usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special Twin Semanas de Moda: SPFW  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Com uma semaninha de atraso, cá estamos pra contar um pouco do que se viu no São Paulo Fashion Week – Verão 2010.



Conseguimos perceber uma continuidade das tendências do Fashion Rio, como as transparências, os tecidos metálicos, os paetês bordados e os comprimentos curtinhos.

O jeans aparece em lavagens bem clarinhas, como o delavè e o acid wash, aquele que parece todo manchado, em calças, jaquetinhas, coletes e saias. Aliás, vi muita saia nos desfiles, com a cintura mais altinha.

Falando em cintura, o destaque pra essa parte do corpo foi muito usado em blusas mais curtinhas e partes de baixo mais altas, com a barriga de fora mesmo, ao contrário do Fashion Rio que acinturou as meninas com cintos lindos e recortes de todos os jeitos.

A parte de cima segue se destacando como nesse inverno, com ombros estruturados, decotes assimétricos, de um ombro só ou tomara-que-caia e o uso de uma terceira peça pra compor o look (jaquetinhas, cardigans, coletes etc.). Guardem suas franjas dessa estação meninas, pois ela continua no verão!

Os nudes – de novo – continuam dando a graça, juntamente com outros tons neutros, como o cinza, branco e preto. Percebe-se também muito amarelo pra irradiar a alegria da estação, azul bem forte, coral e tons cítricos como o verde. As estampas propostas no SPFW são mais geométricas e artsy, com muitos xadrezes e listras de diversos tamanhos.

Logo mais, com as peças nas lojas, a gente pode mostrar muito mais pra vocês de como adaptá-las ao cotidiano e como cada uma pode usar um pouquinho de cada tendência sem se desvalorizar.

E que venha o verão!

Correspondente (Gêmea) Especial Marina

4 comentários

Sabem do que mais gostei? Achei a paleta de cores perfeita!

Não sei porque, mas normalmente os estilistas enlouquecem no verão e tudo vibra!!! Dessa vez foi diferente, achei bem elegante e usável.

Sei que hibiscos e coqueiros serão inevitáveis quando as estampas aparecerem, mas também acho que outras coisas mais mudernas e não tão óbvias estão por vir...

Beiju!

Ótimo trabalho, Marinex :)

Nós adoramos a seleção...
Beijos nossos,

Marina Campos - Twin da Moda   says 3 de julho de 2009 às 11:42

paaaaaaatz esqci de incluir o nome das grifes nas fotos!!! mil desculpas meninas, aqui vão elas:

1- Ellus
2- Maria Garcia
3- Reinaldo Lourenço
4- FH
5- Uma
6- Alexandre Herchcovitch
7- Animale
8- Samuel Cirnansck
9- Alexandre Herchcovitch

Uma obs...os cabelos deste verão serão ondulados e cacheados, uma pequena observação nas imagens também ressalta esta tendência...
Adorei a página!
Cako Penteados, Porto Alegre.
cabeleireiro e maquiador.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação