usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Inventando Cores  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Há algum tempo vi numa revista (se encontrar a tal na floresta de revistas espalhadas pelo quarto, coloco aqui, porque tem várias outras dicas do tipo) um truque mara pra criar batons.

Daí meio que lembrei deles por causa do desafio desse mês, já que é preciso utilizar batom vinho, e muita gente não tem um à disposição, né.

Na verdade, parênteses, eu nem entendo muito bem esse medinho que a mulherada tem de se jogar com força nas cores, porque fica tão bonito! Tipo, tudo bem dosado, e no tom certo, pode ficar bonito, não tem essa de pode e não pode usar tal cor. Tem mil tons de vinho, com certeza dá pra achar que fique legal no seu tom de pele.

Mas o tal truque consiste em misturar algum produto pra boca que seja neutro (balm sem cor, gloss transparente, etc) com um pigmento pra criar o batom da cor que você quiser.

Abaixo, duas brincadeiras que eu fiz usando sombras:



No grupo de fotos da esquerda, peguei um pigmento da Koloss e misturei com Ceralip, da La Roche-Posay. Deu essa mistura bem metálica da primeira boca, e do primeiro swatch no braço (foto de baixo). A segunda boca foi feita com o batom Hera, da NYX (segundo swatch no braço) mais a misturinha por cima (no braço, o terceiro swatch é o Hera com a misturinha por cima).

No grupo de fotos da direita, quis brincar com um batom preto depois que a Boa comprou o Gloss Fever Piha Black da Lancôme. Fiz o meu com sombra preta da Kimora e filtro solar da Payot, porque queria que ficasse bem sequinho. Fiz com gloss transparente também, mas a foto que tava no arquivo ficou péssima (tem muito tempo que bati essas fotos).

Pra fazer essas misturas, muit fácil: pegue um produto pra boca, que será sua base (pode ser gloss, balm, cera, batom, o que vocês quiserem, tudo depende do efeito que você deseja), e misture um pouco de sombra ou blush, de preferência soltos. Fiz a minha em cima de um lenço de papel mesmo. Daí é só aplicar com pincel e voilà, batom da cor que você imaginar.

Mas só um detalhe: na terceira tentativa que fiz, pra criar um batom lilás com um pig da Contém, senti meus lábios formigando um pouquinho. Então, fica a dica: isso é só um truque de make que até os maquiadores profissionais podem usar, mas é coisa vapt vupt, né, meninas, pra uma foto, pra um desfile, não é pra fazer um batom inteiro e conservar por muito tempo. Então tomem cuidado com isso, porque não são produtos específicos pros lábios, pode dar alguma reação alérgica. Nunca se sabe, melhor prevenir.

7 comentários

Adorei a dica! Eu bem misturei dois batons pra chegar ao vinho pro desafio, mas meu flash tá queimando muito e acabei pareçendo uma "gueixa"... Vou ver se mando essas fotos ou não!
Beijos!

Eu AMEI essa dica, já to até pensando no batom rosinha que eu vou fazer daqui a pouco haha
beijoos

HAHAH
achava que só eu era creusa a esse ponto!!!
é desse jeito que eu faço meu snob! fica MARA!

uahauauhahuah gostei!

vou experimentar ver como eu fico de vermelhão!

Eu tenho tentado Ana, te juro, mas sei lá.....de repente o vermelho ficou over em mim.
Tá, confesso...tô numa fase "dourado" aí ferrou, sabe? Pq é perua demais dourado + cabelinho fashion + oclão + barom vermelho...Ou vai ver super desacostumei.
Mas eu adoooooro!
Beijão

Meninas, a Contém tem um gloss roxo bem escuro,lindíssimo ... não sei se é exatamente a cor que vcs procuram para o desafio ... estou sem a gracinha aqui, mas pego o nome da cor e mando para vocês. Bjos!

aha olha a sompra preta da Kimora ai gente!
ficou barbaro!
bjim

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação