usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Tá Dando Pinta Por Aí?  

Categoria(s) ,

por Vivi




Pintas: sexies ou perigosas?
Você, que cuida bem da sua beleza, não deve se esquecer de monitorar as pintas que aparecem no corpo. Elas podem ser um sinal do melanoma, um tipo raro, mas mais agressivo de câncer de pele. A saída? Prevenção.

Toda pinta é perigosa?
Não. Nós temos uma média de 20 a 30 pintas (ou nevos melanocíticos, o nome médico para esse tipo de sinal) na pele, que podem ser de nascença ou adquiridas ao longo da vida. Elas não provocam nenhum sintoma e aparecem por determinação genética ou por exposição ao sol.

Quando ela se torna um risco?
Quando a pinta começa a se "transformar": sangra, coça, cresce ou muda de cor. Se você perceber que ela teve o aspecto modificado, vale consultar um dermatologista – ele fará uma avaliação clínica para prevenir o desenvolvimento de uma doença.

Há uma forma de identificar o perigo com maior precisão?
Sim, existe a regra do ABCD. As letras indicam que pintas assimétricas (A); com bordas irregulares (B); cores diferentes (C) e dimensão (D) superior a 6 milímetros podem indicar uma lesão cancerígena.

O que fazer para tratá-la?
Caso o médico constate algum desses fatores descritos anteriormente (regra do ABCD), ele removerá o sinal. Trata-se de um procedimento cirúrgico simples, geralmente feito em consultório. Ao retirar a pinta, o risco dela se transformar num sinal maligno ou das células cancerígenas se espalharem é menor.

Como prevenir?
Faça um exame chamado dermatoscopia pelo menos uma vez por ano (quem tem caso de câncer de pele na família deve realizar a investigação a cada seis meses). Nele, o dermatologista usa uma lente de aumento para enxergar os detalhes de cada pinta, determinando o grau de risco. Quando há um número grande de sinais, o médico pode fotografar de forma ampliada cada um deles e arquivar a imagem para compará-la e avaliar se houve evolução para um quadro de câncer de pele.

Também vale ressaltar o cuidado com o sol: aplicar protetor solar, evitar a exposição entre 11 e 16 horas e usar chapéu são medidas indispensáveis para se proteger contra o câncer de pele.


Identificando o inimigo
Aqui, os sinais perigosos. Consulte um dermatologista se sua pinta mostrar sinais de:



1. assimetria

2. bordas irregulares

3. dois ou mais tons

4. dimensão superior a 6 mm

Examine-se!
Cuide-se!
Ame-se!

Pintas sexies e famosas

*




*Obs - A pinta da Maddie sumiu!Será obra do Djísus Light?

Correspondente (Gêmea) Especial Pri

26 comentários

Meninas, tem sorteio de aula de auto make no blog!
Beijos!

Só pra constar, Sabrina tem uma verruga mesmo, nada de pinta, nada de sexy ;/

Obrigada, Super! Divulgaremos no próximo Boletim de promos, tá?

Ai, Anônimo, você pode achar isso, eu posso achar isso, mas os leitores da Revista Vip adoooooraaaammm. Mulher mais sexy sei lá quantas vezes. Gosto, né. cada um com seu cada um ;)

Beijokas!

hahaha...Djisús Light...hahahaha eu tinha uma pinta sexy no queixo... ranquei fora...ela tava crescendo... antes prevenir do que remediar...bjo

eu não gosto muito de pinta não... tenho algumas no ombro, devido ao sol, muita praia no verão.
e uma no rosto , na bochecha, essa já é de nascença... eu sempre to "me olhando" pra ver se as pintas não mudam... morro de medo disso! :p

;* ótimo post!!

Eu sou cheia de pintas e pintinhas....... faço o exame anualmente. Vale a pena!

Tenho uma pinta ao lado da boca estilo Cindy... me achando neh!!!...rs.. + eu adoro ela.. uma epoca fiquei meio encanada e fui na médica e ela disse q era normal nada de perigo!!!! ufa!!!...rs
bjs,

Assim como eu, a Madonna tirou a dela há vários anos atrás X)

Sou novata no seu Blog, mas estou adorando!!! Mas estou intrigada com uma coisa. Entrei nesse anúcio da sua página Cherrie Cosmetics e achei tudo num preço muito baixo. Vcs já compraram lá? É autêntico? Estou querendo muito comprar lá, mas não sei...
Beijos!!!!

Trabalho na Sociedade Brasileira de Dermatologia e realmente seu post é super importante. As pessoas não teem noção de que uma simples pinta pode se tornar um cancer. Anualmente promovemos a CAMPANHA NACIONAL CONTRA O CANCER DA PELE. Esse ano ela ocorrerá em todo o Brasil no dia 05/12. Neste evento os dermatologistas atendem gratuitamente nas praias, parques e em lugares onde possa facilitar o encontro com o publico. Muitas pessoas saem desta campanha direto para tratamentos.

É isso, parabens pela iniciativa!

Andréa, as meninas Da Cherry Cosméticos são blogueiras também, miguxas de longa data. A Vivian é do Fabulous e eu sempre me esqueço do nome do blog da Bru, que não é só de beleza. Juntas elas mantém a Cherry.

Eu já fiz compritchas com elas, são suuuuper atenciosas, uns amores. Sei que várias outras meninas tb já compraram.

Os preços no site estão em dólares, tá? Em caso de dúvida, mande um email pra elas:
bvianstore@gmail.com
Bejus!

Gathas, é isso aí, de olho nas pintas!

Bjins!

Parabéns por esse post! Infelizmente muitas pessoas morrem de câncer de pele, mas é uma doença que é fácil de detectar e com ótimo índice de cura se descoberto rapidamente.

Cuidado especial para as pessoas branquinhas e com sardas (como eu). A gente vê tanta pinta que já nem sabe mais o que é normal.

Obrigada!!!!

Tipo, há uns 4 anos atrás uma pinta que minha mãe tinha na perna começou a mudar. Ela, que não é boba nem nada, foi logo do dermatologusta (coisa que eu fico de olho também). Ela tirou, e deu que era melanoma maligno. Ela foi encaminhada para o Amaral Carvalho, em Jaú, e fez todo o procedimento quando se constata o cancer: cavucou lá a área certinha para tirar qualquer vestígio do melanoma. Deus foi muito bom e msericordioso, e hoje ela passa bem. Não teve que fazer quimio, nada de metastase: ea só faz os retornos periodos de quem é paciente oncológico (uma vez que vc tem cancer, será paciente oncologico por dez anos, fazendo retorno, a partir da data da primeira cirurgia). Muita gente não se dá conta da gravidade do cancer de pele, acha que é menos agressivo. NÃO É. TEMOS que ficar de olho, gente, é cancer, e mata igual.

Muito mas muito interessante o post

Muitas de nós temos medos de enfrentar os nossos medos e algumas imperfeições como as pintinhas que aparecem no nosso corpo

bjs

Diana

Tirei várias minhas, inclusive duas que tinha no rosto. Uma no meio da bochecha esquerda e outra no canto superior esquerdo dos lábios. Uma delas coçava um pouquinho e me incomodava o 'autinho'. Acho que fiquei mais bonita sem elas, apesar de ter passado por minha mente que eu poderia não me reconhecer depois.
Já fazem 2 anos.
Beijos,
Talita.

Eu tinha uma pinta no ombro. Eu adorava ela. Coisa que lembrava a infância sabe.
Aí um dia fui no dermo ver sei lá o que e ele implicou com minha pinta e cismou que tinha que tirar. Eu fiquei triste mas fui.
Resumo da ópera, a bipsia nao deu nada, mas o cara simplesmente me deixou marcada!! Ele abriu um buraco no meu braço, ficou um queloide que parece que eu matei um bicho e ele tá amassado no meu braço (é direitinho a marca de onde abriu e os pontinhos do ponto).
Que ódio!

OI AMIGAS
PLEASE, FAÇAM UM POST SOBRE MELASMA, MANCHA NO ROSTO PELO SOL....
DEVEM TER VÁRIAS AMIGAS COM O MESMO PROBLEMA, MUITOS PRODUTOS, POUCOS QUE RESOLVEM DE VERDADE...
NOS AJUDEM
BJOS
WELLEN - PARANÁ

tenho uma pinta na bochecha esquerda... meu medo é ela ficar peluda quando eu ficar mais velha... hahahahahahaha

mas até que gosto dela... virou uma característica minha...

Oi, Twins!
Eu sou toda pintada, e já tirei umas 15 pintas, de diferentes partes do corpo. No rosto, tirei uma da bochecha e uma ao lado do olho, e as duas não deixaram marca n-e-n-h-u-m-a.

Não sei se o meu ABCD é diferente do de vocês, ou se vcs se enganaram, mas acho que o "A" é de "área". A pinta não deve estar localizada em áreas de atrito, como por exemplo virilha (atrito com calcinha e abas do absorvente) e ombro (alça do sutiã).
Do jeito que vocês escreveram, o "A" e o "B" têm o mesmo significado, não?
pintas Assimétricas = Bordas irregulares.

Beijinhos.

Ingrid, "A" significa assimetria (a lesão benigna é simétrica e a maligna, assimétrica) e "B" significa borda (a lesão benigna tem borda regular e a maligna, irregular). Essa informação foi retirada do site do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da USP:
http://netsim.fm.usp.br/cadapele/

Como vcs amigas - chamar a big VERRUGA da sabrina de PINTA foi de doer, com certeza nunca viram isso pessoalmente pra chamarem de pinta - alouu girls

consleho este "Leitura de Salão" ta uma mega linguiça usem pelo menos um sistema de links rotativos vem bem a calhar!

Hm... meu rosto é todo pintadinho, meu pai era pintadinho e 2 das 04 filhas dele saiu igual ele, bem pintadinho, as outras 02 sairam +/- e umas das pintadinhas sou eu XD, hehehe nunca procurei dermatologista e tenho uma enorme preguiça de passar protetor solar, e quando nao esta sol eu nem lembro que ele existe, podem dar bronca, sei que é perigoso minha dermotologista tbm ja brigou cmg, mais eu esqueçoooooo rs.. mais elas são só pintinhas minusculas, mais as do meu namo, são perigosas, pq elas estão grossas (ele tem duas) e ontem uma delas sangrou .., fiquei assustada e procurei varias sites que falam a respeito disso pra ele tirar essa pinta .. ai eu passeando encontrei vcs =D.
Adorei a reportagem e mais as vezes me sinto esquisita, pq geralmente eu sou a unica da galera com pintas!!

Bjocas
Karol

Eu tenho uma pinta "altinha" ao lado da boca, antes eu achava um charme, mas com o passar do tempo percebi que ela "cresceu" um pouco, ela esta mais gordinha e mais escura. Gostaria de retirar, mas tenho medo de ficar cicatriz. Se alguem tiver algo a indicar eu agradeço.

Oii, eu tenho uma pinta de 3 cm de altura por 1,5 de largura, escura e tem pelos '' que é o que mais me encomoda'' hehe, mas me acho bonita sabe, sou nova tenho 16 anos, mas já ganhei desfiles de beleza, e tudo mais, e dizem que minha pinta é meu charme, mas de uns tempos pra cá tava querendo tira-la, o médico me disse que acha bom eu tirar, mas eu morro de medo gente que a cicatriz fique horrivel e vire queloide, ando muito pesquisando sobre isso, ai imagina de um charme ficar uma queloide horrorosa rs, o que vcs me aconselham ? alguma de vcs tirou um sinal e virou queloide ? aa e a minha pinta fica na buchecha esquerda perto do ouvido mais ou menos. bom acho que era isso, beijinhos e agradeço desde já se me exclarecem isto.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação