usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Super Cachos, Ativar (post pra quem tem cachinhos na cachola)  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Há um tempinho atrás pedimos pras gatas de cabelos crespos e/ou cacheados que nos mandassem diquinhas por email. Vocês ainda se lembram?

Daí que recebemos ajuda de três amorinhos:

1 - TWIN DE OCASIÃO PRI

A queridíssima Pri Caineli, do ótimo Princesa na Torre, que é tipos totally "cabelão pride", dá duas dicas, uma bem baratex, outra nem tanto!

A Pri tem raiz oleosa, usa tintura, e vive atrás de bons produtinhos pra definir os cachos sem pesar os fios. Ela já encontrou dois bem bacanas:

1 – A mousse John Frieda Frizz-Ease Style Take Charge (AQUI), Segundo ela, o Frizz-Ease deixou o cabelo levinho, brilhoso, cheiroso, com cachos definidos, com frizz controlado. Fora que é super prático de usar, e tem FPS4. O produto pretende revitalizar e realçar os cachos, proporcionando fixação e balanço natural ao cabelo crespo.

2 – O shampoo/condicionador Biorene Trata&Nutre (AQUI), que contém silicone, proteína de trigo e aminoácidos vegetais, tem preço beeem amigo (menos de 5 reais), e deixou o cabelo da moça bem desembaraçado, macio e com os cachos definidos.

Quem quiser mais dicas pode fazer uma busca em "cabelos" lá no Princesa na Torre, que tem muita informação legal! Aliás, gostei muito do toque final da Pri em um dos posts: a gente resenha um produto geralmente porque ficou tão feliz com o resultado que quer dividir com todo mundo, e que todas concordem que ele é bom mesmo, e fiquem felizes com a dica. Só que é necessário levar em consideração que somos todas diferentes. Cada uma se adaptará (ou não) a determinados produtos, de acordo com suas necessidades, hábitos, biótipo e, talvez principalmente, dindim no bolso.

Pra quem é de Guarulhos, diquinha quente: o pai dela é dono da Perfumaria Bonfim (Rua Porto Velho, 627, Jardim Cumbica, Tel: 2483-3163). Pode ir lá, que o atendimento é de primeira! ;)

2 - TWIN DE OCASIÃO CRIS

A super fofa Cris Brunetti, do gracinha Acessórios de Menina, é dona de cabelos volumosos, secos e temperamentais, e deu mil dicas de produtos!

Cris aceitou o desafio e fez um super post (AQUI), bem explicadinho, contando tudo o que faz pra cuidar dos cachos. Ela diz que, antes de tudo é preciso identificar nosso tipo de cabelo, pra entender o comportamento dos fios. Os cacheados, por exemplo, costumam ser mais secos porque o óleo da raiz demora a chegar até as pontas. Normalmente ele é volumoso, e é importante saber se seu o é fino ou grosso.

No post ela dá mil dicas, sobre como pentear (nunca com os cabelos secos, usar pente de madeira), lavar (dia sim, dia não, e nunca com água quente, usar shampoos hidratantes, fazer hidratações semanais, etc), finalizar (usar reparador e creme leave in, usar protetor) e cortar (fugir de cortes retos, cortar as pontas regularmente). Ou seja, várias dicas que todas nós podemos aproveitar!

Ela indica:



1 - Natura Ekos Andiroba; 2 – Advance Techniques Restauração Intensa, Avon; 3 – Shampoo Anti-Resíuos Limpeza Profunda, Natura Plant; 4 – Advance Techniques Styling Loção Finalizadora Efeito Cacheado, Avon; 5 – Elsève Reparação Total 5; 6 – Filtro Solar Gold Black Sun; 7 – Advance Techniques Spray Protetor Solar, Avon; 8 – Advance Techniques Restauração Intensa Máscara Restauradora, Avon; 9 – Máscara Intensiva Hidratação Reparadora, Natura Plant; 10 – Advance Techniques Resultados Diários Restaurador de Pontas, Avon.

3 - SPECIAL TWIN CIN CHOCOLATE

3 – Nossa amada Cinthya Rachel, dona do off-topic Pensamentos Insanos e nossa Special Twin Chocolate, fecha o post começando a mostrar serviço no bloguito com dicas pra domar o cabelo miojinho.

Eu confesso, tenho cachos e sou apaixonada por eles. Quero morrer quando vou ao salão e, na hora de finalizar o "selviço", me fazem a temida pergunta: quer escovar? Nãããããão! Deixem meus cachinhos em paz!

Ok, ok, você não gosta dos seus e resolveu alisar, sem problemas, o importante é ser feliz, eu sou feliz enroladinha, mas dá um trabalho... E por mais incrível que pareça, em relação aos profissionais de beleza parece que estamos na Suécia, somos loiras e temos fios escorridos, muito dificilmente eles sabem tratar dos meus filhotes. Sendo assim, e porque trabalho com a minha imagem, fui praticamente obrigada (na marra) a aprender a lidar com eles.

Minhas dicas preciosas:

- Leave-in!!! Cachos não existem sem eles. Simplesmente não existe a menor possibilidade de lavar o cabelo, secar e sair linda por aí, porque no mínimo você vai virar um quiosque de praia. Não importa a marca. Teste todos. Desde 1,99 até onde seu bolso permitir. Tenho sempre uns 3 diferentes e vou alternando, e os baratinhos ficam bem bons!

- Se seu cabelo tem muito volume compre um leave-in com uma consistência mais firme, porque aí ele vai dar um "peso" ao seu cabelo, deixando o bichinho mais domado.

- Paciência, muuuuita paciência. Não adianta colocar um quilo de produto no cabelo por inteiro, separe por mechas, comece da nuca em direção a testa. Aplique um pouquinho de creme de cada vez, assim o cabelo cacheia por igual.

- Ok, agora ele secou e ficou com aquela cara de "piriguete passei creme", e não é esse visual que você quer amiga! Então atenção, depois que o cabelo secar bem passe suavemente a mão quebrando o aspecto duro do creme. Não passe os dedos por entre os cachos, você vai destrui-los, apenas por cima, como se alisa um gatinho (awwww).

- Secador? Medo!!! Apenas seco naturalmente, em último caso difusor.

- Quer o miojinho bem definido? Depois de passar o creminho, amasse os cabelos com uma toalha, das pontas para a raiz.

- Tá chuviscando? Hahaha, já era, vai virar um poodle, não tem o que fazer. Sorria e pense em quem fez escova.

- Nunca penteie os cabelos secos, a não ser que queira uma vibe Maria Bethânia 70's.

- No salão faça uma selagem térmica, é uma cauterização ninja mega blaster, fica lindo, dá brilho e dura uns três meses.

- Dormiu, acordou e seu cacho amassou? Leave-in líquido. Uma borrifadinha, um amassadinho com a mão e vai que você tá linda.

- Para dias de desespero um coque baixo resolve.

Espero ter ajudado quem assumiu os cachitos! Boa sorte e beijos!


...

Antes de terminar, a Helena e a Carina deixaram no post sobre o salão Beleza Natural uma dica: os produtos Deva Concepts.

Segundo as meninas, trata-se de uma linha formulada especialmente para cabelos cacheados e enrolados, crespos ou não, pois, ao contrário da maioria dos shampoos, eles não utilizam o componente lauril sulfato de sódio – que faz mal para o cabelo cacheado porque tira a oleosidade natural dos fios, ressecando-os demais. A Deva tem dois shampoos: o no-poo ("sem shampoo"), e o low-poo (com "pouco shampoo"). Se alguma de vocês for usuária e quiser fazer uma resenha dos produtos, à vontade. O blog é dôceis! ;)

21 comentários

vibe maria bethania.. prshhh hauahuahuahauhauahua
é verdade!!
AMEIIII-EI-EI-EI as dicas!

eu tenho cachos tb, mas quase sempre os escondo.
os meus são o 'novelo de lã' que tem nessa matéria aqui: http://capricho.abril.com.br/beleza/bem-seus-cachos-418522.shtml

ótima, por sinal, pra quem tem cabelos cacheados. ^^

;*

ai que fiquei emocionada agora em ver meus cachinhos no twins, essa foto ta medonha kkkkkkkkkkkkkkkk

bjus lindas, precisando é só gritar, mandar sinal de fumaça, bater um fio q o que mais quiserem

eeeeeeeee
Adorei! Obrigada por colocar minhas diquinhas aqui. Mas agora eu cortei um pouco o cabelo e tá em formato U tb, tô amando, pq deu mais movimento.
Outra coisa complicada nos cacheados é a dificuldade de refletir luz, porque não é uma superfície lisa e sim em molas, ou seja, as vezes a luz "entra" mas não tem como "sair".

A foto da Cinthya tá linda, hein, parabéns!

E essa selagem térmica não desmancha os cachos?

E a dica de passar leave in mecha a mecha é mara, vou experimentar!

bjus!

Oi Pri! Obrigada!
A selagem não desmancha não, ela apenas dá mais brilho, hidratação e maciez. Na primeira semana o cabelo fica com bem menos volume, é verdade, mas os cachinhos continuam ali! Bj

Gostei das dicas. Quem sabe, eu deixe meus cachos aparecerem com mais frequência (aiiii, eu quero o tremaaaaa). Mas tem que ser em dia quente, porque meu cabelo, num dia úmido e frio de Curitiba, não seca. NÂO SECA! Imagina vc no frio, com a cabeleira molhada, que não seca nunca? Dá certo não...

Olá adorei o blog!
Ja sou seguidora a partir de hj!
Tb tenho blogs relacionados a beleza
www.avonvanessa.blogspot.com
www.naturavanessa.blogspot.com
Espero sua visita!
Bjus

Esse post me deu vontade de cantar: Eu nasci, com cabelo enroladinho um monte de cachinho na cachooooola! Oi Tóim, Tóim Tóim Tóim Tóim!
Também tenho cachos e ondas (como a Lahlah) e estou me dando super bem com a linha do Celso Kamura para cabelos cacheados. O leave-in da marca é excelente!

Tem selinho para vcs lá no blog! Bjo.

Também tenho o cabelo com cachinhos. Agora nem tanto porque como ele cresceu e pesou, alongou um pouco. Foi bom porque o volume diminuiu. Entro em pânico só de lembrar quando ele era mais curto...
E adorei a idéia de quando chover, já que não tem jeito, pensar em quem fez escova rsrs Eu sempre faço isso. :-D
beijos

Gente , a Biba ta no blog que eu leio!
Cinthya sou sua fa desde pequenaaa!
beijos!

Sobre os produtos que a Cris falou. Estou usando o shampoo, o condicionador e o creme de pentear da linha Ekos andiroba. São maravilhosos, o cabelo fica mega hidratado.

Já usei tbm os produtos 2,8 e 10.
Um produto muito bom e mais barato para substituir o 10 é o reparador de pontas Amend Gold Black (que é da mesma linha que o protetor que a Cris citou) que near my home custa módicos 3,50 dinheiros.

Outros produtos que já usei e aprovei:
*Advanced Techiniques hidrabalance creme para pentear com aloe vera da Avon.
*Complexo anti-frizz com creatina da advanced techiniques
*Óleo de hidratação à quente advanced techiniques restauração intensa.

Putz, tem um tratamento de choque orquídea, muito bom tbm da niely gold. Shampoo e condicionador da mesma linha são mara e sem sal.

E as dicas da Cynthia tem tudo a ver, várias fazem parte do meu dia-a-dia. CAra esse coment ficou uma bíblia o.O hauahuahua

bjo twins

Sobre os produtos que a Cris falou. Estou usando o shampoo, o condicionador e o creme de pentear da linha Ekos andiroba. São maravilhosos, o cabelo fica mega hidratado.

Já usei tbm os produtos 2,8 e 10.
Um produto muito bom e mais barato para substituir o 10 é o reparador de pontas Amend Gold Black (que é da mesma linha que o protetor que a Cris citou) que near my home custa módicos 3,50 dinheiros.

Outros produtos que já usei e aprovei:
*Advanced Techiniques hidrabalance creme para pentear com aloe vera da Avon.
*Complexo anti-frizz com creatina da advanced techiniques
*Óleo de hidratação à quente advanced techiniques restauração intensa.

Putz, tem um tratamento de choque orquídea, muito bom tbm da niely gold. Shampoo e condicionador da mesma linha são mara e sem sal.

E as dicas da Cynthia tem tudo a ver, várias fazem parte do meu dia-a-dia. CAra esse coment ficou uma bíblia o.O hauahuahua

bjo twins

Gente, que coisa boa me deparar com diquinhas de como cuidar de cabelos cacheados! Eu, que já passei coisas medonhas para domar os meus cachos (babosa e gelatina foram algumas delas), hj em dia vivo em paz com eles. Primeiro, pq fiz um tipo de relaxamento excelente, que diminui volume mas não alisa. Segundo, pq descobri as maravilhas do leave-in. E terceiro, pq recentemente sobrou um dinheirinho e pude comprar a linha inteira do L'Oreal Professionel Absolut Repair! Foi como um toque de mágica em meus cachos cansados!

Outra coisa: concordo com a Cintia qdo ela se irrita qdo os cabeleireiros perguntam se ela quer finalizar com escova. Poxa, sofro com isso tb!!!! Amo meus cachos e não os troco por nenhuma escova!

Bjos pro pessoal do blog.

Oieee Meninas
Só irei comentar nesse post porque vi uma pessoa que eu assitia na TV
A FADA DO PROGRAMA DO NETINHO HEHEHEEHE
Castelo Ra-Tim-Bum
Oi Cinthya Rachel,
Parabéns pelo seu trabalho na TV e Meninas obrigada por serem seguidoras do meu Blog.
Beijos

Queridas,
Achei um sorteio imperdível: de uma bolsa Classic Flap da Chanel!
Fiz um post sobre este sorteio de uma bolsa Chanel cujas inscrições vão até o dia 3 de abril. E a bolsa é uma legítima Chanel Classic Flap Bag, irmã mais jovem da 2.55 (em breve escreverei falando das diferenças, inclusive já havia falado nelas em outro post que fiz em janeiro), em couro preto caviar no valor de $ 2300,00!
O sorteio, feito por um conhecido blog sobre vendas em parceria com um site fechado de compras americano, onde você precisa ser convidado para entrar. Só é uma pena ter que morar nos EUA para participar, mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada.
O link para meu post é este: http://eucomprei.blogspot.com/2009/03/quer-ganhar-esta-bolsa-chanel-de.html

um beijo,

Tenho cabelo enrolado/crespo e ameeeeeiii todas as dicas!!! Ótimo post!!!!

Meninas, se tiverem alguma pergunta ou dica ou pedido, fiquem à vontade! A gente repassa pra Cinthylante! ;)

bjks

Lolo, brigada pelo selinho!

Shirley, vou lá ver!

Pow, esqueci de me manifestar. rs Precisando d emais cachinhos... Tô na área!!!
Adorei a idéia da Cinthia por aqui, ela é linda!!!

Bjoks
Micha

Olá vejam onde encontrar excelentes produtos para beleza e coloração da marca Amend, eu compro, adoro e faço questão de divulgar. Atende rápido, facil de comprar, facil de pagar, recomendadissimo.
http://www.cosmeshop.com.br/Coloracao

Cinthya Rachel, depois de 10 anos na escova, com muitos danos, quando encaracolei,mostrei logo pra vc, que aprovou! Lembra? rs

Meninas, em abril eu fiz o corte Deva e estou usando os produtos, me adaptei super bem e recomendo!

Quando se faz a primeira compra é meio carinho mesmo, mas os produtos duram muiiiiito.

O Miro, do Floreal Hair, é um querido e super competente. Aliás preciso ir lá, fazer um corte de manutenção.

Beijos e vivam os cachos!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação