usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Resenha Acquaflora Efeito Liso  

Categoria(s)

por Trendy Twins




A Acquaflora mandou pra gente um monte de amostras da linha Nutrição Celular, e, como vocês devem se lembrar, foram as leitoras de Niterói que fizeram a resenha (AQUI). A Aretha também enviou um super kit de produtos pra resenha: um Fluido de Reequilíbrio Estrutural, para cabelos com químicas, e toda a linha Manutenção do Efeito Liso, desenvolvida para tratar cabelos com escovas químicas. Eu, que sou muito fã da marca, ainda comprei mais alguns produtos: o Gloss para Cabelos, o Concentrado de Queratina, e o Fluido Concentrado Reestruturante para Cabelos Coloridos.

Vamos a eles:



SHAMPOO E CONDICIONADOR (300ml cada): pra começar, o cheiro é delicioso, discreto, gostoso mesmo. E os dois produtos tem uma boa ação condicionante – já no shampoo o cabelo fica macio, e desembaraçado. O condicionador é um creme bem consistente, e super dá conta do recado. Mesmo sem usar nenhum finalizador, o cabelo ficou legal, domado. O único problema é que, se você tiver raiz oleosa, não é legal ficar usando sempre esses produtos mais hidratantes, pois o cabelo pode ficar pesado.

HIDRATANTE (240ml): apesar de ser específico pra efeito liso, esse hidratante sem enxágüe fez maravilhas pelos meus cachinhos. Mesmo não gostando muito de leave-ins em creme, tenho usado bastante.

MÁSCARA (250g): gostei, mas não amei. Faz o que tem que fazer, e melhora o aspecto dos fios. Mas a questão é que fiquei muito mais impressionada com a máscara da linha Nutrição Celular (que custa mais ou menos 16 reais).

Considerações gerais sobre a linha: meus fios são revoltados. A camada de baixo é bem lisinha, e os fios de cima, ondulados a partir da metade do cabelo (só a raiz que é lisa). Não faço nenhum procedimento químico pra alisá-lo completamente, e essa linha é específica pra cabelos alisados. Assim, acho que uma opinião definitiva eu não posso dar. Mas, de uma forma geral, o produto funcionou bem: a parte lisa amou, a cacheada também. Quanto à fixação do cheiro, uma coisa que as meninas da resenha da outra linha reclamaram muito, posso dizer que fiquei satisfeita - mas lavo meus cabelos todos os dias, não dá tempo do cheiro ir embora mesmo. :)

GLOSS PARA CABELOS (60ml): ai gente, amei. O cheiro desse trem é algo de outro mundo de tão bom! É um silicone que a gente borrifa nos cabelos úmidos ou pra finalizar o penteado. Mas ó: o cheiro é tão bom, e ele é tão levinho, que a vontade é borrifar e borrifar e borrifar... Óbvio que fiz isso na primeira vez, com os cabelos secos, e tive que lavar de novo. Não se deixe levar, e use com parcimônia! O segredo é deixar o produto distante uns 30 centímetros, e não mexer no cabelo depois. Paguei 14 reais na Farmais.

FLUIDO DE REEQUILÍBRIO ESTRUTURAL (60ml): ele é uma combinação de silicone e creatina, indicado para a hidratação semanal de cabelos com química. É pra ser usado da seguinte maneira: lavar os cabelos com shampoo, enxaguar bastante, secar com uma toalha, aplicar o fluido do comprimento, fazendo massagem por mechas, esperar uns dois minutinhos, enxaguar de novo, e aplicar condicionador. Senti os cabelos bem macios depois do uso.

CONCENTRADO DE QUERATINA (20ml): tinha pintado meus cabelos no dia anterior, e os fios estavam bem grossinhos. Usei metade da embalagem, massageando os fios no banho por três minutinhos. Foi instantâneo: os cabelos derreteram, e o aspecto pesado se mandou. O problema é que não dá pra ficar usando sempre, porque queratina resseca os fios. O melhor da história: custa por volta de 4 reais!

FLUIDO CONCENTRADO REESTRUTURANTE para Cabelos Coloridos (12ml): é pra ser usado da mesma forma que os outros fluidos, sem tempo de enxágüe. Gostei do resultado, mas não vi nenhum milagre. A ampola dá pra uma aplicação em cabelos médios, e custa em média 7 reais. Tem o Nutrição Celular também.

Observação importante: antes de comprar produtos "restauradores" como esses 3 últimos que eu citei, é legal fazer uma análise pra saber se seu cabelo precisa disso mesmo!

9 comentários

Eu gosto muito da acqua flora principalmente pq eles foram umas das primeiras marcas (das pokas q tem isso) q fabricam produtos a base de colágeno...desde q li sobre uma tal de plastica capilar quis fazer e tinha muito pokos produtos a base dele!Só fico triste pq agora está bem mais complicado de achar... e desde q lançou o preço subiu bem tb!
bjs

Eu nunca usei, mas falou em LISO já me interessou!!! rsrsrs
Meninas, estou preparando um post sobre a Elle francesa e vou linkar a matéria de vcs pela ótema enquete que rolou nela, ok? Bjuuuuuuuuus

uhum bom saber! os preços são bons! já está na minha listinha!!

beijinhus

Falou bem, mana Má: quem não precisa de reestruturação NÃO DEVE usar produtos a base de queratina, porque o cabelo endurece e quebra :/

bjk!

Acqua Flora é milagrosa. Foi a primeira marca que me fez usar o "Fale Conosco" não para uma reclamação, mas sim pra fazer elogios. Juro, a linha Reconstrutora salvou meus cabelos =)

Comprei a linha para vender em minha loja, sinceramente tenho receios de que não venda, mas depois que eu li os depoimentos, fiquei mais aliviada em saber que é um bom produto.

OI SO VIM AQUI PRA DIZER QUE EU AMEI ACQUAFLORA ME DEVOLVEU MEU CABELO DE VOLTA DEPOIS DE VARIOS PROCESSOS QUIMICOS ELE ESTAVA MUITO DANIFICADO, MAIS DEPOIS DO TRATAMENTO ESTA 100% MELHOR..........

uau....comprei hj a mascara fiquei com receio d comprar outros produtos pq não conhecia a linha...
mas depois dos comenterios tenho certeza q vou amarrrrrrrr meu cabelo é liso mas tem muito friz....

Ale!!!

Juliana - depois de ler tantos comentários sobre essa marca resolvi comprar...comprei o shampoo e condicionador nutrição celular, lavei ontem, adoorei o cheiro no começo mto bom, parece victoria secrets...mas nao vi nada mto assim...mas hj fiz hidratação com a mascara de restruturação...meu cabelo ta um pluma...macio ao extremoo...mto mto boa!!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação