usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Mavala Scientifique Durcisseur d'Ongles  

Categoria(s)

por Ana Farias




Já faz tempo que prometi que “amanhã” daria a receita para unhas fortes, né Pri Brandt.

Bom, esse amanhã demorou, mas cá estou. A Ana escreveu um post pedindo infos sobre o produto lá no Unha Bonita, e super me animei a sentar e escrever, finalmente. :)

Sempre tive unhas finíssimas, que quebravam toda hora, rachavam bem no meio, enfim, totalmente destruídas – e isso tem a ver com minha propensão pra anemia, essa treva.

Daí, um belo dia, passeando pelos sites, encontrei na Época esse produto da Mavala, o Durcisseur d'Ongles. (sap: durcicéur dôngl, ou "endurecedor de unhas"). Já tinha ouvido falar da marca, mas nunca experimentado os produtos. Resolvi arriscar, já que pior não ia ficar de jeito nenhum. Mas achei caro, 50 pila num vidrinho tiquitito, deus me livre.

Chegou, fui na maior sede ao pote. Passava a cada 3 dias, na unha toda, besuntava as cutículas. Ui. Coisa de duas semanas, gente, juro, minhas unhas eram outras. Duríssimas. Inquebráveis. U-hu. E o melhor: não tinha usado nem um cheiro do vidrinho, tava praticamente tudo lá. Pelo resultado e pelo tanto que dura, é uma pe-chin-cha.

Daí fui fazer uma pesquisa pra esse post AQUI, e descobri que tinha aplicado totalmente errado. E que, por isso, minhas cutículas tavam meio durinhas, e na lateral do dedo médio beeeem dura mesmo. O problema é que ele faz maravilhas pelas unhas, mas resseca demais a pele.

Usei dois meses meses direto, fiquei um sem utilizar, e nesse tempo todo só quebrei a unha uma vez, por culpa minha: fui com tudo no espelho do carro, e a unha do indicador direito dobrou. Dor, né, gente, dor. Mas quebrou um pedaço da ponta, que eu tirei na hora mesmo, e a unha não rachou, não fui puxando atéééé a outra ponta, não. O quebradinho foi só aquele pequeno pedaço da ponta! Foi só chegar em casa, lixar pra ela ficar quadradinha de novo, e pronto.

Descoberta do século, hein. Se deu jeito na minha unha anêmica, dá jeito em qualquer outra! E elas ficaram tão duras, mas tão duras, que eu até tenho estranhado.

Então anotem a forma correta de utilizar o líquido milagroso: você precisa se certificar de que as unhas estão bem limpinhas, sem nenhum traço de esmalte. Lave as mãos, e seque muito bem (não deve haver resquícios de água ou sabonete). Passe um creme apenas nas cutículas (como a cera nutritiva da Granado, por exemplo). Passe o endurecedor da metade da unha até a ponta, evitando as bordas pra que ele não entre em contato com a cutícula. Se cair na pele, é só passar um algodão umedecido. Espere dois minutinhos, lave as mãos de novo, seque direitinho, passe novamente o creme específico nas cutículas, e aproveite pra passar um nas mãos também.

Prefiro não aplicar esmalte depois, afinal de contas isso é um tratamento, e a unha precisa respirar, né. Dê preferência pra passar de noite, antes de uma troca. Mas, se o desejo de passar esmalte for muito grande, é só passar uma base por cima, e se jogar na cor escolhida.

A repetição do processo depende do nível do problema. Se a unha tiver muito ruim mesmo, de 3 em 3, ou de 4 em 4 dias. Quando sentir a melhora, comece a usar de 15 em 15. E, quando as unhas estiverem como as minhas, pode passar uma vez por mês, que ele dá conta.

O endurecedor contém formol, e, acredito, deve ser usado como um remédio. A gente só toma remédio quando precisa, não é? Então só use se realmente estiver precisando, e, principalmente, se você não for alérgica.

Me tornei fã absoluta, e agora minhas unhas ficam sempre iguais. Uso curtinha e quadradinha, mas quem gosta de unhão americano vai aproveitar ainda mais!


Esmalte Brigette, da coleção Divas, da Impala.

24 comentários

Eu e Ana compramos ontem!!! Tô louca pra usar!!! Fiquei muito feliz em saber que deu certo pra você! E vou passar do jeitinho que você falou!!
Bjs querida! E obrigada!! :***

Super tentador esse produtinho, mas o preço desanima! Será que não rola de vocês colocarem a composição do produto aqui? Quem sabe dá pra fazer um manipulado por um preço beeeeeem menor!

La vou me jogar na` Caleche de novo!La tem e tem o vendedor lindo e fofo no melhor estilo raposo felpudo moreno...(ultra piada interna externa rs)
la vou eu....acho que vou vender um kajal rsrsrr
bj na fussa(eu sei que e com ce cedilha mas o lap e gringo!)

Amo vcs por dividir uma dica tão bacana!
As minhas unhas são de papel, tenho usado o miracle night da risque que é mais baratinho e até é legal, mas vou esperimentar esse poderosão!
Beijo meninas

Acabei de fazer pedido de um na Nissey. Quero muito que minhas unhas parem de quebrar de uma vez! Eu usava um oleozinho da Talika que foi ótimo, mas não sei porque, o efeito foi embora e minhas unhas voltaram a lascar e até a descascar, de sair um pedaço enorme só em cima da unha. Tá horrível. Por causa disso, voltei até a tomar um multivitamínico que tomava antigamente.

Tomara que as vitaminas, junto com o poderzinho do Mavala, funcionem!

Ana, eu tenho um tiquinho de medo desses produtos, a despeito da curiosidade. rs
Minha unhas eram quase inquebraveis, mas andam frescurentas :p

O que li uma vez, inclusive acho que também no "Bulle de beauté", é que o formol serve para endurecer as unhas e com o tempo o "feitiço pode virar contra o feiticeiro" - não que a unha fique mole, mas que o formol a resseca e tal.

Se não me engano, no Bulle tinha uma comparação da fórmula de algum produto que eu não lembro qual era, com a base fortalecedora ou endurecedora (?) da Lígia Kogos - que no caso tem formol. Bom, acho que se não for em excesso, não deve fazer muito mal né. rs

Acho que dá pra mandar manipular tranquilamente.

=*

eeeeeeeh, segredo revelado!!
vou comprar ceeeeerto...
bjim!

ah, tô chegando à conclusão que temos quedinha para o mesmo tipo de perfumes, flor.
ah2, sabe me dizer se o brechó vai ser à tarde? Pq se for de manhã não vou poder ir..: (

OIii...
ja tinha visto aki o posto deste produto fui correndo contar pra minha manicureee....
mas ela me falou uma coisinha q acho super interressante compartilhar com vcs....
ela me disse q isso não passa de formol....isso mesmo formol....que eh um crime para a saude...ela disse se pasar isto e formol da na mesma....o formol endurece a unha e é muito perigoso para a saude, eu sei q a belza é uma coisa q sempre procramos....mas saude em primeiro lugar!!

super bjussssss

Oi, Dani, acho que vcs vão gostar, hein! E super esperto comprar com uma amiga, porque dura pra caramba.

Candy, não gosto muito disso, afinal não sou profissional, né... :( Mas tem o Casco de Cavalo, que não é tão bom quanto, mas ajuda.

Glorinha, se eu tivesse dois a gente trocava!

Anna, também usei esse, amore, e gostava muito!

Carina, cuidado com essas coisas, linda, melhor ir numa dermato. Como eu disse, tem formol no Mavala, e de repente vc é alérgica! :s

Nai, eu tb tenho pé atrás com formol, e acho que nas unhas deve funcionar da mesma forma que nos cabelos, né, primeiro faz um beeeem, depois faz um maaaaal... Por isso que eu disse, só usar se for necessário mesmo, e nunca por muito tempo.

As minhas unhas também eram assim, inquebráveis. Tive que cortá-las porque estavam gigantescas, e depois disso nunca mais consegui que crescessem normalmente. Isso tem uns dois meses já... Acho que vou comprar esse vidrinho miraculoso também. Serão os 5ml mais caros da minha vida, com certeza... hehehe. O que eu não faço para ter de volta os meus 6 milímetros de unha!!!

Beijos flores!

Amorekas, vou falar uma coisa que só se fala entre amigas, tá. Sem arrogância, sem prepotencia nenhuma: fórmula a base de formol, pura e simplesmente é do Casco de Cavalo Marú. Funciona pra muita gente, mas, se usado demais, a unha ficará tão dura, mas tão dura, que vai quebrar ou lascar.

A Mavala é uma empresa suiça que se dedica aos cuidados com as mãos. Eles vivem disso e não é qualquer fórmula endurecedora manipulada que substituirá o efeito de um produto estável e com fórmula testada à exaustão e resultados de pesquisa comprovados nas mais diferentes circunstâncias.

Manipulação é uma ótima pra muitas coisas, inclusive no aspecto econômico. Mas o resultado depende do lugar, do profissional, da matéria prima, da formulação e da maneira como será acondicionado.

Seria muito legal e fácil se saíssemos divulgando aqui receitas pra tudo (profissionais habilitados a fazer isso nós temos). Mas a gente fala do que tivemos oportunidade de usar e observar o resultado.

Por isso o mantra: receitas SÓ COM DERMATOLOGISTA AO VIVO, que esteja olhando para você e analisando SUAS necessidades naquele momento.

Poderíamos publicar várias receitas básicas, só pra ficar bem na fita, para sermos as Gêmeas legais. Mas nosso respeito e consideração por vocês vai além disso.

Qualquer fórmula industrializada, da mais barata à carérrima foi desenvolvida para atuar bem na maior parte das pessoas, com exceção aí dos alérgicos e de mau uso. Já os manipulados dependem daqueles fatores que citei antes, para que seus ativos permaneçam estáveis. E pra isso vc precisa do nome de um profissional na sua fórmulinha, porque, em caso de alergia ou algo mais sério, quem é que assumirá a responsabilidade?

Um beijo, viu. Desculpem minha postura rígida em relação a isso, mas é que na hora de assumir a responsabilidade por uma reação inesperada, não sobra um...

Ana você parou de tirar cuticula enquanto estava usando?
Bjs

Ni, mas olha lá... A Mavala tem produtos pra tudo, dá uma olhadinha no site antes de optar. Esse que eu falei é pra endurecer a unha, não fazer crescer... :)

Mana, assino.

Carol, fiz as unhas normalmente! :)

Ai que catso...por que tudo o q eu ambiciono não existe no Brasil?????????????????

queria achar o casco de cavalo marú em curitiba

Lu, veja se eles entregam:
http://www.eleganceperfumaria.com.br/product_info.php?cPath=13_15_8_12_6_7_14_577&products_id=311

Mas é produto fácil de encontrar em farmácias, viu! Procure tb por VEFIC, é praticamente a mesma coisa.

bjk!

Acho que me expressei mal!
Ana, não é que as unhas não cresçam. Aliás, sempre cresceram muito rápido!

O problema é que elas não estão "como sempre". Quando a pontinha branca começa a aparecer, elas lascam, descamam, quebram. As pontas dos dedos têm doído demais, em função dessa fragilidade das unhas... Parecem um papel de tão fininhas.
Já tentei vários tipos de tratamentos e até agora nada fez muito efeito. Se esse aí não der jeito, eu desisto, rsrs.

Digo isso só pra esclarecer que eu entendi o efeito do produto e não vou culpar ninguém depois, caso não resolva, rsrs!!

Beijocas e bom domingo!!

Ni, eu acho que para o que está acontecendo com suas unhas, esse outro produto da Mavala seria ideal, enquanto elas se recuperam. Ele é um protetor "mecânico", ou seja, ele formará uma fibra sobre as unhas, para dificultar a quebra:
Bouclier de L'Ongle - Protetor Mecânico Para Unhas, Mavala.

Beijo!

Saquei! Já tinha visto esse em outro post, vou procurar então.
Obrigada pela dica!!
Beijos

Gostaria de saber se suas cutículas voltaram ao normal depois que você passou a protege-las com o creme específico.

Gostaria de saber se o esmalte endurecedor da mavala cola unha que estáiniciando o processo de quebra, Grata, Jane.

Regina, demorou um bom tempo, viu. Onde eu "caprichei" mais, ainda tá meio áspero! :(

Jane, nada cola unha. O jeito é lixar com cuidado, e ir deixando a unha crescer, se possível sem chegar a quebrar.

Alguem poderia me dizer se este é o mesmo produto?
http://hairbb.com/hair-care-products/mavala-scientifique-nail-hardener-5ml-p-313.html

esse mesmo.

bj

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação