usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Milagreiro das Unhas  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Minhas unhas sempre foram fraquinhas, quebravam por nada, super finas. Tentei mil coisas pra melhorar, mas nada dava jeito.

Até que descobri o matador, e posso dizer que sou uma pessoa feliz, que tem dez unhas do mesmo tamanho - se é que vocês me entendem!

E como o objetivo desse bloguito é descobrir o milagre e dar o nome do santo, aqui vai: Mavala Scientifique Durcisseur d'Ongles (ou "endurecedor de unhas"). Trata-se de um liquidozinho azulado que funciona MESMO. Digo isso por um motivo simples: tentei de um tudo, e ele deu jeito!

Ele recupera as unhas porque sela e fortalece suas camadas, impedindo que quebrem. Custa um pouco caro, não vou mentir pra vocês não: em torno de 50 reais por 5ml de produto. Mas ó: dura uma vida, porque você não usa muito quando aplica, e nem pode usar toda hora.

O Scientifique não é nem base, nem esmalte, é um líquido que deve ser usado com muita parcimônia. E amigas, sei disso porque usei errado. Já explico.

O modo de usar é o seguinte: as unhas devem estar completamente limpas e livres de qualquer resquício de esmalte ou outro produto qualquer. A aplicação deve ser feita só nas pontas das unhas, que são as partes mais fracas. É pra ser utilizado no máximo 2 vezes por semana, e depois apenas uma ou duas vezes por mês - e só se necessário.

Meu problema é que usava outros produtos que eram indicados pra se passar inclusive nas cutículas. Como tô ficando véia, e não enxergo mais as letras pequetitas dos rótulos (note to self: comprar uma lupa), usei como de costume, na unha toda, besuntando os cantinhos, e tals. Três aplicações depois, e comecei a notar que a pele de um dos dedos estava DURA. Sério, gente, endureceu minha cutícula!

E só descobri que tava fazendo besteira porque fui caçar os links no google pra ver os preços, e li o seguinte:

Precaução: Não aplicar Mavala Scientifique Durcisseur d'Ongles sobre toda a unha, nem sobre as cutículas, para evitar o endurecimento da epiderme. Se isso ocorrer, limpar a pele com um algodão úmido. (fonte)

Bom, lição aprendida. E agora também acho que posso diminuir a quantidade de aplicações. Estava usando duas vezes por semana, desde o começo do mês passado. Desde então só tive uma unha quebrada (logo no início do tratamento). Os cantinhos estão super fortes!

Pra quem quiser experimentar, pesquisei os valores em alguns sites e tá mais em conta na Sack's, R$49, mas tá em falta (AQUI). Comprei por R$51 na Época (AQUI).

Se mudar a vida de mais alguém, passem aqui pra me contar!



ps: tô emocionada com o carinho de vocês nas mensagens do sorteio, meninas! Muito obrigada mesmo! 8*)

24 comentários

Adrei essa idéia!
Para mim e para minha filhota vai ser uma benção!Pois é uma guerra para conseguirmos manter um pouco grandinhas, quando cresce e estamos toda feliz ai quebra bem no cantinho.Unha quebrada e curta d+ é um castigo pra quem gosta de unha decorada!

Má, se o milagreiro funcionou, valeu gastar 50.
E eu que pedi a foto do meu filho desenhada na hora,não ficou nadinha parecida, por 20 contos?
Ainda o "artista" me perguntou se havia algo para ser mudado?!
Pior, que todos que veem concordam que não tem nada do menino. Até ele ri, e eu quero chorar, ahahaha!!!
Beijos ... tu merece as homenagens, e, nós os "plêmios",rs.
Eliana.

Meninas tá chegando a 1000 seguidorasssssssssssss!!!!
AmO muitO tudO issO*
Bjks

Esse aí eu não conhecia não, mas o Nailgrowth Miracle da Sally Hansen que já apareceu por aqui resolve bem meu caso. Uso como base...E duuuura!!!!!
Teve uma época em que tomei Calcigenol e deu certo tb (é um complemento de cálcio vendido na farmácia). Resta saber se é uma solução definitiva né?
beijoooo

sabe o que eu uso que é muito bacana? o fortalecedor de unhas com fibras da Avon - e custa só uns cinco reais.

as unhas ficam SUPER resistentes. desde que eu comecei a usar, faz uns dois meses, não quebrou nada, nem um cantinho. =)

então, pra que não tiver tão bem, assim, sabe, pra pagar 50 reais, é uma grande opção.

o/

Também sofro do mesmo problema, minhas unhas quase nunca tem o mesmo tamanho, principalmente as da mão direita, a do polegar e a do indicador estão curtas, enquanto o resto está grande. E na mão esquerda, a unha do polegar lascou na parte da carne, eu tive que cortar, porque era só passar a mão no cabelo e os fios agarravam na parte lascada e arrebentavam! Minhas unhas estão horríveis, buá, preciso desse negócio URGENTE!

uhuuuuu, amei a dica!

Chegoooooooooouuuuuuuuu!!!!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Hummm, muito boa essa dica, viu? Minha unha é tão fraca que chega a dobrar em momentos críticos de estresse. A manicure fala que é a coisa mais 'freak' que ela já viu na vida toda. Fica maleável nas pontas, feito borracha. Afff! Por isso que compro tudo que aparece de base fortificante. Já usei até com formol manipulada (maravilhosa, por sinal - mas não deve fazer bem, né????). Atualmente, estou usando a Miracle Cure da SH, que é boa também!

Bom, pra quem não tem cinquentinha dando sopa por agora, vale tentar a "Risqué Technology DNA Nails - Base Restauradora e Fortalecedora".

Comprei na Drogaria Araujo e foi uma benção para as minhas unhas!!!

Gostei tanto que adotei como base semanal. Todo sábado coloco a minha na bolsa antes de ir pra manicure. Dura horrores e custa baratinho. =)

ótima dica!
Sofro demaaaaaaaais com unhas fracas, já tentei de tudo, pingo de vela, casco de cavalo, cravo com álcool e etc.
Se bem que, ultimamente coloquei a cenoura (crua mesmo) na minha salada e percebi que elas ficaram mais fortes (um pouco) mas ainda não está do jeito que quero.
Enfim, vou testar essa ideia, mas como sou um pouco devagar quando o assunto é cuidados de beleza acho que seria legal vc postar com fotos o modo de aplicação... ficaria interessante para todas as outras e seria uma forma de que ninguém errasse a aplicação, tipo: não estou afim de ficar com a minha cutícula dura! =)
Já salvei o post nos meus favoritos e se autorizar gostaria de colocar seu post no meu blog, serviria de ajuda a todas as outras amigas!
Beijos,
Leila

Meninas, é caro, mas deve durar uns dois anos, sem brincadeira! Até mais. E assim, só ele resolveu mesmo meu problema. Usei esse da Risqué, que nas primeiras passadas foi ótimo, mas depois não vi mais diferença, o da SH não conheço, e o da Avon não deve funcionar da mesma forma pra quem tem problemas de unhas fracas, gente. Mas vou experimentar! ;)

Leila, faço um post pra vc, viu, pode deixar! Só preciso me lembrar disso enquanto estiver com a câmera da minha amiga! rs

beijocas, gals!

Achei interessante o produto, tenho as unhas super quebradiças! Bjs

Também comprei esse produto e gostei muito. Como não sou lá muito cuidadosa na aplicação, de fato acabo com as mãos meio grossinhas (aquelas pelinhas dos cantinhos). PORÉM, quando comprei (on line), não consegui ver os ingredientes. Quando chegou fiquei um pouco desapontada. Achei que seria algo extremamente moderno e inovador e ao ler a composição, a substância que faz o é velho conhecido: formol. A questão é que existem várias opções nacionais beeeem mais baratas de produtos para resolver esse probleminha, contendo também o formol. Então, pra quem não se animar gastar 45 a 50 reais, basta dar uma olhadinha nos produtos tupiniquins que possuem a mesma substância na fórmula.

Preciso muito disso Ana!!!! Eu tenho a unha mais fraca e "descamante" que existe! Assim que arrumar minha conta bancária vou providenciar um desses =)

Vou acreditar em você!
Quando mais nova eu tinha unhas enormes, de ferro...de dar inveja mesmo!
hj em dia minhas unhas parece um mil folhas( sem a beleza e o sabor =/ )

Comprei hoje esse produto(o disk delivery da Época foi ótimo, super indico)e estou botando fé!

Te conto os resultados depois :)

Beijocas!

MINHA UNHA É TÃO MOLE QUE NEM ADIANTA PINTAR, POIS O ESMALTE DESCASCA RÁPIDO DEMAIS...
ME DIGA, DEPOIS DE USAR ESTE PRODUTO, PODE PINTAR POR CIMA DELE? GRATA

Funciona muito bem eu estou usando e só com mavala consegui deixar as unahs crescerem!!!!

DEPOIS DE PASSAR ESSE MAVALA POSSO PINTAR AS UNHAS????

DUVIDA CRUEL!!MEU MAVALA CHEGOU,MAS QUERIA SABER SE DEPOIS QUE PASSO POSSO PINTAR AS UNHAS????

Má!
Meu Prabéns pelo grande Artigo.Além de ser muito Util e eficaz é também comprovado.
Sou Manicure Design á 20 anos,me atualizo sempre e um dos ùnicos Produtos que solucionam esses casos realmente é o Mavala.Claro sem contar com a de alimentação e Saúde Organica.
Beijos e Parabéns
Janaina Jatiacy

Meninas,
Eu tenho um desse (comprei 2, mas 1 é suficiente, rs) e estou vendendo a 35,00 (novíssimo!).
Quem tiver interesse, email me:
addictedtobazar@gmail.com
Bjinhos

O "endurecedor de unhas" sai beeem mais barato no EBAY, caso alguém tenha cartão internacional e cadastro lá, vale mil vezes a pena. Paguei no meu R$17,55 já somando produto + frete!
Pra quem se interessar: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230402940192&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Como as meninas relatam aí, também passei vergonha anos com minhas unhas, sempre quebradas, finas... tentei de tudo e mais um pouco, na hora do desespero a gente nem questiona as dicas. Enfim, achei a solução! Uma amiga usou uma base e com o incrível resultado que teve me presenteou com 1 também. O melhor presente que ganhei na vida. Base para unhas fracas la beauté. Mudou minha vida...rs..

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação