usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

(Lápis) Pretinho Básico  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Dia desses a Patrícia Tassi escreveu pedindo umas diquinhas de lápis preto.

Parênteses: eu adoro quando vocês escrevem pra gente como se tivéssemos várias respostas pra vida, isso é tão fófis.

Bom, a Patrícia usa lentes de contato (como eu), e os lápis que ela tem dão alergia ou escorrem.

A gente vive repetindo aqui que o que é bom pra uma pessoa pode não ser pra outra, e que o que a gente faz é mostrar possibilidades, de preferência testadas por nós mesmas. Então a primeira dica que eu dei pra ela foi: procurar uma mega perfumaria e sair testando todos os lápis que estivessem dentro do orçamento.

E nessa situação, façam a egípcia pras vendedoras que não estiverem dispostas a colaborar. Eu faço assim: elas chegam com aquele sorriso de quem está boring for life, ou fazendo aquela derrière face típica de quem se acha só porque existe. Dou meu sorriso Monalisa e digo com firmeza que vou apenas olhar alguns produtos que me interessam, mas que não pretendo comprar nada. E vou mexendo no que me interessa. Às vezes elas se afastam pra falar mal de mim no canto (me-da), às vezes caem na real e trabalham uma possível futura venda, trazendo tudo o que acham que eu posso gostar. E, no caso de rolar alguma grosseriazinha, vocês podem sempre usar uma frase da Boa: "eu nem vou comprar mesmo. Vim só testar pra comprar na internet". Isso é ofensa pra vendedores, então você pode se considerar quite.

Assim, dica número 1: teste o máximo que você puder. Testers estão lá pra isso, pra VOCÊ testar - apesar de muitas vendedoras territorialistas se apoderarem deles pra uso próprio e considerarem uma afronta que uma compradora chegue perto. E não se esqueçam de fazer ponta nos lápis, limpar batom com um lenço de papel, procurar evitar rímeis, dar uma limpada básica nos pincéis, etc. Qualquer produto pode causar alergia, a qualquer momento, em qualquer pessoa, é bom não dar mole pra kojac.

Em relação aos lápis pretos, tenho meus preferidos.

O Khôl&Contour, da Bourjois, é ótimo. Meio durinho, mas macio o suficiente pra não machucar os olhos. Não tenho o preto, mas o marrom e o violeta são muito queridos, não me borram de jeito nenhum. Como expliquei pra Patrícia, nem todo lápis da Bourjois é assim, mais durinho. Tem uns que são mega cremosos, precisam até de um tempinho na geladeira antes do uso. Mas essa linha Khôl&Contour é mais durinha. O Khôl da Dior também é durinho e macio na medida, mas custa o dobro (uns 65 reais).

Esses aqui custam até 30 reais:



1 - A Stix preta, da Avon, é mais uma sombra que um delineador, mas com calma dá pra fazer um traço fininho. Não dá pra usar dentro do olho porque tem uns brilhinhos. Ela tem uma duração legal, e é boa pra se usar como base na pálpebra.

2 - O Glimmersticks for eyes é um lápis retrátil bem sequinho, e opaco. Gosto bastante pra usar de dia.

3 - Amo o lápis com esfumador do Duda Molinos. Tem uma cor meio opaca, é macio, esfuma bem, e nunca tive problemas com ele.

4 - O da Panvel, na foto, parece um preto incrível, né. O problema é que ele é duro demais (4 reais, né amigas, não dá pra exigir que não fure os olhos!), então a cor nem fica próxima disso. Talvez ele tivesse muito apontado, mas, enfim, baratex que não compensa.

5 - O retrátil da Rimmel London é meu preto preferido, ou era. O preto dele é beeeeeem tchans, bem black mesmo. Mas é mega macio, se não tomar cuidado ele escorre mesmo. Ele perdeu o posto pro Ultrablack da Bourjois, que é sensacional. Encomendei no começo de abril na Asos, e até hoje não chegou (já entrei em contato com o site e eles reenviaram, vamos aguardar. Mas, apesar do atendimento SUPER atencioso, não é um site que eu pessoalmente recomende. Sei que ele é ótimo, vejo várias blogueiras falando, mas enquanto meu pacote não chegar, não posso dizer que comprar lá seja uma experiência divertida).

6 - O lápis Black Jade, do Boticário, é um verde com preto. Fica muito lindo, e dura bem.

7 - O Duochrome Blue, da Yes!, é um preto com azul acinzentado. Também é mara, dura direitinho, é macio na medida, não escorre.

A Boa também recomendou a lapiseira retrátil da Catharine Hill, que tem efeito duradouro e não escorre (e custa por volta de 15 dinheiros).

Geralmente os retráteis escorrem porque são cremosos. Quanto mais cremoso, maior o perigo - e quanto mais duro, mais difícil de usar... O ideal é encontrar um meio termo. Na dúvida, é legal ter sempre um espelhinho por perto, pra dar uma checada básica. E ter sempre cotonetes dentro da bolsa.

Uma dica ótima, que aprendi na aulinha de make com o Dennis Proença, é passar o lápis, e aplicar sombra preta por cima, com bastante cuidado. O lápis dura mais, e não escorre.

E vocês, alguma dica?

31 comentários

Oi meninas!
Vim aqui colaborar com a minha impressão de um lápis que eu não troco há mais de um ano: Eyes Expert da Maybelline. Acho ele ótimo, ainda mais porque meus olhos são super sensíveis. Eles nunca escorreram, é fácil de aplicar, não é super molinho, mas sim na medida certa pra passar no olho sem doer. Acho ele muito bom!! :D

Adoro o blog! É leitura obrigatória todos os dias. Beijo!

Pra mim, achar o lápis perfeito está sendo um parto de trigêmeos!
Tenho a pele oleosa, muito... moro numa cidade super quente e úmida, e pra ajudar mais um pouco, meus olhos também são mega úmidos.
Acho que até se eu passar carvão, escorre.

Mas enfim, dos que tenho, os que mais gosto são da Artdeco e da Urban Decay.

Ainda quero experimentar o Superfine da Clinique, Boticário e Racco.

Eu uso o da Lancome (só pq já tinha em casa), mas ando namorando o da Urban Decay já faz tempo.

Obs.1: Má disse:
"Parênteses: eu adoro quando vocês escrevem pra gente como se tivéssemos várias respostas pra vida, gente, tão fófis." - TÁ VENDO A CONFIANÇA QUE TEMOS EM VCS? É DEUS NO CÉU E AS TWINS NA TERRA. hihihhi!

Obs.2: "derrière face típica de quem se acha só porque existe" - NÃO CONSIGO PARAR DE RIR!!! VCS SÃO ÓTIMAS!

Sorry pelas letras maiusculas, não entendam como berro, mas como uma comentário empolgadíssimo de quem rolou de rir com vcs!

Bjs!!!!

Eu recomendei agora ha pouco, em outro blog, o Blanc+Noir da Bourjouis... ele nao 'e duro nem mole, achei que tem a consistencia perfeita, e a duracao e' otima.

Ate o branco, quando usado dentro da linha d'agua, dura um montao...

Nao sei o preco mas vale cada centavo!

(ai, que falta faz um Duda Molinos e Contem 1g por aqui... buaaaaaaaaa!)

Gosto muito do lápis preto da Payot. Também uso lente e nunca tive problemas com ele. Não é tão duro, é mais para macio e fixa muito bem a cor.

recomendo o lápis preto da Payot( o mesmo da menina do comentario de cima, se não tiver uma mais rápida que eu hehe). É macio, não escorre, é beeem preto e bem baratinho. =)

By the way, os comentários de vocês são óótemoos. Vou usar esse do "vou comprar pela internet mesmo" qdo for mal atendida =p

gostei muito do seu blog e ja to seguindo
bjus

Então! Vim aqui falar da Payot, marca que eu adoro, mas quase não vejo ng falando!!

O da Payot é preto mesmo (tmb tenho o marrom) e aguenta de verdade.

Eu não tenho saco de ficar fazendo ponta, então prefiro as lapiseiras retráteis.
A Liner Stylo da Bourjois é ótima, macia e fixa bem. Mas a Revlon ColorStay ainda consegue ser melhor. Macia, risca sem esforço, e não borra. Nota 10.
Qualquer uma das duas é satisfação garantida.

Artdeco meninas !!!!!
Minha pele é uma refinaria de tãããããão oleosa... uso o Artdeco há mais de 3 anos e não troco ! E dura demaisssss, aponto, aponto e não vejo o final do diabo do lápis hahaha vale o investimento !

Beijos !

Oieee...

Meninas, eu super recomendo o Lapis Kajal da Natura, não escorre, é macio mas cumpre muito bem seu papel... e super dura!!

Isso pq eu ainda não experimentei o super comentadissimo Urban Decay, o queridinho das blogueiras... (mas eu chego lá!!)

Beijo, me liga!!

comprei aquele kit de miniaturas que tinha no asos em promoção, da urban decay, e é tudo mesmo. mas assim tuuudo mesmo, pq ele é bem mole mas seca e fixa bem. tenho tbm o famoso kajal da natura, ele é bem molenga, mas acho bom principalmente pra dar aquela esfumaçadinha e deixar o traço mais natural e pra passar na parte debaixo, onde não gosto que fique suuuper preto.

Eu já usei o lápis da Tracta, amava ele, só joguei fora pq notei que tava vencido, e estou usando agora o já citado acima da Payot. Ambos mto bons, bem pigmentados. o Tracta eu não lembro mas o Payot foi R$ 7 e pouquinho. Baratex!

Meu olho é problemático, quase nenhum lápis pega direito, tenho que fazer força para usar e muitas vezes por isso nem consigo fazer o traço fino, fica meio grossinho por causa da força.
Agora os melhores lápis que já usei são da Bourjois e também o lápis kajal da Natura diversa (parece canetinha, de tão bom!). Esses lápis são meus queridinhos, macios, riscam com muita facilidade e tem boa durabilidade!

Eu faço assim: 1° passo com o pincel chnfrado a base para sombra da artdeco, depois para a sompra preta, e na linha d'agua passo o lápis, e seguira o dia todo, mas só pq tá com a base, pq sem.... escorre que só uma beleza....

Amo o blog de vcs....

bjux

Oi meninas, eu tenho vários lápis pretos, mas tb amei o lápis esfumador do Duda Molinos! É molinho e fácil de usar! Adorei... Bjks

Olá meninas!
Eu tenho apenas um lápis preto, da Natura. E eu não gosto dele! hahahaha Ele não aparece bem na linha d'água =( Em compensação eu tenho um da Maybelline marrom que é simplesmente sensacional e pretendo comprar o pretinho dele porque, geeente, custa DOZE reais. Vale a tentativa, né?!

Beijinhos

Eu nunca fui muito fã de lápis preto, mas comprei um da Avon (que eu acho que é novo...) o Professional Kohl Eye Liner da linha da Jilliam Dempsey e ele é ótimo e vem com o esfumador. Paguei 9,99 em promoção

O único inconveniente é o cheiro, que quase tão estranho quanto o Revlon Colorstay

Muiiito obrigada, meninas!
Bom, enviei um e-mail agradecendo vocês..e decidir tentar o Bourjois, mas sou meio compulsiva, vou acabar aderindo mais algum olhando aos comentários das meninas hahaha
beijooos

Oi,
também tenho uma diquinha de lápis preto, esse que é pra mim um item indispensável na make!
Meu lápis eleito é da Elke, ele fixa muito bem, dura a noite toda, não escorre e a cor é mara!
Bjão

Cooomo vcs dexaram o lápis da Payot de fora?

Eu uso o da Payot, acho muito bom ,eu só preciso passar vá rias camadas na linha d'água, mas dps ele dura bastante!

Tenho o da maybelline mas acho q ele não dura nada, pelo menos em mim sai rapidinho.

Já usei o kajal da natura, achei bem macio mas não lembro na duração(tenho q invedir a nessesaire da minha mãe de novo e testar mais uma vez, como vcs dissem, ehh um trabalho investigativo!)

Acho q quando o meu lápis acabar, vou comprar o da bourjois, já tô louca querendo os coloridos deles mesmo!

Bjss

Eu uso lentes há 9 anos e sou superalérgica, o que redobra o cuidado (e medo) que tenho com qualquer make que seja p/ olhos.
Faz tempo que eu uso a lapiseira retrátil da Elke (Maravilha): é macio, não escorre, não coça, é bem à prova d'água mesmo! Só com um bom demaquilante pra tirar, e o melhor, é baratinho. Tenho tb uma lapiseira da Avon que é idem pras qualidades da Elke; lápis eu uso o kajal da Natura, só a duração não é tanta quanto das lapiseiras. E pra finalizar, tem a lapiseria da Vult (6 pila..rá!) só não sei a duração pq eu só testei e logo tirei.

:)

Bjos!

Olá meninas,
Gosto muito do lápis kajal da Natura, e este lápis de esfumar Duda Molinos tb.
Agora, o que não encontrei ainda é um demaquilante BBB pra tirar tudo isso do olho, principalmente quando passo na linha d'água e esfumando no comecinho dos cílios.... alguma dica???

bjos

Hahahaa amei o "derrière face" e as maneiras de lidar com as donas delas!
Vou adotar total!

Danni, eu gosto muito do demaquilante bifásico do Boticário, mas nem todo mundo gosta. Eu tiro o grosso com algodão, e depois vou passando cotonete embebido beeeeeem rente aos cílios, e na linha d''água tb, até sair tudo. Lavar com shampoo Johnson's antes de usar o demaquilante tb é uma boa.

beijos, meninas!

Ah, eu não tenho o lápis preto da Payot, por isso ele não tá na foto. Mas tenho o marrom, e não sou mega chegada nele não... Vou testar de novo pra ver qualé. :)

Aiiii! Brigadooooo!
Vcs leem pensamentos rs
Tbm uso lente e tenho muitos problemas com lápis e rímel, inclusive um carissimo da Lancome que acabei de comprar e coça horrores!
E tbm tiro a maquiagem dos olhos com shampoo Johnson's. Diquinha da oftalmo.

Bjooosss

Então, eu tenho e amo o Kôhl&Contour Ultrablack da Bourjois. ele realmente é ultrablack e acho macio o suficiente pra tudo: dá pra fazer só a linha e dá pra esfumar perfeitamente com pincel, o que eu faço muito, aliás.
Só tenho notado o caso de usar dentro dos olhos, na linha d'água: tenho a impressão de que ele escorre. Ainda não é uma opinião final porque ainda uso e recomendo, mas a princípio, acho esse ponto ruim nele.

AC, pelamor suspende o lápis da Lancôme, fia! Se coça é pq tem alguma reação alérgica aí. Troca ele com alguém e procure outra marca, ou outralinha!

Lívia, isso acontece pq ele é hiper cremoso. Mas tenta o truque de colocar sombra preta por cima. FIca paradinho no lugar!

o lapis retratil preto da vult é otimo! tava numa loja d cosmetico testando delineadores e me deparei cm esse lapis.. testei no pulso.. chegando em casa lavei cm sabao e ainda assim foi dificil d sair o.O acho q vale a pena.. n foi nem 8 reais

Já usei várias marcas citadas, bourjois, payot, cajal natura, natura diversa retrátil e o melhor sem sombra de dúvidas Revlon ColorStay, pretão, não borra e não irrita!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação