usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

O Papo é Pálpebra  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Não gosto muito da expressão "pálpebra caída". Qualquer parte do nosso corpo seguida do adjetivo "caída" não remete a imagens muito agradáveis. Pense em pálpebra, bexiga, bunda. Deixa pra lá, certo?

A pálpebra caída de verdade (muito acentuada ou em apenas em um dos olhos) é praticamente o resultado de alguma patologia (doença): lesões nervosas, alguns tipos de cefaléia, reações alérgicas ou ptose. A aparência das pálpebras também pode mudar no processo normal de envelhecimento, pela perda de elasticidade muscular

Mas como não nós não inventamos as regras, não tem outro jeito, além de chamar a variação comum no formato de olhos caracterizado por uma impressão de ausência de côncavo como pálpebra caída. Ou olhos caídos.

A parte chata é: sempre dá uma aparência mais envelhecida ou cansada. E, principalmente, reduz a àrea de aplicação de sombra (droga!). Pelo menos essa é a parte que mais me incomoda...

Mulheres famosas sem côncavo natural marcado:


Animou? Então vamos desvendar qualé o segredo para conseguir um look "eu tenho côncavo" mesmo quando, hum, a gente não tem...

No truque:

- Gordinha, magrinha ou oriental, não importa: encontre o "ossinho" da sua cavidade ocular. É aí que você vai desenhar seu côncavo.

- Use uma sombra em dois tons mais escura do que sua pele para fazer isso se quiser um make clean. Senão, escolha o tom mais escuro com que fará seu look - para acentuar o côncavo você precisará de, no mínimo, duas cores. Com uma cor só qualquer visual será chapado.

-Use uma sombra clara desde o canto interno até o externo da pálpebra. Depois, com a sombra escura, esfume a raiz dos cílios superiores dando mais intensidade no canto externo, puxando levemente o traço para cima, na diagonal. Aplique a máscara para cílios com maior ênfase nos cantos externos, isso ajuda a levantar o olhar.

-Defina bem as sobrancelhas. Corrija as pequenas falhas no desenho com uma sombra ou lápis apropriados para seu tom. Cuidado para não ficar fantasiada, com sobrancelha de desenho animado!

-Na hora de aplicar a sombra escura, imagine um "C" invertido ou um ">" e use esse desenho para amendoar o formato dos olhos. O local ideal será definido pelo ossinho.

-Esfume bem as duas cores, para que não vire um desenho geométrico.

-Quer ver na prática? Dois links que achei na nossa enciclopédia virtual de make, o 2Beauty:

Flávia
Cássia

Não se esqueçam de uma coisa: a gravidade; aquela que ao longo do tempo, tudo puxa para baixo. Dificulte as coisas para ela, usando cremes indicados para seu tipo de pele e que tenham as palavras mágicas na indicação "estimulação-fibras-colágeno-sustentação- definição de contorno- combate à flacidez".

E não custa dizer, USE SEMPRE FILTRO SOLAR.

Boa, a Gêmea que também nasceu sem um côncavo definido para chamar de seu.

10 comentários

Amei esse post,porque tbem tenho a palpebra um pouco caída!Amei de verdade!Bjs

Não tenho a pálpebra caída, mas o "ótemo" é que abuso do filtro solar. Ele é tudo!
Beijos do coração ...
Eliana.

Oi meninas! quem seriam famosas com concavo marcado? nao entendi exatamente o que eh concavo.. eh a profundidade do olho? quem tem olho puxado geralmente nao tem concavo marcado? e pelos ''padroes de beleza'' o bom é ter concavo marcado ou nao? a catherine zeta jones tem concavo marcado ou nao? quantas perguntas neh! ahahaha
beijos meninas, eu amo o blog!
Mirella

adorei esse tema!
tava hj mesmo resmungando comigo mesma sobre as minhas palpebras e como nao daa pra fazer make elabora.. mas com essas dicas acho q resolvi metade dos meus problemas =P

;**

Eu tenho a pálpebra direita um pouco caída. Só ela, imagina! Então, sempre refaço o côncavo dela e fica tudo bem. Mas quero fazer uma correção cirúrgica. Só que tenho de escolher bem o médico, pq vejo mto olho que fica c/ cicatriz aparente.

Mirela, vou responder sua pergunta complementando o post, tá?

Obrigada:) Beijo!
Vivi

Loirena, Eliana, Aline e Janis, eu fiquei super animada quando "descobri" que existia essa luz no fim do túnel para as concavoless, como nós ;) E eu não vejo como imperfeição, defeito, nada disso. É só um formato de olhos, mas que deixa menos espaço pra gente soltar a criatividade na hora do make. Isso antes; agora, no more!!!!rsrsrs

Beijins, fofolets!
Boa

gente, não tenho côncavo! acabei de descobrir, pois simplesmente nunca tinha prestado atenção nem concebido que alguém pudesse não ter o côncavo. ia ficar arrasada, mas por outro lado é a primeira vez que tenho alguma coisa em comum com gisele bündchen, de modo que fico até um pouquinho feliz. pollyanna-moça é meu nome do meio, ha!
beijocas!

Eu não tenho côncavo e na adolescência, tinha um colega que me chamava de Rock, O lutador, (porque ele dizia que eu tinha o olho inchado como se tivesse levado um soco, bichaaaa invejosaaa), mas eu já uso o truque de "pintar" um côncavo e parece que o olhar cresce! Fica chique mesmo!
Ps.: Sem traumas com o apelido e achava graça, eu lembrei quando li o post e o cara que me apelidou até hoje tá tentando fazer mudança de sexo...



Beijo, lindas.

Oi, Gêmeas.
Não deu para vir antes agradecer a linkada de vocês. Linkada... mais um verbo da internet novinho para vocês. Hahahahahahahaha.
Obrigada! =D
Beijão.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação