usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Disfarce a Acne: tudo no truque!  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Páscoa, todo mundo na maior alegria, muito chocolate de todas as formas possíveis, viva!

As consequências nós já conhecemos e virão nos visitar amanhã ou depois: acne.

ATUALIZAÇÃO: meninas, eu não fui específica e a Fabi me alertou nos comentários. O chocolate realmente não causa espinhas por si só. Assim como o amendoim também só provoca irritações em pessoas alérgicas. PORÉM, o chocolate é repleto de GORDURA (algumas boas, porém, gorduras) e quando consumido em excesso vai direto para a carinha de quem tem pele oleosa.

Algumas de nós já temos peles oleosas e propensas à acne ou rosácea (a tal da acne adulta). Outras ainda estão naquela fase terrível para a pele, chamada adolescência, onde as espinhas não perdoam mesmo e nessa fase chocolateira, as pipoquinhas correm soltas, inevitavelmente, apesar de todos os cuidados de limpeza e desinfecção (acne provém de bactérias, só pra lembrar).

Aproveitando a família reunida, peguei minha prima, Bel, 14 anos, para demonstrar o que pode ser feito quando o estrago já está feito e seu rosto está coberto de bolinhas vermelhas e áreas irritadas.

Ela tem acne vulgar (a mais comum entre adolescentes) e o quadro está agravado, claro, pelo consumo de chocolate pré-Páscoa. Imaginem amanhã a situação da pessoa.

Bora disfarçar! (na medida do possível)



o problema em toda sua magnitude

Nosso aliado principal, nesse caso de vermelhidão, é o Corretivo Verde. Ele ajuda a neutralizar o avermelhado, fazendo com que uma camada fina de base para finalização seja suficiente para uma pele de coloração mais homogênea.

No caso da Bel, usei corretivo em Lápis, Marcelo Beauty, porque é uma opção barata que ela pode manter em casa. Apliquei uma camada generosa com o próprio lápis e depois espalhei com um pincel para base, para não deixar pelotinhos de corretivo. Muito cuidado para não esfregar muito o pincel e retirar o produto. A área deve ficar esverdeada, não tenha medo! Assim:



Vejam que o verde já neutraliza beeem o avermelhado. O passo seguinte foi aplicar uma base leve, já que a intenção não era um make de festa, nem mesmo de passeio, mas sim uma correção basiquinha.

Apliquei a Dream Matte Mousse, da Maybelline New York, cor nude light 4, com pincel de base. Não há nada errado em aplicar a base com os dedos ou esponja, mas uma vez que você aplica com pincel, dificilmente vai querer aplicar de outra forma. experimentem ;)
Ficou assim:



O resultado foi esse meninas. Não é uma cobertura camuflada, só um "alívio" para o look chokito adolescente.

Aqui ALGUMAS opções disponíveis no mercado:



Quem tiver mais dicas, pode deixar nos comentários para ajudar as amighas!

Boa

6 comentários

Olá Boa. Tenho vindo sempre aqui em busca destes truquinhos, que são uma mão na roda. Eu adoro! Mas o chocolate não causa espinhas, acne. Isso é mito. Desculpa, não leva a mal. Mas quanto mais informações melhor, né. O post ficou show. Adoro vcs. bjuz

Oi, Fabi!
Obrigada pelo toque; eu me lembrei de dizer que acne é provocada por bactérias mas realmente não fui específica na questão do chocolate.Já atualizei o post. Obrigada :)
Bjk!
Boa

Meninas,
Vcs viram que o morangão também está com uma sessão de descontos especiais de Páscoa> 50% off em várias coisinhas. Tem dois kits Clinique que me fizeram lembrar da Má, que é fã. Diz lá que os descontos só valem até hoje.
(ok, e eu que nunca tinha comprado nada no morangão até essa última quinta, acabei de arrematar meu segundo kit. Heeeeeelp!!! hahaha).
Beijos.

Ai, Ciça, eu fiquei louca foi no Baby Doll, que é um perfume delicioso da YSL!

http://us.strawberrynet.com/perfume/yves-saint-laurent/baby-doll-music-box-sparkling-eau/86422/?source=easterSpecial&

Gente, a carinha da Bel nas fotos tá tu-do! rs

beijins



ps: mana, cadê meu kit do Boticaaaaaaaaaaaa...

Eu tenho espinhas só de pensar em chocolate. Sempre fui assim, e já estou meio distante da adolescência :o . Aliás, minha pele anda tão rebelde e tão terrível que nem vou comer meu ovo de páscoa... Socorro, dermato!

Só não recomendo o corretivo verde da nyx... Muito fraco!-_-

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação