usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Resenha e Promo Verão Mantecorp  

Categoria(s)

por Trendy Twins




A Graziele Marronato, nossa anja da Mantecorp, mandou pra gente um kit leeendooo, cheio de coisinhas (do tipo que dá vontade de mudar a senha do blog pra ganhar tudo sozinha)!

Estávamos loucas demais pra experimentar a linha Episol! Ela mandou pra gente e a-do-ra-mos! No kit enviado pela A4 Comunicação tinha:


1 - Episol WaterGel, 2 - Episol Ultra, 3 - Epidrat Lábios, 4 - Epidrat Mãos, 5 - chapéu fófis laranja, 6 – sacolinha eco, 7 - p’ndráuvo (como diz a portuguesa da novela), e 8 - calendário 2009. Amamos, Grazi!


Daí que hoje tem resenha e tem promo! :o)


Primeiro os produtos:



1 - EPISOL WATER GEL FPS 30: Gel aquoso hipoalergênico e não-comedogênico. Não possui álcool, parabenos e nem corantes em sua composição.

Parecer da Boa: Como disse Chandler Bing ao ficar preso num caixa automático com uma top model, esse protetor é PERFECTION! Para quem tem a pele super oleosa, como eu, é um bálsamo. Passou, secou, maquiou. Beleza, recomendadíssimo. E como eu sempre digo, na hora de escolher um protetor/bloqueador, eu sempre vou optar por um dermocosmético. Minha pele é extremamente clara e prefiro comprar produtos com o aval de um laboratório, porque, em caso de manchas, eu sei a quem recorrer!

Parecer da Má: É super levinho, fininho mesmo! É absorvido rapidamente, não deixa a pele brilhando, não arde (vocês já notaram que alguns filtros dão uma ardidinha na pele do rosto?). Ótimo não ficar gosmenta! Sempre preciso esperar um tempo antes de passar a maquiagem, pra pele secar direitinho, mas a espera com o WaterGel foi bem menor, uns cinco minutinhos e parecia que não tinha nada ali! Apaixonei!


2 - EPISOL ULTRA LOÇÃO OIL FREE FPS50: Loção não-oleosa, hipoalergênica e não-comedogênica. Não possui álcool, parabenos, essência e nem corantes em sua composição. Possui ação hidratante por 24 horas, é à prova d'água e confere proteção imediata. Promete ativar a renovação celular, estimular a síntese de colágeno e recuperar a barreira de proteção da pele.

Parecer da Boa: Existem duas maneiras diferentes de se expor ao sol: direta ou indiretamente. Esse bloqueador é perfeito para realmente se expor ao sol, ou seja, lagartixar, estirar na espreguiçadeira ou na praia e curtir o verão ao som do mar ou dos mergulhos na piscina (oi, verão? cadê o verão?). Ele é bem denso, até mesmo pelo fator de proteção, que é alto e perfeito para exposição direta. Para uso diário é pesado para minha pele, até mesmo por ser uma loção cremosa. Loções fluidas são mais adequadas pra mim.

Parecer da Má: Próxima compra, sem dúvida nenhuma! A textura não é tão leve quanto a do WaterGel, mas, por incrível que pareça, o efeito sequinho dura mais tempo. Ah, e é infinitamente mais leve do que os outros filtros do mercado (mesmo o Minesol, da Roc, que é meu queridinho. Ou melhor, era). Depois de devidamente absorvido, a pele fica bem sequinha, e sem brilho. Perfeito!


3 - EPIDRAT MÃOS FPS 15: Produto hipoalergênico. Hidrata e protege as mãos do fotoenvelhecimento.

Parecer da Boa: Bom, está aqui, pertinho do computador. Aplico sempre que sinto a mão ressecar. Aliás, será que é por conta da tela do notebook que as mãos ressecam tanto? Deve ser, né? Radiação... O porém é esse que a Má vai falar, cheirinho de bebê. O que não é um problema para a maior parte das garotas. Mas pessoalmente eu não gosto, acho que gathas garothans tem muitas fragrâncias à disposição para sair com cheirinho de bebê. Vamos deixar a delicadeza para os babies, né?

Parecer da Má: Tenho super tendência a manchas de pele, e SEI que um dia terei aquelas temidas manchinhas nas mãos. Mas quero evitá-las o quanto puder! Por isso nunca deixo de passar filtro na área. Gostei muito da consistência do creme, que não deixa a pele gosmenta, desaparece mesmo (até por isso é bom tê-lo sempre por perto, pra reaplicá-lo sempre ao lavar as mãos). Tava doida atrás de um creme específico pra área, e adorei o Epidrat. Mas tem uma coisa que detestei: o cheiro. Sabem cheiro de coisa de bebê? Tipos Mamãe&Bebê gone mad? Esse cheiro. Forte demais pra fingir que ele não está lá. Não entendi.


4 - EPIDRAT LÁBIOS FPS30: Hipoalergênico e à prova d’água (garante proteção durante 80 minutos), o Epidrat hidrata e protege ao mesmo tempo. Não contém fragrância, nem corante.

Parecer da Boa: Não é um simples balm com proteção solar e esse é o grande diferencial: tem ação calmante e anti-inflamatória. Ou seja, ajuda realmente a curar a descamação e pequenas fissuras. Vale muito a pena, tanto que mandei o que ganhamos para a Má e comprei um pra mim, assim como o creme para as mãos.

Parecer da Má: O cheirinho não é dos mais agradáveis, mas não é uma coisa que brigue com o seu nariz, nem nada. Tem uma textura legal, é fácil de aplicar (é tipo um bastão de cola), deixa os lábios macios. Perfeito pra se carregar na bolsa, e usar sempre que houver exposição ao sol/frio/vento. Só é legal retirar o excesso se for aplicar batom por cima, senão vira uma melança!


Notas:
1- Não se esqueçam de que fotoprotetores devem ser aplicados na pele seca, e reaplicados a cada duas horas ou após transpiração excessiva, exercício físico, mergulho ou ao secar-se com uma toalha.
2 - Produtos hipoalergênicos = formulados de maneira a minimizar o surgimento de alergia.
3 - Produtos não-comedogênicos = não provocam cravos.


Agora a promo, né?

Bom, a gente decidiu que seria super justo dividir o presente com vocês, já que só ganhamos o kit porque temos o blog, e só temos o blog porque temos vocês, né? [MODO momento firula ON]

Então fizemos assim: nós usamos os produtinhos, resenhamos e contamos as boas novas pra vocês, e agora uma de nossas leitoras vai desfilar na praia com nosso chapeuzinho laranja. Que tal?

Quem quiser concorrer ao kit Verão Mantecorp (chapéu + bolsinha + pendrive + calendário) deve deixar um comentário nesse post, e apenas nesse post, respondendo à seguinte pergunta:

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

A título de exemplo, mico da Má:

"Chega a tia mineira de belzonte, braaancaaa que só, pra passar a semana em Nikite. Mal chega na casa da irmã, coloca o biquíni e se manda sozinha, de buzum mesmo, pra praia. A doida deita de lado na areia, pra poder olhar pro mar (e tirar uma onda de sereia). Cansada da viagem, cai no sono. Horas depois acorda, com a pele pegando fogo. Estava com o lado de cima do corpo parecendo um tomate. Resultado: estragou as férias, ficou bicolor durante semanas, teve que dormir de lado durante meses, e aturar o apelido Pomarola pelo resto do ano!

REGRAS DO SORTEIO:

- Será feito um sorteio entre as participantes. Sim, a gente poderia fazer apenas o sorteio. Mas pra que perder a chance de rir um pouquinho, néam.

- Vocês têm até o dia 5 de fevereiro, à meia-noite, pra contar uma história. Gente, tem que ser mico, né! Ou seja, mesmo que não tenha sido engraçado pra você, tem que ter sido engraçado pra quem viu!

- Quem estiver no exterior não pode participar dessa vez, ok? A não ser que coloquem um endereço no Brasil.

- Para facilitar, deixem um email de contato junto com a mensagem. Não é obrigatório! Mas quem preferir não deixar deve ficar de olho no dia do resultado, 6 de fevereiro. Daremos 5 dias pra ganhadora entrar em contato com a gente; se ao final desse prazo não tiver email com endereço em nossa caixa de entrada, o sorteio será refeito.

- Utilizem este post APENAS para enviar as histórias. Caso tenham esquecido de deixar um email para contato, reenviem a mesma mensagem, pedindo para apagar a primeira.

E boa sorte pra uma de vocês!

Twins

130 comentários

Uso cabelo repartido ao meio e certa vez fiquei assim na praia. Ao fim do dia simplesmente não conseguia pentear o cabelo, pois estava com o meinho da cabeça roxo de tão queimado...o mico era ficar exatamente com o meio da cabeça descascando depois...bem nojento né...
Mariana
mnitzcappi@hotmail.com

Amo amo o watergel! Minha dermato indicou há vários anos atrás e não parei de usar desde então :) Só uso outro se o sol estiver muito africano e eu for me expor demais, aí prefiro um FPS maior.

Oi! Ai, braquela feito eu já tive vários micos.Aqui dois:

1-Viagem de escola: ida a Campos do Jordão.Eu não tinha a menor noção de como o sol era forte lá...Fiquei sentada a beira da piscina.Queimei as costas e na frente das coxas!Eu não conseguia durmir de bruço ou de costas por uma semana!:S Ardia demais!!!
2-Festa de empresa: num sítio.Fiquei de óculos escuros e camiseta.No dia seguinte eu tinha a marca do óculos e da camiseta. E o restante era de um vermelho intenso, que nenhum corretivo amenizava!ECA!

Desde então virei escrava do FPS!!!
Abraços!!!

annaluazul@gmail.com

Não é bem comigo, é com uma amiga minha, não vou citar nomes né :P
1º dia de praia e ela resolve colocar oxigenada por TODO O CORPO para clarear os pelinhos... como se já não bastasse ela ficar uma aberração toda branca na beira da praia, na hora que começou a arder ela foi pra água, mas achou mto gelada e ficou ali, a beirinha, dando pulos e criando coragem pra se molhar, sendo que já estava ardendo muitoo! maior mico! beijos

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

Não foi bem mico, foi descuido mesmo. Aos 12 anos, ficamos sócios de um clube. No alto verão me mandei para a piscina. No dia, tinha um desfile Miss Alguma Coisa e fiquei por lá. O dia todo. Sem protetor solar!!!!! Resultado? Adriana versão camarão no bafo antes e Adriana versão cobra trocando de pele depois. Tenebroso!!!

Adriana
adrisogoro@rocketmail.com

Meninas,fui passar uns dias no interior da minha cidade e com lá não tem praia fomos para um clube, só que já passava das 10 da manhã quando chegamos lá, meu namorado e eu. Sou branquinha como uma tapioca e tinha aplicado o protetor na parte dafrente e deixei que ele aplicasse na parte de trás do corpo, quando voltamos eu percebi que tinha o desenho da mão dele no mão bumbum, o danadinho "carimbou" a mão cheia de protetor em mim, e onde não tinha o creme ficou super vermelho evidenciando o desenho.

angelina__fl@hotmail.com

Gente!
Também super curti essa linha, mas to escrevendo pra contar que to chocada com a sincronicidade: escrevi ONTEM sobre micos de sol pro blog da Kibon!!!
bjooo

Meu maior mico, eu ainda era criança. Como moramos perto de cidade com praia, no carnaval íamos e voltavamos todos os dias (sem protetor!), no penultimo dia, eu estava com o rosto cheio de bolhas, e eu quis porque quis ir pra Campos do Jordão. Então, não é bem um mico, mas vale!

Ana Dell Aquila
anaaquila@uol.com.br

Maior mico: Pagar peitinho depois do caixote!
Tassia.

tassia_fnd@yahoo.com.br

Aiai até dói só de lembrar rsss. Eu e minha família fomos estreiar a lancha do meu pai, e eu toda lindona, como ia ser em alto mar, como ninguém ia me ver msmo lasquei aquele fio dental minúsculo, aí toda linda tomando um sol na lancha, no meio do mar, a lancha andando a gente nem sente o calor do sol neh pq bate aquele ventinho gostoso!!! kkkk aí a bonitinha aqui chegou em casa simplesmente craquelando, todas as dobrinhas do meu corpo estavam ardendo e vermeeeeelho q só, imagina a cena eu sentada em frente a porta de casa, com um monte de máscara de maisena (misturinha de mãe)por todo o corpo, aliás sentada não, em pé, pq lembram do fio dental?? então, foi a melhor marquinha de biquini que já tive!!! fiquei cheinha de bolhas depois!!! aii dueu muuuito kkkkkkkk hj eu dou risada!!! bjusssss meninas e usem filtro solar sempre pq esse dia eu não usei nadinha!!!
amanda.rachid@gmail.com

Na verdade foi com minha irmã Luana. No carnaval de 2007 estávamos em Saquarema e minha irmã não satisfeita com seu bronze natural(somos negras)insistiu para eu ir até a farmácia comprar bronzeador, então minha tia sacou da bolsa um vidro de óleo sève da natura, até aí beleza, se ela não tivesse misturado ao produto chá de folha de figo, gente minha irmã passou aquilo e simplismente torrou no sol, resultado, fim da nossa paz, pq de noite ela não conseguia dormir e ficava chorando, no dia seguinte corri com ela para uma clínica e enquanto ela estava sendo atendida fui na farmácia, quando voltei entrei no consultório e fui logo levando a maior bronca do médico que me perguntou se eu era louca de dar um produto daqueles para minha irmã usar, fiquei completamente sem reação, quando saí perguntei pq logo eu tinha levado a bronca e minha irmã disse que não poderia dizer para ele que sabia do produto então contou que fui eu quem dei a ela sem contar nada, vcs acreditam? Logo eu que detesto pegar sol e que me cuida p/ caramba?
Bjs
Thaíssa Custódio
thairjbr@hotmail.com
thaissa.oliveira@mda.gov.br

Rá! Mico envolvendo excesso de sol, para um gasper como eu, é o que mais tenho! Vamos ao meu último ¬¬

Eis que a Dna Renata Branquela da Silva Sauro, vulgo a pessoa que vos fala, cansada do famoso "branco/amarelo/esverdeado-escritório" resolve passar um lindo final-de-semana na praia. Cheguei em Itanháem na 6ªfeira à tarde, um pôr-do-sol maravilhoso daí já pensei: "Ahá, esse fds finalmente pego um bronze!!!". Sábado como o tempo amanhece?! Claaro que chovendo ¬¬ ... no domingo, resolvi passear na praia, só pra não perder a viagem. Então coloquei a parte de cima do bíquini, só pra me sentir no clima "praia", um bermudão até o joelho (àqueles de surfista), passei protetor solar só no rosto e nos braços e pensei: "Que desperdício de protetor...só pra não dizer que não passei nada". Cheguei na praia, o tempo completamente fechado e fui fazer uma caminhada de 3 horas (báasicas) com meu primo. Para minha surpresa, nos cinco primeiros minutos de caminhada abre àquele Put* sol...voltando da caminhada, não aguentava mais andar então fui "me esticar feito um dragão-de-Komodo" nas pedras perto do mar. Fiquei meia-horinha fritando feito um frango na grelha e voltei pra casa. Na hora nem senti nada...mas quando voltei pra SP..ai, ai, ai! Minhas pernas estavam completamente vermelhaaaaaas! Aliás, completamente não, metadamente...lembram que fui de bermudão?! Pois é, fiquei com uma marquinha mega sécsi. Fora que não espalhei o protetor direito no meu rosto e acabei ficando com o vergão na testa que parecia que tinha metido ela na parede. Resultado final: uma semana sem conseguir andar direito (andava me arrastando, literalmente, pois além da perna queimada, meus músculos estavam hiper doloridos por causa da caminhada), não conseguia ficar em pé por um minuto; uma semana sem dormir direito, pois não tinha posição; muita³ zoação aqui no trampo e todo mundo me perguntando o que tinha acontecido com minhas pernas e com o meu rosto; e um bronze extremamente rídiculo, que me persegue até agora (mesmo descascando feito uma jararaca, o maldito bronze pegou).
Para mim não foi mico nenhum, foi é um Gorila daqueles beeem grandes! hauhauahuahuah

Renata
renata.vasconcelos@siacorp.com.br

Bom, eu uso protetor solar no rosto diariamente, desde os 15 anos, maaaaaaas...no meu primeiro dia de faculdade saí atrasada e não passei. Eis que eu estudava de tarde, e primeiro dia significa trote. Bom, eu era a "bixete numeo 1" então pintaram com guaxe (é já dá p/ prever o q aconteceu) um npumero 1 bem grande na minha testa, depois um M (inicial da faculdade)envolto num cpirculo numa bocheca e as iniciais do curso (PP) na outra.
Pois fui no farol pedir dinheiro com o resto da bicharada, quando deu 16hs os veteranos me deixaram parar pq eu estava muito vermelha (branquela+ bochechão + calor= tomate).
Eis que voltei p/ casa e quando tomei banho...sim, eu fiquei com as marcas, perfeitas da guaxe, muuuito definido, não estaria melhor se fosse escrito em papel...
E assim fiquei, por 1 mês (período em q o dermatologista me proibiu de usar base HUSHAUHAUAH), no primeiro ano só me chamavam de M1PP...trauma kkkkk

paula_tcg@yahoo.com.br

Ai gente... foi um Sr. mico!!

Sempre morei na praia (apesar de ter a pele branca feito lagartixa de caverna!)... Depois q eu comecei a trabalhar, fiquei um tempo sem ir à praia...
Eis que minhas queridas primas que moravam em SP desceram pra praia num chuvoso dia de verão e me atormentaram até eu ter vontade de socar elas pra irmos à praia (sim, eu não ia à praia pq preferia dormir nas poucas horas q me sobravam de vida pq o resto era escravidão)....

"Tah chuviscando, neh?? Nem protetor solar..."

Ha-há!

No dia seguinte eu tava toda inchada!!! E... estava com uma p*** insolação!!!!
Alo-ow!! Eu peguei insolação qdo estava chovendo!!!!!!

Resumindo: foram 4 dias morrendo no meu quarto, com o ventilador ligado em cima de mim, enrolada num lençol parecendo múmia e minha mãe bezuntando Caladril nesse corpitcho e falando: "Eu avisei pra passar protetor..."

Tomateeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

sabe que quem é branca, mas branca mesmo (como é meu caso) jamais consegue ficar morena jambo,mas....
um tempo atrás apostando que iria ficar da cor do pecado literalmente torrei no sol o dia todo, apenas com fator de proteção 8 (UM SACRILÉGIO PARA MINHA PELE COR DE LEITE), e para piorar ainda dormi de bruços (ressaca do dia anterior) com a marca da etiqueta do biquini pra fora! nem preciso comentar o sofrimento posterior né? não deu nem para curtir a baladinha a noite pois nenhum gatinho podia tocar em mim sem ouvir um chega pra lá.....

cheilinha21@yahoo.com.br

Eu que sou muito branquinha...fui pra praia e tomei sol demais e fiquei muito bronzeada...tão bronzeada mas tão bronzeada,só q a orelha continuou branca...
e todos ficaram me enchendo e ainda perguntaram se eu tinha feito bronzeamento artificial e tampado a orelha...rs
leticialdob@gmail.com

Que mulher não adora cutucar pelinhos encravados com a pinça?
E no sol é melhor ainda, diz!
(QUANDO SE ESTÁ SOZINHA, PORQUE NÃO HÁ NADA MAIS DISGUSTING QUE ISSO, NÉAM?)
Bom... lá estava eu, tomando um solzinho bááásicam na piscininha do sítio...
Pinça pra lá, pinça pra cá... o sol de lascar!
Resultado:
Como fiquei debruçada em mim mesma o tempo inteiro, fiquei com as costas e as canelas VERMELHÍSSIMAS... detalhe: só as costas e as canelas! Nada mais... o resto tuuudo branco!
Saí com meu namorado a noite e tive que aguentar risadinhas nada agradáveis...
E pra explicar o motivo deste "bronze lindo"???
Mico, mico...

lucianasabbag@gmail.com
luciana.sabbag@ketchum.com.br

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

A uns anos atrás, nos meus tempos de solteira, trabalhva como promoter e produtora de bandas de pagode, eu ia toda sexta-feira em uma mesma casa noturna onde trabalhava com divulgação, sempre depois da festa pegava minha mala, entrava no ônibus e ia para o sítio do meu avô a alguns qilômetros de Porto Alegre. Queria cuidar da aparência, ficar bronzeada, aprovietar a piscina e relaxar também pois tinha apenas sábado de folga, domingo tinha mais uma casa noturna que trabalhava.

A pessoa aqui muito criativa costumava deitar ao sol quando chegava no sitio e lá dormia, porám a cada 30 minutos tocava o desperdador e virava de frente ou de costas... sempre funcionou, até que um dia num dos primeiros sóis do verão resolvi bronzear só as pernas porque já havia pegado sol na parte de cima no parque caminhando...

Fiquei de costas e o cansaço foi tanto que simplesmente esqueci do despertador e dormir fiquei com a parte da frente da coxa branca e atrás, só de me lembrar já dói, fiquei 2 horas no sol das 9 às 11 e quase morri, fiquei inchada, vermelha e no domingo TINHA que ir trabalhar com o uniforme da produtora que era: SAIA e Baby Look... adivinhem as piadinhas!hehehe

priemforma@terra.com.br

Fui pra praia nesse verão e como nao queria me queimar, passei muito protetor!
só que... como eu sempre me queimava nas costas e ombros, só passei protetor da cintura pra cima!
resultado: fiquei com metade do corpo queimado e metade branco!

jessica_kn@hotmail.com

Bom,eu dormi na cadeira com os pés na piscina,conclusão:Inteira pimentão com os pés branquinhos!

Ok ok...estava eu, linda e maravilhosa em um churrasco com a minha ex-turma de oitava série em um clube, 7 anos sem ver ninguém. Estava com uma regatinha básica e fui jogar baralho com o pessoal e nem me toquei no sol escaldante ao qual eu fui exposta. Cheguei em casa e vi o estado em que meus ombros ficaram, incrível como continuei de regata mesmo depois de tirá-la. Até aí eu não tinha lembrado que 5 dias depois eu seria madrinha de um casamento. O dia chegou, coloquei o vestido e super parecia que eu estava com a querida regata por baixo (aiii que mico), minha mãe passou uma base pra dar uma disfarçada, mas quando vi as fotos percebi que a regata foi totalmente ressaltada...ahhh, foi muito triste...=/

Lídia
lisanvido@hotmail.com

Me "embatumei" só de óleo bronzeador, fiquei torrando de um lado, ai de tarde quando ia torrar do outro lado, despencou uma chuva danada e os 3 dias que se seguiram, que eu estava na praia, chuva o tempo todo. Fiquei um lado ardido e um lado branco, camiseta manga comprima e calça foram o unico jeito de disfarçar.

Fiquei o dia inteiro na piscina, e como estava nublado achei q não tinha necessidade de passar protetor...Resultado: Fabi a lá Camarão...depois descascou tudo..meu rosto ficou todo manchado e o pior eu tinha q ir numa apresentação da empresa q eu trabalhava em uma outra cidade...tive q exagerar na maquiagem pra poder disfarçar... Sem protetor nunca mais!

fabigambeta@gmail.com

Depois daquela torradeira de sol é sempre bom dar um mergulho pra refrescar ne gatax...rs...então lá fui eu rumo ao mar com meu biquini tomara-que-caia (que tinha um fecho de plástico) e na hora do mergulho adivinhem?!Foi cada um pra um lado...me enterrei na água a procura do objeto perdido...rs...e fui caminhando agachada mar adentro até encontrar a peça faltante...rs...dei um nó já que não tinha mais "fechadura"...rs...e olhei pra minha amada cadeira lá na areia...a praia tava cheia e provavelmente todo mundo viu algo voador naão identificado saltando dentro da água...kkkk... eu tive que voltar com "aquela" cara de paisagem e nem olhei pros lados...ningém merece!!!!!

Mircea
mi.mircea@gmail.com

celia alves

fui a praia com minhas irmãs e cunhados eles me deixaram na praia e foram tomar cerveja num bar
demoraram e eu fiquei la sozinha me torrando toda
paguei um mico porque fiquei toda queimada ainda ficaram me zuando o tempo todo

alvescelia2007@ig.com.br

No dia 30 de dezembro de 2004, uma amiga me chamou, em cima da hora, para passar o reveillon com ela no Club Med em Angra, tudo free, liberado mesmo! Saí do trabalho, fiz as malas rapidíssimo e fomos. Claro que não levei protetor, né :@. Chegando lá, piscina, praia, piscina, praia, virada, etc. Quando cheguei de volta ao Rio, minha mãe não me reconheceu na rodoviária. Estava Flamengo: metade preta, metade vermelha! Não consegui dormir de tanta dor. Mesmo assim, fui trabalhar no dia 2 toda descascada! Toda, da testa aos pés. E para tomar banho? Tudo ardia muito. Assim que pisei no trabalho, de chapéu, minha chefe olhou para mim e disse: O que você está fazendo aqui, sua louca, vai a um médico agora! Saí dali e consegui encaixar um horário na minha dermato. Ela falou tanto, mas tanto, mas tanto, que fiquei até envergonhada da minha falta de disciplina. Cheguei a ter queimaduras reais no colo e nas coxas. Fora que fiquei horrível, cheia de peles saindo.. ecóu, um nojo! Passei muuuuuito hidrante e usei muuito protetor solar e chapéu o resto do verão todo. Depois de sofrer e ouvir muita gozação, aprendi que sem protetor, nunca mais!
email: nataliacasnog@gmail.com

Começo de piscina em casa,passava o dia inteiro aproveitando o calorzão e a água fresquinha!
Nadei e nadei toda feliz com o meu shortinho mas SEM passar protetor solar nas pernas!!!!
Ai num dia tenebroso lá vou eu agora com o biquíni e agora com as pernas pretass pretas do sol e o resto tudo branquinho !
hahahaha
totalmente bicolor! horrível xD

Lauriane Junqueira
Laury_junqueira@hotmail.com

ese mico não foi cmigo ate pq sou morena mas foi com amiga minha !!

carnaval de 2005, nos fomos para uma casa de veraneio q divimos com ums 20 pessoa imagina como estava essa casa um bagunça total !! mas comom estvamos em região a melhor coisa mesmo era sair da casa e ir para praia !!! mas nesse dia o tempo estava nublado ate ai tudo bem eu não passar protetor (pq sou morena) e minha amiga tbm não passou (ela é bem branquinha). E vai nós duas rumo a desejada praia ! quando chegamos lá, nada do sol aparecer. ! como nos duas estavamos mortas de sono pq na casa não dava para dormir pq tinha uma batalhão lá e eu tive a brilhante ideia de deitar e dá um "cochilo" para descansar para de noite (baladas). Poq eu fiz isso !!! (hauuhuahuau) quando nós acordamos nos sentimos a agua gelada nos nossos pes! quando eu e ela olhamos para o ceú - caramba um sol de 40graus !!!!!!! ate ai nos gostamos pq curtimos mais a praia ! quando chegamos em casa ! a minha amiga estava completamente vermelha (igual a pimenta tabasco). mas o pior foi a rosto, ficou muito vermelho e ardia tanto (q ela ficava falndo q era igual a pimenta tabasco( e os labios ficaram enchados (uma beiçola). E como era de noita eu e estava doida para sair na baladas !! como ela iria sim todoa ardida e o "beiço" a lá Cicarreli. Então eu falei para ela levar na bolsa uma loção pos-sol e "beiço" nos iamos falr q ela tinha feita uma plastica !!!! uahahuhuahua
mas todo mundo ficava perguntadopara ela sobre o "beiço" mas a vontade é tão grande de sair q ela saiu assim mesmo !!!! ate hj morro de ir quando eu lembro desda historia !!!! por um dia ela ficou com os "beiços" a lá Cicarreli !!!

bjs !!!!!!
para má e galera do encontro de nikiti!!!!!!

meu namorado passou protetor solar nele, e depois me abraçou, só que eu ainda não havia passado nada. Conclusão fiquei com a marca das mãos dele nas minhas costas.

tatypen@gmail.com

15 anos, namoradinho novo. No primeiro fds na casa dele fui apresentada ao maldito Rayito de Sol. Mal sabia eu o poder bronzeador daquilo. Dormi na beira da piscina, debaixo de um solzaço, co-berta de Rayito. Eu consegui a marquinha de biquini que queria pro namorado, mas quem disse que eu conseguia deixar ele encostar a mão em mim? rsrsrsrs Riquei da cor de uma beterraba e toda não-me-toque por vários dias.

raqueldemeneses@gmail.com

Hmmm... branquela como sou, tenho mil micos pra contar. Que tal aquela de quando esqueci de passar protetor nos pés e fiquei no sol da praia de Bombinhas, das 8 às 20h? E passei os 3 dias seguintes sem poder usar nem havaianas. Também tem daquele verão em que me entupi de mamão pra ficar com uma corzinha doirada... e fiquei totalmente laranjada. O pior desse mico é que até as palmas das mãos ficaram amarelas! E sabe a piada da mão amarela, né? Ui.

Sempre fui muito cuidadosa nessa questão de sol,quando me mudei pra Fortaleza uma vez eu dei um fora...Muito preocupada em proteger neu rostinho apliquei várias camadas de bloqueador fator 60 no rosto,e acabei esquecendo o corpo,mas só descobri que tinha esquecido no fim da tarde depois de ter passado o dia todo me expondo ao mormaço(estava nublado nesse dia!)resultado,eu que nunca tinha descascado virei uma cobra e passei dias com um borrifador de água pra amenizar o ardor(é durou dias!)dormir então um terror.Nunca mais esquci!
Ana Audrey
audreyveracruz@yahoo.com.br

Gêmeas...tem selinho pra vcs no blog...e vcs podem ganhar uma caricatura.....


hehe
bjos
http://www.loucaporcosmeticos.blogspot.com/

Faz muito tempo, acho que foi a primeira vez que viajei com a família do meu namorado (atual marido). Fomos pra Ilhabela e eu decidi que ia ficar morena. Detalhe, sou transparente. No final do segundo dia, meus lábios estavam em carne viva e eu tinha insolação... e os pais dele fizeram eu ligar para os meus e me explicar!!! Mico total...

Essa história aconteceu há mais ou menos um ano. Mandei fazer um vestido marrom, coqueluche ano passado, lindo tomara q caia, sereiudo... Daí q o estilista que desenhou fez eu jurar q não iria tomar sol (sou praticamente albina). Daí q dois dias antes do baile tomei um torrão. Ficou horrível! E ele surtou qdo me viu ultravioleta!!

Najla Omar
najlaomar@yahoo.com.br

Meninas, maior mico, e, de professora!
Na minha formatura do Magistério, em 1990, resolvemos, nós formandas irmos para o litoral! De início, garotas do interior em meio a uma rodoviária de cidade grande, que al, em seguida, partiríamos para nossa "aventura". Buzão, em seguida, metrô!
Alegria geral, dois dias, no último, empolgação total, e, qual a surpresa ... "euzinha", aqui, hoje aos 37 anos, sem cuidado algum com amigo sol. A intenção é voltar moreninha! Pode uma branquela, tornar-se moreninha?! Resultado: o sol foi tão intenso, que não notei, fiquei inchada!
Na hora da volta pra casa, meu "buzanfão" (leia-se quadris largos), não passava na roleta do ônibus, pois estava inchado, todo vermelho, pois todos os dias eu ficava exposta ao sol, com as pernas cruzadas, jogando baralho.
Pra passar na roleta, que foi gargalhada geral no ônibus, passei por baixo, pagando a passagem.
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br
.

Branquela sofre com o sol :S
Uma fez fui para um sítio, era criança ainda.. devia ter meus 12 anos, e minha mãe teve a grande idéia de esquecer o protetor solar. Resultado, virei um tomatinho ambulante! Se fosse só isso tudo bem, mas eu tinha consulta com o dentista na manhã seguinte. Aí foi a minha mãe naquele desespero passando base, po e corretivo na minha cara. Não deu certo, a primeira coisa que o dentista comentou foi:
- Pegou um solzinho, heim Samara..

Samara Andrade
sahfofa.sa@gmail.com

Sou extremamente branca e a única cor que conseguia quando resolvia me bronzear era de vermelho camarão para cima. Um belo dia de verão com muito calor e um sol de rachar, a criatura (eu)resolve encher uma piscina plástica, ao meio dia, para refrescar... estava uma delícia, água fresquinha,mas sem protetor solar, molhava a cabeça de vez em quando e o resto do corpo largadão lá dentro d'agua... mais ou menos umas 4 horas depois saí da água e estava toda vermelha, cozida mesmo, pois o chão de concreto ajudou a quase ferver a água. Não consegui vestir quase nehuma peça de roupa e o pior, tinha que trabalhar no dia seguinte. Insolação e quase hospital. Hoje em dia, me protejo mais e nada de piscina de plástico...rsrsrsr.

Andréa Beltran
amanaiara@gmail.com

Já fiquei com marca de óculos, já fiquei com marca shortinho. Já virei pimenta, pimentão, cenorinha...mas nunca consegui ficar dourada, não adianta, sol só com muita proteção para a senhorita aqui.

Julia Thetinski
queridajulia@gmail.com

fui para as águas termais de santa catarina...no verão(idéia de minha sogra) e nos falaram que podíamos beber um pouco, mas só um pouco da tal água termal, como eu não sabia, falaram pra sogra, mas ela não nos disse isso!, tomamos um monte, depois fomos tomar banho na tal água quente, no sol..idéia de girico, no final do dia eu estava me sentindo muito mal e acabei indo para o hospital, resumo da história fiquei um pimentão(pq sou branca) e tive insolação! Maldita sogra hehehe

Lá fui eu explorar as dunas de Salinas Beach no RGS com meu respectivo da época. Estava me sentindo tão aventureira e exploradora de belezas naturais que não me dei conta que havia esquecido de passar protetor nas canelas.Resultado? O final de semana romântico se transformou num belo recesso de molho em vinagre!Sim, não sei bem porque (já até li a explicação, mas não lembro)mas o vinagre alivia a ardência de queimaduras feitas pelo sol. E lá foi meu macho passar as noites fazendo compressas pra tirar a "febre" das minhas canelas, heheh..


pribrandt@gmail.com

Fui a praia em um Liiino dia de sol escaldante, como sou meia cabeça de vento equeci o protetor em casa, o sombreiro, tudo, só levei a canga na mão. Chegando na praia, deitei para descansar e pegar uma corzinha e acabei caindo no sono!
Quando Acordei Meeeeu Deus estava com a parte de trás to meu corpo toda vermelha igual um camarão, pois sou bem branquinha, e a parte da frente continuava a mesma!
Sai correndo pra casa tentando me esconder com a canga pois estava com duas cores no corpo rsrsrs, mas infelismente todos olhavam pra mim com cara de riso! pode? rsrsrs

Fernanda Borges
blnanda@hotmail.com

Então...
Eu sou branca que só, daquelas que quando pegam sol ficam rosa-pink e resolvi ir à praia (queria pegar uma corzinha para ir a um jantar) usando protetor solar fator 2(mico 1), com uma galera muuuuito mais morena do que eu e com apenas 1 guarda-sol. Chegamos lá cedinho e passamos o dia inteiro na praia. Lá pelas tantas, o sol começou a me incomodar, mas não tinha espaço no guarda-sol para mim, pois os morenos já tinham garantido a sua vaguinha. Dei um jeito e fiz sombra com a minha canga(mico 2).
Quando cheguei em casa, eu estava em alto-relevo, com febre, rosa e sem poder vestir nem a calcinha. Minha mãe saiu correndo pra farmácia e voltou com um arsenal de produtos, mas o que ela queria na verdade, era me levar ao médico. Resulatdo: Não fui ao jantar, já que não dava pra ir pelada, tive febre a noite inteira, fiquei cheia de bolhas e descasquei igual a uma barata (barata descasca?).
Me pergunte se depois disso pego sol sem um Protetor solar de fator 30 pelo menos?
Bjks!

feferrari15@gmail.com

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

Estava entediada no trabalho, aqueles dias que nao tem muito o que se fazer, em resolvi bater perna no Saara, centro do Rio.
"Saara" mesdmo, porque o dia estava um inferno, e eu, branca de neve que sou, quando voltei para o trabalho, apresentava uma nao, mas DUAS marcas da camiseta nos ombros.

E pra piorar estava com uma camiseta e um top, ou seja, fiquei listradinha!
ARG!

Filtro solar, JA!
Bjs

Carolina Bagni
carolbbio@gmail.com

Carnaval...todo mundo bebe o dia inteiro até a noite e no dia vai cedo à praia. Não foi diferente comigo. Acordei cedo após um dia de manguaça para ir à praia, ainda naquele esquema de narcolepsia, deitei na canga e dormi. Esqueci de passar o filtro e como sou muito muito branco, bastou 1 hora pro desastre. Eu dormi de barriga pra cima com a MÃO direita em cima da barriga, logo...um tomate com uma mão desenhada de branco na barriga. Horríveellll, ardi horrores, fiquei igual uma barata e ainda por cima não podia usar tops porque tinha que tapar a mão branca!!!!

bjs Sisi
sisi_bela@yahoo.com.br

O meu maior mico de sol foi, veja só, neste verão. Dia 26 de dezembro, eu mega branquela (não tomava sol há 4 anos!!! E sou tipo... SUPER pálida, olho claro e tal) na praia na casa de uma amiga com a galera, toda frustrada com o bikini na mão porque não parava de chover! Até que dia 27 abriu aquele sol maravilhoso. Passei meu ROC fator 30 no rosto e no corpo rolou um Nívea spray mesmo, fator 45. Fui pra praia às 9h da manhã, toda feliz. O sol não estava torrando e o vento estava uma delícia - e é aí que mora o perigo! Como não sentí desconforto hora nenhuma por causa do sol, fiquei na praia até 4 da tarde. No sol minha pele estava ligeiramente morena, e eu me achando a Globeleza. Quando voltei pro apartamento e fui tomar banho... olhei no espelho e eu estava bizarra, super vermelha, e o melhor: as pernas, na parte entre o calcanhar e o joelho, eu estava totalmente branca!!! É como se eun tivesse tomado sol de meia 3/4!! Ou melhor, antes fosse, pq meus pés estariam salvos né... quem disse que eu lembrei de passar protetor no pé?? Meus pés, encima, além da marca de havaianas, estavam TÃO vermelhos que eu te juro que fiquei com medo de ter que amputar hahah!!! Dia seguinte, quando acordei, foi o maior mico: eu não conseguia sair da cama. Não conseguia andar. Meus pés ardiam TANTO que eles não dobravam em relação à perna, sabe? Então eu andava pelo apartamento parecendo uma recém-estuprada: com cara de dor, pernas abertas (queimei demais a parte de dentro das coxas, não sei como) e sem dobras os pés. E isso tudo coberta de Pasta D´água, pra ver se aliviada! Virei a piada do ano entre os amigos, e de quebra não pude ir na praia nos outros dias. Sou uma tonta, ou não??
Beijão!!!

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?
Eu, morena jambo, para não dizer o contrario, sempre tive o singelo apelido de MISS SOMBRINHA na adolescencia. Eis que, burra velha, saio do Rio de Janeiro e me dirijo ao interior de São Paulo... durante uma caminhada no mormaço, a bonitona aqui achou totalmente dispensavel o protetor afinal "nem tá sol..." O mico foi no vôo de volta pro Rio a Aeromoça me oferecendo sacos de gelo para que eu colocasse nos braços, no colo e ... no rosto... eu parecia o batmam... de máscara rosa...

Numa quarta-feira a noite tive uma brilhante idéia romãntica: Levar meu namorado prum pic nic surpresa no café da manhã.
Perfeito!
Acordei cedo, puro milagre - ou efeitos da paixão. Mas como não acordei tão cedo assim, me arrumei e esqueci do filtro solar. Moro há 30 minutos do namorado. Peguei o carro e fui cantarolando pra casa dele.No caminho passei na floricultura e comprei uma rosa. Ounnn, tudo super romãntico. E eu achando que estava mandando muito bem na surpresinha. Cheguei pontualissima, ás 8:00 horas da manhã. Sempre me atraso, dessa vez ele até se surprendeu. Entreguei a rosa. E ele fez aquela carinha de surpresa. Fomos a Ermida Dom Bosco, um lugar lindo aqui em Brasilia e a minha sensação de estar arrasando ia só aumentando. Tava me sentindo a namorada fodaça!
Nos dias anteriores estava meio nublado aqui, mas demos sorte e tava um solzão. Ai eu pensei: 'Puta que pariu, mandei muito bem!!!'
Perfeito, estávamos lá tomando nosso café-da-manhã super romantico.Logo após comer ele deitou no meu colo, e eu fiquei com a cabeça meio de lado, de forma a só um lado da minha face tomar sol. Tava dando uma coceirinha mas nem dei idéia.Quando ele me olhou ele levou um susto: Nooooooossa, amor, seu rosto tá...tá...tá meio estranho.
Nisso me desesperei!!!
Como assim meu rosto tava estranho ?! Quando olhei no espelho dei um grito.
Meu rosto tava queimado só de um lado, meio avermelhado e coçando.Nossa na mesma hora acabou o pic nic e fomos embora. Ele nem conseguia me olhar de tanto rir. Isso porque sou negra, então tava muuuuuuito estranho. Afinal não é com frequência que se v~e uma negra sofrendo com o sol. E assim, parei de me sentir a fodaça e pasei a me sintir a idiotaça, por ter esquecido o protetor.



lailo.k@gmail.com

Poutz.. Acostumada a chegar na praia e dar uma andadinha até a ponta pelo cantinho do mar, lá fui eu em mais uma manha. Unico detalhe: esqueci de tirar o short. Resultado: fim de semana todo eu na praia, na piscina, e em qualquer canto de short pq aquela marca ninguém merecia né.
Agora a primeira coisa que faço é retirar o short/saia ou vestido.
^^
BJokas
Lilian
lilitis@gmail.com

Eu e minha amiga estavamos a quase 1 ano sem ir a praia e assim mt brancas. Entao em um feriado combinamos de pegar uma cor, fomos a praia e ficamos o dia todo (estava queimando d+ o sol). Ao chegar em casa passamos mal (vomitamos e mt vermelhas). No dia seguinte ao chegar no cursinho contamos a historia e nossas amigas falaram q bom q nao foram com agente. Fala serio ne? agente tenta se divertir e erra ainda na dose, acabou q ficamos pior do q estavmos e sendo o mico das amigas.

aninha_xnd@hotmail.com

Então...fui pra praia com meu marido, que há três anos era meu namorado. Não tava sol, ventinho estranho, fiquei de shortinho e sem protetor solar. Deitei na canga pra ler uma revista e acabei pegando no sono (com uma banda do bumbum na sombra do guarda sol). Quando acordei estava com uma das pernas rosinha e a outra pink power (eu sou branca de neve...rs) e não conseguia sentar encostando a perna pink na cadeira...tudo bem passou. Depois de quase um mês, a depilação venceu e fui ao salão. Começamos pela frente, branquinho normal...quando eu virei de costa a depiladora começou a rir e não parava mais! Riu até cansar e eu com a maior cara de tacho...Dããã!! Fiquei com essa linda marquinha por meses...Creiça...rs

Fique muito mal e passei muita raiva no dia em que eu e minha amiga fomos na piscina de um clube da cidade, onde os gatinhos sempre freqüentam.
Marcamos de ir bem cedinho para poder escolher o "melhor" lugar!
Acabei não escutando o celular despertar e acordei com ela berrando meu nome e tocando a campainha (pra berrar se campainha funciona???)desesperada.
Por sorte minhas coisas já tavam arrumadas. Pulei da cama, tomei um banho correndo e fomos. Ao virar a esquina da rua, meu chinelo arrebentou!!!
Minha amiga tinha o dela na bolsa e mas que depressa me fez calçar um nº maior que o meu, ao invés de me deixar voltar em casa e trocar.
Já estávamos "atrasadas" e ônibus logo veio. Não vimos que aquela linha não passada perto. Aff... andamos uns 20 minutos até chegar lá.
Minha amiga já tava com biquini e louca para ir direto pra piscina, enquanto eu ainda iria trocar.
Fui para o vestiário e ela para "adiantar" para a piscina tentar ver o que restava de lugar...
Eu tava com vergonha de sair do vestiário e ir pra piscina sozinha com aquele bando de homem...
Foi então que ouvi a conversa das meninas que tavam ali e resolvi me trocar rápido pra ir "junto" com elas.
Quando localizei minha amiga, vi que ela tava já enturmada com uma galera conhecida dela.
Ela fez sinal com a mão para que eu ficasse no local onde estava a bolsa dela.
Todo mundo me olhava... poxa, trabalho, estudo, não tenho tempo pra ir pegar sol todo fim de semana não!
Ah, que bando de homem safado! E essas mulheres? Tão reparando na minha celulite?
Tava incomodada.
E minha amiga toda empolgada com seus conhecidos e nem tinha ido lá falar nada comigo.
O sol tava muito quente. Resolvi entrar na piscina.
Nisso minha amiga vem e disse: ESQUECEU A PARTE DE BAIXO DO BIQUINI??
Puts!!! Eu tava de calcinha de algodão!!!!!!
Já tava dentro da água.
Tava tudo transparente.
Como eu iria sair dali?
Minha amiga então percebeu que eu tava desesperada e tomou noção da situação.
Falou que era pra eu ficar ali mais pro canto da piscina, e esperar o pessoal sair pois já era hora do almoço e então eu sairia e ela pegaria uma toalha.
Aff!! Tava morreeeeeeeeeeendo de fome (não tinha tomado café), não tinha passado protetor solar, tava sem boné, sem óculos...
Como o povo demorava a sair da psicina e ir dar uma volta!
O desespero só aumentava.
Meu basta foi quando ouvi uma menina comentando com a outra que já iria embora porque tava pegando muito sol com o biquini "errado" da maquinha que ela tem!!!
Implorei a minha amiga que fosse pegar a toalha.
Quando minha amiga abre a bolsa só ouço gritar: ENTORNOU PROTETOR NA TOALHA!!
Todo mundo ali perto ouviu e olhou. Eu não sairia da piscina naquela hora.
Tive que me agüentar mais um pouco.
Minha amiga trouxe o shortinho e sai da piscina numa velocidade luz e vesti ali na beirada o short, catei todas minhas coisas e fui pro vestiário.
Fui embora pra casa de roupa molhada.
Resultado: INSOLAÇÃO, DESIDRATAÇÃO.
Fiquei 2 dias no hospital no soro e tomando remédios, passando medicação.
Nunca mais fui naquele clube. Já fazem 3 anos.

Daiane
daiane_ps@yahoo.com.br

faz dois anos mas, me lembro daqiele dia como se fosse hoje. finzinho de férias fui pra praia, passei nove dias, sempre de oculos escuros, e nada de protetor solar ( sim, mereço puxão de orelha, mas sabe como é branquinha querendo ficar bronzeada em pouco tempo ) no ultimo dia de praia eu estava super morena mais comecei a ficar com febre, fui pro hospital ai começaram a erguer bolhas no meu corpo, fiquei com queimadura de segundo grau no corpo. Como duia.... além disso... ainda fui pro início das aulas com o corpo morenão e marca de oculos branquerrimo no rosto ... e o rosto td cheio de bolha e descascando. Deve ser por issu que o povo não foi com minha cara naquele colégio!... Mas aprendi a lição, hoje até pra sair de casa passo protetor solar. Queimadura de segundo grau nunca mais.

Emily Magalhães
emy-ctba@hotmail.com

Sou extremamente branca e a única cor que conseguia quando resolvia me bronzear era de vermelho camarão para cima. Um belo dia de verão com muito calor e um sol de rachar, a criatura (eu)resolve encher uma piscina plástica, ao meio dia, para refrescar... estava uma delícia, água fresquinha, mas sem protetor solar, molhava a cabeça de vez em quando e o resto do corpo largadão lá dentro d'agua... mais ou menos umas 4 horas depois saí da água e estava toda vermelha, cozida mesmo, pois o chão de concreto ajudou a esquentar a água. Não consegui vestir quase nenhuma peça de roupa e o pior, tinha que trabalhar no dia seguinte. Insolação e quase hospital. Hoje em dia, me protejo mais e nada de piscina de plástico...rsrsrsr.

Andréa Beltran
amanaiara@gmail.com

Uma vez eu fui em uma chácara e não tinha levado biquíni e nem protetor, então fiquei com a minha regata. Quando chegou ao final do dia, cheguei em casa e qual o meu susto ao ver que estava com uma marca horrorosa da regata, parecia que tinha uma regata transparente no corpo. Fiquei um bom tempo sem suar roupas mais decotadas que a marca da regata até a cor voltar ao normal.

brunamary10@hotmail.com

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

Putz, essa é uma história antiga que deixou marcas pra toda minha vida! Aos 14 anos, em uma viagem a praia com a família, decidi não usar protetor solar, pois queria voltar pra casa com um super bronze, e de quebra chamar a atenção de uns gatinhos na escola. Fiquei a tarde no mar, na areia, deitada, sentada a toa, caminhando. A cada momento eu conferia o resultado, olhando se já tinha marquinhas de biquini bem definidas. Voltei pra casa feliz da vida! No dia seguinte, domingo, acordei com um pouco de dor de cabeça, então coloquei água num copo, fui ao banheiro procurar algum comprimido, e pluft, despenquei dos altos dos meus 1,75m! O copo quebrou, voaram cacos pra todos os lados, e eu, caí de cara, ao encontro do vaso sanitário. Foi a única vez na vida que desmaiei. Resultado: Dois dentes quebrados e uma cicatriz abaixo dos lábios! Alguém merece?rs.

Fabi
fabicferreira@gmail.com

Eu me protejo mega do sol, serve mico aquático?
Eu linda com meu marido em Camboinhas, na época noivo, eu toda "se querendo" fui "furá umas onda"... Só que eu sou meio lerda e veio uma giga onda, a onda veio, ele correu e me deu a mãe mas eu parecia personagem de desenho animado... Sabe, o braço reto de mão dada e o corpo rolando... Cheguei na areia com cara de idiota, os peitos de fora, e o pior, a calcinha tinha tanta areia que parecia uma "estrovenga"... Ele queria que eu voltasse pro mar pra "se lavar"! Negativo! Traz o balde, e lá fui eu, lavar "as partes" com o baldinho até voltar a ser menina de novo...
Preciso dizer que a galera ficou olhando?!
Tou nem aí, ninguém me conhecia e eu não queria correr o risco de outro caldo!
Beijocas!

Renata Sabino
resabino@yahoo.com

Meu mico é o seguinte: meu pai trabalhava a caminho da praia e deixou eu e mami na praia bem cedo e nos pegaria ao meio dia. Okei, meio dia liguei pro papis e ele disse que já estava vindo. Praia.. aquele calor infernal.. peguei no sono! Mas ele se ATRASOU uma hora e meia!! A sombra do guarda-sol "andou" e eu toda bunita manchada metade do corpo, num super camarão ativar! Inclusive METADE do rosto ficou vermelho! De noite, quando eu já estava dormindo e quando levantei pro pis básico, eu acho que caí umas 3 vezes, deu falta de ar, meu pai ligou para ambulância, mas logo passou. Ou seja, INSOLAÇÃO.
hj eu tenho me-do, pavor, pânico do sol! argh!!!

bjos meninas, adorei as resenhas dos produtos!!
Juliana Menezes
jmz883@bol.com.br

"Essa faz tempo, mas ficou na memória. Fui viajar com meu marido, na época eramos só noivos, pra casa de praia dos pais dele, só eu e ele e durante o dia fiquei estatelada na areia tomando sol e ele debaixo do guarda sol ao meu lado, até aí tudo bem, me bronzeei como eu queria e fomos pra casa. À noite fomos dormir e no meio da madrugada acordo com meu marido gritando comigo assustado. Eu estava com o rosto TOTALMENTE inchado, irreconhecível, parecendo um mostro, mas eu não sentia nada, quando olhei no espelho quem gritou foi eu, fiquei assutada com meu rosto, até meu nariz sumiu no meio da cara de bolota. Ele me levou na hora ao pronto socorro e o médico disse que foi excesso de sol e retenção de líquido, pois eu quase não bebi água. Me receitou um remédio e foi desinchando aos poucos, mas tivemso que ficar trancados em casa por vários dias, pois eu tinha vergonha de sair com a cara inchada."
Bjobjo
Celina Alves
celinaacc2@yahoo.com.br

To até com vergonha de contar, + tudo bem :)
Ferias na Bahia, eu branquelona
querendo fikar mulata, pra quando eu voltasse
pro Rio ficasse aquele contraste;
mas de longe nao foi isso que aconteceu/
fui a praia no 1° dia e foi tudo otimo
+ no segundo dia tinha a ressaca do dia seguinte
e eu tinha ido dormir as 5 e acordado as 8;;;
ahh e esqci tbm de levar o bloqueador solar 15
( sei que 15 fps nao adianta muito mesmo )
resumindo: dormi no sol por 2 horas e meia
e fikei c/ a parte de tras bem escura e a frente
branquissima, e eu só tinha levado shorts curtos
pra Bahia, lá é um calor horrendo nessa epoca;
tive que comprar uma calça jeans em um brecho
porque as das lojas estavam carrisimas
( já que era epoca de carnaval )e passar base clara nas costas pq as blusas eram todas abertas.
A partir desse dia desisti de ser morenaça
e me assumi branquela mesmo, fazer o que! :)
Bom, acho que nao resumi muito... rsrs

Priscila Rodrigues
pri_glitter@yahoo.com.br

Esse é pequeno mas tá valendo:

Eu sou morena, ok, mas passei mais de um ano sem ir pra praia (e olhe que eu moro em Maceió). Tava horrorosa, pálida parecendo uma cenoura desbotada então fui pra praia né. Fui pronta pra pegar "o" bronze, comprei protetor solar novo e tudo mais, parecia até que nunca tinha visto praia na vida. Só que a burra aqui não sabia passar aquele protetor da Avon que é em spray. Resultado: quando cheguei da praia e fui me olhar no espelho tava parecendo uma joaninha, com um monte de marcas das borrifadas do protetor solar. Pior que fica parecendo que você tá com um tipo de doença de pele, nojão total né? A maioria sumiu, mas ainda tem algumas nas costas, vou recorrer ao creme Nívea pra clarear a pele que vocês postaram aqui. Tenho que me livrar desse bronze ma-ra-vi-lho-so que eu peguei esse verão!

Linda Viana
lindapatricia_vs@hotmail.com

virei a noite e resolvi ir pra praia bem cedinho. Tudo lindo até ai, mas só que resolvi tirar um cochilo na areia....pra que?! dormi com o oculos escuros no rosto e passei uns dias com a "mascara" do oculos na minha cara!


Luiza Magalhães
luiza_magalhaes1@hotmail.com

Quando eu era criança eu não me importava muito em passar protetor solar, sabe como é...só saia da água p/ comer e qdo o sol ia embora. Então eu sempre ficava ardida e descascava inteira. Uma vez eu comecei a descascar no rosto mas não sei o q aconteceu só ficou descascando em volta dos olhos! Parecia q eu estava c/ "óculos"! Foi horrível e durante umas 2 semanas eu só fiquei c/ os meus "óculos" em casa.

eli_green22@yahoo.com.br

o maior mico foi a vez que fui a um sitio com meus tios e fiquei até altas horas na piscina, não saía pra nada, nem pra almoçar. Aí meu primo disse : vc já viu a sua cor? quando eu me olhei no espelho eu estava roxa, eu entrei em curto : meu deus, eu não quero ficar roxa, e quero voltar a ser branca ! E meu primo botando pilha : agora vai te nascer umas bolinhas amarelas e não vai sair nunca mais ! Vai ficar que nem o elefante do desenho animado..
Eu fiquei deseperada, chorei uns 5 dias e me olhava 24 horas no espelho procurando as bolinhas amarelas no meio do roxo..primo é fogo!!

Patricia Lorenzetti
patricialorensp@hotmail.com

Eu sou branca, mais branca é pouco, sou branquela, e desde pequena minha mãe sempre sofreu comigo, por que sol e branca não combina né? Minha mãe sempre contou várias histórias, mais a mais engraçada foi de quando eu era ainda bb, eu estava de roupinha, cheia de episol (minha mãe diz que sempre usava ele, é o melhor mesmo!!!) e ainda embaixo da barraca, mais quem disse que adiantou, quando minha mãe se deu conta, minha carequinha (fui careca até quase 2 anos!!!) estava toda rosada!!!!Tadinha de mim...
Bjos
Renata Cardoso
redeoliveira@yahoo.com.br

O maior mico foi o ano passado. Meu namorado disse que ñão iamos viajar no ano novo porque ele ia trabalhar. Muita brava por não ir viajar e ficar com cor palmito, resolvi tomar sol em casa em um dia só.
Resultado final: Na última hora deu para irmos viajar e eu não aproveitei a praia, porque eu estava toda cheia de bolha, e fora que eu tive que tomar remédio e fiquei 2 meses de chico!!!

Olá!

Uma vez eu queria descolorir os pêlos, para ficar lindona no verão... Só que eu nunca tinha feito isso, então pedi uma dica pra uma amiga e fui... comprei água oxigenada 40 vol. e amônia. Fiz aquela misturinha , passei o negócio e fui para o sol. Minha filha... em pouco minutos minha pele começou a ficar toda vermelha, ardendo, coçando. Mas eu... firme no meu propósito de ficar com os pêlos loirinhos, resisti... a minha amiga(da onça), me falou: Calma, é assim mesmo, espera mais um pouco, vc vai ver como vai ficar bonito depois. Passados mais alguns instantes minha pele começou a dar umas bolhas... umas não, várias...uma coisa horrorosa. Fiquei loucaaaa...corri para a ducha e comecei a me esfregar, esfregar, e o negócio não parava de coçar, passei sabonete, xampu, condicionador no corpo... tudo que eu encontrei pela frente eu passei... foi um sufoco...Quando enfim eu consegui me livrar daquele troço e fui ver o resultado...nossaaaa... eu estava cheia de feridinhas...toda queimada... parecia um... sei lá o quê!

Depois conversando com uma esteticista de um salão ela me ensinou como fazer, porque minha pele é muito sensível ... ela me disse para molhar o corpo, depois ainda com o corpo molhado me lambuzar com óleo de amêndoas, mas lambuzar mesmo,e só depois aplicar a misturinha. Aí fica bom, testado e aprovado!

Bjão!
Raif
raifjuliane@yahho.com.br

No fim do ano retrasado eu fui passar o ano novo na praia ~ chegando lá tava mor solzaum e eu doida pra pode me bronzea * pois eu ja estava branquela de tanto ficar em casa sem tomar sol rsrs * no primeiro dia como a gente tava arrumanda as coisas não deu pra mim me bronzea =/ .. decidi fazer isso no dia seguinte , que também tava fazendo um sol de rachar ! Logo depois do almoço fui correndo compra uma garrafinha daqueles oleos de urucum e quando cheguei em casa fui coloca o biquini e me melei toda com aquele negocio ! Peguei a cadeira de praia e sentei no quintal da casa XD ~ eu tava de barriga pra cima na cadeira e acabei dormindo ! até que a minha mãe me chamo de longe e falo que era pra mim ir ajudar ela .. porque ela precisava de ajuda *tinha muita gente na casa XD* dai eu acordei brava ja e fui ajudar a minha mae .. e acabei esquecendo que eu tinha que me bronzear do outro lado ! Como eu dormi um pouco na cadeira fiquei muuuuito morenaa na frente ! Mas eu não percebi isso no dia então o dia acabo e tals , e no dia seguinte quando eu tava no banheiro eu olhei pro espelho e vi que eu tava super morena , e lembrei que eu não tinha me virado de costas pro outro lado ficar com a cor pelo menos parecida com a da frente ! Gente eu entrei em desespero ! E ainda por cima .. quando eu fui me bronzear de novo *isso ja era de tarde* começou a chover sem para ! Fiquei bronzeada só com a parte da frente do corpo ! E teve um dia antes da gente ir embora que todo mundo quis ir pra praia mesmo nublado ~ e eu não queria ficar sozinha em casa né , imagina foi umas 20 pessoas pra praia e só eu em casa! .. então eu combinei com eles pra gente se encontra na praia que eu ia depois .. demorei demorei .. e derrepente eu apareço na praia com blusa de manda comprida e calça XD .. todo mundo me olhando e dizendo * credo Jessica .. de calça e blusa comprida na praia ?!* ~ hauhauhau .. nossa passei muita vergonhaa !! o mês inteiro ficaram me zuando por causa disso .. ninguem merece XD

Maior mico.. entre tantos acho que foi ficar com a marca do oculos no rosto.. e toda vermelha ainda, descascando dois dias depois.. era inicio das aulas, foi maior mico mesmo!!

Camilli Raizer
camilliraizer@hotmail.com

Meu mico coletivo:

Eu ainda era criança, minha família resolveu ir pra praia. Ficamos lá 4 dias, mas chovia o tempo todo. No último dia, no entanto, o clima resolveu ceder um pouquinho: parou de chover (vivaaa!), mas o céu tava bem nublado, tava até um pouco friozinho. Nesse clima, todo mundo resolveu dar uma voltinha na praia, pra pelo menos molhar os pés na água do mar. Três horas andando de lá pra cá, só com a parte de cima do biquini e um shortinhos. Massssss esquecemos do protetor solar. O resultado: todo mundo vermelho, ardendo até a alma e descascando tudo o que tínhamos de pele, até então! Até minha mãe, que pode ser facilmente confundida com uma mulata quando toma sol, virou pimentão ambulante! O mais "legal" foi voltar da praia com a marca do shorts nas pernas e a marca de havaiana nos pés! Mico coletivo!

Ha alguns anos atras fui pra Praia Grande aqui em Sampa e fiquei quatro dias torrando no sol e era epoca de carnaval.Fomos em umas dez pessoas e certo dia eu passei o maior vexame...meu biquini rasgou,abriu a costura bem no cofrinho,éhh,lá atras mesmo!E eu não tinha levado nada pra sair da agua pois o apto que eu estava era de frente pra praia e não sai com nada na mão.Resultado:paguei o maior mico pois estava sozinha e tive que ir embora tampando a bunda com a mão pois o buraco era grande atrás! E quando eu cheguei todos riram de mim e começaram a me chamar de pimentão recheado,ou seja,eu estava mega vermelha do sol e ainda com um corte atrás,como se fosse um pimentão cortado pra rechear...que vergonha! Ate hoje todos tiram o maior sarro de mim...é mole? Janete janetefeierfreire@yahoo.com.br

O meu mico me causou problema até no trabalho,eu grávida de cinco meses fui passar o feriado prolongado em Mangaratiba,levei filtro solar,mas como o tempo estava nublado não liguei muito,No fim da tarde comecei a ter febre e não aguentava que ninguém me tocasse,a situação ficou tão crítica que eu não conseguia nem esticar a perna,então fui ao médico e a doutora me deu dois dias para repor o líquido e me recuperar,e como trabalho na prefeitura temos que passar por uma perícia para poder ficar em casa,porém a doutora da perícia não aceitou o atestado da minha médica e me cortou os dias,e ainda teve a cara de me dizer que queimadura de Sol não incapacita para o trabalho.P.S.: EU TRABALHO NO SOL,FAZENDO O COMBATE AO DENGUE.

kkkkkkkk O que eu mais tenho são micos de verão pra contar! Sério! Sou branquela de Belzonte, e não tive infância, então imagina... Pronto! O que tiver imaginada ainda é pouco, já perdi a conta de quantas vezes fui pra praia e queria aproveitar todo o sol de uma só vez, achando que ia ficar linda e bronzeada. Mas como é de se esperar de um quase nórdica sem nenhum costume de se expor ao astro maior, só fico vermelhissima, ardendo, com febre e muito mal estar.

Teve uma vez que escondido do meu pai ( que é um general daqueles que não me deixava ir à esquina) me deixou ir pro clube com o pessoal da escola (em trocentos anos de escola e muitas excursões, essa foi uma das 2 únicas em que fui, a outra foi pro zoo). Fui pro clube toda toda, e advinha? Fiquei menstruada pela primeira vez na vida, já com quase 15 anos, sem noção, sem preparo, sem saber direito o que fazer, morrendo de vontade cair na água (cair mesmo, pq nem sabia como entrar na piscina). Passei o dia todo, debaixo do sol escaldante, olhando o pessoal se divertir e chupando picolé, de short quase no joelho e camiseta, pq minha mãe, muito conservadora, achava ser esse o traje adequado pra ficar fora da água, água q eu nem entrei, saúna que eu não visitei... tudo pq a mensal visitinha resolveu aparecer. Mesmo assim, fiquei febril e nas partes onde o sol bateu, fiquei tostada. Cheguei em casa e me escondi no quarto pois meu pai não podia ver... Já superei isso!

Outro dia, de passeio na casa da minha tia, fomos pra uma lagoa (q hoje me dá njo só de lembrar q tive coragem de ir) não estava menstruada e pus biquini e entrei na água de montão. Claro que não usei protetor, pois desejava ficar "morena" e abandonar o apelido de leite azedo e macarrãosem molho, voltei pra casa ardendo, parecendo um camarão, não podia nem vestir roupa que doia tudo, e me escondi de novo. Uns dias depois quase endoidei de vez, pois minha pele coçava e dava umas bolinhas, pensei q tinha alguma doença de pele, q Deus tinha me castigado por ter ido sem o consentimento do meu pai. Eu estava era começando a descascar - kkkkkkk!!! Já superei isso!

Depois que me casei passei a frequentar mais vezes o litoral. Aleluia! Na nossa primeira viajem, paquei peitinho e só descobri depois de um tempão, qdo consegui entender o que meu cunhado, há muitos metros de mim, gritava insistentemente. Q vergonha!!!!! Depois de passar por isso mais um par de vezes, decidi que biquini cortinha não foi feito pra peitudas, e agora, só uso sutian com uma sustentação de respeito. Já superei isso!

Teve uma vez que fomos passar o reveillon na praia, já estava superada a fase de querer ficar morena, pois curtia os dias e penava as noites de tanta febre e queimaduras, e passei a usar muito muito protetor no corpo todo, pq antes, mal passava no rosto. Mas por descuido deixei de passar na parte da frente da perna, do jeolho pra baixo. Ficou horrivel, vermelho, diferente, esquisito. No segundo dia, me achando muito esperta, passei na parte da frente e deixei a parte de traz sem proteção. Resultado: o sol tava bem mais forte e fiquei com bolhas e os pés inchados. Sabe a virada do ano? Que planejamos passar na praia? Não aconteceu. Ficamos em casa, passando tudo que é remédio pra queimadura, de pernas pro ar e me ventilando muito. Já superei isso também!!!

Depois de tantos micos e vacilos, passo protetor no corpo todo, lambuzo meus filhos e até meu marido. Curtimos bem o dia e a noite e as histórias são bem mais agradáveis. Porque essas aí, tem graça hoje, mas no dia... Nem te conto!

Bjins
viandraderc@gmail.com

Luciana
Foi quando cismei que iria ficar bronzeadona em apenasum dia e usei um óleo bronzeador fator 4. Como queria queimar mais de frente, vcs devem imaginar o que aconteceu, fiquei pimentão de frente e branquinha atrás,além de ficar com uma ensolação...mico total

lu.haddad@zipmail.com.br

Escurção de 8ª série.
fomos à Foz do Iguaçu, passeamos nos pontos turisticos, e fomos para o hotel.
quando chegamos, deixamos tudo em um quarto só e fomos direto pra piscina.
como meu protetor solar estava dentro da minha mala, e nao tive oportunidade de abri-la, peguei o emprestado da minha amiga. acontece que não vi que ele era muito fraco pra minha pele que é branca como leite. fomos para a piscina e ficamos até cair o sol. fiquei muuuuuuito vermelhaa, para sair anoite tive que por uma calça e uma blusinha de manga longa de telinha, e bastante base no rosto pra não ficar com cara de camarão.
o pior foi poder fazer nada nos cabelos para a formatura por ter que deixalo caido nos ombros e nas costas para tampar os descascados que nao eram escondidos pelo vestido que era tomara-que-caia. :P

Carolina Pelegrinelli
carol_pelegrinelli@hotmail.com

O maior mico foi achar que mormaço não queima a pele e dispensar o protetor esse dia...
Além de ter ficado muuuito vemelha só na frente, mal conseguia vestir roupas durante quase uma semana...

marcelle_azevedo@hotmail.com

Uma vez estava na praia e deitei para tomar sol,mas acabei pegando no sono e quando acordei a frente do meu corpo estava tostada =/
como não tinha um Episol por pouco não tive queimaduras sérias =/

jogananecessaire@hotmail.com

Tinha 13 anos, quando passei uma semana em Porto de Galinhas, só que eu não tinha roupa de banho,e pedi emprestado só consegue um collant de ballet que estava bem velhinho.
Lá vai eu toda se achando, vesti o collant e fui para o mar só que quando dei um mergulho, ficou tudo aparecendo, morri de vergonha e a galera toda caiu na risada, terminei o resto dos dias tomando banho de roupa.

Mônica Maria da Conceição dos Santos
End: Rua Tobias Barreto, 289, apt302
Bairro: Santo Antonio
Recife-PE
CEP. 50020-700
Tel.81- 8746-3294
e-mail. santos.monicaepro@hotmail.com

O meu maior mico foi fazer uma trilha,sem blusa só com a parte de cima do biquíni para não ficar com marca de blusa, fiz essa trilha para chegar numa terra paradisíaca, só que na volta encostei em algum mato que me deu uma coceira infernal nas costas, quando voltamos para uma praia super movimentada, minhas costas pareciam pegar fogo, eu coçava muito, mas não adiantava, estava igual uma cachorra sarnenta e todo mundo me olhando, até que não aguentei e comecei a dizer : Vou morrer de tanto me coçar, tá queimando, socorro. Imagina o mico que foi fazer isso numa praia muito lotada?

Jaqueline
Shiferninja@gmail.com

Tenho um tom de pele naturalmente "verde", típico de quem mora em apartamento desde que, am... nasceu (so sad). Daí que no auge dos meus 12 anos, resolvi acabar de vez com a minha cor branquelo-esverdeada e gastei meio vidro de bronzeador me lambuzando na praia. Fiquei horas a fio tostando em cima de uma prancha de body board igual um acarajé. O resultado vocês já devem saber, né. De acarajé fritando eu virei um espetinho de camarão. Depois de uns dias, de tão vermelha eu cheguei a ficar ROXA, e aí eu me enchia de hipoglós para aliviar. Ou seja, de branco-verde eu passei para vermelha, roxa e voltei ao branco, dessa vez branco-hipoglós... Ah, meus doze anos... não sabia das coisas da vida, não ligava para protetor solar... mas depois dessa, sair sem protetor solar NEVER MORE.

Rafhaela Rezende
kala_wahine@hotmail.com

Eu quase não tomo sol, porque gosto de manter a minha pele branquinha.Mas, um certo dia aceitei um convite dos amigos e fui ao sítio com minha turma. Chegando lá, o dia ensolarado me convidava ao banho de sol. Abri minha bolsa , tirei a saia e a blusa , deixando a maiô à mostra.Começei a espalhar o filtro solar por todo corpo, como de praxe de toda mulher prevenida e preocupada com a saúde. Depois de meia a hora,o pior aconteceu. O meu corpo estava tomado de manchas avermelhadas. Enquanto virei motivo de chacota de todos, me preocupei em ver a válidade do produto. ....Foi, quando vi que o produto havia vencido há um ano......Também né, quase não tomo sol.........RSRTSRSR!
carolineornelas@yahoo.com.br

O maior mico de todos com certeza não é engraçado (desculpe mas acho que vale o toque), sol demais durante muitos anos, muitos dias "camarão", nada de protetor solar, no máximo um fator 15 depois de uma exposição solar de 2 horas, me renderam, as 34 anos um câncer de pele nas costas, passei por uma cirurgia e hoje tenho uma cicatriz horrível que ainda esta sendo tratada, porque pra completar estou tendo quelóide. O meu maior "mico" com certeza foi priorizar a "vaidade" de me manter bronzeada em detrimento da minha sáude.

Gurias acreditem, sol é ótimo, faz muito bem, mas SEM PROTEÇÃO É VENENO!
http://andreanunes.blogspot.com/2008/08/eu-estou-com-cncer-de-pele.html

Andrea Nunes
defensora@terra.com.br

Gurias, branquinha como sou, este foi um dos meus micos "ardidos".

Primeiro final de semana sozinha com o meu namorado novo,ao convite dele ficamos no apartamento da avó em uma praia aqui do sul,os dois felizes e apaixonados e eu branquela que só vendo.
Um final de semana perfeito,céu azul,água do mar cristalina,fomos para a praia pela manhã,eu vestia uma maiô amarelo com listras pretas ele de sunga,morenaço.Curtimos a praia no maior love e acabamos dormindo no relento do sol.sem guarda sol e torramos ao sol do meio dia.Quando acordamos eu não conseguia me mexer,vermelha meio laranja tipo camarão,dormi com os braços atraz da cabeça e as pernas cruzadas, minhas pálpebras doeram ao abrir os olhos.
Fomos para o apartamento logo percorremos direto a uma farmácia mais próxima para comprar um Caladril líquido e um antitérmico, pois tive febre logo depois.Imaginem eu estava vermelhadaça, minha pele era "crespa" de tão queimada logo após o caladril fiquei rosa e não conseguia tirar o tal maiô de tanta dor. Fomos tomar um sorvete, ele tentando me agradar de todas as maneiras, apavorado.
Eu era toda rosada com aquele maiô listrado de preto com uma cara de "ai eu to ardida" vestindo um chapéuzinho da década de 30 da avó dele, passeando pela praia de mãos dadas com aquele morenaço.Ele só podia chegar perto de mim por traz, abraços nem pensar, fora a febre que eu tive à noite toda.
Detalhe, este morenaço é hoje meu marido, temos dois filhos lindos e este mico eu paguei há 12 anos atraz.
Hoje continuo branquela com a pele toda sardenta em consequência desta insolação terrível por excesso de sol sem proteção.

Me chamo Tatiana Amaro, sou gaúcha de Porto Alegre/RS
tatiamaro@yahoo.com.br

Bom, tudo começou quando o meu grupo ganhou o maior evento escolar do ano - a Feira de Ciências (Onde todos os nerds, incluindo a que aqui vos fala, ficavam malucos para aparecer e brilhar diante de toda a cidade - sabe como é interior, os mais feinhos tendem a se tornar inteligentes e ficam com a fama de "esse aí vai virá dotô" - e é claro que eu queria isso). O prêmio: uma diária em uma estância de água thermal! Morávamos no interior, então pra mim aquilo era o "auge" da independência e da "chiquetude" - ia sozinha pra outra cidade, passar um dia de molho, descansando, dentro daquele clube mayravilhoso - SÓ COM OS MENINOS (sempre me dei melhor com eles)! Claaaaaro que eu tratei logo de tacar meu sunquinizão e correr pra piscina. Lembro de entrar na água às 8 da manhã e ouvir, dentro da cabeça, minha mãe repetindo: "Mayara, não esquece o protetor!... Mayara, não pega o Sol do meio-dia"...
Pois bem, como uma linda menina de 12 anos, pra que eu iria obedecer? Ai se eu tivesse dado ouvidos...
Como a água era quente, quando o Sol começou a ficar a pico eu saí, mas não desistente de pegar uma corzinha (claro que, como toda boa gulosa, precisava pegar ela toda em um só dia) fui pro cadeirão, deitar e relaxar...
A tarde? Água outra vez.
O ônibus de retorno estava macado para as 18h. Neste horário estav eu, em frente ao motorista, quando percebo um borburinho atrás de mim: era a "tia da biblioteca", querendo me dizer que eu estava um pouco vermelha demais e deveria começar a aplicar o pós-sol para não descascar (quem dera se o problema fosse só esse).
Cheguei em casa já passavam das 22h (era longe), e meus ombros ardiam um pouco. Tomei um banho e tratei de cair na cama, pq Sol dá uma lesêra danada, né?!
Em 15 minutos meu mundo desabou, tudo girava, minha cabeça doía e meus ombros gritavam por socorro! Bolhas enormes começaram a se formar de um segundo para outro, e lá foi mamãe correr comigo pro hospital! (A mesma mamãe que me repetiu inúmeras vezes pra nõ esquecer do protetor!). Fiquei internada por 3 dias, totalmente nua e a base de muita Solução de Glicose e Caladril pra diminuir aquelas horrendas bolhas! As costas, intactas (sim, eu sou do grupo que só pega Sol de frente), ainda aguentavam o atrito com a cama; Mas mudar de posição? Nem em sonho! Barriguinha pra cima e dale pomadinha... Ganhei o apelido de Frambococo (um picolé que tem pra cá, metade framboesa metade coco) e passei a ser conhecida como "Frambococo de Sol" na escola inteira. Depois deste episódio parei de ir à praia e à piscina. Saio pra passear a base de muito protetor FPS 50 e jamais, eu disse JAMAIS, volto àquela escola novamente. Alunos pequenos sabem ser cruéis, e eu, ao invés de espalhar a fama de inteligente, fiquei com fama GG - de gordinha gulosa.
Só rindo meeeesmo!

De uns tempos pra cá, tenho sido cuidadosa com o sol por vários motivos. Um deles é a conscientização da necessidade. O outro é... as váááárias experiências de excesso. A maior delas, no auge da adolescência - quando voltar morenona das férias é o mááximo... Pois bem... Tentei fazer isso no primeiro dia de praia! Queimei tanto, que foi o resto das férias longe do sol e passando mil produtos pra aguentar a dor e melhoras as queimaduras. O maior mico...

BEM NEM SEI POR ONDE COMEÇAR...KKK
NUM BELO DOMINGO FUI PRO RANCHO NO MATO GROSSO DO SUL,CHEGANDO LÁ TAVA UM SOU DE RACHAR.

EU NÃO TINHA IDO PREPARADA PARA TOMAR BANHO DE SOL,E SE REFRESCAR NA ÁGUA,FUI PARA APRECIAR A PAISAGEM.
TÁ MAIS COMO NINGUÉM RESISTI CURTIR UM SOLZINHO, LÁ FUI EU SEM PROTETOR PARA PELE E CABELO.

A MINHA MELHOR AMIGA A NATTY,ME IMPRESTOU UM BIQUINI.
FUI DE CABELO SOLTO E NÃO CONSEGUI NADA PARA PRENDER O CABELO.
FIQUEI UM POUCO NA ÁGUA E DEPOIS FUI TOMAR UM BANHOZINHO DE SOL.

COMO SOU VERGONHOSA COLOQUEI UMA TOALHA DA CINTURA ATÉ NO MEIO DAS PERNAS POIS PERCEBI QUE ESTAVA SENDO OBSERVADA,FIQUEI SENTADA NA BEIRA DO RIO COM ELA SÓ PAPEANDO TÃO GOSTOSO QUE SÓ AMIGAS INSEPARAVEIS SABE TER.

E NEM PASSOU NA MINHA CABEÇA A COISA MAIS HORRÍVEL QUE IA FICAR DEPOIS.

TÁ DE TARDE NA HORA DE IR EMBORA EU LEVANTEI. NOSSA MINHA AMIGA RIU TANTO, ALGUMAS PATY QUE ESTAVAM PERTO RIU TANTO ME CHAMANDO DE PATETA.

QUANDO EU OLHO PRA BAIXO, NOSSA QUASE CHOREI, RAPIDAMENTE PEGEI A TOALHA E NEM QUIZ ESPERAR MINHA AMIGA, SAI CORRENDO DE VERGONHA.

E ONDE EU PASSAVA OS OUTROS DAVA RISADAS, E EU PENSAVA...
EU JÁ TAMPEI ESTAS PESSOAS NEM VIRAM POR QUE QUE ESTÃO RINDO.

QUANDO FUI PRO CHUVEIRINHO MAIS MINHA AMIGA ELA DEU OUTRAS GARGALHADAS QUANDO EU ESTAVA DE COSTAS TIRANDO O BIQUINI.

AI EU FALEI O QUE É AGORA ELA DISSE SUAS COSTAS ESTÁ BEM ENGRAÇADA.

AI ELA TIROU FOTO DO CELULAR, QUANDO VI NOSSA ME DESISPEREI TAVA HORRÍVEL A MARCA DO MEU CABELO CERTINHO AS CONTAS.
MEU CABELO É BEM VOLUMOSO.
AGORA IMAGINAM COMO FICOU.

NOSSA FIQUEI DEPRÊ.
NEM FUI PRA ESCOLA POIS MINHAS AMIGAS JÁ ESTAVAM SABENDO, NEM QUIZ SAIR DE CASA.

FIQUEI SÓ NO QUARTO, DEITAVA NO LENÇOL CHEIO DE MAISENA DE TÃO ASSADO QUE FICOU.

GASTEI PARA CLARIAR NOVAMENTE A PELE, GASTEI PARA HIDRATAR O CABELO, POIS FICOU UM HORROR O CABELO QUEIMOU TANTO QUE CHEIRAVA PENA DE GALINHA QUEIMADA.

ENTÃO QUE ESTE MICO VENHA SERVIR DE PREVENÇÃO A MUITOS.
VAI VIAJAR ???
LEVE O PROTETOR NUNCA SE SABE O QUE VAI SE ENCONTRAR NA ESTRADA UM RANCHO,UMA PRAINHA, UM PESQUE PAGUE....
PROTEJA-SE E SORRIA.
ANTES QUE VC FAÇA FAÇA ALGUÉM SORRIR DE VC PAGANDO UM MICÃO DESTES.


BEIJOS FLOR.
PROTEJAM-SE.

Uma vez fui para praia e esqueci de passar protetor antes de sair de casa. já debaixo do guarda-sol resolvi então passá-lo. na hora de passar entre o pescoço e os seios deixei sem querer minha mão espalmada. então fiquei bronzeada com a marca de uma mão logo onde qualquer decote mostraria. que mico!
Marcela Harten
marcelaharten@hotmail.com

Dri Santos
Estava em um retiro espiritual bem no verão. E num dia inventaram de fazermos um tipo de oração ao ar livre. Eu de calça jeans sentada de joelhos com camisa de manga longa e protetor solar 50 na cara me achando A protegida. Depois de meia hora senti meu hoelho arder demais... fui ao banheiro e ao tirar a calça uma surpresa: estava cheio de bolhas de queimaduras. O Mico disso? Foi explicar ao dermatologista que eu queimei os joelhos vestida e rezando! Tenho marca até hoje na pele!

elaborarte@yahoo.com.br

Sou branquela e há algum tempo atrás não gostava disso, achava 'feio' porque as pessoas sempre me implicavam. Um dia, então, em um final de semana, fui para o sítio e resolvi que ia ficar o dia todo andando no sol sem passar filtro solar, para ver se eu conseguia ganhar uma corzinha.
No final do dia, meus ombros estavavam totalmente vermelhos e cheios de pintinhas, sem contar que eu estava de blusa de manga, e isso resultou em uma marca linda! Hoje me arrependo muito disso, porque atualmente AMO ser branquela e faço de tudo pra preservar minha cor natural!

(Bruna Castro - kreatormanowar@hotmail.com)

Bem... na verdade este mico eu venho pagando ja tem mais de um ano...
seguinte, devido ao excesso de sol aki em Recife, a pessoa aqui, que é meio branca lesma, desenvolveu uma "mancha bigodinho". Na verdade minha dermato chama de melasma, afffff tem até nome o bixo, mas pra mim é mancha bigodinho e pronto. pq este nome?! simples, pq ele fica em cima do meu labio superior e todos juuuuuuram que eu sou a "maria bigoduda"
já fiz de tudo, usei acido, vivo com protetor solar mas nada resolve... ele ate some, mas sempre volta para atormentar minha vida e fazer a alegria da galera que vem sempre com a frase: eitaaaa... "mulher de bigode, nem o diabo pode!"

Enfim... por aí vcs tiram os micos:
Depila que sai Dani.
Eu te empresto um prestobarba!
Esqueceu de lavar a boca?

hauhauhau
isso, fora as "lindas bolhas" e akela dor, maravilhosaaaaaa, se não poder usar nem uma blusa, mto menos sutian, devido a ardencia e vermelhidao da pele :P
ninguem merece!
hauhauhauhua

Bom na verdade este mico foi com a minha namorada, ela estava na prai com amigos da FACULDADE, la estava ela procurando o protetor e não encontrava, mas quando encontrou ja foi logo passando pelo corpo, mas ao caminhar para prai ela passou perto de uma arvore onde tinham varias abelhas e logos as abelhas começaram a persegui-la e picar como ela é alérgica logo foi inchando as picada e teve de ser internada, mas resumindo o pessoal tinha misturado leite-condensado no protetor acreditem se quiser e ela nem percebeu.

fernandoa.rodrigues@terra.com.br

(desculpe, esqueci meus dados de contato)
Um dia fui para um sítio em Mairiporã com meus pais e meus tios. Fiquei brincando na piscina o dia todos e, a noite, quando íamos para a cidade, descobri que eu não só estava muito vermelha como também estava com a pele cheiaaa de bolhas de queimadura. Não conseguia nem tirar a roupa direito pra tomar banho. Resultado: minha prima me ajudando a tirar a roupa e tomar banho enquanto eu ficava naquele "ai, ui, ai" e meu tio indo sozinho para a cidade tentando comprar algum produto contra queimadura. Na hora foi horrível, mas até hoje tiram sarro de mim por isso. =/

Meire Ane Linhares
meire_s2@hotmail.com

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

Eu faço natação há algum tempo e, como foi o primeiro esporte em que eu realmente me dei bem, faço tudo direitinho: touca, óculos, protetor para os ouvidos...
Dia desses, combinei com duas colegas de natação para irmos até um clube aqui perto, treinar um pouco.
Na véspera, acabei dormindo tarde e quase não chego lá.
Quando chegamos, colocamos touca, óculos, protetores e fomos nadar. Umas duas horas depois, as meninas foram tomar um sorvete, e eu preferi deitar um pouco e relaxar. Eram umas onze horas e eu não tinha passado protetor solar. Deitei perto da piscina, de touca e óculos, morrendo de cansaso.
Quando percebi, tinha pego no sono e acabei com a marca da touca e do óculos no rosto por um bom tempo.
As meninas até viram, mas acharam engraçado e preferiram me deixar lá, torrando.
Foi o pior mico da minha vida!

Meu e-mail: camila.orleans@hotmail.com

Sou brancas daquelas que você pensa que é albina, de tão branca!Fui para o therma e achei tudo tão divertido que esqueci do protetor por umas horinhas, tempo suficiente pra ficar ARDENTE e MUITO vermelha. Só conseguia sair de casa com vestidos enormes, que nao relassem na pele,até meu pé e meu coro cabeludo ardiam e estavam vermelhos!Por semanas as pessoas passavam por mim e riam..=(

nahzolla@hotmail.com

meu maior mico ao sol foi na primeira viagem q fiz com namorado, hj meu marido. Fomos prá praia, e lógico que eu queria pegar logo aquela marquinha de biquini bem sexy, haha

mas como sou branca de neve total, claro q levei bloqueador solar...mas o tempo estava tão nublado, daí pensei, ah, nem vou passar nada....

ficamos a tarde toda lá brincando na água, fazendo castelinhos na areia...chegou à noite, eu estava igual um camarão, não conseguia nem escontar o lençol em mim...resultado, maior micão, primeira viagem juntos, e não rolou nada, pq ele não podia nem pensar em encostar em mim que eu já tava dando pulos de dor....

angela1.torres@gmail.com

Entonces, eu sou bem branquinha assim como a minha amiga da faculdade, mas com o verão a todo vapor e estudando nas férias -faculdade pública é uma desgraça- tínhamos que mostar que estavamos nos divertindo horrores mesmo tendo zilhões de prova pra fazer.
Num fim de semana acordamos mega cedo e partimos pra praia, ficamos as duas iguais uns bifes na figideira, virando de um lado pro outro, até que achamos que estavamos muito brancas ainda e resolvemos passar bronzeador, mas foi MUITO bronzeador. Deu o pôr do sol (!!!) e nós fomos pra casa, cheguei em casa ardidinha, mas achando que não era nada demais. Só fui ver a desgraça quando saí do banho, tava completamente vermelha e com o rosto começando a inchar (foi quando descobri que tenho alergia a sol!). De noite meu rosto tava tão inchado que eu nem conseguia abrir os olhos direito e nem preciso dizer que pra dormir foi uma tortura pior que a chinesa!
Resultado: só consegui ir pra faculdade mostar o meu super bronzeado, que a essa altura eu já tava toda descascando, na semana seguinte. Desastre total!

peres.talita@yahoo.com

Rosa...na verdade rosa shock...essa foi a cor que eu fiquei depois de PASSAR AUTOBRONZEADOR pra dar uma aceleradinha no bronze antes de me estirar no sol...muuulaaa...e o detalhe...eu tinha comprado um vestido leeendo pra usar naquela noite...e ele era rosa tbem...QUE NEM EU rsrsrs...micãããooooo rsrsr

Carol Montai
carolina.advogada@uol.com.br

Meu mico foi no show da Madonna, em dez/2008.

Eu queria ficar na cara da Diva né...então, além de ter comprado Pista Vip, eu cheguei beeem cedo para o show. Fiquei horas no sol, na fila.
A emoção era tanta que eu esqueci de passar protetor solar. Como eu sou avantajada frontalmente, eu fui com um top para segurar as peitcholas (não queria cantar Like a Virgin com os melões fazendo blém blém né?). Resultado: Cheguei em casa parecendo um pimentão, o rosto ardendo, e com marca de trocentas mil alças (a alça do top, e a blusinha tinha duas alcinhas)
Ficou tão liiiindo.... parecia um mosaico!

hahahahahaha

beijos

Bom eu fui tomar sol e acabei adormecendo estava de bruço e meu sobrinho foi brincar perto de mim e acabou deixando uma forminha de peixinho daquelas que enchem com areia em cima de mim resultado fiquei com uma tatuagem de peixinho bem na bunda horrivel nem pude mais aproveitar pq não podia colocar biquini rsrsrsrs.

fernandamazzo5@hotmail.com

Uma vez fui com umas aigas pra Praia Grande , saimos naq balada na sexta , chegamos super tarde , mas mesmo assim as 10 hs do sabado estávamos la na areia , pq uma amiga disse que tinha comprada um bronzeador que deixaq da cor do pecado .... As três devidamente Lambuzadas deitamos sob o suave sol das 11 hs , e claro .... dormimos , de repente menina vejo o vendedor de amendoim da praia em cima de mim , batendo no meu ombro pra avisar que eu estava vermelha demais e era perigoso ... Conclusão peguei um ensolação, e tive que por uma semana dormir com fraudas embebidas no soro pra aguentar o calor ... pense ....rs
Moral da história ao invés de ficar com a cor do pecado , fikei é da cor do capeta !!!!!

Há uns 12 anos atrás, na praia, eu estava ajudando a descarregar as malas do carro. Estava sol forte, eram umas 10 horas da manhã, estava usando uma regata decotada e não tinha passado protetor solar. Depois de descarregar o carro e passar protetor solar FPS 20, ou coisa parecida, fui para a praia. Entrei na água e não repassei o protetor. Na época não sabia o que fazia mal.....
Conclusão: ganhei 1 mega bolha em cima de cada seio, parecia que tinha 4 e não 2 seios. Muita dor e pequenas cicatrizes depois nunca mais, NUNCA MAIS sai de casa sem protetor solar.

cristina brunetti
crisbrunetti arroba Yahoo ponto com ponto br

Até uns 15 anos, eu sempre passava as férias com a família trapo na Cidade Maravilhosa. Fazendo um calorzinho suuuuper básico de exatos 40°, titia teve a brilhante idéia de levar a feliz e grande família de pele amarelada vinda diretamente da capital da república para dar uma voltinha num dos melhores parques aquáticos da city. Lá fui eu, linda, loura e japonesa (e mais branca que folha de caderno) com o biquini combinando com o da minha prima (sim, nós compramos o mesmo biquini...) pro tal do parque. Nem preciso dizer que fiquei mais feliz que pinto no lixo: desci todos os tobogãs possíveis e imagináveis, fui em todos aqueles brinquedos aquáticos super legais, tomei muita raspadinha de groselha, muito sol, mas protetor solar que é bom... Nós ficamos o dia inteiro no parque, e quando saimos de lá de branco só sobrou o do olho. Fiquei suuuuper queimada, bem vermelhinha mesmo! Apesar de ter ficado toda ardida, estava feliz em voltar pra minha terra mais "coradinha". A infelicidade só veio depois, quando tirei a roupa: como fiquei de cabelo solto o dia inteiro (muitíssimo esperta), ganhei uma faixa branca no meio das costas! Ficou muuuito ridículo, o resto do corpo todo queimado e aquela mancha enoooorme, beeeeem branca no meio das costas... O pior é que eu nem podia tentar consertar pois já tinha tomado muito sol, não tinha condições de enfrentar o astro rei novamente... Resultado: usei baby look o tempo todo até poder voltar pro sol de novo...

Fernanda Rubens
nandinharlc@gmail.com

meu mico foi:

primeira vez que fui na piscina com meu namorado, a espertona aqui foi de maquiagem...queria fazer bonito rs!!
na volta, depois que tomei banho percebi que a região dos meus olhos ficou muitooooo mais branco do que o resto do corpo, fui olhar o corretivo e ele tinha proteção solar 50, aff e no rosto eu tinha passado protetor 15. Meu namorado nem reparou, mas quando cheguei na casa dele, minha sogra logo me perguntou se eu tinha tomado sol com oculos de sol rs.

Tava quem nem um camarão com duas rodelas brancas nos olhos....fiquei um dias assim depois clareou, aleluia rs!


jujuca2000@hotmail.com

Na minha formatura do ensino médio fomos para um churrasco em um sítio. Coloquei uma blusinha decotada e por cima uma camiseta, pra momys não pegar no pé. Chegando lá, me empastelei de protetor solar (claaro, pq amo minha linda pele!) e tirei a camiseta pra causar com os gatinhos. Antes tivesse feito a operação inversa, pois ao longo do dia fiquei queimada só no decote, já que passei o protetor enquanto estava com a camiseta. Resultado: Uma queimadura geométrica, bronca da mãe e muito pancake no dia seguinte pra cobrir o estrago pro dia do baile...

natassiars@gmail.com

Eu tinha combinado de ir a praia com uma amiga no domingo. Só o que eu não sabia, era que ela tinha combinado de se encontrar com o "ficante" dela. Ela não falou pq se eu soubesse com certeza não iria. Pegamos um onibus lotado! Até ai td bem!
Só que a praia q ela queria ir é um pouco isolada. Só tinha 1 kioske, que por sinal já estava lotado na hora que nós chegamos.
O jeito era ficar estendida na areia mesmo.

Nisso o tempo vai passando e o menino liga pra ela. Ela disse q ia se encontrar com ele e q ja voltava. Pra mim tudo bem né... Nisso já era mais ou menos 11 horas! Eu fiquei até as 16:00 esperando por ela. O lugar não tinha sequer uma castanheira, a não ser a do kioske (que não cabia mais ninguém)! Eu já estava vermelha, apesar de eu ser morena! Liguei pro celular da minha amiga e estava desligado. Eu não aguentava mais e fui embora sozinha! Quando cheguei em casa, fui tomar banho! A sensação q tive foi a de que minha pele das costas estava soltando! Eu chorando tanto! Ai que raiva da minha amiga.
Me emplastei de maizena e fiquei debaixo do ventilador! De noite ela chega com a maior cara de pau perguntando se eu gostei do domingo!! Eu quase matei ela, mas logo nos entendemos.

Só agora que rio com essa história! Na época me deu mta raiva!!!

Beijos

Lorena
lo_sales@hotmail.com

Meu maior mico: estava de férias em Cabo Frio-RJ e logo na 1ª noite queria curtir tudo e acabei chegando em casa com o dia amanhecendo. O pessoal que estava comigo resolveu ir à praia super cedo e fui eu atrás. Estava morrendo de sono, mas fui.
Estava uma preta desbotada e precisava pegar um solzinho. Estendi a canga na areia e deitei de bruços. Dez minutos depois já estava dormindo de tão cansada e assim fiquei por umas 2 horas ou mais. Só levantei pq o pessoal me chamou pra almoçar. Nossa! Na frente eu tava pálida e nas costas super preta. Tive que ir embora assim.
Meu apelido? Black or White.

Fernanda
nandocamotta@yahoo.com.br

Fiquei tanto tempo no sol sem protetor solar mês de janeiro passado que pra dormir eu tinha que usar gel de aloe vera e só conseguia tomar banho frio de tanto que fiquei queimada.
Esse kit é tudo que eu quero para poder curtir o sol.

Ana Cristina
cristina1976@gmail.com

Fiquei parecendo um camarão durante 2 semanas.
Aline Costa
garotaurbana.s2@hotmail.com

Nossa, eu AMO essa linha! To usando Epidrat 15 pro rosto e Episol 30 (td oil free) pro corpo todo (incluindo rosto, antes do Epidrat) por recomendação da dermato e acho que nunca mais vou largar!
Bom, vamos lá:
Era uma linda semana de sol, viagem de formatura da 8a série.
O lugar era paradisíaco: Búzios. Com direito a passeio de escuna, um hotel super gostoso e aquele gatinho que eu paquerava, mas nunca tive coragem de me aproxinar (anos dps ele namorou uma amiga minha...hunff...mas enfim).
Mariana resolveu passar o protetor solar sozinha, achando que conseguia alcançar todas as áreas do corpo, incluindo as costas.
Não sei que raios deu na cabeça da pessoa, mas tentando realizar essa trefa ao mesmo tempo em que tagarelava com umas 6 amigas, eu passei protetor na palma da mão esquerda e por cima do ombro direito carimbei minhas costas com a mão aberta, SEM ESPALHAR!
Nem me dei conta do ocorrido e eu, branca do jeito que sou, depois de umas 4 hs no sol fiquei com uma linda palma de mão estampada nas costas, totalmente branca, enquanto o resto tava vermelho feito um camarão. Tive que dormir de bruço por quase 1 semana, sem contar que consegui queimar a orelha (de não poder usar nem fone de ouvido, que na época era estilo tiara), pq havia esquecido de passar protetor lá.
É por isso que hj em dia se bobear passo protetor até dentro do nariz...hehehehe...

Mariana Mirabetti
ma_mirabetti arroba uol ponto com ponto br

Bom, dois micos envolvendo sol nas mesmas férias:
1º - Nas praias de Florianópolis venta muuuuito. A bonitona aqui não queria ficar tomando vento no cabelo pra não embaraçar e quebrar tudo e teve a brilhante idéia de amarrar um lenço na cabeça. Resultado: fiquei com uma faixa branca do meio da testa até a raiz dos cabelos e o resto do rosto (sem contar a marca linda do óculos de sol enooorme que eu tava usando) vermelho. E foi assim que eu passei o meu ano novo... tentando arrumar uma franja para cobrir aquela maravilha!
2º - No final das férias, 4 dias antes de voltar pra casa, me deparei com um biquine maraaaa. Claro que eu comprei! Ele era menor do que o outro e eu pensei: vou aproveitar pra tomar sol só com ele e fazer a marca menor (odeio marca de biquine). Lá fui eu pra praia, com cadeira, acelerador de bronzeado e protetor FPS 15 (sou branca que nem mussarela de búfala). Passei tudo que eu achava que devia, deitei com o bundão pra cima e lá fiquei. Depois do banho, que é quando aparecem os resultados, tava lá, duas faixas ROXAS (passou do vermelho), querendo sair bolha, até!! Acabei ganhando o apelido de BABUÍNO!

Fui assistir uma corrida em um autodromo, quando sai o tempo estava nublado, e ficou o dia todo assim, nao passei protetor, pensando que nao me queimaria, resultado uma vermelhão sem igual.. Detalhe que a noite tinha uma formatura e meu vestido era tomara que caia, fiquei com marcas horriveis de blusinha regata, meus amigos me olhavam na festa e gritavam, tira a regataaaa Marcinha...
Hoje passo protetor até se tiver tempestade!

Marcia alves
republicabrecho@gmail.com

Perto de Goiás Velho (antiga capital do estado de Goiás - momento aula-de-história) tem a Serra Dourada. Meu pai é de uma currutela que fica no pé dessa serra e ele sempre quis levar a família inteira pra subir a tal. Aí final do ano passado, povo a toa, todo mundo topou. Beleuza, tudo pronto, fui de de blusinha de alça larguinha, calça de ginástica na canela, meia e tênis. Foi liiindo o passeio, no topo da serra tem um desertão com pedras em volta, maravilhoso.
O problema é que pra subir tudo aqui foi bem umas 3 horas, no topo o sol batia na areia e refletia nas pedras, ai parecia que era sol ao cubo, até chegar lá em cima TINHA que repassar o filtro, mas pra que, né! Já passei, nhéé. Chegando em casa, tooda dolorida do sol, fui ver o estrago. ¬¬ A marca da blusa ficou linda! Ombro, peito e costas devidamente cobertos com maisena (minha mãe também faz essa mistura nojenta), beleza, terminou né. Não. A blusa era curta e a calça, baixa. A barriga também ficou linda com uma faixa de uns 3 dedos bronzeada. E a canela? Pff, a meia subiu com a andança e queimou entre ela e a calça que também subiu e ficou um pouco embaixo do joelho. Até hoje não consigo usar vestido nem blusa com decote atrás, porque as marcas ainda não sumiu.
E isso foi só o último, porque quando era criança já me esguelei no clube porque minha mãe queria passar filtro no meu rosto, mas já tava queimada e doíiiiia, ai vem uma tia doida que ninguém nunca viu na vida e bota o dedo na cara da minha mãe porque onde já se viu, maltratar uma criança assim. ;)

alicizinha@gmail.com

Sabem aquelas receitas caseiras que a gente não só ( inteligentes que somos, lógico) não deve fazer como jamais indicar para outras pessoas?!
Ah, pois bem!
Sou uma grande entusiasta do sol, do verão e claro do bronzeado... hum!
Aprendi com uma tia de uma amiga minha ( quem?) que misturar coca-cola, meia colherzinha de manteiga e uma colher grande de mel, passar no corpo e ficar lá fritando no sol, dava uma cor digna das ilhas caribenhas!
Ah, empolguei geral, feliz da vida , fiz a mistureba e ainda convenci minha irmã a passar também, a coisa toda era melequenta mas nada era capaz de gongar minha expectativa de ficar cor um bronze "coca-cola melado".
Sentamos a beira da piscina do sítio e papo vem, papo vai, duas abelhas ficaram seduzidas pelo cheiro da minha irmã e deram duas picadas na coitada, uma na orelha e outra na mão. Se não bastasse a dor, a pobre ainda foi parar no hospital, pois era alérgica e vejam vcs, a gente "não sabia!!!"
Passei metade do sábado e todo o domingo no hospital com a minha irmã,tentando distinguir o que era o nariz e o que era a orelha dela, pois tudo estava tão inchado que era quase impossível saber!
Minha irmã ficou boa, eu não!
Levei uns pescoço tapas da minha mãe e um sermão homérico do meu pai!

Ih, essa história tem mais de 4 anos... rsrsrs
Eu fui pra praia com umas amigas minhas, de ônibus ainda por cima, chegamos lá, nem estava sol, estava mormaço, e todo mundo ficou desanimada... Aí eu fui um pouco na água e quando voltei deitei lá e acabei dormindo... Quando eu acordei, peguei um espelho e olhei meu rosto e eu estava muuuuito vermelha, mesmo tendo passado protetor, porque eu sou bem branquinha... Aí levantei e vi que a parte da frente estava vermelha e a de trás branca... Fomos embora, eu toda ardida, e ainda minha mãe me ligou e pediu pra eu passar onde ela trabalhava (que era pertinho de casa) e quando cheguei lá meu namorado (que nem era meu namorado ainda) e o pai dele estavam trablhando lá e ficaram me olhando tipo: "Como ela ficou tão vermelha se nem tá sol?"... Só não fiquei mais vermelha porque não tinha como... rsrsrsrs

Rafaella Pontes
rockgoddess15@hotmail.com

ai meu maior mico, foi a pouco tempo, entrei na piscina daqui de casa, tudo calminho, esqueci completamente do sol,rsrsr, como sou muito branca, fiquei vermelhinha, principalmente o rosto,
pior q tinha um churrasco pra ir, e o dono do churrasco insistiu pra eu provar uma pimenta ao molho caseira na carne, provei, nossa queimei os labios todos pq estava tudo sensivel por cousa do sol, alem do mico quase parei no hospital com os labios queimados , hoje da pra rir mas na hora foi uma barra...alem disso ganhei o apelido de camarão na pimenta ,aff

marina blanc
marinablanc_21@hotmail.com

Qual foi o maior mico envolvendo excesso de sol que você já pagou?

Não tem mico maior do que, em pleno século XXI, ir à praia SEM passar protetor solar. Fala sério né? E o pior é que já fiz isso, tudo para ganhar um bronze instantâneo e acabei indo parar no hospital, com bolhas de queimadura.

Julia Moreira
jsmoreira@hotmail.com

E lá fui eu, pleno Outubro, passar quatro dias em Santa Rita do Sapucaí (Hello! Alguém aí já ouviu falar desse lugar??? É no sul de minas, um ovinho de cidade) com o namorado, a sogra e a irmã da sogra.
No primeiro dia minha sogra foi pescar com a irmã e quase se estabaca dentro do rio, meu namorado como bom filho único ficou preocupado, então na manhã seguinte, quando elas resolveram ir pescar novamente eu (como namorada legal que sou) propus que também fossemos.
Chegamos na beira do rio eram umas 10 da manhã, meu namorado se empolgou e foi pescar também, eu como boa paulistana resolvi só olhar.
Eu sou mestiça, minha mãe é filha de japoneses e meu pai é uma mistureba, onde entram portugueses, espanhóis e até índio! Sou branquinha, quando tomo sol fico vermelha, mas no dia seguinte fico num tom até que bonitinho de bronzeado.
Então fiquei lá, sentadinha sem nem notar o tempo passando, até que minha pele começou a coçar, depois a arder e finalmente eu sentia como se alguém estivesse colocando fogo no meu ombro direito e resolvi olhar no relógio, já era uma da tarde e claro que a idiota aqui, na pressa pra sair esqueceu o protetor solar.

Resultado? Fiquei ardendo, de não poder colocar a mão por uns três dias, depois foram mais umas duas semanas descascando e até hoje meu ombro direito está mais queimado que o esquerdo (mas que também está queimado) e qualquer blusinha mais cavada que eu use mostra claramente que a alça do meu sutien estava fora da alça da regata!

Depois dessa eu passo protetor solar mesmo que seja pra ficar o dia inteirinho enfurnada em casa e essa semana começei a usar o Nivea Tom Natural pra ver se ele dá um jeito na minha zebrisse.

Tamires Nagatani
tamiresnagatani@gmail.com

Fui assistir um encontro de fanfarras em meu município que aconteceu em um campo de futebol, estava um sol de rachar mamona, então tentei me proteger no banco de reservas que já estava lotado.
Consegui uma pontinha do banco, no qual fiquei metade na sombra, metade no sol.
Conclusão fiquei repartida ao meio, metade leite, metade pimentão.
Este foi o maior mico que já passei.

Cristina B.F. Denuncio
nilson.denuncio@gmail.com

O maior mico que ~´a passei de tomar sol não foi lá AQUELA história engraçada...sou tonta, branquela e tarada um dia por tomar uma cor so para dizer: não-passei-as-férias-toda-em-casa lá fui eu coma parte de cima do biquini e de shorts tomar sol...passei protetor SÓ do shorts para cima..e nada na pernoca. BUNITA. nunca imaginei q acabaria ficando com as pernas de pimentão q fiquei e AINDA com a doçura da marca de shorts! ECA!
é só...
(crianças, NÃo façam o q eu fiz em casa... PROTETOR EVERY DAY! EVERY HOUR! antes branquela do q com um melanoma :/)

Tatiana Regina Galletta
lyushang@hotmail.com

Fui com meu irmão e a ex dele passar um dia no Hopi-Hari. Saímos atrasadíssimos, e é claro que não lembrei nem de passar o filtro solar e nem de carregar um na bolsa. O parque estava lo-ta-do, horas e horas nas filas e o sol torrando tudo! A bonita aqui de regata e óculos escuros enormes. Começamos a torrar...meu irmão, com pena de mim me emprestou o boné para ver se ajudava um pouco.
Resultado: eu fiquei com o desenho exato da regata no corpo e com o rosto bicolor! Em cima branco, embaixo vermelhão! Nariz vermelhão!
Ardeu demais, fez bolha, descascou. Foram dias usando sutiã tomara que caia, porque não aguentava nem as alcinhas do sutiã. E o rosto então? Passava make bronzant na parte de baixo, mais clara na parte de cima, tentando igualar um pouco, ficava um reboco! E quando começou a descascar o nariz então? Um pesadelo, até hoje tomo sol com FPS 15 no corpo todo e 30 na parte da regata. Aff!

Leila Paiva
leilacristinapaiva@gmail.com

Férias escolares e uma "coleguinha" da dita cuja aqui convida pra passar uma semana na casa de praia dela... a pessoa aceita, mas ignora o fato do sol estar escaldante e não leva protetor... passa sete dias inteiros na praia debaixo do sol, passando só hidratante depois do banho pra num ficar ardendo... conclusão, volta pra casa sem estar ardida, só q mais vermelha q um camarão e descascando dos pés(literalmente) á cabeça (tbm literalmente) e dessa forma permaneçe por quase um mês. Atualmente uso protetor TODOS os dias, um no rosto e outro no corpo, prefiro ficar branquela do q passar pela mesma situação, ou semelhante, de novo.

Tatiane Borges
tatiane_maria1601@hotmail.com

outro dia eu e meu amado estavamos no litoral sul de sampa dando uma voltinha na praia..quando tivemos a brilhante ideia de ir de um lado a outro da costa..praia deserta, dia lindo, super romantico certo?? nada, soh d carro demorariamos 1 hora e meia, imagina a situação da caminhada..o pior eh q quanto mais andavamos ia ser o dobro do caminho p voltar! apos andar 1 hora e meia, desistimos e resolvemos pegar caminho da roça..porem apos mais 1 hora e meia p voltar, o protetor jah tinha vencido faz tempo d baixo do maior sol do Saara! voltamos cm os pés pegando fogo e pior, ainda nao acabaram d descascar! q mico!

gabi_dias@pop.com.br

Eu não sou aquela pessoa braaanca, sou morena clara. Mas a minha pele é muitooo sensível! se nenhum imprevisto acontece me lambuzo no meu filtro solar feito por encomenda p/ ir na papelaria da esquina. Maaas, imprevistos acontecem...
Na última vez que passei uns dias no litoral foi com minha amiga e família. Como na praia em que fomos tem uma bica de água doce, e eu sou bem nojentinha pra água salgada, toda vez que saíamos do mar eu praticamente tomava um banho na bica. É! a lerda não repassou o filtro nenhuma vez. Quando saímos naquela noite eu me encontrava com as pernas zuuper bronzeadas [chocolate-da-cor-do-pecado] barriga e colo brancooos, pq eu fiquei grande parte do tempo de camiseta [braco-creme-cor-de-lugar-onde-o-sol-não-bate] e a cara vermeeelha [indígena]. Minha amiga também sofreu coitada! Ela tem a pele clara mas se bronzeia bem! Em um só dia foi de Li-Lo pra Jey-Lo [Lindsay Lohan - Jennifer Lopes]. Ao menuish ganhamuish apeliduish carinhosuish duish surrrfishtaish: Napolitano e Chocolate. Tem gente em Niteroi que ainda não sabe nossos verdadeiros nomes.

Lola Franco
rafissfraco@hotmail.com

Não é nem para concorrer, é para elogiar, mesmo, porque o Epidrat lábios salvou minha vida. Tenho leucemia, e tomo remédio, não é nada pesado, porém o pior efeito que ele dá é de lábios ressecados... mas ressecados mesmo, daquele que sangra hora sim e hora também e nem deixa sorrir direito. Ou era assim até minha dermato me apresentar essa maravilha... Resultado, quem já sorria muito, agora não tira o sorriso da cara.

O maior mico foi uma vez que eu fui a chacara do meu tio e fiquei horas na piscina, brincando de golfinho. Até que meu primo chegou e falou : vc já viu sua cor? E eu respondi : sim, cor de golfinho e tchiiibum na agua...quando percebi que não era brincadeira me olhei no espelho e eu estava roxa, conclusão, febre..parece que o golfinho aqui morreu na praia, dancei..

patricialorensp@hotmail.com

aborrecente
quando eu tinha uns 13 14 anos eu me achava o maximo e que só eu tinha razão . Então um dia fomos a praia e eu comentei "s´saio daqui bronzeada.Todo mundo dizia: sai do sol , você vai torrar aí. Nem dei ouvidos . Conclusão: fiquei igual um camarão e morrendo de dor!
valdete.krugermartins@gmail.com
28 de março de 2009

Sol e isso ai,so faz mal ao ser humano.lilia

vanusa aparecida ferreira   says 27 de junho de 2009 às 20:02

foi uma vez que fui acampar com uns colegas de seviço,cheguei la toda empolgada para tomar sol,coloquei meu biquini e sentei de frente pro sol,so me esqueci de um detalhe na hora de ir embora,quando me levantei dei conta que so tinha tomado sol na parte da frente,foi maior mico que ja paguei.

Num dia nublado, daqueles onde o Sol não se mostra, mas sabemos que ele está alí, então fui correr na orla sem protetor solar... como se já não bastasse, com o corpo bem quente, fiquei de biquini e resolví tomar um banho de mar e estiquei o corpo pra descansar na areia, não me dei conta da hora. Quando retornei que pude perceber o estrago que a longa exposição causou, fiquei com insolação e quase fui parar no pronto socorro, sem contar que fiquei dias sem poder sair à rua, com vergonha de como eu havia ficado.

estava eu brancaaaaa como leiteee, indo para a praia num dia onde o sol estava queimando mais q fogo ..
sem a minima protecao ..
a antaa aki, inventou de ir da uma voltinha pela praia e deitar na areia pra toma um ''bronze''
os 10 minutos q fikei la, foram os suficientes para ficar da cor de um tomate e parecendo kiko em acapulco com a marca do oculos na cara . naum teve um que naum me zuouu pedindo pra tirar foto e colocar na internet, sem contar q depois q comecei a descascar fikei parecendo uma cobra trocando de pele.. ooh coisa feiaa viu..

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação