Meu Lilás Perfeito
Categoria(s) unhas |
por Trendy Twins |
Desde que vi essa foto da Nicole Scherzinger no Bem Resolvida tenho enlouquecido atrás de um esmalte dessa cor:
Já rodei o mundo dez vezes – e por mundo entendam as farmácias de Nikite – e nada de encontrar o tom exato. É lilás, mas tem um quê de cinza, né. Eu fico doida de não encontrar opções quando vou comprar esmalte. Podem notar, a gente tem zilhões de marcas, e todas insistem nas mesmas cores. Irritante.
Daí cansei, e resolvi fazer meus próprios experimentos, igual aquelas doidas do flickr (gente, o "doida" é porque não sou exatamente uma pessoa paciente, coisa que o métier exige!). Agora quero meu lilás, que pode até não ser o da Nicole, mas que vai ter cara de lilás na unha. Cansei dos meia-bocas.
Mão na massa: juntei tudo o que eu tinha da família da cor, e ousei uma misturinha pra chegar no lilás que eu idealizava. E consegui!
Esses são os esmaltes que eu tenho:
1 – Malu (Lorena): um lilás super puxado pro azul. O esmalte não é muito legal, não cobre direito a unha. Mas a cor é muito pãns! Usei bastante na mistura.
2 – Flash Dance (Risqué): não é lilás, é um rosa frio, com uma nuancezinha lilás. Fica transparente. Next!
3 – Záz (Impala): um lilás muito clarinho mesmo, com muito branco. Não gostei da cobertura dele. Joguei metade do vidro fora, pra usá-lo como base.
4 – Lila (Ana Hickman): é mais uma base cintilante. Tem um brilho lindo, e o esmalte é muito bom! Gosto pra passar por baixo de esmalte cremoso, fica um brilho bem discreto. Não quero brilho no meu lilás perfeito, então next!
5 – Lavanda (Colorama Nutriverniz): muito transparente, nem dá pra ver cor direito. Se a cor pegasse, seria lindo. É quase o tom exato que eu quero. Entrou na mistura.
6 – Grape (Panvel Make up): roxo, adoro! E a qualidade do esmalte é muito boa, fiquei impressionada. Super grossinho. Pinguei umas sete gotas no Záz [Chaves?].
Como dá pra perceber no quadradinho 4, essas fotos foram feitas com os esmaltes na minha unha mesmo, duas camadas sempre. A cor corresponde exatamente ao efeito do esmalte, mas os números 2, 3 e 5 parecem mais fortes aqui do que são na verdade. Aliás, tirando o Panvel e o AH, todos os outros são bem aguados.
Daí a misturinha ficou assim. Ainda não é o lilás da Nicole (acho que precisa de cinza), mas ficou muito lindinho, exatamente o que eu queria, o lilás perfeito, e com cobertura legal. Não lembro exatamente as quantidades, mas tirei cerca de 1/3 do esmalte do vidrinho Záz, (que não corresponde a 1/3 do produto, por causa do formato do vidro), coloquei um bocado de Malu lá dentro, um pouco do Lavanda, e depois fui deixando escorrer pingos do Grape até escurecer o que eu queria.
Fica a dica: tá procurando um tom que não existe no mercado? Fabrique! Eu agora não quero saber de outra coisa.
Má
ps: fiz essas fotos antes da minha máquina quebrar. Infelizmente não dá pra mostrar minha segunda maravilha: o coral perfeito! Esse é fácil: pegue um vidrinho de esmalte vermelho bem vivo, e pingue amarelo vivo (ou seja, sem branco!). Vá misturando e experimentando na unha até chegar ao tom que deseja. E não se esqueça de esvaziar um pouco o vidro. Mas atenção: nunca faça o esse tipo de experimento com sono! Você vai acabar fazendo caquinha.
Experiência própria, amigas, claro. Decidi transformar meu Desejo (Risqué) em super coral às 2 da manhã. Resultado: notei que da terceira pra quarta unha o esmalte tinha ficado muito transparente. Acabei descobrindo que, de alguma forma misteriosa, deixei o Desejo em cima da cama e peguei o Havana (Risqué) no lugar dele, que é uma base vermelha. Quinze gotas de Amarelo Real (Risqué) depois, o Havana virou outra coisa! Daí que agora tenho um esmalte coral vivo, e uma base coral vivo – o que é perfeito, na verdade, porque fica lindo passar os dois (uma ou duas camadas do Desejo amarelado, outra do Havana amarelado por cima). Foi uma descoberta casual, enfim. Tipos a penicilina.