usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Post Na Lata  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Esse post é totalmente off-topic, e não é direcionado a ninguém em especial, mas a um tipo de atitude que a gente percebe de vez em quando nos comentários - nossos e de outros blogs.

Uma leitora da Paulinha perguntou outro dia se ela não recebia comentários maldosos no Sweetest Person. A resposta da blogueira foi tão boa, tão fina, que vale muito a pena ser lida. O link está AQUI.

Aproveitando o momento, eu e a Boa de vez em quando falamos nisso. A gente não recebe muitos comentários maldosos, ou muito maldosos. Mas às vezes rola um veneno, explícito ou não. Sou defensora de comentários moderados, apesar de achar isso uma chatice, porque não abro mais mão de ter controle sobre o que se escreve no blog. Ainda assim, até hoje apenas 3 foram apagados, um deles antes da moderação ser ativada, porque eram maldade gratuita. Todos os outros foram publicados, e, dependendo do caso, respondidos com educação, sem educação, ou simplesmente ignorados. Não permito ataque a leitoras (caso do primeiro comentário excluído), e não quero correr o risco de ver ataque a outras blogueiras, porque acho isso extremamente constrangedor.

Já vi por aí muito comentário preconceituoso, já vi deboche contra uma blogueira só porque ela tinha usado uma palavra que outro blog usa com frequência (palavra aliás que está no Aurélio, acorda Alice!), já vi muito ataque pessoal... Inclusive, semana passada alguém deixou comentário anônimo num post láááá do tempo de Cabral, me chamando de anta (eu disse que tinha adorado o produto tal, mas achado o site da marca meio cafoninha. "Cafoninha é você, sua anta". Só faltou acrescentar cara de melão). Mas o pior é quando vemos por acaso veneno de leitoras em caixas de comentários de OUTROS BLOGS! Gente, é o cúmulo? A pessoa se dar ao trabalho de fazer picuinha pelas costas? Como diz meu pai, fala sério, né? Que isso, sexta série? E, se não gosta, lê por quê?

A Paulinha falou muito bem: quem quer criticar precisa saber argumentar. E digo mais: se preparar pra receber uma resposta, né. Porque não adianta entrar na casa da pessoa, xingar a mãe dela (afinal, liberdade de expressão existe pra isso), e achar que tem o direito de se ofender se a dona da casa soltar os cachorros. Acho saudável discordar de uma opinião qualquer, o problema é como se faz isso. E também tem um detalhe: tem gente que nunca aparece pra concordar ou elogiar, só pra meter o pau, pra diminuir, pra fazer pouco.

Por coincidência, outro dia eu tava conversando com uma amiga sobre essa coisa da crítica pela crítica. Parece que pra se ter uma opinião favorável sobre uma coisa, é preciso atacar outra. Me lembrei de quando era criança, e, como gostava do Menudo, tinha que brigar com o grupinho de meninas que gostavam do Luis Miguel. Afinal, o Menudo era muito mais legal. E olha eu aqui agora, pegava juntos o Rick Martin e o Luis Miguel, com ou sem música, sem problemas (coragem eu tenho, o que eu não tenho é sorte).

Enfim. Que falem, que digam, que pensem. No final das contas isso não passa de recalque.

13 comentários

Muito bom, meninas! Como já podem ter visto, já recebi até mesmo crítica por moderar os comentários, acho o fim da várzea fazer isso, acho que crítica para melhorar, todo mundo quer, desde que, seja dada com educação, agora falar mal do blogueiro ou do blog ,acredito que eh tão mais simples não ler mais o blog, do que simplesmente alfinetar ou esculhambar com as pessoas. Sou partidária do "não gosto, não leio, e não falo mal então" e fico quieta, simples mesmo!
Gosto daqui e leio sempre! Um beijo!

Gosto do blog, nem sempre comento, mas visito com frequência. Achei que seria legal comentar agora para reforçar que é bacana ler, criticar, mas com educação.
Adoro as dicas de vocês!
Beijos.

Oi Gurias!!É a primeira vez que deixo um comentario aqui,pois como não tenho blog,então sou mais leitora mesmo! Mas, tem blog que eu leio SEMPRE que venho na net, e o de vocês juntamente com o Shampoo de laranja da Pri, é um deles! Acho muito legal e já aprendi um monte coisa pra me cuidar melhor! Obrigada viu!!
Gostei desse post,concordo com o que disseram. Eu, ando as vezes bisbilhotanto pelos blogs por aí, em busca de novas idéias para uma coisa ou outra e seguido vejo blogs que eram pra tratar de determinado assunto ficar posts inteiros ou dias com comentarios de pessoas discutindo e ofendendo uns aos outros por motivos bobos! e quando vejo que o blog está seguindo por este caminho,não passo mais lá, pois bateção de boca não é o que procuro. Pena que algumas pessoas se comportem assim e se deem ao trabalho de manter um blog pra estes fins.
Criticar,ter sua propria opinião é direito de todos,mas tem que se ter educação pra fazer né!Criticar só pra tentar rebaixar a pessoa que escreveu, é uma atitude muito feia e só mostra que na verdade nem tá enteressada no assunto e sim o maior objetivo é o de menosprezar mesmo.
Parabéns gurias pelo ótimo blog!!
Ahh e eu adorava o Menudo também!!ô época boa!!
Beijinhos a Má e Boa!!
Cristiane Gayer
email: afrodytte32@hotmail.com

Não sou muito de comentar,mas desisti dessa idéia a partir de hoje.Sério,eu ADORO o blog,e sempre,sempre mesmo,que venho aqui,ele está atualizadíssimo,com assuntos sempre interessantes,que eu faço questão de anotar todas as dicas e afins.É lamentável ver que pessoas desse tipo existem,e que repetem esse tipo de ato sempre.Acho até que muitas vezes elas confundem sinceridade e liberdade de expressão com falta de senso e educação!
É isso,tá parecendo um desabafo né?
Beijos!!!

Posso deixar só 3 palavras?

Clap, clap, clap!

;-)

Oi, meninas! Então, crítica é bom pra fazer a gente melhorar, eu acredito nisso. Porque ficar só recebendo aplauso é fácil, né! hahaha (e muito mais gostoso! rs)

Fico feliz de ver que, pelo menos aqui no Twins, quase todo mundo que comenta o faz com educação.

Vamos lembrar que GENTILEZA GERA GENTILEZA.

beijocas

Gente, amei isso!

Sinto na pele que na mesma proporção em que crescem os acessos aumentam os doidinhos revoltados - seria um preço a se pagar?!

Ando com preguiça disso: também leio coisas que não me agradam, também vejo opiniões das quais discordo, também me deparo com referências contrárias ao meu gosto... mas isso não é razão pra chegar por aí detonando alguém.

De certa forma, acho que tudo isso é reflexo da "proteção" e do anonimato que a internet propicia. Por exemplo, quem é que sai pela rua olhando na cara dos transeuntes e diz "ai, como você é feia", "nossa, que roupa cafona"? Só um esquizofrênico em grau 10 né?

Vão dizer que quem se expõe na rede tem mais é que pagar esse preço mesmo, mas eu nunca vou concordar. Críticas ok, opiniões divergentes ok, ataque de fúria jamais!

Mas é aquela velha história: educação ou a pessoa tem ou não tem!

bjo grande!

Ale, na verdade o post da Paulinha tá muito melhor que o meu, viu, ela deu show!

Isso que vc falou, do anonimato, era uma das coisas que eu cortei pro post não ficar muito grande. Acho que é exatamente por causa disso que as pessoas se tornam tão "corajosas", sabe? E quando falo de anonimato, não me refiro somente aos que comentam anonimamente, mas a todos! Afinal, se vc tá no Oiapoque, é muito fácil botar marra pra cima de alguém que mora no Chuí. Quero ver ser marrento cara a cara! rs

Eu já participei de algumas discussões (por exemplo, quando disse uma coisa que foi mal interpretada, e isso gerou uma falta de educação danada; quando fui defender uma menina que disse "não gosto" e explicou o porquê, mas daí juntou um monte de miguxa da "ofendida" pra... ofendê-la!), mas agora evito. Às vezes leio coisas que deixam meu cabelo em pé, mas fecho a página, levanto, vou na cozinha, bebo uma água.

E falta de educação tem muitos nomes, né, alguns até bonitos, como "sinceridade". "Sou sincera, falo o que penso. Você tem cara de melão".

O negócio é não dar ouvidos. Ou, no caso, olhos! ;)

Má mais uma vez tiro me chapéu para vc. Adorei tudo o que foi escrito. Ainda bem que não senti na pele o que vc e a Ale falaram, pois meu blog é bebe, mas que existem muitas pessoas maldosas, venenosas que vasculham blogs apenas para chatear, isso existe mesmo.
Tanto vc e boa estão de parabéns pelo blog que sempre está atualizado, mesmo vcs trabalhando e não vivendo dele, a Ale tb que adoro o blog dela.
Adoro o modo como vcs 2 escrevem e pela sinceridade sempre. Lembro de um outro post que foi escrito onde ressaltavam que vcs não dizem usem e sim eu uso, não dizem vc precisa comprar e sim eu preciso comprar. Isso demonstra a transparência de vcs 2 e parcialidade nas avaliações.
É claro que muitas vezes ouvir comentários negativos sobre o nosso trabalho e creio no caso de vcs 2 paixão, é ruim, mas lembrem que o que não mata fortalece e com certeza existem e existirão mais criticas positivas que negativas.
Um bju enorme para as 2 gêmeas mais incríveis do planeta e qd eu crescer quero ser que nem vcs 2.

Eu li o post da Paulinha e comentei e vou comentar aqui mais ou menos a mesma coisa.
Comentários depreciativos são coisa de gente maldosa e INVEJOSA!
Eu não tenho blog, mas adoro ler vários (inclusive adoro o tredy e vcs 2, acho vcs 2 super alto astral, com um humor refinado, lindas e dão dicas mara).
E tb acho que quem tem blog gasta muito tempo preparando os posts, então no mínimo devemos respeito.
Se não gosta do que leu, não leia mais e não fale mais. Critique só se for uma crítica relevante e construtiva.
Parabéns gêmeas, o sucesso de vcs não é à toa, vcs merecem!

Bjosss

gente,adoreiiiiii!!!

amo demais o Trendy Twins!
vcs sao muito fofas!
beijoss

Essa foi uma preocupação quando resolvi criar meu blog. É claro que ao escrever estamos dando a cara a tapa, mas nem por isso somos obrigadas a aturar ofensas.
Ainda mais que moro em Juiz de Fora, e com certeza aqui as picuinhas rolam em muito mais intensidade do que numa capital. O meu medo maior era em relação às pessoas daqui.
Não sou ditadora para não deixar ninguém expressar opinião contrária à minha, mas como o blog é MEU, eu modero SIM e só publico o que EU QUERO.
E acho que todo mundo deveria agir assim. A gente gasta tempo e tem trabalho pra escrever uma coisa legal e um babaca inútil simplesmente vem e vomita? Ah, nem tenho estômago pra isso!
Adoro muito o blog de vocês!

Concordo em genero, numero e grau!
Por alguma conspiracao cosmica, meu blog atrai todo o tipo de psicopata e esquizofrenico portuguese-speaking do planeta!
Ateh um tempo atras deixava meus comentarios 100% abertos, respondia as criticas, e deixava o barraco rolar. mas de uns tempos pra ca enchi muito o saco, e nao tenho mais paciencia pra gente que quer me azucrinar.
jah vi ateh post em outros blogs que se dizem minhas "miguxas" criticando minha vida, oque faco ou qoeu nao faco com meu tempo livre, dinheiro, etc.
Me poupem!

Agora sou como a inquisicao! Soh aprovo os comentarios que eu quiser. E ponto final.

Deve ser a idade, ou talvez por ser o ano da VACA no horoscopo chines...

Vai entender...
Beijos!
Dri

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação