usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Passando A Borracha Nas Manchas de Pele  

Categoria(s) , ,

por Vivi




A pedidos, nossas inimigas, as manchas de pele:

Tipos de manchas
Dois tipos de mancha atingem as mulheres ao redor dos 30 anos - ou menos:
- as melanoses solares (manchas provocadas pela exposição ao sol) e
- o melasma (manchas provocadas pelo uso de hormônios, como as pílulas anticoncepcionais ou durante a gravidez, que nesse caso recebe o nome de cloasma).

No primeiro caso, há aparecimento de pintinhas escuras, do tamanho da cabeça de um alfinete, espalhadas pelo rosto. No segundo, a mancha é mais extensa, de tom acastanhado.




Previna!
O filtro solar com ação anti- UVA e UVB é o seu melhor amigo SEMPRE e deve ser aplicado todos os dias, impreterivelmente. O uso de cosméticos à base de vitamina C, vitamina E, ácido kójico, coffeeberry, niacinamida, hidroquinona e retinaldeído, entre outros, é um bom aliado não só para a prevenção mas para melhorar o problema já instalado também.

Trate!
Uma técnica eficaz para eliminar as melanoses é a luz intensa pulsada (um tipo de laser). Uma ou duas sessões, feitas uma vez ao mês, já são suficientes, com resultados após uma semana. Pode haver uma leve irritação local, seguida de vermelhidão e pequena descamação por alguns dias. (Eu já fiz e com uma sessão o resultado foi absurdo!)

Para o melasma, o uso dos velhos e bons peelings superficiais ainda é a melhor pedida, complementados pelo uso diário e noturno de ácido retinóico. Os peelings de ácido retinóico ou alfa-hidroxiácidos são os mais indicados. Devem ser feitas de duas a quatro sessões, com o intervalo de sete a 15 dias entre elas.

A manutenção é diária, com o uso de substâncias despigmentantes e fotoprotetores (sempre, sempre, sempre). O melasma deve ser controlado a vida inteira porque, ao menor contato com o sol, a pele pode voltar a manchar.

Sugestão de produtos

Imagem: revista Elle

1. Creme Diário Despigmentante Reuniformizante Melani-D, La Roche-Posay.
2. Epidrat Olhos, Mantecorp.
3. Advanced Super Revitalizer Whitening Formula, Shiseido.
4. Clarité, Loção Clareadora, Dermage.

Toques finais
Muita atenção: NUNCA, JAMAIS, NEVER use nenhum produto antes de consultar um dermatologista; nem mesmo aqueles aparentemente inofensivos que tem venda livre em farmácias e drogarias. O resultado pode ser desastroso.

Muita atenção 2: Não sou dermatologista e esse post é de carater exclusivamente INFORMATIVO. Quem deve avaliar seu tipo de mancha e indicar o tratamento adequado é SOMENTE o médico Dermatologista.

Um beijo!

Correspondente (Gêmea) Especial Pri

14 comentários

Oi Pri,
Valeu a dica amiga!!!!!!
E principalmente, obrigada por atender nossos pedidos!!!
tratar manchas é meu sonho,nào conhecia o melani-d... vou me informar mais...
Bjos
Wellen-Paraná

Meninas eu dei um reply no twitter de vcs sobre colocar o link, mas vou postar aqui tb


É só entrar no site http://migre.me e colar o link da postagem de vcs, ele vai criar um link pequeno e vcs colam aqui, tendeu?

Pois é Pri
Eu to até bolando um post pro meu blog pq ontem fui no dermatologista e fiquei bege com a consulta.
Alias ja fui umas 4 vezes e nao acho um q presta.
O sr q parecia ter 200 anos me olhou com uma lupa por longos 5 segundos, falou q minhas manchas (melasma) eram sardas e me deu um receita daquelas básicas. a consulta durou 12 minutos e nao consegui perdir informações pq ele simplesmente não deu espaço... ah! Meu sonho de pele de porcelana? na outra encarnação, talves!

Eu tenho melasma!!
Ultimamente tenho usado uam pomada chamada Triluma alternando com outra Glyquim...e pela manhã protetor solar sempre!!!! não saio de casa sem!


bjs

Pri eu tinha muitas manchinhas de sol sabe?
eram pequenas mas devido a minha brancura leite apareciam sempre e cada vez mais...achei uma linha a peel line q tem um creme clareador (noturno), uma máscara de argila e a agua termal deles (hidra pell senao ma engano) comprei tudo pq o representante me explicou para fazer esse processo, passar o creme aguardar 10 min, passar a mascara aguardar 20 in e por ultimo passar a agua termal depois retirar tudo, não é um milagre mas ajuda e muito perguntei ate para a minha dermato (levei os cremes e tudo mais) e ela aprovou...
O legal mesmo é q nem a minha mãe q tem aquelas manchinhas na mao devido a idade, pode fazer sem erro q ajuda muito!
Hj em dia como elas estao sumindo quase continuo passando todo dia religiosamente o protetor solar da minesol para peles oleosas com sei la o q de soja q ajuda a uniformizar a cor da pele! (o sundown beauty facial para peles oleosas tem amesma formula tb) e o problema esta quase inteiro resolvido!
O bacana mesmo da peel line é o preço, o creme se nao me engano fica na faixa dos 15 a 20 reais, a mascara de 25 a 30 pilas e a agua termal (q vem em uma embalagem gigante) uns 20!
Isso q me fez experimentar pq alem de ser mais baratinha da resultados super eficientes e é aprovada por dermatos (q insistem em receitar somente produtos mega caros)!
bjs

Meninas, minha mãe tem reclamado de manchas no rosto. Eu moro na alemanha e ela me pediu para que mandasse um creme para tentar melhorar o problema. Só que eu não entendo nadica sobre isso...alguma dica ? Cremes pra idade normalmete não pensam no problema todo e sim nas rugas, além do mais ela só tem 43 anos e não e legal ficar passando cremes não aconselhados para a idade dela !! Meninas me ajudem, já que vocês entendem beeeem
mais quando o assunto e beleza !! Beijoos

Meninas, eu tenho melasma, que adquiri durante uma pequena gravidez de 8 semanas. Tentei tratar comc remes dermatológicos, mas odiei minha pele durante o tratamento e não vi resultados.
Há 2 meses tenho usado o Uniformizante Mary Kay e acabei de encomendar outro vidrinho (dura em média 2 meses). Senti melhoras, mas não acabou com a mancha. Continuarei tratando por mais 2 meses, se não ver melhoras vou tentar o Clarité da dermage!
Fica a dica.
Bjs

Eu tenho melasma, que na verdade eram cloasmas de duas gravidezes. E meio complicado se livrar das manchas, mas nao e impossivel. Eu (com receita medica)uso triluma a noite. Antes disso, passo uma esponjinha que tem acido glicolico e acido salicilico. Esta melhorando bastante. Eu ja havia me livrado das manchas antes, mas numa viajem eu descuidei 1 DIA com o sol (usei protetor 30 ao inves do 85) e ja era... voltaram todas. Eu nao tomava tanto cuidado com protetor, mas agora, para o rosto so uso o Neutrogena 85.

bjs

Tbm tenho manchinhas no rosto e estou até meio preocupada pois tudo que vcs disseram acima eu já usei (com indicação da dermato, óbvio, que eu não doida de brincar com acido no rosto, né?):
melani-d - check
triluma - check
glikyn - check
O que deu mais resultado foi o TRILUMA, mas ó: elas voltam! Exatamente como disse a amigha aí em cima. Basta dar um molezinho com o sol [ou mesmo com a tela do computador] que as maleditas voltam.
Atualmente, estou usando: ressurface peel da Lancome; Sheer White (anti-taches) da Elizabeth Arden e a máscara Fango Gel da Vitaderma.
Se nada disso resolver, aí só macumba mesmo.

Pita, já usei Triluma, é super bom mesmo. Mas ó, é caaaaaaaaaaaro! Diquinha: tem o Vitacid Plus que é exatamente a mesma fórmula, produzida por outro laboratório. Tipo metade do preço.

E meninas, mais ou menos 10 anos combatendo o melasma - ele melhora, piora, volta, quase some... mas sumir, mesmo, nunca some :( - aprendi uma coisa bem mais simples do que parece: antes de avaliar um produto qualquer que tem o propósito de tratar as manchas, se não parece estar funcionando, vale a pena trocar o protetor solar antes de jogar o negócio todo fora. É muito mais provável que a resistência das manchas seja por causa do protetor inadequado (FPS insuficiente ou qualidade do produto que é marromenos).

E nisso não dá pra economizar. Todos os protetores solares bons que eu conheço são caros, mas só tem esse jeito, mesmo. Usem o que o dermatoligista mandar e SÓ, especialmente quando se tratar de protetor solar. ;)

Hoje li no "Minha pele é melhor que a sua..." sobre um tratamento novo com um rolinho cheio de agulhas. Hmmmmmmmm... To considerando. Na próxima visita à dermato vou perguntar mais detalhes.

Oi Renata, eu tambem usei o vitacid plus, mas ele parou de funcionar e tive que voltar para o triluma. Eu moro nos EUA e aqui ele custa (senta e chora) 250 dolares!!!! Claro que eu peco pra alguem trazer do Brasil pra mim... Felizmente, os protetores solares que ai custam uma fortuna, aqui sao mais acessiveis. Mas quanto as manchas... como elas sao originadas por causa dos hormonios, nao tem cura mesmo, so tratamento... viveremos sendo escravas dos protetores solares.

OI!EU USO O CREME TRILUMA Á NOITE,PELA MANHÃ UM CREME COM AC. ASCÓRBICO E VIT.C,E O PROTETOR SOLAR PHOTODERM MAX TINTO FATOR 100.TOMARA Q DE CERTO.
VALEU,Ñ DÁ PRA DESANIMAR.
BJS ANA MARGARETE.

Oi,eu uso o triluma a alguns meses,apesar do preço achei formidável, ficava deprimida com as manchas no rosto, mas com o triluma minha auto-estima voltou com tudo, mesmo descuidando no sol e a mancha voltando é muito bom sabermos que existe um tratamento eficaz, acho um alivio em saber que quando eu voltar de uma férias por exemplo, que existe um creme que vai clarear as manchas. Um abraço...

Até a alguns meses eu não sabia que existia um creme tão bom igual o triluma, a minha alegria voltou, quando eu olho no espelho fico feliz com o que vejo, minha pele ficou ótima com o uso desse creme mágico, mesmo sabendo que se eu tomar sol pode voltar e a realidade é que volta, eu sei que ele existe e posso usar novamente. Um bjo a todos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação