usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Festa No Frio: E Agora?  

Categoria(s) ,

por Vivi




Meninas!

Recebi um monte de emails com dúvidas sobre como se vestir pra uma festa no inverno. Realmente é triste, a gente passa frio SEMPRE com aqueles tecidinhos levinhos, fininhos, torcendo pro vento não mostrar nossas vergonhas e pra meia calça realmente esquentar um pouquinho a perna. Mas tudo em vão, congelamos em nome da boa aparência, sempre nos perguntando quem foi o bonito que inventou de dar uma festa no frio.

Porém, sempre tem um jeitinho de amenizar a situação, como eu bem disse no post sobre noivas de meses frios. Um recurso é usar um tecido mais quentinho ou que dê essa impressão, como veludo e tafetá, e fugir dos decotes que mostrem muito o corpo (por razões óbvias de temperatura). Eu acho extremamente deselegante quando, em dias de frio glacial, a gente passa na frente da igreja e tem um baaaando de mulher se contorcendo de frio em trajes super decotados e de alcinha. Se o frio ainda é em janeiro vá lá pois é um imprevisto, mas no meio do ano não! Agora, se você já tem um vestido em casa, quer usá-lo e ponto final, abuse das pelerines, echarpes, boleros e estolas de pele (fake, claro) que você vai morrer de elegância e ficar quentinha.

Meia calça também é super usável agora, ainda mais se seu vestido for um pouquinho mais curto (leia-se no joelho) e permitir essa textura. Mas meia pede SA-PA-TO, nada de sandália com meia aparecendo. O máximo que pode aparecer da meia é se você estiver usando um peep toe e SÓ. Sapato também é uma coisa invernal, e tem uns LINDOSSSS de morrer, adequados ao vestido que você vai usar, nem que seja aquele modelo clássico de bico fino. Convenhamos que é muito mais adequado que uma sandália cheia de tiras (lembrando que a “regra” do inverno é cobrir-se!).

O esquema é prestar bastante atenção ao horário e tipo de evento que você vai, se você é uma convidada especial ou nem tanto e ficar de olho no tempo pra poder ter uma idéia do tanto de frio que vai fazer. Durante o dia, a gente pode usar uma coisa mais descontraída, mais curtinha, e quanto mais de noitinha seu evento for, capricha nos detalhes e adequa tudo pra ficar mais quentinho. Existem combinações lindas que a gente pode fazer sem deixar a formalidade da festa de lado. Claro que se você for uma madrinha, mãe de noiva ou homenageada, é quase certo que você precisa estar mais elegante e achar uma solução como tal.



Já me perguntaram também se fica feio usar um terninho ou um conjunto de calça e blazer. Acho super válida essa combinação, desde que seja um “conjunto” feito com um tecido mais elegante (onde ambas as partes podem ser de tecidos e padronagens diferentes, mas ao mesmo tempo coordenados), uma modelagem diferente do que a gente vê no dia a dia, como calça pantalona com blazer sequinho ou calça mais reta com um blazer mais elaborado. Fazer um jogo de cores é super interessante também, tira a monotonia da situação. Combinações com saia e blusa ou saia e blazer são outra alternativa pra poder escapar um pouco do tradicional vestido, e mais uma vez fugir da regra de usar o comum.


Vale ressaltar que nessas festas a gente deve permanecer na nossa zona de conforto. Não é a hora de usar uma cor que a gente acha lindo mas não consegue usar no dia a dia, muito menos de fazer uma combinação moderna que não se encaixa no nosso estilo. Festa é uma ocasião pra celebrar a felicidade, onde você deve estar muito a vontade pra aproveitar, e não é o momento de ficar abaixando saia e subindo decote o tempo todo né? Portanto, use o que você sabe que fica bom no seu corpo, o que te agrada. Se quer inovar, pense em algo comum no seu dia a dia e deixe isso com uma carinha de festa, pois todo mundo percebe quando a gente está desconfortável com o nosso visual.

Quentinha e chiquérrima, aproveite sua festa no frio e celebre a alegria!


Correspondente (Gêmea) Especial Marina


PS: Gente, foi SUPER difícil ilustrar esse post pra vocês. Eu sei que as peças estão extremamente escuras, tipo “preto-branco-cinza”, mas foram as melhores opções que encontrei pra mostrar o que eu queria. O inverno pede cores mais fechadas sim, e é a nossa tendência acabar usando-as, mas vale a pena investir num azul marinho, num verde fechadão, bordô, vermelho... São cores mais alegrinhas, porém invernais!

12 comentários

Marina, como sempre adorei o post, só discordo totally dessa questão de só usar meia-calça com sapato fechado.

Isso é coisa de brasileira, não existe em mais lugar nenhum. Pode ver pelas fotos de it girls, de editoriais de revistas estrangeiras... Acho que tudo depende muito da proposta do look. Eu tenho uma sandália roxa de salto fino, toda de tirinha e que fecha no tornozelo, que comprei especificamente pra usar com meia-calça grossa e colorida. Acho que fica super fashion.

Em moda não rola proibição, tudo deve ser feito pensando no seu conforto. Cafona pra mim é ser periguete (do funk, do axé, do sertanejo, do etc). Tirando isso, muito pouca coisa... ;)

beijo, flor!

Concordo com a Vivi, dependendo da proposta, da roupa e da pessoa fica lindo!
Ah, e tomara que a Xuxa passe aqui! Morro de pavor dela com vestinhos leves e lindos sendo arrematados por uma jaquetinha "so last century" jeans!

Ótimas informações! Já passei perrengue em um casamento no Alto da Boavista (quem mora ou morou no RJ há de me entender).
Deu uma louca em São Pedro e rolou uma frente (muito) fria, gelada, em pleno mês de maio. Um verdadeiro treinamento pra virar pinguim!
Lesson learned: adquiri uma pashmina (a única original do meu armário - daquela que passa pela aliança, finissima e quentinha) e uma echarpe de veludo de seda que aquecem qualquer mortal em uma festa ao ar livre. Perrengue never more!
Sobre a meia com sandália, acho lindo, moderno, atual, ousado, descolado, bacanoso, mas não consigo imaginar essa combinação num casamento. Malzaiêe, Ana (linda, amada, salve-salve), mas sou das antigas, vc sabe disso, né? Já resvalo logo pra um bico fino, hehehe!!!! Como eu disse, tenho cabeça de vovó, rsrsrs! Mais uns 2 anos de terapia e (quem sabe?) eu começo a admitir a idéia! :)
Por fim, sobre as cores sombrias do inverno me lembrei de uma dica que li aqui nesse blog. Não seria uma solução tentar misturar as cores frias das roupas invernosas com acessorios em tons quentes? Diz aí, Marina.
Amei o post!
Bjs da "Nona", kkkkk!!!

Marina Campos - Twin da Moda   says 14 de junho de 2009 21:29

Adoooooro polêmica!

Então meninas, o problema da gente usar sandália com meia não está na combinação em si, mas de como combinar um item de verão, com materiais de verão num look invernal. Uma sandália daquelas que a gente compra em pleno dezembro pra usar naquela festa de Natal chiquérrima provavelmente não vai ficar legal com uma meia num look todo invernal, menos ainda se a sandália for de tirinhas fininhas e etc. (e olha q eu nem to falando em cor pq isso é relativo da combinação que a gente se propõe a fazer). Agora, se vc compra uma sandália NA ÉPOCA DE INVERNO MESMO COM TIRINHAS ela já tem uma cara mais invernal, de um material mais invernal pra dar essa quebrada. Coisa que também ajuda se vc souber dosar o que vai com o que no seu look e vamos combinar que MUUUUUUITA gente não tem esse olho pra fazer ficar legal. Com ctz a sandália fininha da Ana que ela comprou pra usar com meia ficou incrível pq ela já tem um olhar mais apuradinho, tá sempre atrás de informação e etc... Por isso que corremos menos erros se optarmos por fechar mais os pezinhos no frio, e tem mta sandália mais fechadinha leeenda ou até de tiras mais grossas que deixam o look incrível com meia pra gente ficar arrasante no inverno! O mesmo princípio de materiais inverno/verão também vale nos meses quentes hein? Sandália com tirinha de veludo vai fazer quem tiver do seu lado suar se te ver usando com 40 graus lá fora!

Bjinhosss!

Marina Campos - Twin da Moda   says 14 de junho de 2009 21:35

Ah!!! Renata!! Então, no frio a gente busca os tons mais neutros e mais escuros por dois motivos diferentes: um é pq a gente tem a impressão de estar mais quentinha quando se fecha num preto né, e o outro é pq as roupas de inverno são mais caras que a de verão, e a gente acaba optando por uma coisa mais neutra e que vai com tudo do que uma cor mais extravagante que combina com UMA calça no seu closet... Tá certíssima em querer dar um ponto "quente" pro look nos acessórios, que são mais baratos e causam o mesmo efeito, principalmente se eles estiverem próximos ao rosto, mas outra dica legal é que a gente pode sim investir em roupas coloridas, só que elas sempre são mais apagadinhas que no verão. Ao invés de usar um azul bic, arrasa num marinho, no lugar do verde bandeira, investe num petróleo, troca o amarelo por um mostarda, um laranja mais queimado, um bordô... É uma boa dica acrescentar essas cores em tons menos berrantes pra ir se acostumando com o colorido no inverno, mas sem problema algum em usar amarelão, pink fluorescente a zero grau hein?

Espero que tenha ajudado!!!

Ah, Marina, polêmica boa é assim, néam, com educação, respeito, e, sobretudo, muito bom humor! rs

Então, na verdade eu tinha passado batida pra esse lance de "vestida para casamento", eu tava falando de uma forma geral mesmo. Mas assim, pensando bem, acho que a gente deve respeitar o "decoro", né, se vestir de acordo com a idade e a ocasião, mas quem tem que se preocupar com a formalidade é quem tá diretamente envolvido na festa (noivos, pais, padrinhos, etc). É igual festa de Oscar: acho cafonérrimo que tá lá como acompanhante do porteiro de longo cheio de paetês, sabe, como se tivesse concorrendo ao prêmio principal! rs

Enfim, eu sempre opto pelo clássico em casórios pq já sou uma senhouuuura, néam, dona Rê Kelly. Mas acho que dependendo da escolha, dá pra fazer um look modernete, sim. :)

No momento, só quero meu pijama de flanelinha.

Ah, Marina, a sandália é de tiras fininhas, mas foi comprada no inverno. Ela é peep toe, as tirinhas fecham até metade do pé. Com meia de textura, fica super setentinha. Depois te mando foto.

E sugiro um post de dont's, estrelando mademoiselles les piriguettes! Coisa pior que frio + mini saia com perna de fora + blusinha com barriga de fora NÃO HÁ!!!!!!! hahaha

sorry, ela é "tipo peep toe". Ao invés de ser fechada, é de tiras. :)

Ai, ameeeei....sou super apaixonada por vestido "curto" + meia fio 80 (ainda mais as fashionzinhas que lotam as prateleiras) e scarpin ou boneca...amoooooooooooo!
beijoooooo

Obrigada pelas respostas.
Mas, olhem só que coincidencia [ou seria um sinal?] rsrs!
Saí pra jantar e dei de cara com o quê???? Um sapatinho 'peep toe' com meia de inverno.
E querem saber? Gostei! Qualquer hora eu me aventuro.
Bjs!!!

Renata Kelly:
"USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
COMPRE BATOM
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
COMPRE BATOM
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80
USE PEEP TOE COM MEIA FIO 80"

Marina Campos - Twin da Moda   says 15 de junho de 2009 11:00

ai gatanssss mas peep toe eh tudo nesse inverno! eu amo e arraso com dois que eu tenho aqui...

dica báaaasica: fio 80 geralmente é de lãzinha num é? logo começa a formar bolinhas de atrito, ai tem que ficar passando papa-bolinha e tal... a fio 60 por incrivel que pareça eu sinto que é mais quentinha, não tem esse problema pq é de naylon e sempre parece novinha! só pra comparar: há 3 anos comprei uma fio 60 pra ir num casamento duma prima.... a meia tá linda há 3 estações! já a fio 80 que eu comprei ano passado tá com cara de velha!!

bjitosss!

carol vasconcelos   says 17 de junho de 2009 00:22

Pode vestido no joelho + trenchcoat + meia fio 60 em casamento? To querendo tanto ir de trenchcoat...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação