usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Makette Mel: Look Noite C1g  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Oi meninas lindas! Tudo bem?

Essa semana preparei um tutorial que AMEEEEI fazer.

A recebeu um email da leitora Débora Figueiredo, com um look noite lindo da Contém 1g, e me pediu pra fazer um tutorial. Mãos à obra, já que a produção não é nada difícil de fazer (é só ter um pouquinho de cuidado e paciência)!



Essa mesma proposta tem a ver com o post sobre a noiva Lu Ferreira, do querido Chata de Galocha. A Lu foi uma noiva ousada e resolveu sua maquiagem de núpcias num black smokey eye que ficou liiiindo nela. Também né, com os olhos de Lu, a pele de Lu, o cabelo de Lu e tudo mais, não tinha como dar errado.

Confiram:



Para a pele: base, corretivo e pó (pode ser compacto ou translúcido). Pó solto (para aparar o pozinho da sombra preta). Blush na cor pêssego (com ou sem brilho, tanto faz) e batom rosa.

Para os olhos: fixador de sombra, sombra preta opaca, sombra cor da pele (opaca) ou pó compacto, sombra iluminadora pérola, lápis de olho preto (bem macio), rímel preto. O curvex e o rímel incolor que usei para ajeitar as sobrancelhas são opcionais, vocês usam apenas se sentirem necessidade.

Pincéis: usei um pincel de blush pequeno, pincel vassourinha (se você não tiver o vassourinha, pode ser um pincel de pó), pincel de sombra fofo, pincel para esfumar o côncavo. Se você não tiver o pincel para esfumar o côncavo, cotonetes dão conta tranquilamente.



Obs: eu não usei cílios postiços, mas se vocês quiserem, podem usar. Basta fazer uma linhazinha com um delineador líquido na pálpebra superior, e colar os postiços bem rentes ao cílios naturais, sobre a linha do delineador. Fica ainda mais lindo!

É só clicar no arquivo abaixo que ele fica mega gigante:



Gentes, eu falei no tutorial e vou reforçar novamente: trabalhar com sombra preta não é nem um pouco fácil. Precisa ter tempo disponível e bastante paciência. Assim, se escolherem esse look, reservem um tempo bem extenso para montar a composição. Apesar de não ter segredo, a montagem é demorada, exige uma caixa de cotonetes e muita “esfumação”. Mas eu garanto que o trabalho vale a pena, fica super chique e mega-glamuroso!

Sendo assim, sejam gatas e arrasem!

Meu beijo,

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

34 comentários

Sou fã dos seus tutoriais, Mel!! Ficou lindo e com um acabamento perfeito!!

Beijão!!!

Gente quero muitoooo saber que batom é esse da foto do lado esquerdo,rosa matte, por favor descubramm. A primeira coisa que faço de manhã é ler o blog de vocês. Adorooo
bjuss

Ficou lindo mesmo, aliás, sempre acabo preferindo seus looks aos que servem de inspiração!
E esse batom! Lindo e barato! Adorei!

Tenho 03 observações:
Gente a maquiagem da contém é tudo, né?! Amooo, tenho vontade de comprar tudo mas money que é bom no have, :/

Concordo com você Mel: Olho preto-esfumado não é muito difícil de fazer, ele é trabalhoso por causa do acabamento pelo tuto a gente percebe isso perfeitamente.

E último, a Mel sem maquiagem não é a Mel!hahahahaa...
Tô tão acostumada a vê-la maquiada no TT que nas primeiras fotos fiquei na dúvida se era ela mesmo... hahahahha...

Parabéns Melzinha cada dia ahazando mais...
Beijinhos...

Eu recebi esse e-mail, achei lindo e deixei pra lá, mas com passo-a-passo detalhado fica beeem mais fácil, né? Preciso de uma sombra preta ou alguma cor escura =)
Obrigada linda!

O que é esse blush!?!?!??! Leeeendo! E acho que vc tem as cores mais lindas de batom ever! Ou será que todas simplesmente ficam bem em vc? Perfeito!

Adorei a Make realmente o preto tem que ter um pouco de paciência com ele..rs

Beijinhos

fiquei com a bochecha vermelha =)

Ai que lindo que ficou, adorei.
Eu tenho medo do preto, porque tenho olhos pequenos e parecem que ficam menores, mas você também tem olhos pequenos e não os diminuiu, acho que é mais exagero meu! ;)
Ficou muito lindo. Parabéns.

Beijos

Melzinha!!!
Com certeza o tuto mais lindo de todos!!!
Eu recebi esse email e ia fazer essa make hoje para uma festa! Facilitou super minha vida!!!
Queridissima, somos gemeas de tom de pele. Meus tons de corretivo e base mineral da Contém são identicos! Eu amei essa linha, mas eu sinto que se uso ela por muito tempo, no dia seguinte vejo algumas pustulas bem pequenas na testa. Então uso somente para ocasiões em que não preciso ficar maquiada muito tempo.
Uma duvida Melzinha: queria muito os blushes da Jordana. Lá no interior era uma marca-creuza total. Super barato! Vi lá na Liberdade por R$ 40,00!! É o mesmo preço que pago nos meus blushes da Bourjois!!! Onde você compra?!
nunca comentei nos seus tutos mas hoje fiz um coment gigante!!!
bjosss cunha!!!!!!!!
(gente, ela consegue ser ainda mais linda pessoalmente!!! e é legal... e é simpática... uma fofa!!!!)

Aline,
Muito obrigada pelo carinho. Viu? É fácil de fazer. Só tem que ter uma dose de paciência e tempo disponível. Mas vale a pena :D
Beijos!

Bia,
Esse batom é lindíssimo. Não chega a ser matte, ele tem um quê de gloss. Mas para fazê-lo mais matte, basta aplicar o batom, em seguida um pouco de pó compacto na boca, e mais uma camadinha (não tão generosa) do batom. Ele fica mais espesso e acaba perdendo o brilho. Fica beeem legal.
Ele é da Tracta e chama-se Dame.
Beijões!

Renatinha!!! Sabinão!!!
Que mega fofa que você é! Sabe, eu estava comparando o resultado final com a foto da modela da Contém 1g e eu percebi uma coisa: ela tem photoshoooooop nessa pele de pêssego que nos apresenta. Já eu, ixe, dá pra ver poros, pêlos fora do lugar das sobrancelhas, manchinhas na pele.
Mas néam, é assim que a gente é. Fisicamente sem photoshops :D
Beijo grande e obrigadíssima pelo seu carinho! AMO!

Angel,
A gente quase morre com essas maquiagens né? Eu deixo de almoçar, mas tenho que comprar alguma coisa de make toda semana :p
E você acertou, eu sem make sou uma meia ameba quase morta de tanta falta de sal. Eu me maquio todo dia aqui no escritório. E o povo fica besta de ver a transformação. Por isso que eu falo: se tem tanta coisa legal, barata e de qualidade no mercado, bora usar que assim a gente se faz bonita-capa-de-revista.
Beijões!

Ju Vilela,
Bem lembrado! Você pode usar outra cor escura que não o preto. Azul marinho fica legal, cinza chumbo, um marronzão.
Viu como é fácil de fazer? Fico feliz em ter ajudado.
Besos!

Sinus!
Tô te devendo uns blushs, ainda te mando uns que eu tenho e que vão ficar lindões em você :D
Olham, os "batãos" é um caso de amor. Eu até tenho alguns que comprei pra experimentar e não uso mais porque a cor é meio nada a ver comigo, mas na maioria, os rosas e os marrons me ajudam a dar uma animada nessa minha cara de lua cheia :P
Beijos minha linda!
E muitos sorrisos pra você :D :D :D :D

Oi Luana,
Tem que ter uma dose de paciência mesmo. Fazer esse make correndo é pedir pra sair com cara de grafite. Então, tempo e paciência são fundamentais para fazer a coisa acontecer. Mas independente do trabalho, vale muito a pena. Fica chique :D
Bitos!

Lu Ferreira sua safada!
Corou as bochechas por que? Falei alguma mentira? Hahaha!
Babe, mas nem com maquiagem de filme de terror você fica feia. Tem gente que já nasce bonita, sabe? Ô loco!
Aliás, tá linda de vestido de noiva! Lindíssima! Parabéns!
Beijões!
MEL

Oi Lia!
Ainda bem que você reparou. Eu também tenho olhos pequenos! E eu acho que toda mulher, qualquer uma mesmo, independente da anatomia do rosto, pode usar qualquer tipo de make, basta adaptar. Uma coisa que é bacana de se fazer é observar bem suas linhas de força no rosto. Onde está seu côncavo, se seu olho é mais fundo ou mais saltado, se a pálpebra é caída ou não, enfim, fazer um estudo de você mesma. E depois, é sair experimentando, adaptando, brincando mesmo. Só assim para a gente se entender :D
Obrigada pelo carinho, viu?
Besos!

Ficou muito lindo!
Adoro sombra preta, apesar do medinho, vou tentar.
Eu tenho uma dúvida sempre, vergonhosa: qual é o pincel para esfumar, o arredondado fofinho ou o mais achatado?

Parabéns e obrigada!

Beeeejos

Rá, eu não acredito! Tati-Lee comentando?
Vamos lá Dona Tatiana!
Quanto aos produtos da Contém 1g: não observei essa reação na minha pele com a linha mineral deles. Pode ser porque a minha pele é mista para seca e a sua, um pouquinho mais oleosa. Independente de qualquer coisa, procure lavar bem o seu rostinho com um sabão apropriado para o seu tipo de pele. Depois de passar o sabonete no rosto, seque e use uma água termal. Passe com um algodãozinho, como se fosse um tônico mesmo. Pelo amor de Deus, não borrifa aquela coisa direto no seu rosto! A água termal vai hidratar a sua pele e ao mesmo tempo, controlar a oleosidade. Espere uns 10 minutinhos para secar e depois, use um creme hidratante. Eu dou preferência aos soros hidratantes (seruns) pois eles secam mais rápido e não deixam a pele brilhante ou escorreguenta. Espere mais uns 10 minutinhos e comece a aplicar a base mineral.
Será que ajudei? Se você tiver saco, faça e depois me conta no que deu.

Os blushs da Jordana: R$40,00 tá muito carooooooo! Eu pago em torno de R$20,00 nos meus. Tem uma loja perto da minha casa. Quando você for me visitar, te levo lá.

E é bondade sua dizer todas essas coisas boas e bonitas sobre a minha pessoa. As leitoras vão achar que eu sou um anjo de candura quando na verdade eu sou um demônio!
Obrigada pelo carinho cunhas, volte sempre e comente sempre!
PS: depois me conta como foi a festa!
Beijones,
MEL

Oi Rosana, tudo bem?
A sua dúvida não é vergonhosa não, temos muitos tipos de pincéis no mercado, as vezes fica difícil de saber para quê cada um serve, né?
Vamos lá: dos pincéis que eu usei, os dois conseguem esfumar a sombra. O pincel com o domo mais fofinho e com as cerdas mais compridas é melhor para esfumar do que o chato. Isso porque ele é mais "gordinho" e como as cerdas são compridas, ele cabe direitinho no vãozinho do côncavo. Basta "encaixá-lo" e fazer movimentos de vai e vem. Não aconselho usá-lo para aplicação da sombra nas pálpebras porque ele tem uma área de contato maior, você corre o risco de borrar os olhos.
O pincel mais chato, tem como característica, pegar mais sombra. Se você encosta o pincel na sombra, dependendo da qualidade dela, o pincel consegue pegar bastante produto. Por isso que é bom dar uma batidinha com ele nas costas das mãos para tirar o excesso. Esse pincel chatinho também encaixa bem no côncavo, mas por as cerdas serem mais curtas e em menos quantidade, você vai ter mais "trabalho" em esfumar. Por isso uso esse mais chato para depositar o produto em todo o olho. De qualquer forma, os dois são bons para esfumação.
Espero ter ajudado.
Beijos!

Puxa Mel, ajudou sim. Muito obrigada!
Eu imaginava que o gordinho fosse melhor pra esfumar, mas sempre ficava na dúvida porque não o tenho e a gente vê tanta informação por aí, (né?), sendo que eu não sou assim um ÁS na maquiagem. Bem longe disso aliás (rs).
Sua resposta foi super esclarecedora. Você é um amor.

Beeeeejo!

Eu tbm adorei esse look da contém... Chegou no email de vcs??? No meu email tem chegado alguns looks sempre! bjssss

Meeeeeeeeeeel, arrasou...pra variar...vem fazer esse make em mim...rsrs
Bjão querida!

Oi Mel, seus posts e tutoriais são sempre tão caprichados!!! Adorei... e gosto muito dos olhos que vc faz, o sombreado e os cílios, sempre de boneca! Loosho! Parabéns! Bjs

Meeeelllllll...sua ridícula de lindaaaaa....
Ficou um looooshoooooo!!!!!
Amei muito...
Eu já brinquei de smoked eyes e amo, amo, amo....mas tem uma coisa que em mim não rola....cílios de cauda de pavão!!!! Sem rímel, o seu é bem parecido com o meu, mas, com rímel o seu abre o coloridão das penas azuis e deixa o meu com cara de espanador...rsrsrsrsrsrs.... VOCÊ VAI TER QUE PASSAR RÍMEL EM MIM, VIZINHA!
Pra quem amou o batom da foto da outra moça, super recomendo...vai na fé!!!! É o Color Effect FPS 8 na cor Rosa Intenso Cremoso da Contém 1g. Eu tenho o Rosê Intenso Cintilante que é um pouquinho mais "nude". Ambos são lindos, duram 4h na boca brincando (A Boa vende, colega!)...O da Mel é um pouquinho mais forte, mas é lindo tb.
Vi na Contém uma sombra chamada Carbono que tá lá me chamando, junto com uma tal de Marrocos Acetinado, jurando por Deus que são perfeitas pra um smoked com um pouco de cor...
Aiiiii...
beijooooooooooooooooooooooo

Ficou uma coisa de linda!!!Olho preto é meu preferido ever!!Beijos

Ai Rosana! Que bom que ajudou! Fico muito feliz :D

Oi Mah, a gêmea Má recebeu um e-mail de uma das leitoras do Trendy Twins com o look. Era tão lindo e casava super com o make de Noiva da Lu Ferreira. Daí, decidimos fazer já que smoked eye é luxo e fica bem em todo mundo né?

Mimis! Super vontade de baixar aí e fazer o make em você! Aproveitaria para passear e de quebra, conheceria esse mulherão que você é!

Oi Cristina, muito obrigada pelo carinho! É toda essa consideração que faz a gente querer melhorar e aprimorar cada vez mais :D

Beijos para vocês meninas! E muito obrigada, sempre.

Ana,
Eu só tenho que rir desse seu testamento. Suas metáforas são as mais engraçadas! Atchá!
O quê que você está esperando para vir fazer uma sessão de rímel comigo? Tipows, a gente mora a alguns metros de distância! Ridícula é você, e eu, de não termos marcado um encontro Barbie-Face!
Seguinte, essas duas sombras que você tá cobiçando, eu tenho aqui comigo. Bora fazer um test-drive em você? Assim você aproveita e decide se gosta delas ou não.
Ai ai, e eu fui lá hoje de novo e arrematei mais duas sombras... Vou virar sócia daquela loja.
Beijão gata! Te espero!

Oi Jana querida, que bom que você gostou! Fico muito feliz. Tão simples e tão trabalhoso... Mas o resultado final fica tudo né?
Beijos e obrigada!
MEL

VÍDEOOO!!! Faz vídeo!!!
Você é linda e a make ficou linda!!!
beeijos

Adorei seu blog, vou sempre vim aqui.
Vou tentar fazer essa make, mas já sei que requer muita paciência e habilidade.
Um forte abraço, Rosa Mônica

Oi! Sou da contem1g e vi que vc realmente aprendeu o look, entre no site que ja temos uma nova versão do look noite vc vai gostar.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação