica. E pensando que essa rosinha poderia estampar o estofamento do meu iate. E que meu maiô combinaria com o chapéu de Diva da Má. E que nós estaríamos em perfeita harmonia com o céu e o sol da Ilha de Capri, enquanto os marinheiros gregos nos alimentavam com uvas.


E o destaque vai para:


NEUTROGENA ULTRA SHEER DRY TOUCH E FRESH COOLING
J&J



imagem que vale mais do que mil palavras






Desde o ano passado, a gente já pode comprar protetores Neutrogena no Brasil, sem depender daquela sua Tia que trazia de Miami, mas sempre superfaturava no câmbio. A linha Neutrogena - que é da Johnson's - é toda boa. Tanto a de cuidados com a pele quanto a de proteção solar. Essa última, com a vantagem de levar a sério o que vem escrito na embalagem. O Dry Touch é REALMENTE seco. E o FRESH COOLING, ah, minhas amigas, o Fresh Cooling vocês vão ter que experimentar, porque é bom demais!

G.B.



9 comentários

tenho sérios problemas com cheiro de protetor... mais do que deixar a pele melequente, odeioooo o cheiro. nos ultimos anos usei um da natura... que era o menos pior.
mas vou experimentar esses da avon.

bjoss

Nossa, comprei a linha Solar Expertise da L'Oréal por causa do bafafá mesmo do lançamento e até achei a consistência meio oleosa, mas o cheirinho é um espetáculo à parte. Parece que estou usando perfume!! :o)

Beijos

Passando para conhecer o blog e aproveitar e comentar o post...
como vou fazer pedido da natura esse mês vou utilizar o protetor da natura, acho muito bom.
beijinhos

Super dicas!!!!
Adoreiiiiiiiiiii
Bjs
Mi
=)

Já uso o Nivea e o Boticário. A proteção dos dois é ótima, mas o cheirinho do boticário é melhor; sou fresca.

Agora quero neutrogena correndo, porque a-mo os produtos da Neutrogena! Super uso tudo que encontro e super me dou bem com eles!

Huuum... Acho que esse ano vou de Lâncome...
Ah, tá bom: já me abasteci de Nívea e Avon mesmo...
Beijos.

Eu uso o Fresh Cooling no corpo porque, convenhamos, nada mais prático e agradável do que um spray geladinho :) É ótimo, adoro.
Mas no rosto, não me adapto a nenhum desses... fico super oleosa. Uso ou o fluido da La Roche ou o Epilsol Watergel, que é meu preferido porque não briga com meus hidratantes, e é a base d'água o que eu acho chiquerérrimo rs

e para os cabelos, qual a dica?
procurei o protetor do boticário, mas não achei na loja de rua nem na loja virtual..

Eu uso Neutrogena Dry Touch FPS70.
Tô in love. Cheiro zero, absorve rápido e não deixa minha pele oleosa.
Recomendo 100% =)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação