Ruiva Mode On
Categoria(s) cabelos |
por Vivi |
Não vou negar, eu meio que sabia o que iria fazer. Só não falei nada por medo de amarelar na cadeira e voltar pra casa com umas luzes discretas...
Mas como besteira pouca é bobagem e não há nada que uma boa tintura castanho escuro não cubra, eis as referências que levei para o salão:
Kate Walsh
Cate Blanchett
uma ilustração que podemos chamar de Kate
Eu
Ai, gente, sei que a mudança não foi super radical, mas eu tenho medinho de coisas super radicais. O vermelho ficou num tom que adorei, bem fechado. Tive problemas com as raízes, porque estavam mais claras do que o resto dos cabelos, acabaram puxando pro rosado. Mas é super fácil de ajustar isso.
De resto foi só um acerto no corte, nada muito diferente. Tenho bochechão, ainda não criei coragem para ousar no comprimento.
Ainda.
beiju! E obrigada pela torcida.
Boa
Detalhes:
ANTES
Essa era eu até hoje pela manhã. Fazia um tempão que usava o Castanho Claro, 5.0, da Koleston.
Como o cabelo estava super escuro e, anotem, TINTA NÃO CLAREIA TINTA, foi preciso fazer uma decapagem.
Vocês já devem ter ouvido falar em decapagem, que nada mais é do que descolorir o cabelo. Dependendo da cor que você quer aplicar depois, é preciso repetir o processo algumas vezes, até retirar completamente os pigmentos do fio.
Como eu só queria uns dois tons mais claro e a cor que tinha escolhido era também um tom de castanho, porém com vermelho, minha decapagem foi tranquila, feita uma vez só e com creme junto com o descolorante (quem quer realmente retirar toda a cor do cabelo precisa usar só descolorante e água oxigenada). Uma coisa muito importante a respeito de decapagem: NUNCA FAÇA EM CASA. Pode virar uma caca federal.
Depois do cabelo clareado, foi só aplicar o Castanho Avermelhado, 4.6.6, Koleston, em todo o comprimento e, por último, nas raízes. Esperar o tempo normal e lavar!
Meu cabelo é naturalmente claro, então, na hora de retocar, optarei pelo 3.6, que é um tom mais escuro do que usei hoje. Assim evito as raízes rosadas.