usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Meu Lilás Perfeito  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Desde que vi essa foto da Nicole Scherzinger no Bem Resolvida tenho enlouquecido atrás de um esmalte dessa cor:



Já rodei o mundo dez vezes – e por mundo entendam as farmácias de Nikite – e nada de encontrar o tom exato. É lilás, mas tem um quê de cinza, né. Eu fico doida de não encontrar opções quando vou comprar esmalte. Podem notar, a gente tem zilhões de marcas, e todas insistem nas mesmas cores. Irritante.

Daí cansei, e resolvi fazer meus próprios experimentos, igual aquelas doidas do flickr (gente, o "doida" é porque não sou exatamente uma pessoa paciente, coisa que o métier exige!). Agora quero meu lilás, que pode até não ser o da Nicole, mas que vai ter cara de lilás na unha. Cansei dos meia-bocas.

Mão na massa: juntei tudo o que eu tinha da família da cor, e ousei uma misturinha pra chegar no lilás que eu idealizava. E consegui!

Esses são os esmaltes que eu tenho:



1 – Malu (Lorena): um lilás super puxado pro azul. O esmalte não é muito legal, não cobre direito a unha. Mas a cor é muito pãns! Usei bastante na mistura.

2 – Flash Dance (Risqué): não é lilás, é um rosa frio, com uma nuancezinha lilás. Fica transparente. Next!

3 – Záz (Impala): um lilás muito clarinho mesmo, com muito branco. Não gostei da cobertura dele. Joguei metade do vidro fora, pra usá-lo como base.

4 – Lila (Ana Hickman): é mais uma base cintilante. Tem um brilho lindo, e o esmalte é muito bom! Gosto pra passar por baixo de esmalte cremoso, fica um brilho bem discreto. Não quero brilho no meu lilás perfeito, então next!

5 – Lavanda (Colorama Nutriverniz): muito transparente, nem dá pra ver cor direito. Se a cor pegasse, seria lindo. É quase o tom exato que eu quero. Entrou na mistura.

6 – Grape (Panvel Make up): roxo, adoro! E a qualidade do esmalte é muito boa, fiquei impressionada. Super grossinho. Pinguei umas sete gotas no Záz [Chaves?].

Como dá pra perceber no quadradinho 4, essas fotos foram feitas com os esmaltes na minha unha mesmo, duas camadas sempre. A cor corresponde exatamente ao efeito do esmalte, mas os números 2, 3 e 5 parecem mais fortes aqui do que são na verdade. Aliás, tirando o Panvel e o AH, todos os outros são bem aguados.

Daí a misturinha ficou assim. Ainda não é o lilás da Nicole (acho que precisa de cinza), mas ficou muito lindinho, exatamente o que eu queria, o lilás perfeito, e com cobertura legal. Não lembro exatamente as quantidades, mas tirei cerca de 1/3 do esmalte do vidrinho Záz, (que não corresponde a 1/3 do produto, por causa do formato do vidro), coloquei um bocado de Malu lá dentro, um pouco do Lavanda, e depois fui deixando escorrer pingos do Grape até escurecer o que eu queria.

Fica a dica: tá procurando um tom que não existe no mercado? Fabrique! Eu agora não quero saber de outra coisa.



ps: fiz essas fotos antes da minha máquina quebrar. Infelizmente não dá pra mostrar minha segunda maravilha: o coral perfeito! Esse é fácil: pegue um vidrinho de esmalte vermelho bem vivo, e pingue amarelo vivo (ou seja, sem branco!). Vá misturando e experimentando na unha até chegar ao tom que deseja. E não se esqueça de esvaziar um pouco o vidro. Mas atenção: nunca faça o esse tipo de experimento com sono! Você vai acabar fazendo caquinha.

Experiência própria, amigas, claro. Decidi transformar meu Desejo (Risqué) em super coral às 2 da manhã. Resultado: notei que da terceira pra quarta unha o esmalte tinha ficado muito transparente. Acabei descobrindo que, de alguma forma misteriosa, deixei o Desejo em cima da cama e peguei o Havana (Risqué) no lugar dele, que é uma base vermelha. Quinze gotas de Amarelo Real (Risqué) depois, o Havana virou outra coisa! Daí que agora tenho um esmalte coral vivo, e uma base coral vivo – o que é perfeito, na verdade, porque fica lindo passar os dois (uma ou duas camadas do Desejo amarelado, outra do Havana amarelado por cima). Foi uma descoberta casual, enfim. Tipos a penicilina.

23 comentários

Eu amei essa cor!!! QUERO MT MT MT!!!!
Bjo Milla

Migas, promoção de março do PAPO DE MADAME
lIVRO DA gLÓRIA kALIL!
http://papodemadame.blogspot.com/2009/03/promocao-de-marco-do-papo-de-madame.html

Oii, tb fiz um mistura pra um lilas semana passada. Mas segui uma q foi publicada no mão feita misturando o lavanda com um roxo bem forte(obsessão da risque) e o sexy da colorama. Ficou perfeito!Amei, pena q não tenha foto!

Antes disso tinha tentado fazer um coral mas tinha misturado rosa com laranja com amarelo ....
Não deu certo. Vou tentar só o vermelho e amarelo

Bjss

você é maluca, mas eu adoro, hehe. bjs

Milla, tenta do jeito da Nina, com Lavanda e Obsessão. Mais simples! rs

Bia, mande um email pra Mi, ok.

Nina, eu fui pelo caminho mais difícil! Mas eu enti que precisava de azul pra chegar onde eu queria, por isso o Malu. Quanto ao coral, minha mistura ficou linda. Tipo um vermelhão aberto, sabe, coral mesmo. Não sei pq só existe esmalte cor-de-abóbora no mercado! rs

Cris, eu sou, né! rs

beijins

Consegui um lilás bem parecido com o que você quer. Meio vidro de Paris, uma certa dose de Obsessão (ambos da Risqué), e umas boas gotas de Black (Colorama). Ficou uma cor fria, acinzentada, muito linda. Pena que não tenho fotos, mas foi o melhor caminho pra conseguir. Acho que o segredo é o preto, pra esfriar a cor, aproximando do cinza. Boa sorte.

Obrigada, Karla, vou fazer a tentativa! :)

nossa, tb já rodei o mundo mil vezes atrás de um esmalte lilás, pq eu tenho uma coisa com essa cor!! o lavanda eu tenho, passo 3 camadas p ficar fofinho, mas nao fica como eu queria. agora vou ver o que eu acho por aqui (volta
redonda) para fazer uma misturinha tb...
nina, lavanda e obsessao da certo né? pq achar as outras marcas como HA, vai ser difícil nessa filial do inferno (As hot as)
ótima dica

ah, minha cor dos sonhos é a do lady speed stick (ok podem rir)

Lê. depois se der manda uma foto pra eu ver! Mulher, aqui em Nikite tb tá like hell. Não aguento mais!

Ah, e essa é fácil, tenta misturar branco! hahaha (ok, eu ri)

Ameeeeiii o blog! Voltarei aqui todos os dias para saber das novidades!

Má, tenta colocar um cinza ou preto junto!
bjs

Oi, Blogirl, seja muito bem-vinda!

Juliana, vou tentar! :)

Lê, como eu disse, no meu eu coloquei tb um pouco de rosa pra ficar uma cor mais aberta. Mas acho q só os dois deve funcionar tb.

Amiga, dá um olhada no Mavala, cor Tokio. 24 legaus na Época.

http://www.epocacosmeticos.com.br/cgi-bin/loja.pl?loja=148&pedido=81892697&acao=DT&prod_id=93358&dep=1435&secao=4917&pagina=&passo=&qtd=&formapag=&nome=&email=&cep=&tem=&css=35&erro_pag=&erro_cad=&erro_cep=&busca=&pag=&lista=&erro_lista=&teste=0&marca=&variacao=&comparar_prd=&comparar_sec=0&ordem=&filtro=&gar=&ano=&dias=&linha=&coluna=&marca_int=

Má, tem um novo na Avon que acho que é parecido. Cê já viu?

Beijo.

Kat, não dá pra ver direito, né, mas vou na loja!

Dani, tinha me esquecido dele! Mas deve ser meio clarinho tb...

Oi flor, eu acho que tenho a dica pra vc chegar bem perto dessa cor que tu quer... Passa teu Záz da Impala e depois usa o Dote cor Toque-toque . 250. A cor fica um lilás cintilante muito parecido com a da Nicole... Eu sou suspeita a falar da Impala pq eu amooooooo... Especialmente o Chiara que é uma mistura de roxo com vinho e fica phino demais e o Diva que é um vermelho meio apagadão que eu sou viciada... Só perdem o posto pro Glamour Pink da Colorama Maybelline...
Espero ter ajudado...
Bjs...

Ane, vou tentar! Brigadinha pela atenção, quéri!

e onde vocês acham esmalte da Panvel no Rio?

Livia, eu trouxe de uma viagem ao sul! Mas vende no site, acho q entrega no Brasil todo.

bijim

O Audrey-impala é parecido com essa cor ...
BeijO*

Olá!!! Hoje,inspirada no esmalte lollipop da Orly,inventei o meu!!!! ficou leeeendo!!! Pegue um vidro de pétala branca da Risque e tire 1/3 do vidro,depois acrescente 1/3 do diamante roxo da Risque(coleção pedras preciosas)misture bem com um palitinho e depois curta o seu lilás perfeito!!!!!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação