usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

É De Menina Que Se Torce A Pepina  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Quem descobriu foi a lindona Lu Schievano, do Pocketfilme (AQUI), mas eu li sobre a Denise no forinho da Marina: uma menina fofa demais que ama maquiagem e tem o maior jeitinho pra falar com a câmera!

A graça fica por conta da idade dela, um pouco mais de dez anos!

Ela aparece toda maquiadinha no vídeo abaixo, mostrando sua coleção de make (se bem que acho que deve ser a coleção da mãe dela!). Vejam só que florzinha:



O canal dela é esse AQUI.

Sinceramente, acho fofa, mas não sei se acho isso mais fofo do que perturbador. Tipos, é uma criança, né. Linda, tchutchuquinha, mas uma criança. Acho perigoso que se exponha na net, mas nem é só isso. A menina tá mais maquiada que eu, que tenho uns, sei lá, OITO anos a mais que ela.

Criança tem que ser criança, né. Eu acho. Mas vai que é só a brincadeira dela. De repente na rua ela não sai assim. Eu também brincava de maquiar meu irmão, quando a gente era criança. A diferença é que não existia youtube*.



*Ah, mas tenho fotos! Hilárias. Quem vê o professor universitário nem imagina o quanto que já passei de blush e batom naquele rostinho hoje barbado. ;)

28 comentários

Só rindo mesmo, pois ela cita maquiagem de férias, de escola, de trabalho, qual é o dela?
Ahahaha, maquiadora oficial e estudante.
É criança, linda, tem ainda muita inocência.
Beijão ...
Eliana.

Eu concordo com você. Acho que criança, tem que SER criança. Mais tarde ela vai sentir falta desta idade, e vai ser tarde. Ela leva super a serio esse lance de make, mas deve estar sendo incentivada, né?

Eu vi outro dia este video, fiquei pensando igualzinho a vc, tipo, uma fofa ela, mas e uma crianca ne gente.

Menina linda mesmo, super fofinha, mas devia estar brincando de boneca.

Má!!! Isso é que é ser malvada mesmo! Maquiar o irmão e ainda expor isso?! Hahaha!!
Aiii se algum dos alunos dele descobre!! ^^

Mas é realmente perturbador, como uma criança desse tamanho usa tanta maquiagem assim meodeos?!

Bjooo linda!
Parabéns novamente pelo blog! AMO!!!

Linda demais cara ache ela é a mini réplica da Lu Schievano até no modo de flar! hahah bjo

Não legal mesmo uma criança por tanto produto no rosto...
Ela vai acabar com a pele de Baby dela...
Acho legal tudo no seu tempo...Viver as coisas antes do tempo não é bom de jeito nenhum...
Cadê as meninas de 10 anos que brincam de Barbie e queimado...
O mundo tá perdido...
:P
carol

Não legal mesmo uma criança por tanto produto no rosto...
Ela vai acabar com a pele de Baby dela...
Acho legal tudo no seu tempo...Viver as coisas antes do tempo não é bom de jeito nenhum...
Cadê as meninas de 10 anos que brincam de Barbie e queimado...
O mundo tá perdido...
:P
carol

Absurdo. 12 anos é idade pra mostrar a pele NATURALMENTE bonita, gente. Eu já acho minha irmã de 11 suuuper precoce por usar lápis no olho pra ir pra aula!
Olha, Deus me ilumine pra, caso eu tenha uma filha, conseguir ensinar a pequena direitinho sobre esse assunto, orientar e tudo mais...
Com meus 18 e a pele toda oleosa e um monte de coisas eu não uso tanta maquiagem.

Se for só pra brincar até vai, mas ninguém compra MAC e Bourjois pra brincar, né? Haiuhsiauhsiahs;

Enfim, muito lindinha, mas bem desnecessária essa maquiagem. :B

E parece que o cabelo é esticado também, tem outro vídeo com cabelo onduladinho LINDO.

Beeeijo. :*

www.celaesuascoisas.blogspot.com

Eu achei que ela era fofinha e tal. Vi todos os vídeos dela porque achei-a linda mesmo, muito fofinha com o cabelinho todo lindo e tal. Mas também é preocupante, muito preocupante. Tenho medo de criança precoce, e ela pode ter 12 anos, mas oi? Olho esfumado escuro como se fosse adulta? Preocupante.

Aliás, retiro o que disse sobre o cabelo. Os cachos é que não são de verdade, mas são lindos de todo jeito. É uma bonequinha essa menina. *-*

Má,

Acabo de escrever um post lembrando de quando ganhava maquiagenzinha de Natal quando era pequena, mas nem se compara a essa proporção.
Acho bonitinho menininhas gostarem de makes, a se arrumarem e tal, mas nada em excesso nada. cada coisa no seu tempo - lado tia velha falando alto.

beijinho

Vejam bem.... meu conceito de ser criança é diferente. Ser criança é fazer oq ue tem vontade, sem pressão, sem preocupação. Nào significa ficar em casa vestida com vestidinhos e brincando de barbie ou agarrada a uma hello kitty. Se ela não curte brincadeirinhas com jogo de chá e cafezinho ou bonecas , que isso tem de mais?ou de menos? Se ela gosta de se maquiar OK, go for it! Deve , sim, ser incentivada. POREM, acho que deveria usar maquiagem para criança porque aí entra a questão de alergia. O problema desse vídeo é que ela é uma criança e está nos mostrando mauqiagens de adultos... acho perigoso pq ela pode desenvolver uma alergia, mas fora isso, qual o problema?
Sinceramente, não vejo!

Bárbara

Gente eu tenho uma filha de 2 anos e 7 meses agente tem que debater assuntos tipo make e tal.
essa menina é uma fofa. Sabe o que ela ta fazendo? Brincando de fazer igual gente grande! Eu mesma viviaaaaa imitando a Xuxa, colocava uma bota, umas roupas minhas com as da minha mãe, ficava o dia todo falando num microfone de brinquedo... a diferença é que eu não tinha web cam!
Minha filha ama quando dou uns estoginhos de make pra ela e a prima, tipo as duas pintam a cara todaaa é criança brincando de ser grande quem nunca fez isso? eles ótimos em nos imitar, minha filha esses dias pediu pra eu pintar a sombrancelha dela, eu disse que não que quando ela fosse maior, pois podia fazer dodoi na pele dela, mas ela tem uns pincéis que gosta de brincar, as vezes pega uns balms meus de moranguinho, de sorvetinho ela ama, mas claro ir pra escola maquiada aos 10 anos não, mas não vejo mal numa brincadeira sadia e subervisionada pelos pais.

Genteeeeeeee...a menina fala o nome dos produtos com uma desenvoltura!! Eu mesma levei uns 3 meses pra conseguir pronunciar YSL decentemente e ela toda pequetita conhecendo profundamente marcas e tals...kkkk
Bom, eu nem sei direito o q digo, pq não conheço a menina...mas eu mesma, qdo era pequena (e adorava a Porcina de Roque Santeiro) me montava todinha feito ela, com dezenas de pulseiras coloridas e batonzão vermelho na boca (acho que desde aquela época nunca mais tive coragem de colocar um vermelho...kkk). Mas apesar da peruice eu brincava de boneca e só tinha 1 estojinho de maquiagem de criança e 1 ou 2 batons (sendo 1 deles aquele 24 hs verde LHENDO!). Essa menina tem mais make que eu em quase 28 anos de vida! Isso eu acho exagerado, imagino q ela tenha trocado as atividades normais de alguém da idade dela por esse vício em makes e etc.
Se fosse dosado, como eu acho que era comigo qdo pequena, acho q sem problemas...até pq depois da "fase" Porcina eu tive outras fases, sendo que uma era qdo tinha uns 13 anos e usava lápis preto pra ir à escola e a outra, qdo tinha uns 16 anos que não usava NADA de make!
O tempo passa, a gente vai mudando, tem fases...mas eu preferiria que as crianças vivessem plenamente essa fase sim!
:*

Bah sinceramente...acho preocupante.

Minha mãe foi maquiadora profissional em desfiles de moda e salão de beleza, cresci em meio a tudo isso. Lembro que ficava fascinada com a mala gigante de vários andares de maquiagem da minha mãe.
Tb adorava ir junto quando ela ia maquiar as clientes em casa p/ alguma festa. Eu tinha aqueles brilhos em forma de morango, uva...e só!
Ah, curtia maquiar minhas bonecas de vez em quando tb.
Criança tem que ser criança, pular fases não é NADA saudável.
Uma guriazinha tão novinha já mandando ver no make mais que muita mulher feita por aí não tá com nada.
Vai brincar, correr com o pé descalço na grama...depois as coisas saem do controle e os pais reclamam.

Dia desses vi uma menina de uns 10 anos com um blush pior que o da Sandy e fiquei bege, não conseguia parar de olhar para ela!Não sei se é porque eu sou proveniente da roça, onde menina de 10 anos usa lacinho no cabelo ou se estou in off total!

Eu acho que tudo em excesso é prejudicial!!
Ela ainda é uma criança que é extremamente vaidosa..deve ter aprendido com a mãe...
A minha filha de 4 anos, vai pra escola "maquiada"...ela me maquiada e quer ir igual, então eu finjo que passo pó, blush, sombra, rimel...a única coisa que ela passa sozinha e faz questão disso é o gloss (e beeem clarinho) e ela não nota a diferença de estar ou não maquiada...a cada passo da "maquiagem" dela, ela se olha no espelho e eu digo "que linda que vc ficou!!"....e ela acredita piamente que está maquiada..e hj saiu emburrada de casa pq esqueçeu de passar o pó e blush....ela é perua mesmo!!!!

bjs

Lindinha e coleção invejável... mas ela precisa de corretivo, pó e base??
Blush, sombrinhas e batons são coisas que as meninas prestam mais atenção e às vezes comecam a usar. Mas empaçocar a pele tão bonita com tantos produtos não pode!!

Fiquei pasma! Nem eu com 10 anos a mais que ela uso isso todo dia!

agora, um adendo off: que sotaque lindo! adoro sotaques diferentes... não importa a língua, a região... é sempre bom ouvir novos jeitos de se falar.

Gente,
Cadê a mãe dessa criança? Porque se uma criança se pinta dessa forma, quem a ensinou e a incentivou?
Quando ela tiver idade de se pintar vai querer fazer o quê?
Bjs
Carolina

Misericórdia!!! dá até medo...!!!

imagina qdo tiver 20 anos, vai sair na rua igual a hebe... hahahahahahah

bju

Carolina Helena   says 16 de abril de 2009 10:49

Eu nunca comento mas venho aqui todos os dias dar uma olhadinha... Sinceramente não concordo com isso, criança tem que ser criança! Se ela usar um batom ou um gloss para sair ou mesmo para ir a escola é aceitável, mas nunca se maquiar da forma exagerada para uma criança da idade dela. Eu tenho 22 anos, vou fazer 23 e sempre fui vaidosa, mas uma vaidade saudável tipo usar o shampoo do Snoop, estar sempre com penteados bonitinhos, com enfeites coloridos nos cabelos e usando aquele brilhinho de morango, a partir dos 15 eu comecei a usar sombras e blushes e a partir dos 20 que começei a usar base, corretivo e etc.
Ah! E Má, você realmente é malvada! Como pode fazer isso com seu irmão! rs xD

Meninas, vou respoder em bloco:

1 - Ela é a coisa mais fofa! E pra mim fica muito claro de que se trata de brincadeira de criança nos tempos modernos! rs Eu fazia assim mesmo, do jeito que ela faz, se olhando falar! Só que na minha época não existia essas coisas magníficas chamadas câmera de filmar e internet! rs

2 - Não tem problema nenhum a brincadeira dela, mas é o que eu disse: desde que seja uma brincadeira. Se ela for assim no dia-a-dia, se ela for pra escola maquiada como uma perua de 50 anos, acho que PODE VIR a ser um problema. Mas nada diz que seja o caso, acho que é só brinks de criança com youtube envolvido (coisa que pras gerações que estão chegando é normal, elas já nascem com celular e câmera digital e laptop na mão. Pra gente que é véia é que é bizarro). Criança tem que ser criança, e ser criança nos novos tempos é isso aí. Eu brincava na frente do espelho, ela brinca na frente da câmera.

3 - Toda menina imita a mãe. Sim, provavelmente a mamis dela é vaidosa, e ela repete isso, e não vejo nenhum problema nisso não. Aliás, como disse no post, desconfio que essa coleção de make seja da mãe dela, ou seja, a mãe dela não é tão consumista assim: eu mesma tenho umas 300 vezes mais coisas que ela! :x Me preocuparia dela ter alguma reação alérgica, e só.

4 - Pelo que ela disse pra Lu, está de férias e mora na Suiça. Vejamos: uma criança que fala português e mora na Suiça e está de férias. Os pais provavelmente trabalham lá, e ela não deve ter muitos amiguinhos. Eu sempre fui de brincar sozinha, passava horas com minhas bonecas de papel (weirdoooooo), mesmo tendo muitos amiguinhos pra brincar. Eu adorava falar sozinha e na frente do espelho (WEEEEEIRDOOOOOOOOOOO 2). Minha mãe sempre diz que até esquecia que eu tava em casa, porque ficava quietinha brincando sozinha. Provavelmente é o caso dela também! Nada preocupante. Eu preferiria minha filha se maquiando em casa do que correndo na rua, hoje em dia. Porque os tempos são outros, néam. Minha única colocação negativa em relação a isso é: internet. Nós somos pessoas legais, que achamos ela uma fofa, lindinha, tchutchuca. Mas tem muito MALUCO nesse mundo. Só posso torcer pra que os pais saibam dessas incursões no youtube, e estejam de olho - coisa, aliás, bem provável, afinal, por mais esperta que ela seja, alguém deve tê-la ensinado a fazer as internetices. Se bem que a menina fala inglês melhor que eu, vai que é esperta demais mesmo...

5 - Não acho legal pular fases, mas também acompanho as mudanças (na medida do possível), e não dá mais pra comparar infância de hoje com a nossa. Tudo acontece rápido demais mesmo. Fast information. É normal que se amadureça mais cedo. Tristinho, pra gente que via Sítio do Pica-Pau Amarelo, brincava de queimado na rua, e o máximo de contato entre sexos era pêra-uva- maçã-salada mista.

6 - Sim, eu queria ter uma irmãzinha e veio um "lulu" no lugar da "pepeca". Mas isso não me impedia de colocar vestido no meu irmão, ou maquiagem. Mas ele DEIXAVA. Freud explica! Levei muita bronca do meu pai, mas minha mãe morria de rir. Vocês não fazem idéia, aquela coisinha loira bochechuda com batom vermelho, blush, sombra, laçarote... Filhotinho de cruz-credo.

7 - Sei que tinha mais uma coisa pra dizer, mas esqueci. É a idade. ;)

beijocas!

é, eu acho perturbador... muito...
bjks

Gente, tô chocada! ela parece uma profissional! nem entro na questão sobre a atitude, ou falta, da mãe, só digo que a familia deve ser riquissima..ela ainda diz que não tem muita coisa!!! tem mais coisa que eu, e olha que eu tenho muita..pelo menos, minha mãe acha.. e, má, eu tenho a sua idade..rs bjs, Fê

Se for brincadeira, tudo bem. Mas ainda assim fiquei meio chocada de saber que a menina usa base e corretivo. Acho um pecado colocar algo assim numa pele jovem e perfeita. Pode até afetar o equilíbrio da pele, sei lá.
Se fosse minha filha, eu poria alguns limites.
Fora que maquiagem de criança é diferente de maquiagem de mulher, né. Mostrar uma menina sair assim é prato cheio pra atrair pedófilo... :S

Brinquei muito com algumas makes da minha mãe (meldels, ela tinha um batom da Helena Rubinstein que me deixava doida, mas era intocável, rsrsrs), e com o estojo da Barbie Face.
Mas só fui começar a usar lápis e batom lá pros meus 14 anos, e mesmo assim só para ir às festinhas.
Antes disso, era só manteiga de cacau e gloss moranguinho. No dia-a-dia, era cara limpa (aliás, é assim praticamente até hoje, mesmo tendo 36 primaveras).

E enquanto a Má pintava o irmão, eu maquiava a minha mãe... kkkkkkkkkkkkkk. Ela ficava cochilando no sofá, e deixava eu palhaçar todo o rosto dela. Quando acordava estava "maquiada", hahahaha.
Aí ela me dava como se fosse hoje - sei lá, 1 real talvez - e me dava parabéns e dizia que eu tinha feito um ótimo serviço. rs
Nem sei como não acabei maquiadora profissional, hehehe.

PS: meu pai fazia o mesmo, mas em vez de maquiagem era hair styling, rs. Eu enchia ele de chuquinha e ficava mais de uma hora penteando o cabelo pra lá e pra cá. Ele dormia todas. rsrs

Ela me deu medo

meninas confesso tb acho uma graça isso, mas tenho medo. fiz um post essa semana sobre esse assunto, maquiagem na infancia e falei da filha da minha prima que tem 4 anos. as meninas no blog tb demonstraram as mesmas preocupações demonstradas aqui.
eu já brinquei muito de maquiagem, mas era só brincadeira, espero que ela não saia maquiada assim tb.
ana jura q seu irmao deixa vc maquia-lo q luxo, eu so maquiava e penteava o rosto da minha barbie que tinha só cabeça e era propria p isso, eu amava esse brinquedo.
hj em dia tento maquiar o namorado, mas ele não deixa n sei porque.

bjus

ps: logo logo o porsche esta chegando na sua casa hehehe

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação